Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (26/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 26/07/2021 11:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (26/07)

 

A Vida da Gente

Vitória descobre que seu novo namorado é um bandido: "Suborno e lavagem de dinheiro"

Nada de final feliz para Vitória (Gisele Fróes) em A Vida da Gente. Nos próximos capítulos da novela das 18h da Globo, a treinadora de Cecília (Polliana Aleixo) descobrirá que seu atual companheiro, Mariano Vilaça (Francisco Cuoco), a quem tanto admirava, não passa de um vil criminoso.

Tudo começa quando Marcos (Ângelo Antônio), recém-separado de Dora (Malu Galli), devolve Bárbara (Pietra Pan) para a casa da mãe até que consiga uma nova casa para viver. Enquanto critica o ex-marido para a caçula e se gaba das qualidades de Mariano, Vitória é surpreendida ao vê-lo num telejornal.

"Mariano Villaça é um nome conhecido no circuito esportivo, onde patrocinou diversos atletas de sucesso. Há cerca de dois meses, surgiram as primeiras suspeitas de que ele estaria envolvido em remessas ilegais para o exterior", diz a matéria do programa, mostrado o ricaço saindo de um carro da Polícia Federal.

Na sequência, a jornalista acrescenta que o pai de Cecília também é acusado de outros crimes, como "suborno, sonegação e lavagem de dinheiro". Vitória, é claro, assiste desolada à derrocada do amado. "Pelo amor de Deus, não me faltava mais nada...", desabafa, sentindo o chão sumir debaixo de si.

Ana faz desabafo sobre o passado e Iná fica incrédula: "Pesado"

 Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) fica chateada ao descobrir que Eva (Ana Beatriz Nogueira) levou Júlia (Jesuela Moro) para fazer fotos e aparecer um comercial, sem a permissão dos pais.

A vilã acaba sendo expulsa de casa por Iná (Nicette Bruno). Após a confusão, a treinadora senta para conversar com a avó sobre a atitude de Eva. "Essas coisas que ela faz, me tiram qualquer esperança de ter uma relação minimamente normal com ela", lamenta a ex de Lúcio (Thiago Lacerda).

Iná, porém, concorda que a atitude é normal. "Estranho seria se ela não fizesse", devolve Iná. "Mais uma vez ela não está vendo minha situação. Ela faz essas coisas com a pretensão de me enganar, mas no fundo quer agradar a ela mesmo. O tempo inteiro, é sempre assim", lamenta a ex-tenista.

"Desde cedo, essa projeção que eu tinha com o tênis, que para muita gente parecia uma coisa bacana, para mim tinha um lado pesado. Aquilo me pesava de um jeito, eu tomei a consciência disso porque isso me afastava de outras crianças normais. É como se eu fosse uma coisa feita para agradar a minha mãe", desabafa Ana, deixando a avó incrédula.

 

Malhação: Sonhos

Mordido de ciúmes de Bianca, Duca faz Gael reviver dor do passado

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, Duca (Arthur Aguiar) não lida nem um pouco bem com a escolha de Henrique (Michel Joelsas) para contracenar com Bianca (Bruna Hamú) na peça da Ribalta. Gael (Eriberto Leão) encontra o jovem descontando a raiva em um saco de luta.

"É, parece que esse saco fez algo de muito grave pra você", brinca Gael, que segue: "Deixa eu tentar adivinhar. É por causa dos testes da Ribalta, não é?". "É! Adivinha quem eles escolheram para Romeu?", responde Duca com outra pergunta. "Deixa eu adivinhar. João Spinelli (Guilherme Hamacek)?", arrisca o professor.

"Antes fosse! Foi aquele maldito paulista", conta Duca. "O tal do Henrique? Ué! Eu nem sabia que ele estava por aqui", comenta Gael. "Apareceu de última hora e levou o papel", acrescenta o neto de Dalva (Iná de Carvalho). "Eu sei bem o que você está sentindo. O  pior é que eu já vi esse filme antes", desabafa o pai de Karina (Isabella Santoni).

"Parece que agora só mudaram o elenco", acrescenta Gael. "Você está falando do Renê (Mário Frias)?", indaga Duca. "Ele mesmo. Cada vez que eu via ele e a Ana no palco, era um soco na minha casa. Na nova versão, trocaram o Renê pelo Henrique. Só espero que o seu final seja mais feliz que o meu", desabafa o professor.

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Império

José Alfredo desaparece e sobra para Cristina: "Outra vez?"

Nos próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo, reservam algumas turbulências. A empresa da família de José Alfredo (Alexandre Nero) atravessa um momento delicado e os filhos se desesperam com o sumiço do pai.

"Sabe que falar pra onde vai nunca foi o forte dele, não é?", observa João Lucas (Daniel Rocha). "Nesse momento de crise, ele tinha que ter dito", opina Cristina (Leandra Leal). "Ah, é? Então por que você não anota isso nas coisas que você precisa mudar aqui na empresa? Anota essa frase: o capitão não pode abandonar o barco", provoca José Pedro.

"Ele estava na sala dele com a tia da Cristina", entrega Maria Clara (Andreia Horta) referindo-se a Cora (Drica Moraes). "Ah, não! Não acredito que esta louca veio aqui outra vez. O que esta louca estava fazendo aqui outra vez?", pergunta José Pedro. "Eu não sei! Eu não sou responsável pela minha tia", rebate Cristina.

"Você não deveria saber tudo que acontece aqui nessa empresa?", segue José Pedro em tom provocativo. "Calma, gente! Ele só deve ter saído com a tia dela", tenta apaziguar João Lucas. "Não, não! Minha tia saiu sozinha, eu mesma pedi um motorista pra ela", explica Cristina. 

Recentemente Império foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Orville convence Salvador a deixá-lo vender seus quadros

Nos próximos capítulos de Império, Orville (Paulo Rocha) finalmente convencerá Salvador (Paulo Vilhena) de que vender suas obras de arte é uma boa ideia. O falsário baterá na tecla de que é amigo do artista e que só quer seu bem, e conseguirá fazê-lo mudar de ideia.

Isso acontece depois que Salvador surta novamente ao ver Orville negociando suas obras. Ele grita e destrói um dos desenhos, fugindo de casa em seguida. Orville o encontra desorientado pelas ruas e consegue levá-lo de volta para casa.

Quando Salvador se acalma, Orville conversa com o rapaz. Ele diz que entende que as telas são um presente de Salvador, mas que vender algumas delas poderia ser útil. Orville diz a Salvador que, assim, ele conseguirá ganhar algum dinheiro.

"E aí você não vai precisar depender da Carmen para nada", conclui Orville, se aproveitando do fato de Salvador não gostar da advogada. "O que você acha?" pergunta. "Eu acho que eu concordo", responde Salvador, após pensar um pouco. Assim, o artista se propõe a recuperar o desenho que estragou para poder vender, enquanto Carmen ouve tudo escondida e comemora.

 

Ti-ti-ti

Clotilde arma plano sórdido e convence Pedro a se casar com Gabi

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, o improvável acontece e Pedro (Marco Pigossi) aceita se casar com Gabi (Carolina Oliveira). Pressionado, ele é convencido por Clotilde (Juliana Alves) a se unir à jovem para evitar um escândalo.

Tudo começa quando Gabi invade a casa de Jacques Leclair (Alexandre Borges) e chantageia o estilista. Ela diz que vai fazer pedir a Help (Betty Gofmann) para publicar em sua revista que Pedro a engravidou, além de outros podres que podem manchar a sua carreira.

Jacques fica preocupado com a ameaça, já que está queimado no mercado e com suas clientes. Por outro lado, Pedro se recusa a viver uma relação com Gabi.

Mas tudo muda quando Clotilde vai conversar com o rapaz e diz que ele precisa ajudar seu pai. A megera assume que tem um plano sórdido que vai beneficiar a todos.

"Você fica casado até o filho nascer. Depois separa. E se a Gabi reclamar, a gente diz que é despeito de mulher abandonada. Nos podíamos até inventar um amante... Você fica de vítima e ela de golpista", relata.

Pedro fica balançado e Clotilde assume o que pretende com tudo isso. "Assim, meu querido, nós impedimos o escândalo, neutralizamos a Gabi e você prova para a Camila que é um bom rapaz", dispara, ajudando inclusive o rapaz a conquistar Camila (Maria Helena Chira).

Na reflexão de Pedro, a esposa de Jacques mostra que é ardilosa. "Vai por mim. O segredo do sucesso é inverter as situações desfavoráveis a nosso favor", aconselha, fazendo Pedro aceitar a proposta, para a alegria de Jacques e de Gabi.

 

Pega Pega

Márcio deixa Eric estarrecido com revelação sobre Bebeth: "Não é uma doença comum"

Nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela Globo, Márcio (Jaffar Bambirra) e Eric (Mateus Solano) se encontram e conversam sobre Bebeth (Valentina Herszage). O rapaz deixa o empresário em choque ao falar sobre suas desconfianças.

"Então você é o famoso Márcio?", questiona Eric, que segue: "A Bebete tem falado bastante de você". "É, ela também fala muito do senhor", responde o rapaz. "Só coisas boas, eu espero", acrescenta o empresário. "Olha, eu estou muito preocupado com ela", surpreende o jovem.

"Preocupado com a Bebete? Por que?", indaga Eric. "A sua filha, ela... A Bebete está doente", dispara Márcio, deixando o empresário em choque. "A minha filha está doente?", questiona o chefe de Maria Pia (Mariana Santos). "Não é uma doença comum, é mais uma coisa errada na cabeça dela", segue o amigo de Bebete.

Eric fica intrigado e pergunta: "Ah, sim! Você diz isso com base em quê?". "Primeiro, eu achei que ela estava zoando, mas desde que a gente se conheceu, ela tem feito umas coisas estranhas, meio doidas", explica Márcio. "Por exemplo?", questiona o empresário. 

"Ela se apegou a um boneco da minha companhia de teatro, uma canguru. O lance é que ela trata a canguru como se estivesse viva", dispara Márcio. "O que você está dizendo não faz o menor sentido, garoto", rejeita Eric. 

Recentemente um dos atores de Pega Pega foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Inconformado com a ausência de Pedrinho, Nelito pede demissão do Carioca Palace

Nos próximos capítulos de Pega Pega, o mordomo Nelito (Rodrigo Fagundes) tomará uma decisão drástica. Inconformado com a partida de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), o empregado pedirá demissão do Carioca Palace.

Isso acontece depois que Luíza (Camila Queiroz) e Pedrinho deixam o local. Falidos e sem ter para onde ir, eles acabam sendo hospedados na casa de Lígia (Angela Vieira) e Athaíde (Reginaldo Faria), para desespero da dondoca.

Enquanto isso, Eric (Mateus Solano) deixa a prisão e decide viver no hotel, ocupando a antiga suíte de Pedrinho. Isso deixa Nelito inconformado, já que ele estava acostumado a servir Pedrinho e tinha uma relação de total cumplicidade com o ex-patrão. Com isso, ele acaba fazendo um péssimo trabalho e é repreendido por Douglas (Guilherme Weber).

"Recebi não uma, mas várias reclamações do seu comportamento hoje! O que deu em você, Nelito?", pergunta o chefe. Irritado, Nelito surta diante do superior. "Eu quero ir embora! Quero ser demitido!", grita Nelito, surpreendendo Douglas.

 

Topíssima

Antonio fica arrasado com confissões inesperadas de Bruno

Nos próximos capítulos de Topíssima, a investigação sobre o tráfico de veludo azul está começando a ter resultados. André (Sidney Sampaio) conversa com Bruno (Miguel Roncato) e descobre que ele tem provas graves.

Logo depois ouvir toda a confissão, Antonio (Felipe Cunha) fica inconformado ao saber que o até então amigo, escondeu o dossiê dele. "Sabe, Bruno. Você tem provas que podem colocar o doutor Paulo Roberto e o Pedro na cadeia", afirma Graça (Rayanne Morais), tentando agilizar para dar andamento.

Antonio fica cada vez mais incrédulo e Bruno continua negando que sabia de mais coisas antes. "Claro que não! O Bruno não ia guardar provas contra esses bandidos! Quem inventou isso? E o Pedro, policial, envolvido no tráfico?", afirma o taxista, achando que o rapaz jamais faria isso com ele e sua família.

Posteriormente, André conta que Fernando (Guilherme Seta) foi até a delegacia com os pais e contou toda a verdade, inclusive que trabalhou como aviãozinho de Pedro. Essa notícia deixa todos eles em choque, já que ninguém esperava que o garoto fosse acabar abrindo a boca.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV