Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (29/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 29/07/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (29/07)

 

Ti-ti-ti

Furioso, Jacques Leclair parte com tudo pra cima da editora Sampaio: "Vou colocar no buraco"

A nova revista de fofocas comandada por Help (Betty Gofman) promete levar muitos problemas para Renato (Guilherme Winter). A primeira publicação, envolvendo Jacques Leclair (Alexandre Borges), causa uma confusão daquelas nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo.

O estilista fica furioso com as informações e decide processar a Editora Sampaio por envolver seu nome em calúnias. Ele promete isso em conversa com sua família. "Isso não é uma revista, é um monte de lixo", dispara o pai de Pedro (Marco Pigossi) com tom alterado.

 "Mas o quê diz aí?", questiona Dona Júlia (Nicette Bruno). "Um monte de calúnias e desinformações covardes", rebate o parceiro de Clotilde (Juliana Alves). "Isso vai ser péssimo para a venda da sua marca", alerta Mabi.

"Não vai não. Não vai não porque eu não vou deixar barato, eu vou provar que tudo isso é mentira, vou processar essa revista, eu não vou sossegar enquanto não colocar no buraco a editora que ousou publicar essa porcaria", diz Jacques Leclair em tom ameaçador. 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Irritado com Marcela, Edgar dá chilique desnecessário e desconta a raiva em Paulinho

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, chega o final de ano e todos comemoram. Marcela (Isis Valverde) curte a noite com a família de Renato (Guilherme Winter), ganha um presente e fica cada vez mais próxima do rapaz.

Edgar (Caio Castro), por sua vez, vai a uma praia com Amanda (Thaila Ayala), tudo para tentar esquecer a sua ex-namorada. A jovem, inclusive, percebe o pouco caso do fotógrafo, mas ainda está disposta a conquistá-lo.

No dia seguinte, Marcela vai com Renato e a família para um almoço na casa de Bruna (Giulia Gam) e Gustavo (Leopoldo Pacheco). Eles se divertem e conversam na mesa quando Edgar chega com Amanda, causando o maior climão.

Ver Marcela com o rival deixa Edgar ainda mais abalado, a ponto de dispensar a ficante para sofrer sozinho em seu quarto. Marcela percebe a ausência de Amanda e decide levar Paulinho para dar feliz Ano Novo ao rapaz.

"A gente veio desejar um feliz Ano Novo. Não é, filho? Deseja um bom ano pro Edgar", diz a moça, tentando quebrar o gelo. No pouco caso do fotógrafo, ela pergunta se ela não quer segurar a criança.

Ele tenta mostrar interesse, mas a raiva de Marcela fala mais alto. "Melhor não. Eu acabei de chegar de viagem, tô sujo, tô suado", dispara, inventando uma desculpa.

A mineira fica chocada, mas insiste. Edgar dá chilique. "Marcela, não!", grita, deixando a moça ainda mais impressionada com a reação dele. "Acho melhor você descer. Seu marido tá aí, não vai ser muito legal ele te ver aqui. Você não veio dar feliz Ano Novo? Tá dado", diz o mimadinho, expulsando Marcela e Paulinho de seu quarto.

Jaqueline faz exigência para Thales após aceitar pedido de casamento

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Jaqueline (Cláudia Raia) passou por grandes problemas desde que foi abandonada por Jacques Leclair (Alexandre Borges), mas parece que as coisas começaram a mudar para ela.

A princípio, a moça entrou para um convento e por lá teve sua vida virada de cabeça para baixo. O maior problema é que ela ainda não sabe o que fazer em relação a sua vida amorosa. Mas por conta de uma situação inusitada, ela acaba conhecendo Thales (Armando Babaioff) e recebendo uma proposta inusitada.

O rapaz tem uma fortuna que recebeu de herança, mas todo o dinheiro acabou sendo confiscado por sua avó. Para tentar recuperar a grana, ela queria que ele se casasse e por isso, ele acaba pedindo Jaqueline em casamento. Receosa com essa possibilidade, a socialite pensa bem e acaba tomando uma decisão.

"Quanto a gente... Eu aceito!", diz Jaqueline, surpreendendo o rapaz. "Aceita o que?", indaga Thales. "Ele esqueceu? Eu aceito me casar com você... Por que não? Um casamento por amor sempre acaba com sangue, lágrimas e louça quebrada", afirma ela, mas que faz um pedido. "Eu só queria te pedir uma coisa... Eu sei que o nosso casamento é branco, mas eu queria te pedir para ser discreto, para você não aparecer com uma garota, porque eu ficaria super mal", diz.

 

A Vida da Gente

Eva festeja separação de Jonas e Cris: "Notícia maravilhosa"

Eva (Ana Beatriz Nogueira) é mesmo um tremendo espírito de porco. Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a avó de Júlia (Jesuela Moro) só faltará soltar rojão para comemorar o fato de Jonas (Paulo Betti) ter se separado de Cris (Regiane Alves) após descobrir que foi traído pela terceira esposa.

Eva descobre o ocorrido por acaso, após ouvir uma conversa entre Lorena (Júlia Almeida) e Iná (Nicette Bruno), e vai correndo contar a Ana (Fernanda Vasconcellos).

"Tenho uma notícia maravilhosa pra te dar. Acho que o Jonas finalmente vai experimentar do próprio veneno. Me desculpe, mas finalmente estou me sentindo com a alma lavada!", festeja, explicando à filha que a ex-personal trainer traiu o pai de Rodrigo (Rafael Cardoso) com Matias (Marcello Melo Jr.). "Um subalternozinho de quinta categoria", faz questão de acrescentar.

"Como é que você pode ficar com uma notícia dessas?", censura-a Ana. "Você esqueceu a humilhação que eu passei? Eu flagrei o Jonas dentro da minha própria casa com essa vagabunda!", recorda Eva. "Mas será que você não leva em consideração o que a Lorena tá sentindo?", insiste a ex-tenista.

"O que eu posso fazer? Ela que lamba as próprias feridas! Agora me diz se não é um belo revide da vida? O Jonas tinha que pagar pelo que fez. E pagou! Só que com o motoristazinho!", debocha a filha de Iná, aos risos, enquanto Ana mantém sua postura de indignação.

Desesperado com situação de Manu, Rodrigo surpreende: "A gente não consegue"

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a grave doença de Júlia (Jesuela Moro) vai mexer com os ânimos de todos. Para salvar a vida da menina, ela precisa realizar um transplante de fígado.

Após realizar exames em parentes da pequena, Manuela (Marjorie Estiano) é a escolhida pelos médicos para doar parte de seu fígado e salvar a vida da filha de Ana (Fernanda Vasconcellos). Rodrigo (Rafael Cardoso), porém, não esconde a preocupação com a ex-esposa, que precisará enfrentar horas de cirurgia.

Em conversa com Lourenço (Leonardo Medeiros), o arquiteto conta que a chef de cozinha foi buscar suas coisas para dar entrada na internação e realizar a cirurgia já no dia seguinte. "A gente conversa, só que a gente não consegue conversar de verdade. Eu queria ter ido com ela até em casa buscar as coisas mas ela foi com o Gabriel (Eriberto Leão)", lamenta.

E desabafa: "Se acontecer alguma coisa com as duas, eu morro. Sinto falta de conversar com ela, principalmente sobre a Júlia. Foi ela que compartilhou esse momento da minha vida. Quando eu penso na gente, nós três crescendo juntos na mesma casa, como eu poderia imaginar que um dia nos tornaríamos pais da mesma criança. Porque foi isso o que aconteceu, nós três somos os pais da Júlia".

 

Malhação: Sonhos

Wallace não se segura e faz Bete descobrir que Sol descumpriu seu pedido

Nos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, Sol (Jeniffer Nascimento) faz mais uma visita a Bete (Edvana Carvalho) na cadeia, onde ela está presa após uma armação de Simplício (Ademir de Souza). Ela vai acompanhada de Wallace (Antônio Carlos Bernardes)

"Você já avisou para as minhas patroas que eu não vou poder fazer faxinas por um tempo?", pergunta Bete. "Sim", confirma Sol de forma seca. "Fala pra ela a verdade, Solange", diz Wallace com a voz firme. "Fica quieto, garoto", repreende a jovem.

"Fala o quê, gente? Fala logo, pois o tempo de visita está acabando. Elas já estão sabendo que eu estou presa? É isso, né?", questiona Bete. "Não é nada disso, mãe. Esquece!", tenta desviar Sol. "Tem, sim, tia! A Solange está fazendo faxina no seu lugar", dispara Wallace.

"É o quê?", indaga Bete. "É isso mesmo, tia. A Sol está matando alta e faltando a Ribalta para te substituir no trabalho", acrescenta Wallace. "Eita Negão fofoqueiro, viu", reclama a menina. "Eu falo porque me preocupo", argumenta o rapaz. "Ele está certo, minha filha. Eu não vou admitir você faltando aula para trabalhar no meu lugar", diz a mãe, furiosa. 

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Império

Filhos descobrem armação de José Alfredo após sumiço: "Queria ter certeza"

Nos próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo, Maria Marta (Lília Cabral) e os filhos de José Alfredo (Alexandre Nero) ficam desconfiados após ele marcar uma reunião na empresa e desaparecer. 

"Eu me pergunto é se o pai não fez isso com um propósito. Ele convoca uma reunião, nos deixa a tarde inteira plantados, esperando, e some", observa Maria Clara (Andreia Horta). "E daí?", questiona João Lucas. "E daí que ele some e enquanto ele está sumido eu quero saber onde está, com quem está e por que", acrescenta a filha.

"Sim, ele manda a bastardinha dar o recado e a essa hora ela vem dar o recado que ele poderia muito bem ter feito, ligado para um de nós ou então até mesmo para Valquíria (Ana Paula Botelho)", acrescenta Maria Marta referindo-se a Cristina (Leandra Leal). "O pai queria ter certeza que nós estaríamos nessa sala, presos, enquanto ele estava por aí fazendo alguma coisa", diz José Pedro (Caio Blat). 

"Bingo!", fala Maria Clara. "Vocês estão querendo dizer que aconteceu alguma coisa hoje de tarde e o comendador aprontou tudo isso para deixar todo mundo de fora, é isso?", questiona João Lucas, que segue: "O que será que rolou que a gente não podia saber?".

Orville vê tela sinistra de Salvador e fica preocupado: "A Carmen estraçalhada?"

Nos próximos capítulos de Império, Orville (Paulo Rocha) ficará temeroso ao ver uma das telas pintadas por Salvador (Paulo Vilhena). O artista fará uma pintura um tanto sinistra, e Orville ficará com medo do que o rapaz pode fazer.

Isso acontece depois que Orville encontra Salvador caído no chão. Preocupado, ele diz a Carmen que ela não deve lhe aplicar um "sossega leão" no rapaz todos os dias, como ela vem fazendo. Mas a advogada reclama que Salvador grita muito quando está pintando, e que a casa está com cheiro de tinta.

No entanto, Orville explica que ela deve aguentar até o leilão das telas, em que eles ficarão ricos, e ela concorda. Porém, quando Carmen diz que eles internarão Salvador novamente depois de vender as obras de arte, Orville diz que isso não vai acontecer. O falsário conta que gosta do que Salvador faz, e que o rapaz é o artista que ele sempre quis ser, mas nunca conseguiu.

Depois, Orville fica observando as telas mais recentes de Salvador e se reconhece em uma das obras. "A Juju (Cris Vianna), o Junior (Nicollas Paixão) e eu", diz, reconhecendo sua ex e seu filho na pintura. "E a Carmen estraçalhada? É tudo o que ele quer", constata, ao ver a advogada retratada morta na tela.

 

Pega Pega

Eric decide contar toda a verdade para Pedrinho, mas é impedido após argumento de Luíza

Nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela Globo, Eric (Mateus Solano) e Luíza (Camila Queiroz) se encontram no carro. Os dois se beijam, mas ela interrompe o momento. "Eu tou te ajudando porque não acho justo você pagar pelo que não fez", diz ela.

"Não, você tá me ajudando porque me ama. Eu sinto sua falta", rebate Eric. Luíza quase cede novamente e parte para iniciar outro beijo, no entanto ela recua ao avistar seu avô, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso). "O meu avô!", diz ela, que se afasta. "Ele tá vindo ali! Ele não pode ver a gente", acrescenta a neta do veterano.

"Vou falar com Pedrinho e acabar logo com isso", diz Eric. "Não vai, não! Primeiro, porque não quero que meu avô tenha um treco aqui, no meio da rua. Segundo porque...", diz ela de forma firme e faz uma pausa. "Porque...?", questiona o empresário.

"Nós não estamos reatando, Eric. Minha vida tá muito diferente de quando você me conheceu. E parte da culpa de tudo o que tá acontecendo é sua. Ainda não te perdoei", dispara Luíza, que deixa o local sem dar tempo de Eric argumentar.

Madalena diz a Dilson que jamais perdoará Cristóvão

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Dilson (Ícaro Silva) tentará promover uma reconciliação entre sua mãe, Madalena (Virgínia Rosa), e seu pai, Cristóvão (Milton Gonçalves). Mas a doméstica não aceita a intervenção do filho, revelando uma grande mágoa do ex-marido.

Quando Madalena está fazendo o seu trabalho na casa de Maria Pia (Mariana Santos), Dilson chega e conta sua ideia à mãe. "Mãe, eu tava pensando em chamar o pai pra ir lá em casa na folga dele", diz o rapaz. Mas Madalena detesta a sugestão.

"Nem pensar. Uma coisa é vocês se encontrarem, outra é ele pisar na nossa casa", rebate Madalena, furiosa. Dilson tenta convencer a mãe a esquecer tudo o que aconteceu e perdoar o pai, já que ele não teve culpa pelo que aconteceu. Mas Madalena fica irredutível.

"Cristóvão perdeu seu irmão! Por culpa dele nunca mais encontrei meu filho. E não tem um dia que eu não pense nisso", conta ela, revelando o motivo de sua mágoa. Madalena não faz ideia que seu filho perdido é Dom (David Junior), que foi criado por Sabine (Irene Ravache).

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV