Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (23/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 23/07/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Sexta-feira (23/07)

 

Gênesis

Sem saber que será trocada, Raquel é tóxica e desdenha de Zilpa e Lia: "São duas solteironas"

O casamento de Raquel (Thaís Melchior) e Jacó (Miguel Coelho) se aproxima e, nos próximos capítulos de Gênesis, a filha mais nova de Labão despejará todo o seu veneno para cima de Lia (Michelle Batista) e Zilpa, se gabando por conseguir um marido.

Triunfante ela diz: "É hoje que Jacó vai cobrar do meu pai o nosso casamento. Ele já cumpriu os sete anos de trabalho...", relembra. Zilpa participa: "Ah, eu até perdi a conta do tempo. Como passou rápido!", exclama a serva de Lia. "Pra mim, parece que demorou uma eternidade. Mas o grande momento chegou! Finalmente vou me mudar pra Canaã...", diz Raquel, toda contente.

Zilpa então resolve alfinetar a noiva, uma vez que já entendeu que ela tem interesses financeiros neste casamento. "Pra desfrutar das riquezas do senhor Isaque!", diz a serva. Raquel, porém, não leva desaforo para casa: "Tá com inveja porque o único pretendente que te restou foi o Éder, um reles servo, que não tem nem onde cair morto...", opina, debochando.

A serva e confidente de Lia, contudo, fica furiosa com a afirmação de Raquel "Éder não é, nem nunca foi meu pretendente!!!", exclama. No entanto, a tóxica continua: "Pois os anos se passaram e só restou ele, de todos os que
você rejeitou, que ainda te olha com algum interesse. Esqueceu que serva não pode ser exigente demais com essas
coisas, Zilpa?"
, pergunta Raquel.

Zilpa afirma que não tem arrependimento algum por ter negado pretendentes. "Pois não me arrependo, nenhum daqueles homens eram bons o suficiente pra mim! Muito menos o Éder, com aquele passado sujo dele...", diz ela. Raquel não perde a chance de ser ainda mais insolente e desdenha da irmã também: "Você e Lia são mesmo duas solteironas. Uma porque despreza todo mundo e a outra porque é desprezada... Uma bela dupla vocês formam", coloca, com sorriso na cara.

Interesseira

A serva pergunta para Raquel se ela já expressou as verdadeiras intenções a Jacó. Raquel, porém, nem liga e dá de ombros. Interesseira, ela diz apenas que ele a ama e fará tudo o que ela quer. "Vai me proporcionar tudo que eu mereço!", expõe, sem qualquer pudor.

"E amor, Raquel? Carinho, consideração, respeito...", indaga a serva à Raquel, que logo será trocada por Lia no dia de seu casamento. "Blá, blá, blá... Jacó faz de tudo pra me ver feliz. E ele vai me proporcionar o que desejei a minha vida toda. O resto não tem a menor importância, Zilpa", esclarece.

Resumo do capítulo de Gênesis que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 134 da novela bíblica Gênesis, de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, que será exibido nesta sexta-feira, 23 de julho de 2021, na faixa das 21h, na Record TV.

Isaque pede notícias de Jacó. Esaú ofende seu pai. Labão fala de seu plano para o casamento de Jacó e Raquel. Esaú age de maneira cruel com o filho. Começa a festa de casamento de Jacó e Raquel. Raquel fica furiosa com a atitude de Labão. Elifaz corre perigo na mata. Bêbado, Jacó se surpreende em sua noite de núpcias.  

 

Topíssima

Resumo do capítulo de Topíssima que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 128 da novela Topíssima, que será exibido nesta sexta-feira, 23 de julho de 2021, na faixa das 21h45, na Record TV.

Beatriz acredita na versão contada por Angélica e dá férias para a secretária. André diz que Thaís não irá tirar Jade dele. Yasmim pede para falar com Bruno. Mão de Vaca conversa com André e fala da foto em que Paulo Roberto aparece ao lado de Taylor na juventude. O delegado afirma que Pedro nunca lhe entregou esta prova. Yasmim abre o jogo com Bruno e revela a verdade sobre ela e Lara. Graça pede para Pedro deixar Sophia em paz. André promete investigar o tráfico. Carlos chama Andrea para morar com ele.

Beatriz vê Angélica chegando na casa de Paulo Roberto. Andre aceita o convite de Carlos. Angélica fala sobre as suspeitas de Beatriz. Taylor aponta uma arma para ela. Edevaldo fica surpreso ao ver que Inês também está investigando as pessoas. Diante da ameaça de Taylor, Angélica desmaia de medo. André agradece o apoio de Graça. Inês mostra suas anotações para Edevaldo e acusa as pessoas erradas. Paulo Roberto consegue acalmar Taylor. Rafael chega na casa do reitor e estranha a presença de Angélica.

O rapaz entra e se depara com Taylor. Angélica marca um encontro com Lima. Paulo Roberto apresenta Taylor como um professor. Inês acusa o recepcionista do hotel de ser o assassino. Graça diz que Pedro agiu impulsivamente com Sophia. Clementina e Andrea buscam as coisas de Sophia na suíte. O capanga contratado para vigiar Bruno vai ao encontro de Pedro. Ele mostra fotos de Yasmim no local.

 

Prova de Amor

Resumo do capítulo de Prova de Amor que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 49 da novela Prova de Amor, de Tiago Santiago, que será exibido sexta-feira, 23 de julho de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Clarice fala para Lopo que quer fazer o teste de DNA na mecha de cabelo para ver se é de Nininha. Lopo fala que se o cabelo for dela mesmo, Clarice terá de cumprir sua promessa e beijá-lo. Elza e Pestana acham Tita. Velho Gui e Nininha fogem. Diana e Júlio conseguem filmar os traficantes. Rafael e Daniel saem e compram um sítio. Joãozinho faz malabares nas ruas. Clarice mente e fala para Lopo que não vai avisar a polícia sobre o sequestrador de Nininha. Velho Gui leva Nininha para sua casa.

No dia seguinte ele pede para Marília ficar com Nininha por um tempo, até que ele denuncie Elza para o Juizado de Menores. Tita conta que Nininha fugiu com o velho Gui e Joãozinho foi procurar a família dele. Júlio se declara para Diana. Gerião fala para Lopo que descobriu que Clarice foi à delegacia com Gabriel falar sobre o sequestro de Nininha. Lopo e Gerião planejam algo contra Rafael e Gabriel. O repórter liga para Diana e fala que vai soltar uma matéria falando sobre Flávio Alencar.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV