Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (21/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 21/07/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (21/07)

 

Gênesis

Homens tentam assassinar Jacó: "Enviados pelo meu tio para me matar!"

A vida de Jacó (Miguel Coelho) estará ameaçada nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV. O rapaz já saberá que algo de perigoso poderá lhe acontecer, uma vez que seu tio Ismael (Anselmo Vasconcellos) e seu irmão Esaú (Cirillo Luna) se uniram para o destruir de vez.

O rapaz estará conversando de modo descontraído com Lúcifer (Igor Rickli), até que os dois observam que os servos de Ismael saem do esconderijo e se dirigem até onde estão. "Conhece aqueles homens?", indaga Lúcifer ao amigo. "Nunca vi... Mas pelos trajes são egípcios!", exclama Jacó, já bastante tenso, e em seguida grita: "Devem ter sido enviados pelo meu tio pra me matar!!!".

Lúcifer se prontifica para defender o amigo, pega sua espada e se coloca na frente de Jacó. Os inimigos também apresentam suas espadas em punho. "Sai da frente! Só queremos o Jacó!", berra um dos homens. Contudo, Lúcifer se adianta "Vão ter que me pegar primeiro!", pontua cheio de coragem e grita: "Corre, Jacó! Corre!!!".

Durante a luta, Lúcifer consegue desarmar um dos inimigos e enfia a espada na barriga dele. O outro aproveita para tentar atingir Lúcifer pelas costas, mas ele é mais ágil e se vira, segurando o homem que acabou de matar, fazendo com que o pobre coitado sirva de escudo.

A matança se generaliza e Jacó cai no chão em meio a tantos golpes. Lúcifer o defende mais uma vez. O último servi se sente ameaçado o bastante e decide fugir. "Os desgraçados estragaram a minha melhor roupa...", diz Lúcifer, cansado. Jacó ri de nervoso e agradece. "Você salvou minha vida. Se não estivesse aqui... Muito obrigado. Serei grato pra sempre".

Esaú mata servo de Maalate para salvar Elifaz

Os próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV, reservam fortes emoções. Durante a noite, Elifaz (Thales Miranda) escuta uivo de lobos e não consegue identificar do que se trata. Uma pessoa misteriosa se movimenta ali perto, deixando o garoto desesperado.

"Quem tá aí?!", questiona Elifaz, que pega seu pequeno arco e mira a flecha na direção de onde vem o barulho. Seu medo aumenta, até que Esaú (Cirillo Luna) aparece e acerta o homem misterioso. Ainda sem notar que foi salvo por seu pai, o pequeno pede: "Não faz nada comigo, por favor!".

"Sou eu, filho", diz Esaú. "Pai! Um lobo ia me atacar!", conta Elifaz. "Não. Era um animal muito mais perigoso", pontua o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli). Os dois se aproximam e percebem que tratava-se de um servo egípcio de Maalate (Lidi Lisboa)

"O que esse servo tava fazendo aqui? Por que atirou uma flecha nele?", questiona Elifaz. Esaú encara o filho e diz: "Me escuta bem: esse é um segredo nosso. Não pode contar pra ninguém o que aconteceu. Entendeu?". Confusa, a criança começa a querer chorar, mas concorda com o pai, que pega em sua mão e o tira dali.

Recentemente Gênesis foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Prova de Amor

Desconfiado, Lopo conversa com Gerião sobre o futuro de Clarice: "Nunca mais"

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Lopo Júnior (Leonardo Vieira) segue tentando conquistar Clarice (Lavínia Vlasak). Disposto a tudo para ter a amada em seus braços, o playboy manda seus capangas vigiarem a moça dia e noite.

Com isso, ele descobre que a mãe de Nininha (Júlia Maggessi) está frequentando a casa de Daniel (Marcelo Serrado), ele passa a desconfiar que a moça está se relacionando com alguém da família Avelar.

Em conversa com Gerião (André Segatti), o vilão conta que está armando um plano contra a amada. "Se a Clarice pensa que ela vai me trair, ela está muito enganada. Eu é que vou trair ela, vou levar para um lugar bem longe e vou forçar a barra. Ela vai ser minha, a mercê, como uma ovelinha que vai ser devorada pelo lobo", planeja.

"E quanto a filha dela? Como é que vai ser?", indaga Gerião. "Nunca mais a Clarice vai ver essa menina. Ela vai ser minha, mas ela nunca mais vai ver essa menininha outra vez. A Clarice não é para usar e jogar fora como estou acostumado para sempre. A Clarice eu quero usar para sempre", completa Lopo.

 

Topíssima

Segredo de Yasmim deixa Paulo Roberto furioso

Nos próximos capítulos de Topíssima, Paulo Roberto (Floriano Peixoto) começa a se prejudicar quando a polícia descobre novas informações e André (Sidney Sampaio) faz um aviso para Graça (Rayanne Morais).

O delegado deixa claro que que o pilantra também é um suspeito do assassinato de Lara (Cristiana Oliveira). Porém, assim que fica sabendo de toda essa confusão, Paulo Roberto se faz de vítima e Rafael (Marcelo Rodrigues Filho) o apoia, já que tem medo do que pode acontecer com o pai.

Enquanto isso, Angélica (Pérola Faria) se encontra com Lima (Guilherme Winter) e acaba abrindo o jogo, revelando que Paulo é o chefe do tráfico de Veludo Azul. Pedro (Felipe Cardoso) está revoltado com todos os últimos acontecimentos e começa a ficar com medo de ser descoberto pelos crimes que andou cometendo.

Ele então decide procurar Paulo Roberto e avisa que Yasmim (Juliana Didone) os traiu, já que ela servia como uma espiã de Lara. Paulo Roberto fica extremamente furioso ao saber da traição e Pedro avisa que vai dar um jeito de tentar resolver isso. Ele então se encontra com Yasmim e a acusa de ser uma traidora do clã deles.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV