Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (19/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 19/07/2021 11:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (19/07)

 

Gênesis

Esaú se gaba por ter traído o pai: "Foi um golpe de mestre!"

O casamento de Esaú (Cirillo Luna) com Maalate (Lidi Lisboa) será assunto frequente nas cenas de Gênesis. Nos próximos capítulos, quem protestará contra a união será Basemate (Paula Jubé), uma das mulheres do rapaz.

"Eu e Judite sempre ficamos do seu lado, Esaú. A gente te apoiou em tudo, ficamos até contra os nossos próprios pais por você! E é assim que você retribui?! O que você fez foi traição!!!", exclamará Basemate. No entanto, Esaú explicará que ainda não teve intimidade com sua nova esposa: "Não traí vocês duas. Não fiz nada com Maalate ainda, sequer a beijei, se é isso que querem saber. Por mais que vontade não tenha me faltado".

Judite (Juliana Lohmann), que também está presente, cai em prantos, sentindo-se excluída pelo amado. Basemate se solidariza com ela. "Para de falar essas coisas, seu idiota!!! Não tá vendo o estado da Judite?!", pergunta a esposa. Mas Esaú perde a paciência: "Ah, não, mais uma pra tomar as dores da minha esposinha mais frágil, não..."

Basemate pede que Esaú tenha piedade com Judite, mas ele exige que elas sejam compreensivas. "O problema é que você estragou as nossas vidas também. Perdi a confiança em você, e a Judite tá amargurada como eu nunca vi antes. Sem contar que tal Maalate é uma insuportável!", reclama.

Em seguida, Basemate indaga: "Isaque (Henrique Pagnoncelli) permitiu mesmo esse seu casamento com a filha de Ismael?". Esaú conta o porquê se casou com Maalate. "Meu pai não pode fazer nada pra impedir a essa altura, caso contrário, os clãs dele e do meu tio se tornariam inimigos, e muitas tragédias poderiam acontecer. Foi um golpe de mestre, querida", assume ele.

Morrendo de ódio, Basemate declara"Tá orgulhoso de si mesmo por não ter deixado outra opção pra todo mundo a não ser aceitar a sua vontade, né? Pois eu sinceramente espero que você se dê muito mal com tudo isso, Esaú", diz a esposa, se sentindo traída.

Esaú descobre que Basemate está grávida

Nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV, Esaú (Cirillo Luna) descobre que vai ser pai pela primeira vez. Enquanto ele está com Judite (Juliana Lohmann), Basemate (Paula Jubé) o procura e revela estar grávida. 

"Desculpa, mas é que preciso contar uma coisa pra vocês", diz Basemate. Ela vira de lado, coloca a mão na barriga e olha toda orgulhosa para Esaú. "Não tá reparando nada de diferente?", questiona a filha de Ismael (Anselmo Vasconcelos).

"Não acredito que interrompeu o nosso desjejum só pra mostrar que engordou. Aliás, que pança, hein?", provoca Judite. "E vai aumentar mais!", fala Basemate. "Ah, isso não! Detesto mulher gorda!", dispara Esaú ainda sem entender a real situação. 

"Mas dessa vez você vai gostar! Tô grávida", revela Basemate. Esaú reage com surpresa e felicidade, enquanto Judite fica boquiaberta. "Vou ser pai?!", indaga ele, emocionado. "Basemate vai me dar um filho!!! Vai me dar o meu primogênito!!!", comemora o jovem.

Recentemente Gênesis foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV