Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (27/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 27/07/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (27/07)

 

Gênesis

Jacó humilha Lia antes de se casar com Raquel: "Sou obrigado a me deitar com você sem te desejar"

Nos próximos capítulos de Gênesis, Jacó (Miguel Coelho) finalmente conseguirá a mãe de Raquel (Thaís Melchior) para se casar. Após ter sido enganado no dia de seu casamento e ter dito sim para Lia (Michelle Batista), o rapaz segue cheio de rancor.

Sempre solícita, Lia estará ajudando o marido a se arrumar para seu casório com a verdadeira amada, a ardilosa Raquel. Mas a moça, que ama Jacó, acha que ele está estranho com ela e questiona. "Os últimos dias foram difíceis pra você, né?", pergunta. "Já disse que tô bem...", responde o filho de Rebeca, sem paciência.

Com calma, Lia o enfrenta. "Não, não tá. Qualquer um percebe. Até quando vai tentar mentir pra mim e pra si mesmo?", pergunta ela a Jacó, que responde com outra interrogação. "Tá dizendo isso porque a gente não conversa como antes, né?".

"Por tantos anos fui sua confidente. Você mal me dirige a palavra agora. E dá pra ver que tem algo de errado aí dentro, te conheço... Tô aqui pra te ouvir, pode desabafar", coloca Lia, querendo ajudá-lo. Mas ela recebe uma negativa doída de Jacó. "Não quero. Não tenho vontade de contar nada pra você. Se existe um problema comigo, é esse", assume o marido, sem pensar que estaria magoando a primeira esposa.

Na lata...

Abalada, Lia pergunta se ela então não é mais amiga dele e Jacó explica: "Não é por má vontade. Mas a gente vive um eterno constrangimento, Lia. Tínhamos uma forte amizade, mas agora sou obrigado a me deitar com você, sem te desejar...", expõe, rejeitando Lia totalmente.

Claramente magoada, Lia muda sua feição e Jacó continua se justificando. "Me desculpa. Não quero te chatear. Mas a verdade é essa. Te considero, sei que devo muito a você, mas não te amo desse jeito. Nunca vou te amar como mulher", revela ele, que vai deixando a situação cada vez pior.

Lia disfarça a dor que sente e termina de ajeitar a roupa de Jacó para a cerimônia com a irmã oportunista. "Tá pronto. Pode ir pro seu casamento...", diz ela. Ele agradece e sai, deixando a esposa em lágrimas.

Resumo do capítulo de Gênesis que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 134 da novela bíblica Gênesis, de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, que será exibido nesta terça-feira, 27 de julho de 2021, na faixa das 21h, na Record TV.

Isaque pede notícias de Jacó. Esaú ofende seu pai. Labão fala de seu plano para o casamento de Jacó e Raquel. Esaú age de maneira cruel com o filho. Começa a festa de casamento de Jacó e Raquel. Raquel fica furiosa com a atitude de Labão. Elifaz corre perigo na mata. Bêbado, Jacó se surpreende em sua noite de núpcias.  

 

Topíssima

Resumo do capítulo de Topíssima que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 130 da novela Topíssima, que será exibido nesta terça-feira, 27 de julho de 2021, na faixa das 21h45, na Record TV.

Yasmim foge de Pedro. Ele a persegue, mas ela encontra Canarinho e o policial desiste de persegui-la. Jade chora ao ver Thaís e André discutindo. Pedro fica furioso e retorna para pegar suas coisas. Andrea e Dagoberto procurar por Trombada. Bruno fica mexido com os conselhos de Yasmim e Canarinho. Os alunos postam fotos de Trombada na internet. Inês implica com Clementina. Yasmim vai até a delegacia e denuncia Pedro. O vilão se encontra com Paulo Roberto e Taylor. Yasmim diz que descobriu o envolvimento de Paulo Roberto e Pedro com o tráfico.

Em conversa com Graça, André diz suspeitar das atitudes de Pedro. Edevaldo pega o depoimento de Yasmim e a libera. Ela se desespera. Edison e Vitor conversam na prisão. Sophia e Antonio pensam um no outro. Trombada vaga pelas ruas. Edison fica assustado com o tratamento recebido na prisão. André pede para providenciarem um segurança para Yasmim. Paulo Roberto segue para a leitura do testamento de Lara. Edevaldo pede escolta para Sophia acompanhar a leitura do testamento. Carlos segue para buscar Andrea. O advogado de Lara avisa que o testamento causará impacto em muita gente.

Bruno revela vingança e acaba sendo preso por Edevaldo

Nos próximos capítulos de Topíssima, uma enorme confusão aconteceu e agora Edevaldo (Eri Johnson) vai até a casa de Bruno (Miguel Roncato) para lhe dar voz de prisão. Inconformado com as atitudes do rapaz, o rapaz faz uma série de perguntas.

"Por que você fez isso, Bruno? Qual o motivo de você ter fingido esse tempo todo?", indaga Edevaldo, furioso. Posteriormente, Bruno pega uma foto de seu irmão mais velho e revela que o perdeu por causa do Veludo Azul. O amigo de Antonio (Felipe Cunha) então deixa claro que sempre quis se vingar.

"Esse sou eu e meu irmão mais velho. Perdi o Diego por causa da Veludo Azul. Ele era viciado e morreu de overdose nos meus braços. Prometi a mim mesmo que ia vingar a morte dele", diz o rapaz. Edevaldo diz que sente muito, mas avisa que ele terá que pagar pelos erros que cometeu, principalmente por ter prejudicado outras pessoas.

"Estava cego... Só queria que pagassem pela morte do meu irmão. Errei...", diz Bruno, chateado com toda a situação. "Sinto muitíssimo ter que fazer isso, mas é minha obrigação. Você errou e vai precisar pagar pelo seu erro", conclui Edevaldo, que acaba algemando o rapaz e levando ele para a prisão.

 

Prova de Amor

Resumo do capítulo de Prova de Amor que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 50 da novela Prova de Amor, de Tiago Santiago, que será exibido terça-feira, 27 de julho de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Padilha abre a porta e Elza fala que quer Nininha. Marília fala que a menina não está lá. Diana fala para Júlio que pensou em esquecer Daniel ficando com ele. Joana acha as fotos de Pati de baixo do travesseiro de Felipe. Telma fala que vai buscar uma ordem do juiz para entrar na casa de Padilha. Joãozinho volta com um amigo, Zezinho, para a casa de Elza. Diana tenta convencer Júlio que Lopo é culpado e Daniel é inocente.

Beatriz e Janice vêem no jornal uma reportagem de Flávio Alencar onde Diana aparece como mulher que cuidou dele durante 4 anos. Beatriz e Janice percebem que Daniel está vivo. Joana fala para Felipe que quer dormir sozinha. Júlio fala para Diana que não vai denunciá-la por amor a ela. Beatriz liga para Clarice e pergunta se Daniel está vivo.

Gerião se enfurece ao ser confrontado por Raquel e faz ameaça: "Acabo contigo"

Nos próximos capítulos de Prova de AmorRaquel (Maria Ribeiro) presta queixa contra Gerião (André Segatti) na Delegacia da Mulher. Após ser intimado pela polícia, o comparsa de Lopo Júnior (Leonardo Vieira) vai atrás da mulher para tirar satisfações.

"Por que você deu queixa de mim? Virou dedo duro agora?", questiona ele, que a procura no quiosque em que ela trabalha. "Você sabia que depois que eu dei queixa, se eu contar para eles que você veio atrás de mim, você pode até ser preso?", rebate ela.

"Eu acabo contigo", ameaça o playboy. "Você não pode me ameaçar. E reza para não acontecer nada comigo. Porque se acontecer qualquer coisa, depois que eu dei queixa de você, ta ferrado. Entendeu o que eu falei? Não me ameaça", confronta a jovem. "Você não tinha nada que ter vindo para esse quiosque", reclama o psicopata.

"Acontece que eu sou feliz aqui. Eu sou tratada com carinho, respeito, uma coisa que você não sabe o que é", diz ela. "Tu fica esperta, fica ligada. Então pega tuas coisas e vamos embora para casa", decide ele, agarrando a contra sua vontade. A jovem é salva por Rafael (Cláudio Heinrich), que sai em defesa da moça.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV