Viva: Resumo das novelas desta Quarta-feira (21/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 21/07/2021 06:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Quarta-feira (21/07)

 

Da Cor do Pecado

Escondido na casa de Olívia, Otávio é levado por capangas de Tony

Nos próximos capítulos da novela Da Cor do Pecado, Kaíke (Tuca Andrada) foge com Otávio (Felipe Latgé) em pleno casamento de Bárbara (Giovanna Antonelli) e Tony (Guilherme Weber).

Ele pega o menino na porta da igreja e deixa a vilã desesperada. Com raiva, Bárbara manda os capangas de Tony irem atrás do fotógrafo, mas ele não é localizado.

Enquanto isso, o casamento acontece normalmente. Ao final da festa, Tony decide agir pessoalmente para descobrir o paradeiro do rival e de seu enteado. Ele revira o estúdio de Kaíke e encontra o telefone de Olívia (Liliana Castro).

Sem disfarçar a voz, ele liga para a modelo e a engana, dizendo que precisa de seu endereço para entregar o convite de um evento. Escondido na casa da namorada, Kaíke fica com medo.

"Como é que você dá o seu endereço pra uma pessoa que você não sabe quem é? E se for um capanga do Tony? E se for o próprio Tony?", relata, sendo amparado pela moça, que não vê nada demais no contato.

Mas não dá outra. A previsão de Kaíke acontece quando a campainha da casa de Olívia toca. Ela vai atender e os capangas de Tony invadem o local armados, prontos para levarem Otávio.

O garoto grita, mas é imobilizado. Kaíke chora. "Eles levaram o Otávio!", lamenta, mas ao mesmo tempo se recusa a chamar a polícia. Olívia, por outro lado, não vê outra alternativa a não ser fugir com o namorado para ficarem fora da mira dos bandidos.

Resumo do capítulo de Da Cor do Pecado que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 81 da novela Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro, que será exibido quarta-feira (21), às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Kaike confirma para Otávio que é seu pai. Otávio revela que fugiu de Tony. Kaike tenta ir embora com Otávio, mas descobre que Tony e seu capanga estão vigiando o prédio. Moa deixa que Sal volte a morar com ela, mas avisa que ele não pode revelar seu segredo a ninguém.

Kaike afirma para Bárbara que não vai mais mentir para Otávio, deixando-a desesperada. Tony invade a casa de Kaike e leva Otávio. Paco tenta conversar com Moa, que o insulta. Bárbara garante a Otávio que vai abandoná-lo se ele disser para alguém que Kaike é seu pai. Tancinha insiste para que Helinho seja mais grosseiro.

Germana sugere que Afonso leve Otávio para morar em sua casa. Paco faz uma serenata de gaita para Moa. Bárbara se prepara para entrar na igreja e se casar com Tony. Na entrada da igreja, Otávio que esta acompanhando Bárbara vê Kaike e corre para ele.

 

Sonho Meu

Resumo do capítulo de Sonho Meu que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 9 da novela Sonho Meu, de Marcílio Moraes, inspirada na obra de Teixeira Filho e Carmem Lídia, que será exibido quarta-feira (21), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Jorge envia as duas amostras para um laboratório nos EUA. Tio Zé é preso e Carolina entregue a Elisa. Elisa conta à assistente social que a mãe abandonou Carolina e seu irmão a deixou aos seus cuidados.

Cláudia arranja um emprego em uma sapataria. Carolina inocenta Tio Zé, mas ele é acusado de esconder uma menor. Carolina é encaminhada para outro orfanato. Jorge recebe o resultado do exame confirmando que Mariana é sua mãe.

Cláudia reencontra Lucas, mas foge dele

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, Cláudia (Patrícia França) voltará a ficar frente a frente com Lucas (Leonardo Vieira). Depois que o rapaz a pediu em casamento e ela fugiu, Cláudia tentou evitá-lo a qualquer custo, mas o destino os colocará novamente próximos.

O reencontro do casal será em meio a um grande perrengue. Depois que desiste de fugir para o Rio de Janeiro e permanecer em Curitiba, Cláudia vai procurar um novo emprego e consegue trabalhar numa loja de sapatos. Porém, as coisas no novo trabalho não saem como ela gostaria.

Isso porque o dono da sapataria começa a assediar Cláudia. Ele tenta agarrá-la, mas ela se esquiva e consegue fugir. Com isso, ela fica novamente desempregada, o que a deixa desesperada. Ela só se acalma quando consegue um bico como recepcionista em uma festa de época.

Porém, Lucas vai a tal festa. Ao vê-lo, Cláudia pede para ser dispensada do trabalho, mas não consegue a liberação. Como precisa do emprego, ela acaba ficando na festa. Lucas a vê e a reconhece na mesma hora, mesmo com Cláudia usando uma máscara. Mas ela consegue fugir de Lucas.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

 

Paraíso Tropical

Resumo do capítulo de Paraíso Tropical que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 15 da novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que será exibido quarta-feira (21), às 15h (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Daniel apresenta Lucas a Fabiana. Olavo fica ansioso por causa da reunião. Ana Luísa afirma que Daniel está livre de todas as acusações. Xavier rebate. Antenor encerra a discussão e manda que todos votem. Olavo é escolhido o novo diretor de operações. Heitor fica muito abalado.

Daniel dá os parabéns para Olavo. Marion insiste em brindar com Olavo, que a manda embora. Ana Luísa decide convidar Daniel e Fabiana para um final de semana fora. Neli decide investigar mais sobre Fred. Paula diz a Gilda que não sabe onde procurar a sua família.

Daniel concorda que Sobral vá a Marapuã ver se encontra uma pista de Paula. Eloísa sai para o trabalho, aborrecida com Evaldo. Dinorá incentiva Evaldo a não beber e continuar com seu trabalho.

Olavo confidencia a Fred que não tem como repor o dinheiro que desviou. Daniel pega um ônibus para voltar ao trabalho em meio a um temporal. Taís olha quando Daniel grita por Paula de dentro do ônibus.

Olavo dá golpe certo e consegue ser eleito novo diretor de operações

Olavo (Wagner Moura) finalmente conseguirá o que tanto sonhou nos próximos capítulos de Paraíso Tropical. Após armar para cima de Daniel (Fábio Assunção), incriminando-o em uma acusação de assédio sexual contra uma menor de idade, o executivo ganhará seu cargo de diretor de operações no Grupo Cavalcanti.

A reunião do conselho começará com Ana Luísa Cavalcanti (Renée de Vielmond) falando que o que aconteceu com Daniel não passou de um mau entendido e que não deveria ser levado em consideração pelos acionistas da empresa. Antenor (Tony Ramos) também se mostrou favorável ao protegido, mesmo tentando ser imparcial.

Xavier (Roberto Maya), por sua vez, decidiu pontuar que mesmo Daniel provando sua inocência, o evento ocorrido na Bahia não poderia ser esquecido tão fácil. Ou seja, a farsa criada por Olavo deu certo e a maioria ali no conselho estava disposta a não votar em Daniel para o novo cargo.

Antenor discorda de resultado

Após a votação de todos, Antenor conta os votos, que ficam divididos, até que os dois últimos vão para o nome de Olavo, garantindo a conquista dele. Com a maior cara de pau e satisfação por ver seu golpe rendendo bons frutos, Olavo puxa o saco do tio, que o trata com rispidez. Antenor não fica nada feliz com a vitória do sobrinho duvidoso.

 

O Salvador da Pátria

Resumo do capítulo de O Salvador da Pátria que vai ao ar quarta-feira

Resumo do capítulo 88 da novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, que será exibido quarta-feira (21), às 14h15 (horário alternativo à 0h30), no canal Viva.

A primeira urna apurada dá a vitória a Gilda. Nas demais, ela e Sassá disputam voto a voto. Sassá ganha e a praça vira um baile de carnaval. Gilda vai para o quarto arrasada.

Zen conta a João que Sassá ganhou. Severo acaricia Gilda até ela se acalmar e dormir. Sassá fica sozinho para pensar. João volta para a cidade e vai ver a filha e Ângela. Paulo sai com ciúme.

João dá os parabéns a Sassá. Gilda pede a Sérgio para voltar para Silvia. Ângela não consegue fazer as pazes com Paulo. Marina chama Miro de João Mattos.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV