Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (22/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 22/07/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (22/07)

 

Ti-ti-ti

Imaturo, Edgar desconta ciúmes de Marcela em Paulinho e Bruna reage

A cada vez mais evidente aproximação entre Marcela (Isis Valverde) e Renato (Guilherme Winter) tem mexido com Edgar (Caio Castro). Isso faz com que ele se afaste de Paulinho. Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, a decisão vira tema de discussão entre Bruna (Giulia Gam) e o filho. 

O jovem chega para tomar café da manhã e encontra a mãe e Julinho (André Arteche) conversando sobre o filho de Marcela. "O Paulinho é mesmo muito especial", diz Bruna, que cumprimenta o filho: "Bom dia, meu filho. A gente estava aqui falando do Paulinho".

"Bom dia! Ainda tem café", diz Edgar, cortando assunto e deixando o clima pesado. "Filho, eu só quero o seu bem! Eu sei que você precisa se afastar um pouco da Marcela, mas não deixe que isso mude seus sentimentos pelo Paulinho. Você sempre o amou como um filho e isso é tão bonito", observa Bruna.

"Sim, eu não sou o pai dele e ele não é meu filho e você mesma disse isso pra mim", rebate Edgar. "Mas você não precisa ser o pai dele para amar essa criança", pontua Julinho. "Não deixe esse laço se romper. Isso não vai ser bom só para o Paulinho, mas pra você também", acrescenta Bruna.

"Mas eu não consigo ficar perto do Paulinho e longe da Marcela", dispara Edgar ao subir o tom de voz. "Não é justo com o menino, nem justo com você. Tenta separar as coisas. Não desista do Paulinho. Não desista de você, meu filho", insiste Bruna.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Magali surpreende ao revelar o segredo de Dona Mocinha

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, o segredo de Dona Mocinha (Maria Célia Camargo) vem à tona. A senhora tem a origem de sua fortuna revelada por meio de Magali (Lucia Bronstein), que também é neta dela e irmã de Armandinho (Alexandre Slaviero).

Tudo acontece durante a noite de Natal. A secretária da indústria Bianchi liga para a avó e diz que pretende visitá-la. Ela aceita, já que está sozinha em casa.

Ao chegar, Magali é recebida e se revela neta de Dona Mocinha. A velha fica emocionada e ganha um presente da moça misteriosa. Depois, elas conversam sobre o passado.

"A gente não precisa mais guardar segredo. Eu tenho certeza que a Rebeca não sabe que a senhora roubou dinheiro do pai dela, já faz muito tempo...", assume Magali, se referindo a Rebeca (Christiane Torloni), a atual dona da fábrica.

Dona Mocinha discorda. "Eu não acredito que a Rebeca não saiba. O Orlando Bianchi e o doutor Tadeu me perseguiram no dia que eu sumi levando o caixa dois... Grávida da sua mãe, o doutor Tadeu me jurou de morte! Nem quando ele morreu eu tive sossego!", confessa.

Tadeu era o pai de Rebeca e Orlando (Paulo Goulart), o falecido marido da executiva. Após o roubo, Dona Mocinha viveu fugida até dar à luz de uma filha de Tadeu, que é avô de Magali e Armandinho. Sendo assim, eles têm direito à fortuna da indústria Bianchi. Já todo o tesouro da velha é de origem ilegal, por isso vive escondido.

Depois de adulta, a filha de dona Mocinha fugiu com Magali para Curitiba e deixou Armandinho para ela criar. Por isso eles não sabem que são irmãos. Após a morte da mãe, Magali voltou à São Paulo e se tornou secretária da empresa para saber mais sobre o seu avô.

Ao lembrar do passado, Dona Mocinha chora e a neta a conforta. "Conversa com meu irmão. Ele tem o direito de saber que somos netos do senhor Bianchi! Aquela fábrica também é nossa!", encoraja Magali.

Dona Mocinha, porém, é cética. "Eu tenho medo. Tenho muito medo por causa de vocês dois!", teme, reiterando à neta que ninguém deve saber de sua origem e que ela tem uma fortuna escondida no porão de casa.

Sem limites, Luísa tenta matar duas personagens em Ti-ti-ti; saiba quem

Em Ti-ti-ti, Luísa (Guilhermina Guinle) mostra que realmente não tem escrúpulos. A sócia de Edgar (Caio Castro) é capaz de tudo para prejudicar seus desafetos, principalmente Marcela (Isis Valverde).

Nos atuais capítulos da novela, a vilã foi capaz de um ato horrível. Deixou o filho bebê de Marcela e Renato (Guilherme Winter) ficar exposto à friagem, o que levou o menino ao hospital com uma inflamação de ouvido.

Todavia, a loira ainda vai aprontar muito na trama, sobretudo atentar à vida de duas personagens. A primeira é sua secretária. Ao descobrir que Graça (Kika Kalache) está grávida de seu ex-marido, ela fica morrendo de ciúmes.

Luísa vê a moça parada em uma escada e quase a empurra. A cena vem à mente da safada, mas antes que ela consuma o ato, Graça percebe a ameaça. A invejosa disfarça e diz que está feliz com a relação entre a funcionária e Alex (Luiz André Alvim).

Já no final da história, a megera surta de vez e começa a perseguir Marcela. Ela arma uma emboscada para a rival e mente para ela dizendo que sequestrou seu filho, Paulinho.

Desesperada, Marcela entra em seu carro e vai até o local descrito pela vilã. Entretanto, tudo não passa de uma armadilha. De carro, Luísa toca o terror ao avançar para cima da mocinha. Ela fica desesperada, tenta desviar de um caminhão e capota o veículo, sofrendo um grave acidente e ficando entre a vida e a morte.

 

A Vida da Gente

Tiago descobre que é filho de Lourenço: "Não me contou"

A vida do pequeno Tiago (Kaic Crescente) está prestes a mudar para sempre. Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, o protegido de Lorena (Júlia Almeida) vai descobrir que Lourenço (Leonardo Medeiros) é seu pai biológico.

A revelação é feita pelo próprio irmão de Jonas (Paulo Betti) ao menino. Depois que Cris (Regiane Alves) desiste da guarda de Tiago, ele vai morar no apartamento de Lourenço, que aproveita a ocasião para explicar ao garoto seu real parentesco com ele.

Usando a metáfora das sementinhas, o escritor explica como e por que precisou doar seu material genético para que Jonas e Cris pudessem ter um filho. "Eu só doei minha sementinha. Mas tive muita sorte. Porque, no fim, acabei ganhando um filho. Está entendendo, Tiago? Eu também sou seu pai", comunica, emocionado.

"Quer dizer que eu tenho dois pais? Por que você não me contou isso antes?", queixa-se o ruivinho. "Porque, no começo, o Jonas queria que você fosse só filho dele e da Cris. Mas agora tá tudo resolvido, e você vai poder morar aqui comigo", conclui Lourenço.

Após se certificar de que Tiago entendeu tudo, o ex-marido de Celina (Leona Cavalli) faz um pedido especial ao filho recém-reconhecido. "Agora vem aqui. Vem me dar um abraço apertado. Um abraço de pai!", convida ele. Tiago, é claro, atende prontamente o pedido, e os dois se abraçam carinhosamente.

Lúcio surpreende Celina com confissão sobre Júlia: "Me dei conta"

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a separação entre Lúcio (Thiago Lacerda) e Ana (Fernanda Vasconcellos) também vai mexer com os sentimentos de Júlia (Jesuela Moro). A pequena não consegue a saudade que está sentindo do médico.

Dessa forma, ela pede para Manu (Marjorie Estiano) ligar para ele e os dois se reencontram. Ao saber do encontro, Celina (Leona Cavalli) critica a atitude do neurocirurgião e argumenta que ele deve ficar longe de tudo o que envolve a ex-noiva, a fim de superar o término.

"Eu fui pela Júlia, que não tem culpa de nada. Ela falou que queria me ver. Eu não fico falando sobre isso o tempo todo. Mas a Júlia abriu um espaço dentro de mim que é muito maior do que eu...", interrompe ele. E completa: "Eu achei que as crianças da ONG fossem ocupar essa necessidade da paternidade. Mas a Júlia deu um nome para essa minha vontade", desabafa.

"É como se com a Júlia eu tivesse experimentado a sensação de ter uma filha", confessa Lúcio. "Desculpa, eu não sabia que tinha sido tão grande", diz Celina. "Eu também não. Eu demorei um tempo para perceber. Eu acho que eu entendi tudo. Eu me dei conta de como me fazia falta uma filha e eu não quero ter que me separar dela também", confessa.

 

Malhação: Sonhos

Gael flagra Pedro e Karina na cama, Bianca tenta contê-lo e ele surpreende com reação

Os próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, reservam fortes emoções para Gael (Eriberto Leão). Ele chega em casa com Bianca (Bruna Hamú) e encontra Pedro (Rafael Vitti) e Karina (Isabella Santoni) dormindo juntos.

"E agora?", questiona o professor de luta em voz baixa, visivelmente furioso e sem saber como agir. "E se a gente fingisse que não viu nada?", questiona Bianca. "Eu não posso", diz ele. "Então o que você vai fazer?", indaga a filha. "Eu não sei", diz o ex de Dandara (Emanuelle Araújo).

"Vamos conversar sobre isso lá fora, paizinho. Vem!", sugere Bianca na tentativa de tirar o pai dali para acalmá-lo. Gael começa a sair do quarto, mas sem querer prende a mão da filha na porta, que grita, acordando Pedro e Karina. O casal fica desesperado.

"Pai... É, não é nada disso que o senhor está pensando", fala Karina. "Mestre cruel...", diz Pedro. Gael fica em silêncio, causando preocupação em todos. "Pai, fala alguma coisa", diz Bianca. "Eu acho que foi um golpe muito duro pra ele", opina o irmão de Tomtom (Bianca Vedovato). E aí, como será que isso vai terminar? 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Império

Decisão de Cora tira Cristina do sério: "Tenho uma reunião com o dono daquilo tudo"

Nos próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo, Cristina (Leandra Leal) e Cora (Drica Moraes) se desentendem logo cedo, durante o café da manhã. Isso ocorre após a vilã dizer a sobrinha que tem uma reunião marcada com José Alfredo (Alexandre Nero).

"Eu vou à Império", conta Cora. Cristina olha para a tia visivelmente incomodada, começa a se alterar e dispara: "Mas não vai mesmo! Eu já proibi a senhora de pisar lá dentro. O que é? Vou ter que trancar a senhora aqui dentro para entender?". "Você pensa que manda em mim?", questiona a tia de forma séria.

"Eu mando um pouco na empresa, eu sou uma das diretoras, esqueceu?", diz Cristina. "Eu não estou indo atrás de você, minha linda", provoca Cora. "Você está indo atrás de confusão, que eu sei", opina a sobrinha. "Eu tenho uma reunião lá com o dono daquilo tudo, o seu pai, o comendador José Alfredo Medeiros", explica a vilã em tom superior.

"Que reunião com o comendador?", indaga Cristina. "Pai! Acostume-se a chamá-lo de pai", corrige Cora. "Eu duvido que ele te receba", aposta Cristina. "É? Duvida? Liga para a secretária dele, pergunta pra ela e veja se eu não tenho uma reunião marcada com o homem. Tua cara vai cair no chão", segue a megera. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Salvador tem reação drástica ao flagrar Orville e Carmen negociando seus quadros

Nos próximos capítulos de Império, Salvador (Paulo Vilhena) terá um surto diante de Orville (Paulo Rocha) e Carmen (Ana Carolina Dias). O artista flagrará o falsário e a advogada do mal negociando várias de suas telas e terá uma forte reação.

Isso acontece quando Orville recebe um colecionador de obras de arte interessado em comprar "sua" telas. O bandido e Carmen recebem o cliente em casa e exibem todas as telas que estão à venda, deixando-o muito satisfeito.

No entanto, Salvador aparece e entende o que está acontecendo. E ele não gosta nada do que vê. "Não pode vender! Eu não quero que vocês vendam os meus quadros. Eu fiz! São meus! Eu dei eles de presente pra você, Orville! Lembra?", diz o rapaz, deixando o colecionador confuso.

Quando o cliente pergunta o que está acontecendo, Salvador fica agressivo e começa a gritar que os quadros são dele. Em seguida, ele pega as telas e começa a pisar nelas, rasgando todas as obras de arte. Surtado, Salvador sai de casa e vai para a rua, andando desnorteado.

Du perde o bebê em Império? Saiba o que acontece com a melhor amiga de João Lucas

No capítulo desta quarta (21) de Império, Du (Josie Pessoa) acabou se jogando da escada da casa dos Medeiros. Ela não suporta a ideia de engravidar e tenta abortar de uma forma desesperadora.

Mas, felizmente, a moça é socorrida a tempo e levada para o hospital. Ela é internada e fica um tempo em observação, preocupando toda a família, inclusive João Lucas (Daniel Rocha).

Ao ver o estado da jovem rebelde, o filho mais novo de José Alfredo (Alexandre Nero) toma uma decisão surpreendente: pede sua melhor amiga em casamento.

Entretanto, a moça de cabelos vermelhos não vai aceitar a proposta. Mesmo sendo apaixonada por João Lucas, Du faz cena e diz que precisa pensar, principalmente quando tiver alta do hospital.

Quanto à gravidez, Du não perde o bebê. Apesar de ser contra, a moça leva a gravidez até o final e se apega ao filho. Ou melhor, aos filhos. Ela descobre que está esperando gêmeos, para a surpresa de João Lucas.

O casamento entre os pombinhos será realizado na reta final da novela. Ou seja, ainda há algumas reviravoltas para acontecer antes da grande cerimônia.

 

Pega Pega

Edgar beija Amanda após decepção com Marcela

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, desde que Marcela (Isis Valverde) pareceu ter começado a se aproximar de Renato (Guilherme Winter), Edgar (Caio Castro) ficou arrasado com as decisões da amada e decidiu tomar uma atitude.

Vendo que estava chegando o fim do ano, o rapaz fica cada vez mais arrasado ao lembrar que havia planejado um natal especial para eles três, mas agora não vai poder. Ele acaba saindo para comprar presentes para a família, mas no local é surpreendido ao se encontrar com Amanda (Thaila Ayala).

A moça aproveita a oportunidade para dar uma consolada no rapaz, mas por lá eles acabam de encontra com Marcela, Renato e Paulinho. O clima fica tenso, mas o filho de Bruna (Giulia Gam) fica ainda mais decepcionado com a amada. Agora ele toma uma decisão surpreendente para todos que o conhecem.

Edgar decide convidar Amanda para passar o Natal com ele, mas no meio da festa acaba rolando um clima entre os dois. "Feliz Natal...", afirma o rapaz. "Feliz só, não... Está sendo muito especial também. E acho que pode ficar melhor ainda", afirma Amanda, antes dos dois começarem a se beijar.

Após acordo, Malagueta procura Maria Pia, que o faz cair na real: "Acha mesmo?"

Nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela Globo, Malagueta (Marcelo Serrado) procura Maria Pia (Mariana Santos) após ele convencê-la de não entregá-lo para a polícia. O criminoso acredita que com a prisão de Eric (Matheus Solano), ele está livre da culpa.

"Eu disse que não ia contar para a polícia que vi você e mais dois caras roubarem a mala do Dr. Pedro Guimarães (Marcos Caruso), mas isso em troca de...", diz Maria Pia, que é interrompida. "Em troca de eu te ajudar a separar a Luíza (Camila Queiroz) do Eric", acrescenta Malagueta.

"Eu vi as camareiras comentando que a Luíza já está deixando o hotel e o Eric foi transferido para a casa de custódia, vai continuar preso. Ou seja, eles já estão mais que separados, acabou", segue Vitor. Maria Pia começa a gargalhar de forma intensa e ele não consegue entender nada .

"Eu acho uma graça essa tua ingenuidade", diz a assistente pessoal de Eric, que segue. "Você acha mesmo que ele vai continuar preso?", indaga Maria Pia, desta vez de forma séria, deixando Malagueta bastante pensativo e até com certa preocupação. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Lígia fica irritada com a presença de Pedrinho e Luíza em sua casa

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Maria Pia (Mariana Santos) ficará de olho em Luíza (Camila Queiroz). Com Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) sem dinheiro e sem ter para onde ir, a megera e seu pai, Athaíde (Reginaldo Faria), concordam em receber avô e neta em casa. Mas Lígia (Angela Vieira) não gostará nada da novidade.

"Obrigado, Lígia. Foi muita gentileza de vocês", agradece Pedrinho, ao chegar na casa do amigo Athaíde. "Não me agradeça. Quando cheguei em casa, Athaíde já tinha feito a bestei... o convite. O crédito é todo dele", rebate ela, visivelmente contrariada.

Assim, enquanto Athaíde conversa com seu velho amigo e o recebe com todo o carinho, Lígia não para de disparar alfinetadas. Com isso, fica um climão no ar, o que deixa Athaíde sem graça. "Fica quieta, Lígia! Atacando o dois nessa hora difícil, que desagradável", reclama ele.

Luíza fica muito irritada com a maneira como Lígia a trata e ameaça ir embora, mas Maria Pia diz que a mãe é assim mesmo, e que ela deve ficar. Mas Pedrinho não se abala. "Por mim, eu brindo à má vontade de Lígia tomando um suco de tomate. Tem aí, Athaíde?", diz ele, bem-humorado. "É isso mesmo? Estou sendo insultada dentro da minha própria casa? Com licença", rebate Lígia, deixando o local.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV