Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (09/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 09/08/2021 11:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (09/08)

 

Topíssima

Pedro é capturado pela polícia: "Acabou, PR"

Chegou o fim da linha para Pedro (Felipe Cardoso) e seus crimes. Nos próximos capítulos de Topíssima, o policial corrupto será desmascarado e tentará fugir em helicóptero. Porém, a aeronave cai do mar e ele é encontrado por André (Sidney Sampaio), que o captura e lhe dá voz de prisão.

Algemado e humilhado, o ex-comparsa de Taylor (Emílio Orciollo Netto) é levado para a delegacia por Edevaldo (Eri Johnson), onde Bruno (Miguel Roncato) e Paulo Roberto (Floriano Peixoto) o aguardam dentro de celas diferentes. Bruno, aliás, não esconde a satisfação diante da chegada de Pedro.

"E não é que o dia de vocês finalmente chegou?", comemora o ex-funcionário de Mariinha (Sílvia Pfeiffer), feliz ao ver o pai de Mão de Vaca (Fábio Beltrão) ser encarcerado na mesma cela do irmão de Lara (Cristiana Oliveira). O encontro com Paulo Roberto, aliás, deixa Pedro ainda mais abalado.

"Acabou, PR. Dessa vez acabou", diz ele, cabisbaixo, ao marido de Beatriz (Cássia Linhares), a quem abraça em seguida. Paulo, por sua vez, conforta o amigo, também ciente de que dias muito amargos esperam por eles. Bruno, por sua vez, segue debochando do destino que os dois vilões tiveram.

Sophia descobre que foi drogada por Lima e fica horrorizada

Nos próximos capítulos de Topíssima, Sophia (Camila Rodrigues) recebe a visita de Angélica (Pérola Faria), a famosa amiga da onça. A comparsa de Lima (Guilherme Winter) propõe que elas tomem um vinho ou um champanhe para relaxar.

Porém, quando escuta a palavra vinho, Sophia começa a se lembrar de alguns detalhes da noite em que Lara (Cristiana Oliveira) foi assassinada. "Foi ele, Angélica... Foi o Lima que me drogou naquela noite!", diz a empresária, deixando a pilantra em estado de choque por conta da situação inesperada.

"É sério, Angélica. Pensa bem! Ele me ofereceu vinho naquela noite. Pode muito bem ter colocado a droga na minha taça!", diz Sophia. Angélica então tenta contornar a situação e diz que ele jamais seria capaz de fazer algo tão sério, já que ele a ama, mas a moça não volta atrás com sua lembrança.

"Finalmente lembrei, Angélica! Aquela noite tinha se apagado da minha memória, mas agora estou começando a me lembrar. Nós bebemos vinho e isso é um fato!", afirma Sophia, vendo Angélica continuar tentando enganá-la. A executiva então pede para a amiga ligar no telefone do pilantra.

Quando ele atende, os dois começam a conversar e o rapaz surpreende Angélica, que está falando com ele no viva-voz do celular. "Olha, já tô aqui na porta da delegacia. Vou dar a real pra polícia. E você vai ter que fazer o mesmo. Vamos contar o que o Paulo Roberto mandou a gente fazer com a Sophia", revela Lima. Sophia fica horrorizada.

 

Gênesis

Bruxa diz que Jacó é protegido por Deus e Esaú explode: "Chega de me enrolar"

Nos próximos capítulos de Gênesis, Esaú (Cirillo Luna) vai tirar satisfações com Aolibama (Dani Moreno) por feitiço não ter acertado o alvo, seu irmão, Jacó (Miguel Coelho), na armadilha que armou para matá-lo.

Esaú pergunta: "Você é uma falsa sacerdotisa, é isso?". Mas ela explica. "Não. Eu sou aprendiz de sacerdotisa. Eu fiz de tudo pra cumprir o que prometi pra você, mas a verdade é que eu não sei todos os rituais...", coloca a bruxa.

Esaú não diz nada e espera pelo que ela tem a dizer. "E o problema é que eles nem sempre funcionam. Eu fiz tudo direitinho, mas por alguma razão não deu certo... Talvez...", diz Aolibama, hesitante. "Esaú pede que ela continue e revelar. "Talvez o poder que protege o seu irmão seja mais forte do que o dos deuses", expõe ela

Esaú se irrita. "Chega de me enrolar. Você podia ter me falado desde o início que não era tudo o que dizia ser", Aolibama nem se abala e sorri. "É verdade... mas você não me notaria assim, e eu... precisava chamar a sua atenção. Você é o homem mais famoso de toda a região. Já faz tempo que eu te observo. Eu só queria uma chance com você", declara a bruxa.

Esaú se surpreende gostando do afago em seu ego. Ela percebe e continua. "Eu queria ser sua". Já Esaú dá ultimato: "Então você devia ter dito isso desde o início. Não gosto de enganadores. Já basta meu irmão".

Lúcifer usa serva para provocar intriga e diz que destino de Bila está em risco

Lúcifer (Igor Rickli) conversa com Bila (Allana Lopes) e aproveita uma serva que passa ali perto no acampamento de Jacó (Miguel Coelho) para introduzir uma intriga nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV.

"Cuidado com ela... ela tá de olho no seu marido", diz Lúcifer. "O quê?", indaga Bila, surpresa. "Algo me diz que ela é do tipo de pessoa que faria de tudo pra subir na vida", continua o anjo-caído. "Do que você tá falando?", pergunta a serva de Raquel (Thaís Melchior)

"Que ela é do tipo de serva que aspira tomar o lugar da sua senhora", dispara Lúcifer, deixando Bila intrigada. "Não ficaria surpreso se ela se oferecesse pro seu marido pra lhe dar filhos... já que isso ainda não aconteceu pra você. Mas vai acontecer, é claro... você ainda é uma mulher jovem", acrescenta o anjo caído.

"É assim que eu sou conhecida? Como a esposa que não dá filhos pro meu marido?", pergunta Bila. Lúcifer faz uma cara de desconforto, mas fala: "Se você quer mesmo saber... dizem que como você não teve filhos ainda, enquanto a primeira esposa já teve quatro... que Jacó vai acabar escolhendo uma concubina pra ter filhos no seu lugar".

Recentemente a dramaturgia da Record TV foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Prova de Amor

Disfarçado de Joãozinho, Dudu enfrenta Elza: "Vou te ver presa, idiota!"

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Dudu (Pedro Malta) será levado por Elza (Vanessa Gerbelli) para casa após trocar de lugar com Joãozinho (Pedro Malta). "Você voltou, meu filho!", dirá Pestana (Luiz Henrique Nogueira), abraçando o menino.

"Me larga! Cara, tu fede, hein? Seu desodorante venceu. Tu não toma banho não? Eu não sou o Joãozinho, eu sou o Eduardo! Que casa horrorosa, um chiqueiro!", reclamará o garoto, que depois cumprimentará as outras crianças da casa.

"Desculpa, gente. É que eu tô com muita raiva desses sequestradores. Vocês foram sequestrados também?", questionará o filho de Joana (Bianca Rinaldi). "Eu acho que o único que não foi sequestrados aqui fui eu", responderá Zezinho (Diego Francisco).

"Cala a boca. Chega. Acabou a brincadeira. Claro que é o Joãozinho, olha a roupa dele", apontará a vilã. "Imbecil, eu troquei de roupa com ele para enganar a minha mãe", explicará Dudu. "Imbecil? Cala a boca, senão você vai apanhar", ameaçará Elza.

"Não calo! Eu vou te ver presa. Idiota!", retrucará o menino. Pestana impedirá que a parceira agrida o menino e terá uma conversa privada com ela. "A assistente social vai vir aqui. A gente precisa arrumar essa casa", dirá Elza, preocupada.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV