Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (05/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 05/08/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (05/08)

 

Ti-ti-ti

Asquerosa, Luísa arma plano para engravidar de Edgar

Os próximos capítulos de Ti-ti-ti, atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, reservam fortes emoções. Luísa (Guilhermina Guinle) sempre fez questão de espantar qualquer possibilidade de ser mãe. No entanto, disposta a tudo para conseguir o que quer, ela começa a mudar esse pensamento.

A megera coloca o desejo de "possuir" Edgar (Caio Castro) em primeiro lugar e quer isso o quanto antes e de forma definitiva. A ex de Alex (Luís André Alvim) entende que um filho pode ser a melhor opção para ter o namorado de Amanda (Thaila Ayala) por perto. 

Em sua casa, a dona da Lugar Model analisa o calendário, calcula quando será seu próximo dia fértil e decide se relacionar com Edgar justamente nesse período para garantir que vai engravidar dele. 

"Então meu dia fértil é amanhã", diz a vilã para si própria. "Então é amanhã, meu amor. Amanhã você vai estar ligado a mim pelo resto da sua vida", acrescenta a megera da novela de Maria Adelaide Amaral, referindo-se ao filho de Bruna (Giulia Gam) e Gustavo (Leopoldo Pacheco)

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Jaqueline assusta Breno e mete a mão na cara dele: "Cadê minha filha?"

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Jaqueline (Cláudia Raia) teve uma grande mudança de vida, já que agora está casada com Thales (Armando Babaioff), que está dando tudo o que ela sempre sonhou.

Mas o problema é que a jovem ainda tem alguns problemas com a primeira família, em especial com Thaisa (Fernanda Souza), sua filha. Isso porque a jovem está com a cabeça virada, principalmente por conta das coisas que aconteceram com os pais e as decepções amorosas.

O que ela não esperava, é que agora supostamente descobriria que pode ter seu pai verdadeiro perdido por ai. Jaqueline fica assustada ao ver que a filha desapareceu e decide ir até a casa de Breno (Tato Gabus Mendes), mas chega dando um tapa grande na cara dele.

"Onde está a minha filha?! Mas é óbvio que você não saberia, um pai ausente como você", afirma a socialite, mostrando que agora Thaisa está divulgando que busca seu pai biológico, que pode ter conhecido sua mãe durante o Rock in Rio e deixa ambos chocados com a ideia maluca da menina.

 

A Vida da Gente

Após separação, Dora faz último e surpreendente sacrifício por Marcos

Dora (Malu Galli) vai mostrar que é mesmo uma alma elevada. Mesmo já separada de Marcos (Ângelo Antônio), a amiga de Celina (Leona Cavalli) se verá na obrigação de dar uma última prova de amor ao ex-padrasto de Olívia (Anna Rita Cerqueira) nos capítulos finais da novela A Vida da Gente.

Após ser colocado para fora da casa da assistente social, Marcos não tem opção senão passar uns dias na casa de um amigo, já que não tem sequer condições para alugar um teto. O problema é que, como se trata de um local pequeno, ele não tem condições de levar Sofia (Alice Wegmann) consigo.

É aí que Dora e seu altruísmo entram. Para que a namorada de Miguel (Rafael Almeida) não tenha de enfrentar o dissabor de voltar a morar com a mãe megera, Vitória (Gisele Fróes), Dora permite que ela permaneça morando em sua casa mesmo após a partida de Marcos - atitude que comove Sofia.

"Você não tinha a menor obrigação. Você podia ter me mandado de volta para a casa da minha mãe. E é por isso que eu agradeço. Mas no final do mês eu devo receber o dinheiro do patrocínio, e eu vou correr atrás de um lugar para mim", promete a pupila de Ana Fonseca (Fernanda Vasconcellos).

Lourenço desabafa com Rodrigo e faz confissão íntima: "Vou sufocar"

Nos últimos capítulos de A Vida da Gente, a vida de Lourenço (Leonardo Medeiros) finalmente entra nos trilhos. Separados há anos, ele se reaproxima de Celina (Leona Cavalli) e formam uma linda família.

O professor, que foi reconhecido como pai biológico de Tiago (Kaic Crescente) está feliz da vida e sente seu desejo pela escrita reacender. Ao ver que Rodrigo (Rafael Cardoso) está tentando escrever algo, ele desabafa e revela que sente necessidade de voltar a contar histórias.

"Eu acho que nunca escrevi algo que realmente tivesse valor. Mas eu vou te contar uma coisa, está me dando uma vontade de escrever de novo. Não pela vontade de ser escritor, mas uma necessidade íntima. Eu preciso escrever sobre a minha história", desabafa.

"Como assim, tio? Qual delas?", indaga o pai de Júlia (Jesuela Moro). "A minha história com o meu filho. A volta toda que eu dei até chegar nele. Acho que se eu não escrever, vou sufocar. E não é pela literatura, é por mim, pela minha vida", confessa. "Eu entendo. E você tem razão. Eu também preciso escrever e se eu não escrever eu também sufoco", devolve Rodrigo, que escreve uma carta para Ana (Fernanda Vasconcellos).

 

Malhação: Sonhos

Sol e Bianca recorrem a Vicki, que tenta obrigá-las a beijar João

A virada na vida de Sol (Jeniffer Nascimento) após a prisão de Bete (Edvana Carvalho) faz com que ela precise recorrer a Vicki (Manu Gavassi) para substitui-la na banda. A jovem faz isso com a ajuda de Bianca (Bruna Hamú). No entanto, a garota descolada surpreende ao impor uma condição nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo.

"Para tudo, Brasil! Então quer dizer que você só vai cantar na banda se a gente beijar o João (Guilherme Hamacek)?", questiona Sol ainda tentando entender. "Ela está brincando com a nossa cara", minimiza Bianca. "Não! É isso mesmo! É exatamente isso! Eu topo cantar na banda, mas pra isso vocês precisam beijar o João na frente de todo mundo", reforça Vicki.

"Vocês não me fizeram pagar esse mico? Agora é com vocês", acrescenta ela. "Mas eu não posso, eu tenho namorado", argumenta Bianca. "Ué! Você é atriz, gata", ironiza Vick e segue: "Não foi a mesma coisa quando tentou me convencer de que você era apaixonada pelo Johnny B Goode?".

"Nem vai ser a primeira vez que você vai beijar ele", acrescenta Vicki. "Mas isso já me deu uma dor de cabeça", recorda Bianca. "Comprimido! Toma que passa", debocha Vicki. "Olha, eu nem tenho tempo pra isso. Eu tenho que trabalhar, fazer faxina", esquiva-se Sol. E aí, como será que isso vai terminar?

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Império

Pressionada, Cora se enrola em explicação e vira suspeita de assassinato

O sumiço de Jairo (Júlio Machado) tem tirado o sono de Jurema (Elizângela). Nos próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo, ela tenta descobrir alguma coisa ao procurar Cora (Marjorie Estiano).

"O que assuntei foi que tu foi a última pessoa que viu meu Jairo. Eu exijo...", tenta dizer Jurema, que é interrompida por Cora: "Calma lá, minha senhora. Seu filho roubava bolsas de mulheres aí pela vizinhança, eu mesma fui alertada quando decidi dar emprego ao pobre".

"Se seu filho sumiu, é porque alguma vítima reconheceu e denunciou", dispara Cora. "Não teve nada disso, não. Tive na delegacia, dei o nome de meu filho e não tem nada lá contra meu Jairo", argumenta Jurema. "Sorte dele então, pois nessa altura já devia estar preso", segue a tia de Cristina (Leandra Leal).

"Eu só quero saber do meu bacuri...", fala Jurema, que mais uma vez é interrompida. "Eu não tenho nada com isso, não. Faz o seguinte, procura um detetive, um médico de cabeça, uma sessão de mesa branca, sei lá", ironiza Cora. "É claro que tu tá mentindo, sabe mais do que deseja revelar", constata a mãe de Jairo. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Cláudio diz a Beatriz que desconfia de que Enrico sabotou o restaurante

Nos próximos capítulos de Império, Beatriz (Suzy Rêgo) ficará em choque quando Cláudio (José Mayer) conta que Enrico (Joaquim Lopes) sabotou o restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). Mesmo assim, ela dará o benefício da dúvida ao filho, buscando ser justa.

Isso acontece depois que Cláudio testemunha a fiscalização no restaurante. O cerimonialista vê quando a polícia chega ao restaurante, e Enrico, que observava tudo de longe, impede o pai de entrar no local, ou será preso em flagrante. Por isso, Cláudio entende que Enrico tem a ver com o que está acontecendo.

Depois, Cláudio chega em casa e conta a Beatriz tudo o que o filho disse. "Ele disse que o Vicente tomou o restaurante dele, e que se envolveu com a Maria Clara (Andreia Horta), que ele ainda acha que é a noiva dele. Olha só o nível da loucura!", afirma Cláudio, preocupado.

Ele ainda diz que acredita que o filho seja capaz de tudo e, por isso, é o responsável por sabotar o restaurante. E Beatriz fica chocada com o que escuta. "Não, mas apesar de tudo, você não pode acusá-lo sem provas. Tem que ser justo. Você tem alguma coisa de concreto para apontá-lo como autor da sabotagem?", rebate ela. Cláudio diz que ainda não tem provas, mas que vai conseguir.

 

Pega Pega

Descontrolado, Pedrinho faz acusações contra Athaíde e ouve o que não quer

Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) perde o controle e faz sérias acusações contra Athaíde (Reginaldo Faria). O avô de Luíza (Camila Queiroz) aponta que o até então amigo tenha ligação com o roubo do Carioca Palace nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela Globo.

"Vou chamar Luiza pra vir te buscar. Você está fora de si", promete Athaíde. "Só agora eu estou entendendo essa generosidade toda. Acertando minha situação no clube, me oferecendo champanhe... Pagando tudo com os meus dólares!", alega Pedrinho.

O empresário do Carioca Palace pega uma taça de champanhe e joga na cara do até então amigo. "Se te faz bem acreditar nessa loucura, não posso fazer nada. Mas não vou ficar aqui batendo palma pra maluco", fala Athaíde de forma firme ao limpar o rosto e começa a andar para deixar o local.

"Isso, foge da briga. Mas não vai poder fugir da polícia!", provoca o avô de Luíza. "Nem em um milhão de anos eu vou te perdoar por duvidar da minha amizade. Nem que você me peça perdão de joelhos!", dispara Athaíde, que deixa o local visivelmente abalado. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Maria Pia se desespera com estado de Eric e provoca Luíza: "Ia morrer por sua causa!"

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Maria Pia (Mariana Santos) ficará desesperada ao saber que Eric (Mateus Solano) foi baleado. Apaixonada pelo empresário, a jovem perde o controle, e acaba sobrando para Luíza (Camila Queiroz).

Isso acontece depois que Eric fecha o cerco contra Cássio (Lucci Ferreira). Luíza finge entregar o dinheiro ao bandido, monitorada por Antônia (Vanessa Giácomo), e com Eric disfarçado de gari por perto. Mas Cássio nota que está numa cilada e tenta atirar em Lúiza, mas Eric se coloca à frente e acaba ferido.

Enquanto isso, Maria Pia passou todo o dia trabalhando com Dom (David Junior), sem saber o que aconteceu. Por isso, ela só fica ciente do ocorrido no fim do dia, quando todos já sabem que Eric está fora de perigo. Mesmo assim, Maria Pia fica desesperada e corre para o hospital

Lá, ela invade o quarto e dá de cara com Luíza, que está fazendo companhia a Eric. "Que é isso? Você pensa que tá onde pra entrar assim?", pergunta Luíza, indignada. Mas Maria Pia se descontrola. "Ele ia morrer por sua causa! Sai daqui!", grita ela, tentando expulsar Luíza do hospital.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV