Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (30/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 30/07/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (30/07)

 

Gênesis

Maalate incentiva filho a se vingar de Esaú, Isaque e Rebeca: "Vai fazer justiça por nós"

Nos próximos capítulos de Gênesis, Maalate (Lidi Lisboa) continuará fomentando o seu ódio pelo marido Esaú (Cirillo Luna), assim como por seus sogros Rebeca (Martha Mellinger) e Isaque (Henrique Pagnoncelli). Tudo isso por conta de uma vingança familiar e também pela surra que levou de Esaú.

O filho de Rebeca agiu com muita violência com Maalate após ela tramar a morte de Elifaz (Thales Miranda), filho de Esaú com Basemate (Paula Jubé). Ele descobriu toda a armação e ficou furioso. Com isso, bateu na prima-esposa, que ficou extremamente machucada e com sede de se vingar.

Ela demonstrará seu ódio junto a seu filho, Reuel (Enzo Bastos), que também quer ver o pai pelas costas. Durante um jogo de dados, o menino joga as peças com força e é repreendido pela mãe. Mas ele diz, sombrio: "É o que eu tenho vontade de fazer com aquele homem...", ressalta ele.

Maalate diz: "Aquele homem tem nome e é seu pai", pondera. "Preferia que não fosse", responde o menino. Os jogos de dados mostram quais caminhos eles devem seguir, segundo Maalate. Então, ela pede que ele jogue com calma para que ela possa analisar as respostas.

O resultado mostra que o sucesso dependerá da escolha deles. Maalate diz que optou seguir a vida sem Esaú e que tem feito esse sacrifício de ainda esperar para poder se vingar. "Mas esse sacrifício todo tem nome, e se chama Reuel.
Você é o motivo pra tudo que faço. Agora, os dados tão na sua mão, entende?
", pergunta ela.

Ela ainda incentiva que ele tome partido nessa vingança. "Quando você crescer, vai fazer com que Esaú, Isaque e Rebeca não existam mais. E vamos tomar tudo que deveria ter sido do seu avô. E aí sim, Reuel, partimos pro Egito com tudo que merecemos e, finalmente, vamos ser felizes. Eu sei que você vai ser capaz de fazer tudo
isso, meu filho... É você quem vai fazer justiça por nós"
, colocará ela a Reuel.

Bila provoca Raquel e a chama de invejosa: "Quem você pensa que é, serva insolente?"

O parto de Lia (Michelle Batista) deixa Raquel (Thaís Melchior) mexida. Após a criança nascer, ela é procurada por Bila (Allana Lopes) e o momento é marcado por tensão nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV.

"Me deixe sozinha", pede Raquel. "Vim te avisar que o bebê nasceu. É um menino. A Lia deu a ele o nome de Rúben", conta Bila. "Que bom pra ela", diz a esposa de Jacó (Miguel Coelho) tentando fingir indiferença. "Tá com inveja da sua irmã?", dispara a serva.

"O quê?", questiona Raquel, surpresa, e segue: "Quem você pensa que é pra falar desse jeito comigo, serva insolente?!!". "Só tô dizendo o que todos vão pensar se você não for lá dar os parabéns pra mãe do primogênito de Jacó", fala a serva se fazendo de desentendida.

Raquel tenta conter sua inveja, mas sem sucesso. Bila aproveita o momento e segue: "Todo mundo tá comentando como o bebê é lindo... e como Jacó tá todo bobo com o filho". "Ahh!! Cala a boca! Tá querendo me provocar, é isso?", rebate Raquel e a serva se faz de inocente.

 

Prova de Amor

Com suspeita de traição, Lopo faz ameaça a Clarice: "vai ser bem diferente"

Nos próximos capítulos de Prova de AmorLopo Júnior (Leonardo Vieira) descobre que Clarice (Lavínia Vlasak) embarcou em um helicóptero e desconfia que a bióloga está se envolvendo com outro cara.

Desconfiado das atitudes da amada, ele conversa com Gerião (André Segatti) e diz que acredita estar sendo enrolado pela amada. Porém, o vilão não consegue esconder sua revolta e garante que ela vai pagar pela traição.

"Ela vai pagar o preço mais caro do mundo. Ela vai ficar sem a filha dela", ameaça. "Agora eu vou usar a menina para levar a Clarice até a beira do altar. Quando ela se casar comigo, eu vou levar ela para um lugar bem longe e ela vai ser só minha. Ela vai na esperança de encontrar a filha, mas vai ser bem diferente", garante o filho de Dr. Vítor (Paulo Figueiredo).

"E como você vai fazer isso se ela não te quer?", indaga o amigo do vilão. "Eu sei como eu vou fazer. Ela acha que está me enrolando, mas eu é que vou enrolar a Clarice. Quando ela perceber, ela já vai estar na cama comigo, passando a lua de mel", planeja ele. O que Lopo não imagina, porém, é que a jovem foi encontrar Daniel (Marcelo Serrado).

 

Topíssima

Antonio se arrisca e persegue Pedro após novo crime

Nos próximos capítulos de Topíssima, depois de passar por momentos terríveis, Sophia (Camila Rodrigues) ganha o direito de cumprir a prisão provisória em casa, mas nem imagina que vai continuar vivendo dias terríveis.

Acreditando que agora as coisas podem ficar um pouco melhores, a empresária vai acabar tendo uma grande e ruim surpresa, principalmente porque agora seu grande amor vai correr um grande risco. Antonio (Felipe Cunha) decide ir visitá-la, logo após saber que ela está em casa e vivendo livre novamente.

Mas antes de subir para a suíte de Sophia, eles ficam sabendo que Pedro (Felipe Cardoso) está por lá, deixando tudo extremamente tenso no local. Posteriormente, eles acabam vendo o bandido saindo com uma arma na mão e sendo perseguido por Edevaldo (Eri Johnson), que está ferido.

O policial pede para todos se jogarem no chão, mas Antonio vê Pedro passando, segura a perna dele e o derruba. O vilão recebe ordem de prisão, mas ainda assim consegue fugir correndo do local. "Você não vai escapar, Pedro!", diz o taxista, que se joga na frente do carro em que ele está e continua a perseguição.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV