Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (11/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 11/08/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (11/08)

 

Gênesis

Nasce filho de Zilpa com Jacó e Lia se sente rejeitada: "Você não vem"

Nos próximos capítulos de GênesisJacó (Miguel Coelho) será agraciado com mais um filho em sua vida. Desta vez, será de Zilpa (Lina Mello), a serva de Lia (Michelle Batista), que lhe foi oferecida para gerar outros herdeiros.

O bebê nasce e Jacó fica radiante, como sempre. Só que Lia tem percebido o marido distante, que não tem dormido na tenda onde ela fica faz um tempo. Certo dia ele aparece por lá para fazer uma visita. "Tá tudo bem por aqui? Os meninos tão bem?", pergunta Jacó para Lia, que diz que sim.

Os dois se olham por alguns instantes em silêncio. Ela reclama. "Já faz um tempo que você não vem passar a noite aqui", expõe Lia. Jacó fica sem graça e desvia o olhar. "As coisas... tenho andado muito ocupado", responde o marido.

Logo após, Zilpa sai da tenda com o filho que gerou nos braços. Ele se chama Aser. "Tem alguém aqui que quer dar bom dia", declara a serva de Lia. Ela leve o bebê até Jacó, que já o olha, apaixonado. O pai diz oi e dá um beijo no filho. "Papai volta pra brincar com você mais tarde. Bom dia, Zilpa" coloca Jacó, todo carinhoso.

Zilpa sai com o bebê nos braços, deixando Jacó e Lia a sós novamente. Percebe-se ali um clima de constrangimento entre eles. Jacó explica que também já está indo, pois precisa trabalhar, mas é puxado por Lia. "Espera, Jacó... você ainda tá chateado pela questão... da Zilpa? Que eu te pedi pra... [ela gerar filhos seus]?", pergunta ela.

Jacó nega. "Não... o que tá feito, tá feito. Meus filhos nasceram, é isso que importa agora", explica o moço. Lia diz que está com muitas saudades dele. "Então por que você se mantém distante?", indaga a esposa, se sentindo rejeitada. "Já te expliquei, tô trabalhando muito", declara. Lia assente e disfarça que acredita, dando um pequeno sorriso.

Raquel fica desesperada ao descobrir que perdeu a herança de Labão

Logo após Jacó (Miguel Coelho) anunciar que vai deixar Padã-Arã com sua turma, Zilpa (Lina Mello) revela para Raquel (Thaís Melchior) sobre o acordo feito por ele e Labão (Heitor Martinez) nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV.

"Seu pai fez uma aliança com Jacó em que nem ele pode passar pra cá pras nossas terras, nem a gente pode passar pras dele", conta a serva, deixando a esposa de Jacó alarmada. 

"Nenhum de nós pode mais voltar para Padã-Arã?", indaga Raquel. "Não. Nem a gente e nem os nossos filhos", explica Zilpa. "E a herança do meu pai?", questiona a irmã de Lia, surpresa. "Que herança?", indaga a serva, sem entender. "A herança que é pra ser minha", responde a esposa de Jacó.

"Não vou nem fingir que tô entendendo de onde você tá tirando essa ideia... se você aceitou sair de lá exatamente por não ter direito a nada do seu pai...", diz Zilpa. Raquel fica atordoada, tentando assimilar as coisas e percebe que os ídolos que roubou de seu pai agora não valem de nada. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Topíssima

Na prisão, Sophia recebe notícia inesperada: "Grávida?!"

A vida não se cansa de pregar peças em Sophia (Camila Rodrigues). Acusada injustamente de ter matado a própria mãe, Lara (Cristiana Oliveira), a sobrinha de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) cairá em mais uma armadilha do destino nos próximos capítulos da novela Topíssima, da Record TV.

Graças à gravação trazida por Angélica (Pérola Faria) como prova contra si, Sophia acaba sendo condenada pelo assassinato de Lara. Mesmo ciente da própria inocência, a irmã de Andrea (Letícia Peroni) não tem opção senão aceitar ser encaminhada ao presídio feminino onde irá cumprir sua pena.

Lá, ela é surpreendida por uma notícia inesperada durante consulta com a médica local. "Quem é o pai da sua criança?", pergunta a profissional para Sophia. "Eu não tenho filhos, senhora...", responde a filha de Carlos (Maurício Mattar), sem entender o porquê de tão estranho questionamento.

"Não tem ainda. O resultado do seu exame acusou que você está grávida, dona Sophia...", revela a médica, deixando a ex-presidente da Universidade Alencar completamente estarrecida com o que ouviu. "Grávida?!", exclama Sophia, sem poder acreditar que está esperando um filho de Antônio (Felipe Cunha).

André choca Graça e Edevaldo com nome do assassino de Lara

No último capítulo de Topíssima, a polícia finalmente chega ao nome do assassino de Lara (Cristiana Oliveira), depois que muita gente estava desconfiando de Sophia (Camila Rodrigues), que inclusive passou um tempo presa.

Depois que Sophia teve um filho de Lima (Guilherme Winter) na prisão, André (Sidney Sampaio) chegando a um nome através da perícia na cena do crime. A princípio, o delegado recebe o resultado da investigação que foi solicitada e começa a ler o documento com um ar completamente misterioso.

Fazendo caras e bocas, cada vez mais sem acreditar no nome do criminoso, o delegado deixa todo mundo curioso para saber a verdade. Assim que termina de ler o documento, André olha para Graça (Rayanne Morais) e Edevaldo (Eri Johnson) e diz que já sabe quem matou Lara.

Os dois policiais ficam aflitos para finalmente saber quem é o autor do crime. Lendo, eles descobrem que se trata de Aderlize (Karen Marinho), secretária de Lara. Os policiais revelaram que já sabiam de tudo e que tinha provas, fazendo com que a moça abra o jogo e revela seus motivos.

 

Prova de Amor

Disfarçado de Dudu, Joãozinho faz declaração emocionante para os pais

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Joãozinho (Pedro Malta) vai para a casa de Joana (Bianca Rinaldi) e Felipe (Heitor Martinez) disfarçado com as roupas de Dudu. O menino de rua fará uma declaração emocionante para os pais.

"Sabe gente, eu sempre sonhei em conhecer a minha mãe, o meu pai, a minha família de verdade. E de repente eu estou aqui, na casa da minha família mesmo. Com a minha família, a minha avó, a minha tia, só falta o meu irmão mesmo", falará o menino.

"Chega, Eduardo. Já deu essa brincadeira", rebaterá o fotógrafo. "Gente, vocês não acreditam nem um pouco em mim?", questionará o menino. "Não acreditamos em você, meu filho, porque você está com as suas roupas, os seus óculos, o tênis que ganhou no Natal", dirá a médica.

"É que eu troquei de roupa com o meu irmão. O Dudu falou que era pra gente enganar vocês. Que eu era ele e ele era eu. Eu não sou ele, eu sou o Joãozinho. O Dudu falou que vocês tinham posto o nome em mim de Ricardo, mas o gago e a bruxa me chamam de Joãozinho. Foram eles que me sequestraram", seguirá o garoto.

"Para, Eduardo! Eu tô sem a menor paciência. Essa história desse garoto ficar inventando coisa que não existe tá ficando sério. Tá aprendendo a ser palhaço com você, Joana. Não pensa que vai ficar sem castigo não", falará Felipe.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV