Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (14/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 14/07/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (14/07)

 

Ti-ti-ti

Eva rasga biografia de Ana em mil pedaços: "Essa sou eu destruindo sua vida"

As insanidades de Eva (Ana Beatriz Nogueira) não deixarão de atormentar Ana (Fernanda Vasconcellos) tão cedo. Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a avó de Júlia (Jesuela Moro) terá uma verdadeira histérica ao descobrir que a filha mais nova desistiu de se casar com Lúcio (Thiago Lacerda).

"Não faz isso nem com você nem comigo, não faz isso com a sua vida. O que você quer de mim? Pode falar que eu faço", exaspera-se Eva, ajoelhando-se dramaticamente diante de Ana.

"Sabe o que eu quero? Que você não tivesse conduzido a minha relação com a minha irmã desse jeito torto. A gente está pagando as consequências disso até hoje", rebate Ana, dando sem querer a deixa para que Eva, como sempre, culpe Manuela (Marjorie Estiano) por mais esse problema.

"Tinha que ter a sua irmã no meio, claro! Como eu não pensei nisso antes? Ela não consegue, ela não suporta ver o seu sucesso. Ela não suporta o seu triunfo. Ela é feito uma erva-daninha!", vocifera a filha de Iná (Nicette Bruno).

"Sabe o que eu acho? Que essa energia ruim vem de você. Essa coisa destrutiva, envenenada", rebate Ana, cruel. É a gota dágua para Eva, que, fora de si, pega o rascunho da biografia de Ana e o rasga em mil pedaços.

"Quer destruir a sua vida? Eu te ajudo. Presta bastante atenção. Sabe o que é isso? É a sua vida, Ana! Sabe o que eu vou fazer com isso? Eu vou rasgar cada página! Está acabado! Essa sou eu destruindo a sua vida! Virou cinzas! Vai virar pó!", ameaça a chantagista emocional.

Gabi descobre que está grávida de Pedro

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Gabi (Carolina Oliveira) começa a sentir sintomas estranhos. Além disso, ela para de menstruar, fato que chama a atenção de sua irmã, Amanda (Thaila Ayala).

Desconfiando da situação da jovem, a modelo exige que ela faça um teste de gravidez. Gabi hesita, mas acaba comprando e tirando a prova. O desespero vem quando a moça descobre que está realmente grávida. Para piorar, o filho é de Pedro (Marco Pigossi), o canalha que a usou e a humilhou.

Amanda chega em casa e vai logo perguntar a irmã qual foi o resultado do teste. Chorando, Gabi confirma e Marta (Dira Paes) ouve tudo. "Fala a verdade, Gabriela! Você tá grávida?", questiona.

A filha caçula confirma e Marta fica chocada. "Meu Deus! É daquele cafajeste?", pergunta, já sabendo a resposta. Amanda tenta consolar a irmã e faz uma proposta.

"Calma! O que foi, foi! O importante é que tá no comecinho e pode fazer alguma coisa... Eu conheço uma pessoa...", solta, sugerindo um aborto, para a raiva de sua mãe. "Eu não acredito que você tenha coragem de sugerir uma coisa dessas!", dispara Marta.

Amanda diz que Gabi é quase uma criança e não terá apoio de Pedro. Mas Marta decreta. "Ela não tá sozinha. Filha! A gente tá do seu lado!", revela, abraçando a menina sofredora.

Marcela exige que Renato entregue a Moda Brasil para ela

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, desde que sua vida virou de ponta cabeça mais uma vez por conta de Renato (Guilherme Winter), Marcela (Isis Valverde) está indignado com as coisas que a família do pai de seu filho vem fazendo.

Para atingir os familiares de Edgar (Caio Castro), Giancarlo (Mauro Mendonça) está tirando várias coisas deles, inclusive a revista Moda Brasil. Por conta de tudo isso, as coisas entre os dois estão cada vez mais complicadas, mas a moça não quer deixar tudo de mão beijada como o pilantra esperava.

A princípio, Marcela começa a pensar em uma maneira de ajudar as pessoas que lhe deram abrigo e a ajudaram principalmente nos meses de gravidez. Ela deixa Renato chocado ao fazer uma ameaça e uma exigência inesperada, já que quer a Moda Brasil sobre seu controle. "Eu não acredito que você teve coragem de demitir a sua mãe", afirma.

"Para de se meter, por favor! As vendas da revista vão falar por si!", avisa Renato. "Vão mesmo... pena que eu não vou estar aqui quando isso acontecer, aliás, já estou subindo para pegar meu filho. Ou você me passa a Moda Brasil ou eu saio dessa casa amanhã!", sentencia Marcela, deixando Renato chocado.

 

Malhação: Sonhos

Gael vê Dandara e Renê aos beijos

Os próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, prometem fortes emoções. Gael (Eriberto Leão) vê Dandara (Emanuelle Araújo) e Renê (Mário Frias) aos beijos ao fim da festa. A situação deixa o professor de luta bastante desconcertado.

Isso ocorre enquanto Gael está na companhia das filhas. "Calma, paizinho! Olha a veia saltando", diz Bianca. "Eu não estou nervoso, eu estou...", fala Gael. "Triste?", questiona Karina (Isabella Santoni). "Não, eu ia dizer cansado. Vamos para casa", acrescenta ele e Dandara nota sua presença.

A mãe de João (Guilherme Hamacek) se afasta de Renê e vai em direção a Gael. "Eu não vi que você tinha saído da festa", diz ela. "É, eu acho que você devia estar meio ocupada. Boa noite!", fala Gael tentando esconder o desconforto. Dandara o segura pelo braço e pede que ele espere.

"Vamos conversar", pede a professora da Ribalta. Gael a ignora e reforça o pedido para que as filhas o acompanhe. Bianca e Karina se despedem e seguem com o pai. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Império

Confusão sobra para Cristina e filhos de José Alfredo tomam decisão: "Vai piorar muito"

Nos próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo, os filhos de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lília Cabral) tomam a decisão e conversam sobre os últimos acontecimentos. Eles notam as consecutivas brigas dos pais e atribuem o mau momento, em grande parte, à chegada de Cristina (Leandra Leal) e Cora (Drica Moraes) na família.

"Ela tentou disfarçar, mas é claro que eles estão em pé de guerra de novo", diz Maria Clara (Andreia Horta). "Mas é claro. O que você queria depois da adoção da Cristina e desta confusão do diamante cor-de-rosa? As estruturas desta família nunca mais vão ser as mesmas", fala José Pedro (Caio Blat).

"Quando a gente achava que não dava para piorar...", começa a dizer Danielle (Maria Ribeiro), que é interrompida. "Dá pra piorar muito. Vai piorar muito se meu pai continuar insistindo em dar liberdade para essa bastarda e essa tia louca dela acrescenta", José Pedro sobre Cristina e Cora. "Quem deu liberdade e passou a mão na cabeça da tia louca foi a dona Marta", argumenta Maria Clara.

"Você não começa a puxar a sardinha para a praça do comendador, pois todos os problemas que estão acontecendo na nossa família neste momento você sabe que foram causados pelo nosso querido pai", pontua José Pedro, que começa a se alterar e João Lucas (Daniel Rocha) tenta acalmá-lo.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Juju acerta as contas com Carmen e sai no braço com a advogada

Nos próximos capítulos de Império, Juliane (Cris Vianna) finalmente conseguirá lavar a alma, depois de ser traída por Orville (Paulo Rocha) e Carmen (Ana Carolina Dias). Como a advogada do mal insiste em provocá-la, a sambista decide dar o troco.

A rivalidade entre as duas começa quando Orville vai preso acusado de falsificação. Carmen entra em cena como a advogada que defende o rapaz, mas acaba tendo um caso com ele. Assim, quando Orville sai da cadeia, ele deixa Juju para ficar com Carmen.

Deste modo, quando as duas se encontram no banheiro do restaurante Vicente, o pau quebra. Carmen faz mais uma de suas provocações para Juju Popular, que rebate. "Cala essa boca, senão te dou uma coça aqui mesmo!", ameaça a sambista.

Mas Carmen não desiste e segue provocando Juju Popular. Juliane, com raiva, acaba dando uma bofetada na cara da advogada. Não satisfeita, ela parte para cima de Carmen, enchendo-a de tapas. "Agora deixa eu lavar minhas mãos de novo... Para garantir que não vou sair daqui levando fiapos da tua sujeira nas minhas unhas", diz ela, deixando Carmen no chão.

 

Salve-se Quem Puder

Kyra volta para casa e protagoniza emocionante reencontro com sua mãe

Os próximos capítulos da novela Salve-se Quem Puder, na Globo, reservam fortes emoções com o reencontro entre Agnes (Carolina Kasting) e Kyra (Vitória Strada). Isso só é possível após Dominique (Guilhermina Guinle) ser presa. Rafael (Bruno Ferrari) busca a mocinha na casa de Ermelinda (Grace Gianoukas) e a leva à mãe. 

Agnes decora a casa para receber a filha. Ela espalha balões pelo ambiente e letras grandes que formam o nome da irmã de Junior (Igor Cosso). Acho que tem poucos balões, a Kyra adora tudo bem decorado", diz ela e Bia (Valentina Bulc) tenta acalmá-la.

"Calma, mãe, não precisa de mais nada. Você tá muito agitada", diz a irmã de Kyra à matriarca. Na sequência, Kyra finalmente chega no local, segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV.

"Deixa eu te ver, meu amor", pede Agnes emocionada e continua. "Eu tive tantos sonhos com a gente assim, mas aí eu acordava no dia seguinte e sabia que era impossível. Que só um milagre ia te trazer de volta", acrescenta a mãe após se abraçarem de maneira intensa.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Gael assume a vaga de Bruno no restaurante

Nos últimos capítulos de Salve-se Quem Puder, Gael (Cirillo Luna) vai se dar tão bem quanto o irmão, Bruno (Marcos Pitombo). Quando Micaela (Sabrina Petraglia) convida o namorado para assumir um restaurante na Europa, Gael acaba, também, conquistando a confiança da agora cunhada.

Nada mal para alguém que se aproximou de Micaela para prejudicá-la. Gael foi instruído pela tia, Verônica (Marianna Armellini) para se aproximar da jovem e seduzi-la, para que ela pudesse se vingar de Micaela. A maluca culpava a moça pela morte de seu pai.

Mas Marlene (Marianna Armellini), irmã gêmea de Verônica, abriu os olhos do sobrinho. Ela avisou o rapaz para não se meter nos planos da irmã, já que ela nunca foi boa da cabeça. E convenceu Gael de que Micaela não tinha qualquer culpa na morte do pai delas. Com isso, Gael deixou de ser capanga da tia.

Depois disso, ele começou a trabalhar no Empório Delícia e conquistou Helena (Flávia Alessandra). Por isso, quando Bruno resolve partir com a amada para a Europa, Micaela pede que Gael assuma a gerência do restaurante no Brasil no lugar do irmão. E Helena apoia totalmente a decisão da filha.

 

A Vida da Gente

Júlia se chateia com decisão de Manu, reclama e fala mal de Rodrigo

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Manu (Marjorie Estiano) janta na companhia de Júlia (Jesuela Moro) e conta para a menina que ficou decidido que Rodrigo (Rafael Cardoso) é quem vai lhe buscar na escola no dia seguinte.

A neta de Eva (Ana Beatriz Nogueira), porém, não gosta da ideia. "Mãe, eu tenho que ir na casa do papai? É que eu prefiro ficar com você ou com a Ana (Fernanda Vasconcellos)", desabafa a pequena.

"Se seu pai te ouve falando isso, ele fica triste", rebate a chef de cozinha. "Não fica. Ele nem tem tempo de cuidar de mim e só fica trabalhando o tempo todo", conta Júlia. "Ele trabalha muito porque precisa. A vida da gente é complicada. Ainda assim vocês jantam juntos, ele te coloca pra dormir", justifica a mãe.

"Sabe que da última vez que eu fui dormir na casa dele, ele disse para o Tio Lourenço (Leonardo Medeiros) me colocar para dormir", entrega a menina. "Vai ver foi só aquele dia. Seu pai estava meio atrapalhado, mas já já isso passa", garante a neta de Iná (Nicette Bruno).

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV