Viva: Resumo das novelas desta Sexta-feira (30/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 30/07/2021 06:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Sexta-feira (30/07)

 

Da Cor do Pecado

Germana revela segredo do passado a Preta: "Paco e Apolo são irmãos"

Nos próximos capítulos da novela Da Cor do Pecado, Preta (Taís Araújo) fica desconfiada da tamanha semelhança entre Apolo e Paco (Reynaldo Gianecchini). Mesmo sendo alertada que Apolo é um sósia de seu grande amor, ela decide ir contar que conheceu o rapaz para Germana (Aracy Balabanian).

Ao chegar na mansão de Afonso (Lima Duarte), ela surpreende a governanta com sua descoberta. Desesperada, ela diz que o milionário precisa conhecer o filho de Edilásia (Rosi Campos), mas é impedida pela mulher.

Germana pede que Preta se acalme e pede que ela prometa que não contará nada ao velho. Depois, leva a feirante para um quarto e decide revelar toda a verdade. "É uma história tão complicada, tão antiga... Mas agora não tem mais jeito. É melhor abrir o jogo. O doutor Afonso não pode saber da existência do Apolo. Porque Paco e Apolo são irmãos. Irmãos gêmeos", declara a governanta.

Preta fica chocada e Germana explica. "Edilásia teve gêmeos do doutor Afonso. Ela trabalhava aqui na casa, teve um caso com ele e engravidou. Ela não sabia que estava esperando gêmeos. Ela esperava ter o filho e fugir com ele", explica.

"Mas aí nasceram duas crianças. E eu a convenci a dar uma das crianças para o doutor Afonso e ficar com a outra. A Edilásia me fez prometer que o doutor Afonso nunca saberia desse segundo bebê. Esse foi o pacto que eu fiz com ela", revela.

Preta mata a charada. "E o combinado seria que a dona Edilásia nunca procuraria o outro filho...", diz, ainda baqueada. Mas Germana pede para não ser condenada, pois acredita ter feito o melhor para todos. A feirante, por sua vez, tenta convencer a governanta a revelar toda a verdade e acabar com a farsa de uma vez.

Resumo do capítulo de Da Cor do Pecado que vai ao ar sábado

Resumo do capítulo 90 da novela Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro, que será exibido sábado (31), às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Germana revela a Preta que Edilásia teve um caso com Afonso e ficou gravida de gêmeos. Paco garante a Moa que não ama mais Preta. Germana faz Preta prometer que não vai contar nada a ninguém. Afonso revela a Otávio que adotou Raí e os dois garotos combinam de ser irmãos.

Bárbara ofende Raí e Preta, deixando Afonso furioso. Otávio garante a Bárbara que não contou a verdade para Afonso. Edilásia obriga Abelardo, Thor e Dionísio a dormirem em sua cama para afastá-los de Tina, Roxane e Íris. Os três tentam escapar, mas Edilásia acorda e fica furiosa.

Helinho descobre que foi Pai Gaudêncio quem trouxe Febrônio de volta porque Tancinha o seduziu. Preta confirma para Felipe que Apolo e Paco são irmãos, mas ele fica chateado ao saber que ela não pretendia lhe contar.

Tia Heloísa se hospeda na casa de Eduardo e Verinha. Moa pede que Paco venha morar com ela. Preta vai novamente falar com Paco.

 

Sonho Meu

Resumo do capítulo de Sonho Meu que vai ao ar sábado

Resumo do capítulo 18 da novela Sonho Meu, de Marcílio Moraes, inspirada na obra de Teixeira Filho e Carmem Lídia, que será exibido (31), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Cláudia consegue que Jorge a presenteie com um anel de brilhantes. Giácomo arma uma encenação para se trancar no quarto com Aída e quase é flagrado por Paula.

Cláudia promete passar a noite com Jorge e chega atrasada à audiência com o juiz. Tio Zé afirma a Geraldo que não sabe onde Cláudia mora.

Cláudia vende o anel e avisa Carolina que vai levá-la para casa depois que o juiz autorizar. Jorge pede a Cláudia que use o anel. Geraldo invade o orfanato.

Cláudia diz a Alice que vai fugir com Laleska

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, Cláudia (Patrícia França) revelará suas verdadeiras intenções para Alice (Gisela Reimann). A jovem confessará à amiga que está planejando fugir com Laleska (Carolina Pavaneli), caso o juiz não lhe dê a guarda da filha.

A conversa acontece em casa, quando Alice pergunta como foi o encontro com Jorge (Fábio Assunção). Cláudia diz que nem se lembra do que aconteceu, já que conseguiu o que queria. Ela revela que ganhou um anel do rapaz, e mostra à amiga o dinheiro da venda da joia.

Alice, então, pergunta se ela falou com o juiz, mas Cláudia conta que não deu tempo, e que a audiência será no dia seguinte. "Mas e se o juiz criar algum problema pra você?", pergunta Alice.

"Não vai criar, não. O importante eu já tenho, que é a grana. Agora ficou mais fácil. E se ele criar, eu vou fugir com a minha filha do mesmo jeito. Ninguém vai tirar essa menina de mim. Eu já disse isso um milhão de vezes e volto a te dizer, amiga: ninguém tira a Carolina de mim!", responde Cláudia, convicta.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

 

Paraíso Tropical

Resumo do capítulo de Paraíso Tropical que vai ao ar sábado

Resumo do capítulo 24 da novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que será exibido sábado (31), às 15h (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Taís manda que o motorista arranque com o carro. Daniel e Lucas seguem o táxi, mas acabam perdendo-o de vista. Taís chega em casa e descobre que a chave ficou com Isidoro. Daniel anota a placa do táxi. Fred manda Heitor comprar bebidas de uma distribuidora sem referências, mas com preços baixos.

Raul fica nervoso ao saber que está sendo testado e comete um erro. Clemente avisa Hermínia que Lúcia irá passar o final de semana no Rio. Taís não gosta ao encontrar Isidoro e Cássio conversando. Antenor, sem se dar conta, confirma com Fabiana a viagem para o mesmo dia de seu aniversário de casamento.

Ana Luísa comenta com Marion que vai comemorar 34 anos de casada em um jantar íntimo com o marido, como faz todos os anos. Antenor avisa que vai viajar. Ana Luísa esconde a sua decepção. Eloísa cobra o dinheiro que Taís deve a Evaldo, senão conta tudo para Cássio. Taís dá uma pista a Isidoro sobre Paula, e ele decide ir à Bahia.

Um cliente ameaça processar o hotel por causa do uísque servido no frigobar. Valderez encontra a caixa onde Amélia guardava as lembranças. Antenor pede desculpas a Ana Luísa por não ter lembrado do aniversário de casamento e avisa que vai cancelar a viagem. Olavo procura Ivan, furioso. Taís propõe se casar com Hugo.

Por dinheiro, Taís propõe se casar com amigo gay: "Pra gente se garantir"

Com uma mão na frente e a outra atrás, Taís (Alessandra Negrini) não medirá esforços para tentar subir na vida. Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, a trambiqueira vai fazer uma proposta curiosa ao amigo Hugo (Marcelo Laham).

O rapaz de família rica, não pode se assumir gay publicamente porque os pais não aceitam. Às escondidas, porém, ele namora rapazes e tem o apoio da grande amiga, justamente a irmã má de Paula (Alessandra Negrini). Com ela sendo sua confidente, o moço desabafa sobre a tristeza por não poder levar o namorado atual para conhecer os pais.

Pedido

"Por enquanto meu pai pensa que eu namoro você, pensa que eu sou macho. Mas não vai durar pra sempre", lamenta Hugo. Sempre interesseira, Taís pensará em uma alternativa para que Hugo tenha paz em sua vida pessoal. "Teu pai tem grana mesmo? Então... Pra gente se garantir, nós dois, por que que a gente não se casa?", pergunta Taís.

Boquiaberto com a proposta, Hugo responde com uma outra pergunta. "Cê tá me pedindo em casamento?", indaga ele, sem acreditar na sugestão da amiga. Ela, toda animada com a solução encontrada responde: "Sim. Com todas as letras. Vamos casar?", finaliza perguntando.

Veja também um vídeo que mostra os atores do elenco de Paraíso Tropical que já morreram:

 

O Salvador da Pátria

Resumo do capítulo de O Salvador da Pátria que vai ao ar sábado

Resumo do capítulo 97 da novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, que será exibido sábado (31), às 14h15 (horário alternativo à 0h30), no canal Viva.

Sassá e Clotilde ficam emocionados. Lauro vai conversar com Marina sobre Miro, mas ela não lhe dá explicações. Severo concorda em viajar com Gilda. Clotilde conta seu segredo a Sassá.

Lauro conhece Verônica e marca um encontro com ela. No dia seguinte, ela some e Lauro encontra apenas o envelope com a ficha de Miro.

Marina e João ficam desesperados com o sumiço do envelope. João desconfia de Tomás. Gilda pede a Sérgio para voltar para Sílvia e dirigir a fábrica. Severo e Bárbara se encontram.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV