Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (15/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 15/07/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (15/07)

 

Gênesis

Lia fala sobre Jacó para Zilpa e se lamenta: "Talvez nunca mais me encontre com o tal rapaz"

Nos próximos capítulos de Gênesis, Lia continuará extasiada com a conversa que teve com o ainda desconhecido Jacó. Eles se encontraram brevemente, porém, no tempo suficiente para que a moça conhecesse o Deus que apareceu para o filho de Rebeca.

Ela chega da rua e vê Zilpa, com quem fala animada sobre o seu encontro. Ela se mostra cheia de esperança. "Ele me falou de um Deus grande, Zilpa. Grande... Maior que o céu, que os montes, que os campos... Porque foi Ele que criou tudo, o mundo inteiro!", diz, maravilhada.

Zilpa, porém, acha tudo muito estranho, afinal, não tem ainda o conhecimento daquele Deus. "E qual é a imagem desse Deus? E o nome dele?", indaga Zilpa. "Não perguntei. Mas acho que Ele não deve ter imagem. Sendo tão grande assim... Nem teria como, né?", diz Lia, refletindo.

A moça pensa mais um pouco e fala "E também acho que a gente pode chamar ele só de Deus. Se Ele é o Único, então...", pondera. Mas Zilpa não crê que possa ter uma entidade só para cuidar de todas as coisas. "Isso aí eu já é um pouco difícil de acreditar. Um Deus só pra dar conta de tudo? Parece complicado", opina.

"Você não entende como tudo isso faz sentido?", pergunta Lia à Zilpa, que continua confusa com tudo o que ouve. "Sinceramente, não", responde.

Lia conta que esse Deus seria um ser evoluído. "Um ser superior a nós não poderia ser como um de nós. Dado a intrigas, sentimentos ruins, egoísmos... Tampouco iria responder súplicas de pessoas que pedem vingança ou glórias a custo da desgraça dos outros. Como Baal e Aserá "costumam fazer", ressalta.

Zilpa, por sua vez, não consegue dar conta de tanta novidade. "Desculpa, Lia. Você tá tão feliz, e eu sou até grata a esse desconhecido aí por ter te dado esperança depois de tudo que te aconteceu hoje. Mas não consigo acompanhar esse seu raciocínio, não...", explica.

Para justificar seu encantamento, Lia fala que sofreu demais procurando uma resposta, e nunca tinha encontrado. Mas agora está aliviada. "Nunca me voltei pra Ele! Ah, Zilpa... Eu sempre tentava ver as coisas pelo lado bom, você sabe... Mas hoje, por exemplo, quando saí da casa do meu pai, isso já não era suficiente. Não tinha nada, nada bom pra eu olhar... Nenhum tipo de consolo. (TOM) Até eu ouvir falar de tudo isso. Lia suspira, lembrando-se de algo realmente lamentável", coloca a moça.

Ela faz cara de triste logo após, lembrando do moço que contou-lhe tudo isso. "Só lamento porque talvez eu nunca mais me encontre com o tal rapaz, pra que ele me diga mais coisas...", diz.

Raquel leva duro golpe do próprio pai, que escolhe Lia para casar com Jacó

Nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV, Raquel (Thaís Melchior) leva um duro golpe do próprio pai. Jacó (Miguel Coelho) pede para casar-se com ela, Labão (Heitor Martinez) promete, mas depois muda de ideia, optando por Lia (Michelle Batista).

"É que... Hoje se completam os sete anos que tô trabalhando incansavelmente pro senhor e... Agora quero que me dê Raquel como esposa", diz Jacó a Labão, que responde: "É justo, meu sobrinho. O dote acabou de ser pago...".

"Isso significa então que...", fala Jacó de forma ansiosa. "Amanhã mesmo vou oferecer um grande banquete para celebrar seu casamento com Raquel", promete Labão. Lia abaixa os olhos e não esconde a tristeza. Já o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) abre um enorme sorriso.

"Obrigada, meu tio! Muito obrigado! Finalmente Raquel vai ser minha! Agora mesmo vou ver alguns preparativos...", comemora Jacó, que deixa o local. "Pelo menos as coisas deram certo pra minha irmã, ela vai realizar seu sonho...", fala Lia ao pai, que observa a tristeza da filha e toma uma decisão. 

"Filha... Durante todo esse tempo, fiz a sua vontade, não tentando enganar os pretendentes, e não deu nada certo! Mas acho que enfim tenho a solução para todo o problema...", diz Labão. "E qual é?", questiona Lia. "Amanhã, quem vai se casar com Jacó, é você, Lia, e não a Raquel", promete ele. 

Recentemente Gênesis foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Prova de Amor

Raquel toma atitude que preocupa Gerião: "Apavorado"

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Raquel (Maria Ribeiro) presta queixa contra Gerião (André Segatti) na Delegacia da Mulher. Após apanhar do playboy, a jovem decide buscar ajuda e ele é intimado pela polícia.

Depois de passar um trote em Clarice (Lavínia Vlasak) e garantir que Nininha (Júlia Maggessi) está viva, o psicopata ajuda  Lopo Júnior (Leonardo Vieira) a preparar uma mecha de cabelo da menina, que será entregue para a mãe a fim de provar a veracidade da informação.

O aliado do vilão questiona se ele não tem medo da polícia descobrir o plano e afirma que recebeu uma intimação. "Chegou uma intimação da policia para mim lá em casa. É da delegacia da mulher, acho que foi a Raquel que deu parte de mim", conta o playboy.

"Você é muito burro. Se foi da delegacia da mulher, não tem nada a ver com nossas paradas. Tá na cara que ela não aguentava mais as suas surras e deu queixa", argumenta o vilão. "Se ela fez isso é porque deve estar apavorada com nossas ameaças. Com a polícia na jogada, não vou poder nem dar aquela escrachada que eu estava armando para ela", diz o melhor amigo de Lopo.

Na sequência, Raquel aparece comentando a sua decisão. "Melhor coisa que eu fiz foi dar queixa na delegacia da mulher. Impressionante como esses homens que batem em mulher são covardes. É só entrar a polícia na jogada que eles enfiam o rabo entre as pernas. Tenho certeza que o Gerião vai ficar apavorado e vai me deixar em paz de uma vez por todas", afirma ela.

 

Topíssima

Mão de Vaca aproveita acusação contra Sophia e provoca Andrea

Nos próximos capítulos de Topíssima, entre os suspeitos do assassinato de Lara (Cristiana Oliveira), Mão de Vaca (Fábio Beltrão) começa a ficar bastante estranho e gerar uma suspeita ainda maior sobre o crime.

Por conta disso, o rapaz terá uma confusão com Andrea (Letícia Peroni). Ele resolve acusar Sophia (Camila Rodrigues) e sua família de serem os traficantes que controlam a venda do Veludo Azul. Porém, Fernando (Guilherme Seta) está no local e fica irritado, defendendo a amiga e deixando o pilantra furioso.

"Você é filho do Pedro?", indaga Fernando, sendo apresentado para Mão de Vaca por Sem Noção (João Villa), que também está no local. Andrea e Dagoberto (Kadu Moliterno) chegam e o clima fica pesado. "Não vai me dizer que está sentidinha pela morte da mãe que nunca te quis?", provoca o jovem.

Para deixar as coisas ainda mais complicadas, Mão de Vaca revela que está feliz com a prisão de Sophia, revoltando as pessoas que estão por ali. "Você ainda está investigando, cara? Olha o que aconteceu com a sua namorada. Teu pai falou que é perigoso!", diz Sem Noção.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV