Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (10/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 10/08/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (10/08)

 

Topíssima

Sophia é julgada pelo assassinato de Lara: "Jamais mataria minha mãe"

O momento que Sophia (Camila Rodrigues) mais temia está prestes a chegar. Nos próximos capítulos de Topíssima, a sobrinha de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) será levada a julgamento pelo assassinato de sua própria mãe, Lara (Cristiana Oliveira) - crime que, obviamente, não cometeu.

No dia marcado, a ex-presidente do Grupo Alencar é conduzida ao tribunal, onde familiares, amigos e até inimigos a esperam para saber qual será seu destino. "Vamos dar início ao julgamento de Sophia Loren Alencar Domingues pelo crime de homicídio qualificado", anuncia o magistrado responsável.

Assim que tem a oportunidade de falar, Sophia faz questão de se defender e reafirmar sua inocência. "Eu não sou assassina! Eu jamais mataria a minha mãe!", garante. As coisas, porém, dificultam-se para ela quando Angélica (Pérola Faria) afirma ter uma nova prova contra a irmã de Andreia (Letícia Peroni).

"Eu encontrei esta gravação...", afirma ela, com um gravador em mãos. Pego de surpresa, o advogado de Sophia ainda tenta salvar a pele de sua cliente. "O que é isso? Esta gravação não consta nos autos como prova!", protesta ele. O juiz, porém, dá permissão para que Angélica mostre o conteúdo da mídia.

Sophia faz grave descoberta sobre Angélica e Lima

Nos próximos capítulos de Topíssima, Angélica (Pérola Faria) foi fazer uma visita para Sophia (Camila Rodrigues), mas uma situação inesperada acabou acontecendo, já que ela teve uma lembrança do dia da morte de Lara (Cristiana Oliveira).

A empresária suspeita que Lima (Guilherme Winter) tenha colocado alguma droga em sua bebida e pede para Angélica (Pérola Faria) ligar para ele. Porém, ele está em frente a delegacia para se entregar e pede para a pilantra fazer o mesmo, mas Sophia escuta tudo, já que eles estão no viva-voz.

Assustada a amiga da onça até tenta negar, mas não consegue por muito tempo. "A Sophia tem razão! Você é um louco! Cheio de história! Eu que não vou ficar aqui ouvindo esses absurdos!", afirma Angélica, que fica desesperada com o olhar da ex-chefe, que acabou ouvindo demais.

"Como mentira? Ele nem sabia que estava no viva-voz, que eu estava escutando!", afirma Sophia. "Não, Angélica! Eu é que fui muito idiota por ter acreditado em você esse tempo todo! Bem que a Tina e a Andrea tentaram me avisar. Mas agora não tenho mais um pingo de dúvida! Fingida! Criminosa! Comparsa do Paulo Roberto! Você ajudou ele a matar minha mãe! Policial!", grita a executiva.

 

Gênesis

Infértil, Raquel pede filho a Jacó e é tratada com violência: "Tô no lugar de Deus?"

Nos próximos capítulos de Gênesis, Raquel (Thaís Melchior) irá infernizar a vida de Jacó (Miguel Coelho) após perceber que está demorando para gerar um filho. Com inveja da irmã, Lia (Michelle Batista), a moça vai culpar o marido de não lhe engravidar.

Só que Jacó não vai gostar nada das insinuações da segunda esposa, uma vez que Lia já passou por quatro gestações de filhos dele. Furioso, vai segurar o braço de Raquel bruscamente, deixando-a assustada. Ele respira fundo e a solta. "Você deixa qualquer um louco, Raquel!!", exclama o filho de Rebeca e Isaque.

Raquel começa a chorar e grita. "Eu só quero que você me dê um filho!", diz. Jacó ainda muito nervoso também responde em voz alta. "E por acaso eu tô no lugar de Deus que te impediu de engravidar??!", indaga, encarando a esposa com raiva.

Ele continua. "Será que você não vê que o problema não tá comigo?? A Lia já engravidou de mim quatro vezes!! Então como que você me diz me dá filhos?", pergunta Jacó, ironizando, mas com bastante impaciência. Ele espera uma resposta de Raquel, mas ela não diz mais nada, chora dilacerada por dentro. Decepcionado, ele sai dali.

Raquel continua a chorar, mas corre atrás dele, gritando pelo seu nome.

Lúcifer faz Labão ficar furioso após Jacó ganhar o título de homem mais poderoso de Padã-Arã

Lúcifer (Igor Rickli) procura Labão (Heitor Martinez) e anuncia sua decisão em desistir de um negócio que eles haviam fechado, preterindo Jacó (Miguel Coelho), o que deixa o pai de Raquel (Thaís Melchior) furioso nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV.

"Eu vim pra te dizer que não vou mais fechar aquele negócio com você", diz Lúcifer. "Como assim? Você sabe o quanto eu quero suas terras... quanto tempo a gente já negocia por elas?", argumenta Labão na tentativa de reverter a situação.

"É que pra mim a venda só é lucrativa se eu fizer negócio com o homem mais rico e poderoso de Padã-Arã. Porque vai me trazer renome. É com ele que eu quero negociar", explica o anjo-caído. Labão sorri aliviado, acreditando que Lúcifer está se referindo a ele, mas é surpreendido. 

"Não me refiro a você. É verdade, por muito tempo você foi esse homem, mas não é novidade pra ninguém na cidade que você perdeu esse título faz tempo", declara o anjo-caído. Labão fecha o semblante e questiona: "Do que você tá falando?". "De Jacó, seu genro, é claro", dispara Lúcifer.

 

Prova de Amor

Patrícia ataca Raquel ao saber que a rival foi para a cama com Rafael: "Vou te ensinar a me respeitar"

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Patrícia (Renata Dominguez) irá até o quiosque onde Raquel (Maria Ribeiro) trabalha para se encontrar com Rafael (Cláudio Heinrich). Ao chegar, o salva-vidas revelará que foi para a cama com a garçonete.

"Eu sei que errei, mas na hora não deu para segurar. Ela veio para cima de mim e eu acabei não resistindo. Sabe como é que é, a carne é fraca", justificará o loiro. "Fala sério, essa é a desculpa mais estupida que eu já ouvi em toda a minha vida", rebaterá a irmã de Lopo (Leonardo Vieira).

Depois, Raquel aparecerá com o coco que foi pedido pela inimiga. "Sabe o que você faz com esse coco, desgraçada? Toma! Isso aqui é a raiva que eu estou de você. Pera aí que eu vou te ensinar a me respeitar", dirá Patrícia, atacando a rival com o coco.

"Você é muito ordinária, sem vergonha, vagabunda. É isso que você é", seguirá a mulher, agarrando a morena pelos cabelos. "Eu não tenho culpa se você não tem competência para segurar o seu namorado", debochará Raquel. "Não se preocupa não. Eu não vou mais me rebaixar por sua causa", garantirá Patrícia.

"Só queria jogar a raiva para fora. A partir de agora, você só vai ter o meu desprezo. Aliás você não, os dois. Olha só, Rafa, você já teve a sua chance e perdeu. Me esquece, finge que eu não existo", concluirá Pati, indo embora.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV