Viva: Resumo das novelas desta Terça-feira (20/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 20/07/2021 06:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Terça-feira (20/07)

 

Da Cor do Pecado

Paco protege Abelardo e dá lição de moral na família: "Tem que respeitar"

Nos próximos capítulos da novela Da Cor do Pecado, Paco (Reynaldo Gianecchini) decide verificar o que está acontecendo na família Sardinha. O falso Apolo vai até a casa de Edilásia (Rosi Campos) e descobre que Abelardo (Caio Blat) fugiu de casa.

Percebendo o desespero de todos, ele acompanha a Mamuska e os irmãos para uma busca. Depois de um tempo, eles encontram o maquiador fazendo show e pedindo dinheiro na rua.

Abelardo é capturado por Thor (Cauã Reymond) e Dionísio (Pedro Neschling) e faz escândalo. Mas Paco evita que ele seja levado para casa à força. O botânico conversa com o irmão e garante que ele não será maltratado.

Com fome, Abelardo aceita. Ao chegar em casa, ele propõe algumas condições para a família, mas exagera na lista. Paco diz que não precisa de tanto e aproveita para repreender a homofobia dos irmãos.

"Vocês dois parem de chamar o Abelardo de fruta. De ficar desdenhando do talento dele. Uns tem talento pra lutar, outros pra desenhar, outros pra maquiar. É assim que tem que ser pro mundo funcionar. Vocês podem até não gostar. Mas tem que respeitar", avisa.

A Mamuska também não passa ilesa do sermão do filho mais velho. "O mesmo vale pra senhora, Mamuska. Não adianta nada ficar bajulando pra depois atear fogo nas coisas dele", aconselha.

Todos percebem que Apolo está mais culto. Para celebrar a paz entre a família Sardinha, o filho de Afonso (Lima Duarte) mostra que tem talento tocando gaita.

Resumo do capítulo de Da Cor do Pecado que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 80 da novela Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro, que será exibido terça-feira (20), às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Bárbara afirma para Otávio que ele ouviu errado, mas ele não acredita. Kaike garante a Preta que não pode ajudá-la. Tony avisa a Bárbara que eles terão que mandar Otávio para a Suíça, agora que ele sabe que é filho de Kaike. Ulisses pergunta a Moa por que ela quis se afastar de Paco e ela se esquiva.

Paco garante a Ulisses que não quer mais saber de tristeza e resolve comprar uma gaita. Moa revela para Sal que seu tumor pode matá-la a qualquer momento e por isso ela não quer se aproximar de ninguém. Paco garante a Edilásia que vai trazer Abelardo de volta. Moa pede que Sal vá morar em outro lugar.

Tancinha sente saudades de Febrônio. Paco convence Abelardo a voltar para casa. Felipe apresenta Preta para Ítalo e Laura. Tony pede desculpas a Afonso, mas ele o destrata. Otávio consegue fugir do hotel. Paco vê Sal chorando e pergunta o que houve. Otávio vai até a casa de Kaike e quer saber se ele é seu pai.

 

Paraíso Tropical

Jader engana Bebel e a coloca para se prostituir no Rio de Janeiro: "Não quer, vaza"

Bebel (Camila Pitanga) comerá o pão que o diabo amassou nos próximos capítulos de Paraíso Tropical. Isso porque Jader (Chico Diaz) a enganará sobre a nova vida que ela teria se fosse da Bahia para o Rio de Janeiro. A moça sonhava com uma vida fora das ruas.

Ela esperava que o amante a tratasse com mais respeito e a tirasse da prostituição. Afinal, quando ainda estava na Bahia, Jader a prometeu mudar a vida de Bebel por completo. No entanto, o que o capanga de Olavo (Wagner Moura) fez foi alugar um apartamento na orla da praia fluminense para que a beldade continuasse seus atendimentos.

Ao saber disso, Bebel fica extremamente chocada e decepcionada. "Eu falei pra você que não queria mais ficar na vida, Jader. Você me enganou só pra eu vir pra cá, isso sim", diz Bebel. Porém, Jader tira sarro da cara da moça, dizendo que ela não sabe fazer mais nada da vida: "É médica? É advogada? Estudou pra que?", pergunta ele, debochando.

Bebel diz a Jader que ele poderia arrumar algum negócio para ela cuidar. Mas Jader é irredutível e diz que já arranjou o melhor negócio de todos para ela: um apartamento em Copacabana para morar e trabalhar. "Que mais que tu quer? Agora é o seguinte: não quer, vaza!", exclama o mau caráter.

Sem suportar ouvir mais nada e destruída por dentro, Bebel arruma suas malas e sai à procura de uma pensão. Mas Jader ainda tem certeza de que ela não desistirá de sua oferta.

Resumo do capítulo de Paraíso Tropical que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 14 da novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que será exibido terça-feira (20), às 15h (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Telma diz que foi a responsável por todo o golpe e pede R$ 20 mil para mudar a versão para a polícia. Daniel promete levar o dinheiro no dia seguinte. Bebel se diverte na praia. Daniel gravou a conversa com Telma e leva para um delegado. Olavo pede a Jáder que dê dinheiro a Telma e mande que ela saia do país.

Ivan acha a carteira de um hóspede do hotel na praia. Olavo transfere dinheiro da empresa para pagar Telma. Fred acha a manobra arriscada. Daniel manda que Sobral encontre Paula. Valderez procura uma caixa em que Amélia guardava cartas e fotos.

Ivan devolve a carteira para o hóspede, que, em agradecimento, lhe dá uma boa gorjeta. Tatiana e Ivan aproveitam o dinheiro. Marion vibra ao receber um convite de trabalho de Cibele. Bebel fica furiosa ao perceber que Jáder quer que ela trabalhe para ele e se hospeda em um hotel na Lapa.

Jáder paga Telma. Telma é atacada por assaltantes, cai de um viaduto e morre. O dinheiro cai em uma caçamba de um caminhão de lixo. A polícia avisa Daniel que Telma morreu e que a inocência dele foi provada. Lucas chega à empresa. Antenor começa a reunião de acionistas.

 

Sonho Meu

Jorge descobre que Mariana é sua mãe

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, uma descoberta mudará a vida de Jorge (Fabio Assunção) para sempre. O médico descobrirá que sua mãe, na verdade, é Mariana (Débora Duarte), uma enfermeira de origem humilde.

Desde que viu Mariana de segredos com Paula (Beatriz Segall), Jorge ficou desconfiado. E a desconfiança aumentou depois que o médico a atendeu no hospital, quando ela foi internada após uma overdose de remédios. No leito, ela delira e fala de uma carta, despertando ainda mais as suspeitas do vilão.

Ele, então, vai até o apartamento de Mariana em busca da carta, mas não acha nada. Porém, encontra uma foto onde aparecem três crianças. Encafifado, Jorge decide colher uma amostra de seu sangue e de Mariana, e as envia aos EUA.

Algum tempo depois, Jorge recebe uma ligação que confirma suas suspeitas. "O resultado é positivo, Jorge. Não há a menor dúvida de que as amostras de sangue que você enviou são de mãe e filho", diz o médico do outro lado da linha. Jorge fica chocado com a revelação e não consegue esconder o ódio que sente por Paula.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

Resumo do capítulo de Sonho Meu que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 8 da novela Sonho Meu, de Marcílio Moraes, inspirada na obra de Teixeira Filho e Carmem Lídia, que será exibido terça-feira (20), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Cláudia se nega a ficar com Lucas e segue viagem. Cláudia desiste da fuga e conta a Alice que algo muito forte a prende à cidade.

Tio Zé leva Lalesca a uma festa polonesa. Jorge encontra nos pertences de Mariana uma foto onde aparecem três crianças.

Elisa segue Tofe e encontra a mochila de Carolina na casa de Tio Zé. Jorge colhe uma amostra do sangue de Mariana e outra sua.

 

O Salvador da Pátria

Resumo do capítulo de O Salvador da Pátria que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 87 da novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, que será exibido terça-feira (20), às 14h15 (horário alternativo à 0h30), no canal Viva.

É dia das eleições. Sassá e Lauro votam e vão para a praça. Gilda também vota e recebe o incentivo do povo. Zen e Rubens dão a João as primeiras pesquisas de boca de urna, que dão vitória a Gilda.

Um grupo de luto aparece pedindo justiça por Juca, os boias-frias o ataca e a polícia interfere. Ângela faz um discurso pedindo votos para Sassá.

Marina vê as fotos de João que estão na delegacia. A rádio avisa que, pelas pesquisas, há um empate. Começa a apuração.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV