Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (10/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 10/08/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (10/08)

 

Ti-ti-ti

Stéfany incorpora a vilã, procura Rebeca e entrega a verdade: "Um dos donos disso tudo"

Nos capítulos de Ti-ti-ti, atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, Stéfany (Sophie Charlotte) procura Rebeca (Christiane Torloni) e revela que o finado marido dela, Orlando Bianchi (Paulo Goulart), teve um caso com Dona Mocinha (Maria Célia Camargo)

"Que surpresa você por aqui", diz Rebeca. "É bom você se acostumar, pois eu sou esposa de um dos donos dessa fábrica", dispara Stéfany. A empresária solta uma gargalhada, meio sem entender e fala: "Eu não ouvi direito". "Sabia, não? O meu marido, o Armandinho, e essa aí", diz ela referindo-se a Magali (Lúcia Bronstein) e continua: "Eles são netos do Orlando Bianchi".

"O que você está dizendo?", questiona Rebeca, ainda confusa. "A Magali e o meu marido são netos do seu finado esposo", reforça Stéfany, que se volta à secretária: "Eu estou falando alguma mentira?". "Fala alguma coisa. Explica essa maluquice", grita Rebeca ao direcionar-se a Magali.

"É verdade. O doutor Orlando teve um caso com a minha avó há muito tempo atrás. Eu e o Armandinho somos netos dele, mas não era para senhora ficar sabendo desta forma", diz Magali. "Ih, gente estranha. Ao invés de ficar feliz por saber que é do mesmo sangue, fica o maior climão, todo mundo pisando em ovos", provoca Stéfany.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Amanda surta e pede para Edgar esquecer Paulinho e Marcela

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, encantada por Edgar (Caio Castro), Amanda (Thaila Ayala) está vivendo tudo o que sempre sonhou ao lado do rapaz, principalmente porque ele é o tão sonhado namorado dela.

Porém, uma conversa entre os dois acaba com um climão tenso. Tudo começa quando ela abre o jogo e revela que está completamente apaixonada por ele. "A gente fica assim quando começa a gostar muito de alguém", afirma o rapaz, vendo que a jovem realmente está gostando muito dele.

"Eu fui visitar o Paulinho, Amanda", revela o rapaz, contando um sumiço dele. "Você sabe que eu estava com saudade do menino e que eu amo ele como se fosse meu filho...", continua. "Mas não é! Ele é filho de Renato (Guilherme Winter), marido da Marcela...", sentencia a moça, começando a perder o controle.

"E precisa ser grossa?", questiona Edgar. "Se você é tão ligado assim ao menino, também é ligado a ela... Mas também não é para menos, né? Aquela sonsa monga vive correndo atrás de você", afirma ela. "Amanda, vai com calma", pede o rapaz. "Vai com calma o quê? Eu já disse que não sou de dividir o que é meu! Ou você vai atrás dela, ou fica comigo. As duas você não vai ter", avisa ela, pedindo para o rapaz esquecer o Paulinho.

 

Nos Tempos do Imperador

Pilar intercede por Jorge junto à condessa: "Cuide dele, sim?"

A história de amor entre Jorge (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski) começará da forma mais inusitada possível. Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, a filha de Eudoro (José Dumont) salvará a vida do rapaz sem conhecê-lo - e não uma, porém duas vezes!

Tudo começa quando, prestes a partir para Salvador, Pilar encontra o moço caído sem sentidos no meio da estrada, ferido e sangrando muito. Ele foi baleado enquanto fugia da fazenda onde cresceu, após ser injustamente acusado de assassinar o poderoso coronel Ambrósio (Roberto Bonfim).

Preocupada com o estado de Jorge, a estudante de medicina não pensa duas vezes e dá um jeito de retirar a bala que o atingiu no peito, salvando a vida dele. Pouco depois, porém, um homem se aproxima dos dois e os ameaça sob a mira de um revólver.

Pilar, porém, não demora a descobrir que se trata de um funcionário de Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral. É aí que a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) salva a vida de Jorge pela segunda vez, pedindo à nobre que o proteja.

"O moço levou um tiro, mas eu já tirei a bala. Ele vai ficar bem. Condessa, por favor, não diga a meu pai que me viu. Eu preciso ir. Tenho que pegar a balsa para Salvador. Vou prestar exame para a faculdade de Medicina. Cuide dele, sim?", suplica ela.

Dom Pedro II toma coragem e se insinua para Luísa

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do ImperadorDom Pedro II (Selton Mello) se surpreende com um sentimento novo. Ele conhece Luísa (Mariana Ximenes), a preceptora das filhas e acaba se apaixonando pela jovem. O sentimento se torna recíproco e ela também se encanta pelo monarca.

Tudo começa quando Pedro resolve convidar a Condessa de Barral para educar suas filhas, as princesas Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphao). Até então, a moça estava na Bahia tomando conta da fazenda de seu falecido pai e parte com sua família para a corte.

Ao chegar lá, Pedro e Luísa trocam intensos olhares, que passam despercebidos por Thereza (Letícia Sabatella), a imperatriz e Eugênio (Thierry Tremouroux), o marido da condessa. Mesmo assim, fica evidente que um sentimento despertou entre eles.

Tanto é que o protagonista não economiza elogios ao escrever sobre a jovem em seu diário. Em seguida, os dois se encontram para conversar e o imperador cria coragem e começa a se insinuar para a jovem. Quando Luísa conhece Isabel e Leopoldina, o imperador se encanta ainda mais pela Condessa.

 

Malhação: Sonhos

Bianca decide terminar namoro com Duca mais uma vez

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, reexibida pela Globo, Bianca (Bruna Hamú) decide colocar um ponto final no namoro com Duca (Arthur Aguiar) por conta da forma como ele tem lidado com a profissão dela. 

"Eu não estou entendendo. Você está terminando comigo, é isso?", questiona Duca. "É isso!", confirma Bianca. "Não! Calma! Eu sei que você tem todos os motivos do mundo para estar chateada comigo, eu sei que eu errei, eu sei que sou cabeça quente", argumenta o lutador, que segue: "Mas eu fiquei com ciúmes. É normal. Eu não pensei no que eu estava fazendo e falando".

"Eu não fiz por mal", acrescenta Duca. "Eu sei que não. Meu pai também não fazia por mal, só que o ciúme dele atrapalhou a carreira da minha mãe. Eu não quero e não vou deixar que isso se repita", fala Bianca de forma firme. "Eu prometo que daqui pra frente vai ser tudo diferente", garante o neto de Dalva (Iná de Carvalho).

"Será? Quantas vezes a gente já teve essa conversa. Eu vou beijar o Henrique (Michel Joelsas) em cena de novo e você vai perder a cabeça de novo?", argumenta Bianca. "Ser atriz faz parte de quem eu sou. Eu sinto muito se é horrível, se você não consegue me ver em cena, mas sou eu, assim como a luta faz parte de quem você é", acrescenta ela. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Império

Enrico pega Vicente de surpresa e arma confusão: "Roubou tudo que é meu"

Nos próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo, Vicente (Rafael Cardoso) vai ao boteco de Manoel (Jackson Antunes) com José Alfredo (Alexandre Nero). Ao ir ao banheiro, ele é surpreendido ao ser abordado por Enrico (Joaquim Lopes), que agora trabalha no estabelecimento.

"Finalmente eu te encontro a sós, não é? É uma boa hora pra gente acertar nossas contas", diz Enrico em tom de ameaça. "Do que você está falando", indaga Vicente. "Não se faz de idiota comigo. Qual é o teu segredo? Como você fez para roubar tudo que é meu? O restaurante, a mulher..."

"Você fez por merecer, não fez?", provoca Vicente. "Você? Nossa, até ontem era Seu Enrico pra cá, Seu Enrico pra lá. Vê se te enxerga. Não me coloca no teu nível, pois eu não sou igual a você", fala Enrico. "Ah, mas não é mesmo. Você é muito pior, eu nunca precisei desrespeitar ninguém para ser respeitado, ao contrário de você", rebate o chef de cozinha.

"Cuidado! Vai perder a razão. Que história é essa de que eu não respeito ninguém?", questiona Enrico. "Não respeita o seu pai, que é o verdadeiro dono do restaurante, que nunca foi seu, a Maria Clara (Andréia Horta), que também não é sua mulher e que você abandonou no casamento", pontua Vicente. 

"Você lava sua boca para falar da Maria Clara", repreende o filho de Beatriz (Suzy Rêgo), que sobe o tom. "Só de ouvir o teu nome, ela é capaz de vomitar", rebate Vicente. E aí, como será que essa história vai terminar?

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Téo Pereira dá chilique ao ver seu nome nas manchetes

Nos próximos capítulos de Império, Téo Pereira (Paulo Betti) ficará inconformado ao virar notícia. Acostumado a ser o atirador, e não o alvo, ele não gostará nada nada de ser seu nome em todas as manchetes dos sites.

Téo Pereira se torna o assunto da vez depois de sua atitude intempestiva em pleno tribunal. Na audiência sobre o processo de Cláudio (José Mayer), a juíza informa que o caso foi arquivado, o que deixa o blogueiro possesso. Ele ofende a juíza e ameça tirar a roupa diante de todos, e acaba preso por desacato.

Após passar uma noite em cana, Téo é libertado por Carmen (Ana Carolina Dias), que o aconselha a sossegar. Porém, ao voltar para casa, ele descobre que seu rosto está estampando todas as notícias, e fica inconformado com a péssima repercussão de sua prisão.

Assim, ele decide contra atacar, e trata de publicar uma verdadeira bomba em seu blog para deixar de ser o centro das atenções. Téo Pereira decide tornar pública todas as denúncias contra José Alfredo (Alexandre Nero) do dossiê de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), e a vida do Comendador vira de cabeça para baixo.

 

Amores Verdadeiros

Nikki descobre romance entre Vitória e Aguiar e tem reação surpreendente

Vitória (Érika Buenfil) e Aguiar (Eduardo Yáñez) finalmente decidiram gritar seu amor para o mundo. Nos próximos capítulos de Amores Verdadeiros, Nicole (Eiza González) será uma das primeiras a saber do romance entre os pombinhos - e sua reação à notícia deixará Vitória surpresa.

Tudo começa quando Nikki se lembra de que a mãe há tempos anda suspirando por um homem misterioso e suplica que Vitória lhe diga o nome de seu amado secreto. Vitória, então, resolve atender ao pedido. "O homem que me fez acreditar de novo no amor é... José Ângelo Aguiar", revela, enfim.

"Não pode ser! Não posso engolir isso!", reage a patricinha, inconformada. "Então você é contra que eu e o Aguiar tentemos ser felizes?", questiona Vitória, sem entender. "Óbvio que não... É que tenho motivos pra acreditar que ele não seja o candidato ideal pra você...", explica Nikki, um tanto quanto evasiva.

"O que é que te desagrada no homem que eu amo?", insiste Vitória. A neta de Aníbal (Enrique Rocha), então, decide abrir o jogo. "Por mim tudo bem você e o seu guarda-costas se amarem... Eu só quero emparentar com a jardinheirazinha rupestre! Eu não suporto a Liliana (Sherlyn), mãe!", admite ela.

 

Pega Pega

Domênico cria coragem, arrisca convite e Antônia surpreende com resposta

Se descobrir os criminosos por trás do roubo do Carioca Palace está difícil, para Domênico (Marcos Veras) mais difícil ainda é conquistar o coração de Antônia (Vanessa Giácomo). Nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela Globo, ele arrisca mais uma investida.

O rapaz encontra a detetive em sua sala em meio às investigações do sumiço do dinheiro do hotel de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) e a convida para a sair. A jovem, porém, se esquiva sem dar importância.

"E aí, alguma pista sobre como as malas saíram do hotel?", pergunta Domênico. "Nada! Eu olho, olho e não consigo ver uma ponta solta. Parece que o dinheiro evaporou do Carioca Palace", diz Antonia. "Eu acho que a gente precisa se distanciar um pouco desse caso", fala o detetive em tom sugestivo.

"Eu não consigo", responde Antônia de forma direta. "Consegue, sim. Vamos sair hoje à noite, pegar um cinema", convida Domênico. "Eu não estou com cabeça. Vou ser uma péssima companhia. E além do mais, eu quero ler uns depoimentos que o Expedito (Fábio Felipe) separou", desvia-se ela.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Para estragar plano de Júlio, Malagueta toma atitude controversa

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Malagueta (Marcelo Serrado) não vai gostar nada da ideia de Júlio (Thiago Martins), que resolverá devolver o dinheiro do Carioca Palace. Com receio de ser pego pela polícia, o concierge decide atrapalhar os planos do garçom.

Para devolver o dinheiro sem aparecer, Júlio decide colocar a mala com o fruto do roubo num guarda-volume. Em seguida, ele envia à casa de Antônia (Vanessa Giácomo) um bolo com a chave do armário dentro.

Mas Malagueta, que tenta convencer Júlio a desistir desta loucura de todo jeito, não consegue fazê-lo mudar de ideia. Porém, ele fica sabendo da maneira que Júlio encontrou de devolver o dinheiro e decide agir.

Malagueta trata de ligar para a casa de Antônia e fala com Nelito (Rodrigo Fagundes). "Tão querendo se vingar dela [Antônia]. Se entregarem alguma encomenda sem remetente - pra qualquer um que more aí - joga fora! Pode estar envenenada", diz ele, assustando o irmão de Antônia.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV