Viva: Resumo das novelas desta Quinta-feira (29/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 29/07/2021 06:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Quinta-feira (29/07)

 

Da Cor do Pecado

Pressionado, Paco revela sua história e deixa Moa chocada: "Você é doente? Enganou todo mundo!"

Nos próximos capítulos da novela Da Cor do Pecado, a farsa de Paco (Reynaldo Gianecchini) começa a cair por terra. Ao ver o ex-namorado em um shopping, Preta (Taís Araújo) vai até a casa de Edilásia (Rosi Campos) e causa o maior climão.

A feirante é informada por Felipe (Rocco Pitanga) que se trata de Apolo, o filho mais velho da Mamuska, uma espécie de sósia de seu grande amor. Mesmo assim, Preta fica chocada com tamanha semelhança e acredita que Paco e Apolo têm alguma relação.

Enquanto isso, a família Sardinha repercute a visita da mocinha. Moa (Alinne Moraes) fica tão desconfortável com a história a ponto de pedir para ir embora. O falso Apolo a acompanha e ela o coloca contra a parede.

"Ela não tava procurando o Apolo. Ela tava procurando um tal de Paco. Quem é você, afinal?", questiona. Sem saída, Paco confirma. "Eu me chamo Paco. Paco Lambertini", assume.

A revelação deixa Moa chocada. "Quer dizer que você mentiu pra mim? Você é louco? Você é doente? Como é que você teve coragem de chamar a dona Edilásia de Mamuska? Como teve coragem de me pedir em casamento?", diz a surfista, desesperada.

Nas justificativas esfarrapadas de Paco, ela continua. "Você me enganou. Enganou a dona Edilásia, sua família, a Preta... Você enganou todo mundo!", dispara.

O rapaz tenta virar o jogo lembrando que Moa também mentiu ao esconder sua doença. Mas ela não fica convencida com o argumento. "Com essa mentira toda, você queria preservar quem?", diz, sendo obrigada a ouvir o filho de Afonso (Lima Duarte) contar toda a sua história e revelar suas marcas do passado.

 

Paraíso Tropical

Antenor diz que viajará a negócios e Ana Luísa desconfia de traição

Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) pode ficar em uma situação insustentável diante das mentiras que conta à esposa, Ana Luísa (Renée de Vielmond). Isso porque o executivo do Grupo Cavalcanti não conseguirá convencer a mulher de uma viagem de trabalho que precisa fazer.

Antenor, na verdade, fez planos com a amante, Fabiana (Maria Fernanda Cândido) e decidiu inventar a desculpa de que viajará à Alemanha para uma convenção de negócios. Super empolgado com as férias ao lado da advogada, o empresário se esquece completamente do aniversário de 34 anos de casamento, chega em casa bem desligado e logo avisa a esposa sobre a viagem.

Ele diz à Ana Luísa que ficará pelo menos uma semana fora. "Você merecia um marido menos ocupado. Infelizmente vou ter que embarcar para Frankfurt, tem uma convenção, coisa de trabalho, chato...", inventa ele, na cara dura. Ela fica visivelmente estarrecida. "Mas você quer que eu vá com você, não é?", pergunta a esposa.

Preocupado em ser descoberto, Antenor explica: "Não, não... não é necessário, imagina. Vou estar ocupado todos os dias. Você ficaria mortalmente entediada", diz ele. Em seguida, no jantar, ela espera que o marido pelo menos se lembre do aniversário de casamento. No entanto, ele nem toca no assunto. Ana Luísa fica extremamente triste e desconfiada.

Veja também um vídeo que mostra os atores do elenco de Paraíso Tropical que já morreram:

 

Sonho Meu

Cláudia vende o anel que ganhou de Jorge

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, Cláudia (Patrícia França) mostrará que é capaz de tudo para conseguir a guarda de Maria Carolina (Carolina Pavaneli) e se livrar de Geraldo (José de Abreu). A jovem se aproxima de Jorge (Fábio Assunção) e consegue um trunfo para lutar pela pequena Laleska.

Por isso, Cláudia aceita sair para almoçar com Jorge. Ela se mostra muito envolvida por ele, e conta que saiu de casa sem nada, apenas com a roupa do corpo e um anel herdado de sua avó. E lamenta que, por conta das dificuldades, não tem mais o anel. O vilão, disposto a conquistá-la, decide então presenteá-la com um anel novo.

Ele a leva até uma joalheria e Cláudia escolhe uma bela e valiosa joia. E, assim que ganha o presente, Cláudia avisa a Jorge que precisa voltar para casa. O médico entende, mas marca com ela de se encontrarem mais tarde. E ela topa.

No entanto, logo que fica sozinha, Cláudia dá um jeito de vender o anel. Com o dinheiro em mãos, ela procura Laleska no abrigo e promete à filha que a tirará de lá o mais rápido possível. Porém, mais tarde, Jorge marca de se encontrar com Cláudia, e diz que quer que ela use o anel no encontro. O que será que ela vai fazer?

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV