Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (27/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 27/07/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (27/07)

 

A Vida da Gente

Jonas submete Cris à pior das humilhações: "Sou um corno jurídico"

Paciência tem limite, e Jonas (Paulo Betti) é a prova viva disso. Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, o advogado humilhará sem piedade a esposa, Cris (Regiane Alves), e a culpará por Lourenço (Leonardo Medeiros) ter sido reconhecido como pai de Tiago (Kaic Crescente).

"Acabo de falar com meu advogado. Saiu o resultado da sentença. Eu sou um homem condenado à humilhação eterna!", esbraveja o avô de Júlia (Jesuela Moro). "Peraí, o que isso significa?", questiona Cris, confusa.

"Significa, Cristiane, que a partir de agora o Tiago é oficialmente filho do Lourenço. Aliás, filho da minha mulher com o meu irmão! Ou seja, a partir de agora, eu sou um legítimo corno jurídico! Um corno registrado em cartório. Com certidão, firma reconhecida e tudo que tenho direito", prossegue o advogado.

Acuada, Cris tenta se defender, mas Jonas não permite. "Você ofende a minha honra, ofende a minha imagem! Tudo porque quis ter uma criança que está por aí, abandonada! Afinal você nem olha na cara dela, não é?"

"Uma mulher realmente de verdade se ocuparia da criança. Mas você não, você é uma irresponsável, uma inconsequente, que nunca se responsabilizou pela educação do seu filho. Sempre delegou tudo, uma legião de babás. Aliás, quem precisava de babá nessa casa era você!", brada Jonas, humilhando-a.

Profundamente ofendida com as palavras dele, Cris começa a chorar e sai correndo da sala. Ela se depara então com Matias (Marcello Melo Jr.) e implora que o motorista a leve para bem longe dali, o mais rápido possível.

Resumo do capítulo de A Vida da Gente que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 128 da reprise da novela A Vida da Gente, que será exibido terça-feira, 27 de julho de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

Manuela ouve a discussão entre Lúcio e Rodrigo sem ser vista, e fica mexida ao ouvir Rodrigo dizer que o casamento dos dois foi a melhor coisa que lhe aconteceu. Lourenço é reconhecido como pai de Tiago. Jonas insulta Cris, que implora que Matias a leve para longe de casa. Eva chega à casa de Iná para cuidar de Ana. Cris e Matias se beijam. Celina procura Lourenço, e os dois se aproximam. 

Ana reencontra Lúcio e fica surpresa com confissão: "Quero que saiba"

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a doença de Júlia (Jesuela Moro) vai causar enorme preocupação em todos. Manuela (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) descobrem que a menina está com um quadro grave de hepatite e precisa urgente de um transplante de fígado.

O arquiteto vai atrás de Ana (Fernanda Vasconcellos) e revela para a ex-namorada que a filha está doente. "É realmente uma hepatite aguda e ela está em observação ainda. A Celina (Leona Cavalli) chamou até um especialista e os dois acharam melhor ela ficar internada", comunica o filho de Jonas (Paulo Betti).

Ana fica preocupada com a notícia e decide pegar uma carona com Rodrigo para ir ao hospital. Ao chegar no quarto em que a menina está internada, a treinadora flagra Lúcio (Thiago Lacerda) lendo uma história para ela e fica surpresa com a cena.

A filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira) agradece o cuidado que o médico está tendo com Júlia, mesmo ela não sendo sua paciente. "Não precisa me agradecer. Independente de qualquer coisa a Júlia representa muito para mim e eu quero que você saiba disso. "Eu sei. Obrigada", diz ela, pegando na mão do ex-noivo.

 

Malhação: Sonhos

Duca descobre que Henrique é filho de Heideguer

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, Henrique (Michel Joelsas) vai a academia na companhia de Heideguer (Odilon Wagner), deixando todos surpresos.

"Então o doutor é pai do paulista?", questiona Duca (Arthur Aguiar). "Pra você, é Henrique", rebate o filho de Heideguer. "Quem diria, hein? Quem diria", comenta Gael (Eriberto Leão). "Eles formam um belo casal, não é", surpreende o advogado, referindo-se a Henrique e Bianca.

"Só que eu estou com o Duca", corrige a irmã de Karina (Isabella Santoni), que abraça o neto de Dalva (Iná de Carvalho). "Ele quis dizer na peça, não é pai?", fala Henrique. "Claro, claro! Evidente", confirma Heideguer, que segue: "Nós já vamos indo. Até mais"

Todos se despedem e Henrique, ao sair, vira pra trás e fala para Bianca: "Tchau, minha Julieta". Duca fica visivelmente incomodado. "Esse garoto é muito folgado", fala Gael. "Esse paulista está me tirando do sério", comenta o cunhado de Karina. "Eu sei que ele é folgado, mas a gente deve favor ao doutor Heideguer, então nada de encrencar com o moleque dele", aconselha o professor. 

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Resumo do capítulo de Malhação: Sonhos que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 131 da novela Malhação: Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que será exibido terça-feira, 27 de julho de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Gael expulsa Pedro de sua casa. Marcelo exige conversar com Nando, e Delma se enfurece. Pedro conta para o pai sobre sua primeira vez com Karina. Bete mostra o presente que ganhou de Simplício para Rute. Sol aconselha Jeff a ir atrás de Mari. Bianca incentiva Gael a reconquistar Dandara. João pede para René dormir em sua casa. Gael exige que Pedro não magoe Karina. João chama René de pai. Todos na academia comentam o comportamento diferente de Karina. Bianca pede para Duca fazer o teste para Romeu. Mari termina o namoro com Jeff. Bianca e Jade fazem o teste para Julieta. Lucrécia escolhe a atriz para a peça.

 

Império

Verdade vem à tona sobre roubo do diamante e Jurema fica desesperada: "Boca cheia de formiga"

Reginaldo (Flávio Galvão) relata para Jurema (Elizângela) e Otaniel (Ravel Andrade) suas suspeitas envolvendo Jairo (Júlio Machado) e o roubo do diamante de José Alfredo (Alexandre Nero). 

"Vocês estavam lá no meio da rua no dia do furdunço, lá em frente ao cortiço, quando o diamante do comendador caiu e se desfez em quatro. Eu fui um dos agraciados de ver aquela pedra bem perto de mim, de ter a sorte de pegar aquela pedra. Foi o destino que trouxe aquela pedra bem perto do meu pé", relata Reginaldo. 

"Eu peguei sem que ninguém visse e trouxe pra casa", acrescenta o ex-garimpeiro. "Painho, o Jairo roubou o senhor?", questiona Otoniel. "Ninguém tem prova", defende Jurema. "Como ninguém tem prova? Ele foi o único que entrou nessa casa", diz Reginaldo.

"O seu irmão é um ladrão, aproveitador de mulher, ele roubou essas bolsas das mulheres", diz Reginaldo para Otoniel. "Eu rezo tanto para que isso não seja verdade. Ai minha virgem santíssima", fala Jurema enquanto chora. "O teu filho não vale um tostão furado e pode ter certeza que a qualquer hora ele aparece com a boca cheia de formigas", acrescenta o veterano. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Resumo do capítulo de Império que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 92 da reprise da novela Império, que será exibido terça-feira, 27 de julho de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo. Exibida originalmente entre julho de 2014 e março de 2015, a trama de Aguinaldo Silva está de volta e substitui Amor de Mãe.

José Alfredo acusa Danielle de ter gravado a fala de José Pedro para se vingar do marido. Téo publica a notícia sobre a gravação feita por Danielle. Maria Marta se recusa a acreditar que Maurílio entregou a cópia da gravação para Téo. Cardoso volta para Santa Teresa e é visto por Lorraine e Pietro. Salvador vê Orville negociando seus quadros e fica furioso. José Pedro se despede de Danielle. José Alfredo avisa que fará uma declaração para a imprensa, e Maria Marta se preocupa. Cora chega à joalheria Império.

José Alfredo flagra Magnólia e Severo na casa de Maria Ísis. Cora chantageia José Alfredo. Cláudio presta solidariedade a Maria Marta. Enrico liga para Maria Clara. Cristina tenta descobrir o que Cora conversou com José Alfredo. Cardoso segue Jairo. Danielle e José Pedro tentam explicar sua separação para Bruna. Maria Marta não atende o telefonema de Maurílio. 

Enrico se alia ao cozinheiro Felipe para sabotar o restaurante de Vicente

Nos próximos capítulos de Império, Enrico (Joaquim Lopes) mostrará que não mudou nada depois que voltou de uma viagem pela Europa. Apesar de elogiar Vicente (Rafael Cardoso) publicamente, ele armará para arruinar o restaurante, que já foi tocado por ele.

Depois que descobriu que Cláudio (José Mayer) tinha um caso com Leonardo (Klébber Toledo), o rapaz perdeu completamente a cabeça. Além de humilhar o próprio pai, ele ainda abandonou Maria Clara (Andreia Horta) no altar e fez várias loucuras. Por isso, Cláudio lhe tirou o restaurante e o entregou a Vicente.

Ainda perturbado, Enrico decide armar um plano para sabotar o restaurante. Para isso, ele contará com o cozinheiro Felipe (Laércio Fonseca). O rapaz, que faz parte da equipe do restaurante, nutre uma admiração acima da média por Enrico e resolve ajudá-lo em sua sabotagem.

Felipe, então, coloca em prática as orientações de Enrico. Ele coloca comida estragada no freezer do restaurante. Enquanto isso, Enrico dá sequência ao plano e trata de fazer uma denúncia anônima à vigilância sanitária, acusando o restaurante de Vicente de servir comida estragada aos clientes.

 

Ti-ti-ti

Confusa, Marcela faz confissão sobre Renato a Julinho: "É mais homem que o Edgar"

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Marcela (Isis Valverde) recebe uma visita inesperada de Edgar (Caio Castro) na Moda Brasil. O rapaz aparece com um grande presente em mãos, em comemoração ao Natal.

A mocinha, porém, faz pouco caso de seu ex-namorado. Ela mostra que está furiosa com o fato dele ter beijado Amanda (Thaila Ayala) em uma festa. Os dois discutem e cada um segue seu rumo.

Irritada com Edgar, Marcela vai desabafar com Julinho (André Arteche) sobre o ocorrido. "É como se eu tivesse de frente aquele Edgar grosso e egoísta de quando a gente chegou em São Paulo", comenta.

Julinho aconselha a amiga e diz que os homens são diferentes das mulheres. Eles não gostam de discutir a relação e não sofrem por amor por muito tempo. "Ele não está fazendo isso pra te sacanear. É pra anestesiar. Pra não pensar, não lidar com a própria dor...", revela.

Mas Marcela não aceita a constatação do cabeleireiro e começa a falar que acha Renato (Guilherme Winter) diferente. Ela assume ao rapaz que seu atual marido não ficou com ninguém durante a estadia em Londres.

Julinho explica. "O Renato é um cara mais frágil, romântico, sensível... Como você acha que ele ia se sentir competindo com um leão como Edgar? Ia se sentir derrotado...", reflete, na surpresa da resposta da amiga.

"Mas eu acho que às vezes, em alguns aspectos, o Renato é mais homem que o Edgar...", confessa, na provocação de Julinho. "Então quer dizer que o maridão tem alguma chance?", questiona.

Mexida, Marcela desconversa e diz que pretende focar apenas no seu trabalho. Mas no fundo ela está balançada em relação aos seus sentimentos e vai começar a ver Renato com outros olhos.

Suzana fica incomodada ao ver momento íntimo de Ariclenes e Marta

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Ariclenes (Murilo Benício) parece estar realmente encantado com Marta (Dira Paes), já que eles haviam se beijado antes e ele acreditava que tinha sido por conta do famoso batom.

Porém, agora ele vai ver que não foi isso que aconteceu, principalmente porque começa a ficar realmente interessado na colega de trabalho. A mãe de Gabriela (Carolina Oliveira) está passando por um momento complicado, principalmente em relação com o que está acontecendo com a filha.

Mesmo com tudo isso, Ari tem sido a única pessoa que está fazendo de tudo para apoiá-las e tentar ajudar no que pode, principalmente porque a maior confusão é contra seu rival, Jacques Leclair (Alexandre Borges). Mas tem uma pessoa que vai estranhar toda essa novidade e envolvimento entre eles.

Suzana (Malu Mader) chega na casa do ex-marido para a noite de Natal, mas fica incomodada ao perceber a maior troca de carinhos entre Ariclenes e Marta. Luti (Humberto Carrão) percebe o incomodo e fica surpreso ao ver a decisão dela. "Bom, Luti... Eu acho que já vou indo. Boa noite, filho", diz a jornalista.

Resumo do capítulo de Ti-ti-ti que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 91 da reprise da novela Ti-ti-ti, que vai ao ar terça-feira, 27 de julho de 2021, no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa das 17h, na Globo.

Ti-ti-ti, remake de Plumas e Paetês (1980) e da própria Ti-ti-ti (1985), é uma adaptação de Maria Adelaide Amaral, exibida originalmente na faixa das 19 horas, entre julho 2010 e março de 2011 e que volta ao ar nas tardes da TV Globo, substituindo a novela Laços de Família, de Manoel Carlos.

Gabriela confronta Pedro e afirma que Jacques irá obrigá-lo a se casar com ela. Luisa sugere à Suzana que a jornalista está com ciúmes de Ariclenes. Alex elogia Marcela na frente de Luisa. Renato desiste de pedir a separação de Marcela. Edgar marca um novo encontro com Amanda. Gabriela ameaça revelar os segredos de Jacques para a revista de fofocas de Help, se Pedro não se casar com ela. Bruna devolve a Julinho o quebra-cabeça em que ele aparece com Osmar.

Jacques resolve apoiar o casamento de Pedro com Gabriela. Gustavo tenta conversar com Edgar, mas o filho o repele. Marcela tenta descobrir se Renato se envolveu com outras mulheres em Londres. Thaísa ouve o pai combinando um encontro e estranha. Soledad diz que deixará sua herança para o convento se seu neto Thales não se casar, e pede que Jaqueline o procure. Bruna aconselha Edgar a não se afastar de Paulinho. Thaísa flagra Breno se divertindo com Dorinha e se surpreende.

Irmã Tormento diz a Massa que Thales não pode se casar. Edgar leva um presente para Paulinho. Jacques surge na casa de Marta e pede a mão de Gabriela para Pedro. Gabriela aceita o pedido de casamento de Pedro e Marta não se conforma. Pedro despreza Gabriela. Edgar tenta conversar com Marcela, mas os dois acabam brigando. Irmã Flagelo critica Jaqueline por apoiar o casamento arranjado do neto de Soledad. Irmã Tormento promete recompensar Massa se a herança de Soledad for para o convento.

Jaqueline e Massa embarcam para Saquarema levando Solange para se casar com Thales. Thaísa vê o pai correndo de kart. Suzana incentiva Marcela a ser colunista da Moda Brasil. Edgar exige que Amanda seja reintegrada ao casting da Agência. Armandinho é chamado para novos trabalhos como modelo, mas Stéfany ameaça abandoná-lo se ele aceitar.

Massa se aproxima de Solange durante a viagem para Saquarema. Dona Mocinha faz uma proposta para Stéfany deixar Armandinho. Marcela desabafa com Julinho sobre Edgar. Ângelo conta para Dona Mocinha que viu o gato Bibelô pelas redondezas. Ariclenes mostra para Chico que os negócios vão bem e os dois comemoram. Jacques analisa suas contas e diz para Clotilde que está falido. Jaqueline encontra Thales e fica impressionada com sua beleza.

 

Pega Pega

Antônia surpreende ao descartar culpa de Eric e sugere: "Levou os 40 milhões"

Prestes a começarem uma coletiva de imprensa, Antônia (Vanessa Giácomo) surpreende Siqueira (Marcelo Escorel) ao descartar a culpa de Eric (Mateus Solano) no roubo do Carioca Palace nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela Globo.

"Obrigado por vir comigo. Não que eu precisasse", diz Siqueira. "O senhor já tem alguma impressão dessa perícia?", questiona Antônia. "É cedo para tirar conclusões, por quê?", responde o delegado com outra pergunta. "Acho que o Eric Ribeiro, apesar de irritado, tem colaborado e se mostrado seguro do que fala. Não foi ele...", dispara ela.

 "O que interessa é que a imprensa está toda aí fora e nós estamos mostrando serviço", diz Siqueira, mas a investigadora o ignora. "Eu acho que tem um fio solto que dá pra gente puxar. Não é a trajetória dele que a gente tem que refazer", segue Antônia em tom sugestivo. 

"Não?! É a trajetória de quem?", indaga Siqueira. "Do dinheiro. Se a gente esgotar todas as possibilidades de se tirar quatro malas desse prédio... Vamos ter uma ideia de quem levou os quarenta milhões de dólares do hotel. É isso!", explica ela e o delegado reage com contentamento, como quem acabou de receber um presente. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Resumo do capítulo de Pega Pega que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 08 da novela Pega Pega, de Claudia Souto, que será exibido terça-feira, 27 de julho de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Júlio desiste de ir ao cinema com Antônia, já que está molhado.Domênico decide rever o depoimento de Júlio e afirma a Expedito que ele não ficará com Antônia. Lígia exige que Pedrinho e Luiza saiam de sua casa.Wanderley decide aceitar o pedido de Agnaldo para confirmar o álibi do irmão. Sérgio avisa a Eric que ele deixará a casa de custódia. Evandro se apresenta para Júlio, Elza, Drica e Márcio. Maria Pia descobre que Sabine está vindo para o Brasil e explica para Luiza por que Eric não gosta da sócia. Bebeth recebe Eric na saída da casa de custódia. O empresário decide se mudar para o Carioca Palace. Sandra Helena insinua que Wanderley pode usar seu depoimento para se vingar de Agnaldo. Bebeth mostra sua intimação para Eric. Wanderley chega à delegacia para prestar seu depoimento a favor do irmão. 

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV