Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (22/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 22/07/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (22/07)

 

Gênesis

Labão engana Jacó e entrega Lia para se casar no lugar de Raquel

Labão (Heitor Martinez) encontrará uma saída para se livrar de Lia (Michelle Batista) nos próximos capítulos da novela Gênesis. O homem, cansado de tentar procurar um pretendente que aceite se casar com a filha mais velha, armará uma maracutaia envolvendo Jacó (Miguel Coelho), que deseja a mão de Raquel (Thaís Melchior).

Após trabalhar duro por sete anos, Jacó terá pago o dote combinado com o futuro sogro, Labão. "Hoje se completam os sete anos que tô trabalhando incansavelmente pro senhor e... Agora quero que me dê Raquel como esposa!", exclama o rapaz.

Labão responde positivamente. "É justo, meu sobrinho. O dote acabou de ser pago... Amanhã mesmo vou oferecer um grande banquete pra celebrar seu casamento com Raquel", propõe ele, deixando o noivo animadíssimo. "Obrigada, meu tio! Muito obrigado! Finalmente Raquel vai ser minha! Agora mesmo vou ver alguns preparativos...", diz o filho de Rebeca.

Lia, nesse instante, abaixa os olhos, bastante triste. Enquanto isso, Jacó abre um enorme sorriso, muito feliz. Ele vai embora e deixa filha e pai sozinhos. "Pelo menos as coisas deram certo pra minha irmã, ela vai realizar seu sonho...", fala Lia, tentando ver o lado positivo sempre.

Labão repara na tristeza de Lia, pensa e tem uma ideia. "Filha... Durante todo esse tempo, fiz a sua vontade, não tentando enganar os pretendentes, e não deu nada certo! Mas acho que enfim tenho a solução pra todo o problema...", conta ele. "Amanhã, quem vai se casar com Jacó, é você, Lia, e não a Raquel", sentencia, deixando Lia com os olhos arregalados.

Após Esaú provocar morte, Elifaz mente a pedido do pai e gera desconfiança: "Algo muito grave"

Após quase morrer vítima de um servo de Maalate (Lidi Lisboa), nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV, Elifaz (Thales Miranda) volta ao acampamento e cumpre o pedido do Esaú (Cirillo Luna) em esconder o que aconteceu. No entanto, isso gera desconfiança.

"Me fala a verdade. O que aconteceu?", questiona Isaque ao neto. A criança engole em seco e hesita um pouco antes de falar. "O pai me deixou nas montanhas. Achei que estava sozinho, mas ele ficou o tempo todo me vigiando...", declara o filho de Esaú.

"Mas por que te trouxe de volta? Você correu perigo?", questiona Rebeca (Martha Mellinger). "Eu... É que...", hesita Elifaz, que segue: "Acho que ele só mudou de ideia mesmo". Todos se olham, sem acreditar no menino.

"Conheço muito bem você e seu pai. Esaú é cabeça dura. Só ia desistir se acontecesse algo muito grave. Tão escondendo alguma coisa da gente!", opina Besamate. "Não, mãe. É verdade. Pode acreditar...", garante Elifaz, cumprindo o pedido do pai.

Recentemente Gênesis foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Prova de Amor

Temendo o pior, Clarice faz Beatriz prometer que não vai revelar a verdade sobre Daniel

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, o sumiço de Nininha (Júlia Maggessi) continua tirando a paz da família Luz. Durante o café da manhã, Beatriz (Esther Góes) questiona se esse pesadelo nunca terá fim.

A mãe de Clarice (Lavínia Vlasak) insiste para a filha se casar com Lopo Júnior (Leonardo Vieira), já que ela acredita que Daniel (Marcelo Serrado) é culpado. "Por que você não se casa com o Vitinho e esquece de vez esse bandido?", questiona.

"Impressionante, você não entende. Não tem nada que te faça entender que o bandido dessa história é o Vitinho", rebate a filha. "Esse Daniel tinha que voltar do coma, tinha que aparecer outra vez, logo agora que você ia se casar", lamenta a avó de Nininha.

"Mas eu vou me casar. Com o Daniel. Assim que ele conseguir provar a inocência dele. Só preciso de uma coisa, mãe. Eu preciso que você me prometa, me jure, que você não vai contar para ninguém que o Daniel está vivo", pede a filha. "Eu prometo, do mesmo modo que você me prometeu que ia se casar com o Vitinho",

A bióloga promete se casar com o vilão, caso ele traga sua filha de volta. "Se você contar para alguém que o Daniel está vivo, eu desisto desse casamento. Não só desisto como chuto o balde. Vou fazer um escândalo para ninguém botar defeito", ameaça Clarice.

 

Topíssima

André afirma que descobriu crimes de Pedro

Nos próximos capítulos de Topíssima, André (Sidney Sampaio) e Graça (Rayanne Morais) conversam sobre Pedro (Felipe Cardoso) e as descobertas sobre a ligação de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) e Taylor (Emilio Orciollo Netto).

"Então o Mão de Vaca estava certo. O Paulo Roberto é o sócio do Taylor no tráfico da Veludo Azul. Mas o que o Pedro tem a ver com isso?", afirma Graça. André então comenta que quando o rapaz descobriu a foto, contou para Pedro, mas que ele escondeu essa informação até agora e isso só pode significar algo ruim.

"Só não revelei nada porque precisava pegar o Pedro com a boca na botija. Agora não tenho mais dúvidas. É ele o traidor", diz André, revoltado com suas últimas informações, já que se sente lesado. Posteriormente, Graça fica impactada ao ter a confirmação e lembra das recorrentes desculpas esfarrapadas do pilantra.

Pensando ainda mais, Graça então sugere que eles devem entregar Pedro para a corregedoria, mas André já tem um plano pronto. "Não! Nós é que vamos pegar ele, Graça! Vamos dar bastante corda pro Pedro se enforcar. Vamos armar pra ele cair de um jeito que não vai conseguir se safar!", conclui o pai de Jade (Myrella Victória).

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV