Viva: Resumo das novelas desta Quarta-feira (14/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 14/07/2021 06:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Quarta-feira (14/07)

 

Da Cor do Pecado

Preta faz acusação e ameaça Bárbara: "Eu vou te desmascarar"

Nos próximos capítulos da novela Da Cor do Pecado, Bárbara (Giovanna Antonelli) vai até a antiga casa de Paco (Reynaldo Gianecchini) para provocar Preta (Taís Araújo).

A megera descobre que a rival está morando no local e faz questão de dizer que ela será escorraçada. Entretanto, a feirante mostra que não tem medo da vilã e a enfrenta.

Primeiro, Bárbara usa seus comentários racistas para atingir Preta, mas leva uma boa resposta. "Me chamar de crioula não é ofensa nenhuma não. Eu sou crioula sim e tenho muito orgulho da minha cor!", dispara.

Depois disso, Preta começa a dizer o que pensa da vilã. "Como você é baixa! Falsa, intrigante. Capaz de tudo! De mentir, de roubar... Capaz até de matar, como você fez com o Dodô", diz, para a surpresa da rival.

Bárbara faz cena e afirma que não conheceu Dodô (Jonathan Haagensen). "Dodô? Sei lá quem é Dodô!", responde. Mas a feirante já sacou o caráter e o jogo da megera falsa.

"Eu vou te desmascarar, hein. Vou te desmascarar direito. Mostrar pra todo mundo cada uma das suas sujeiras. E vou mostrar pro doutor Afonso é que seu filho não é neto dele!", dispara a feirante, deixando Bárbara sem reação.

 

Paraíso Tropical

Paula acredita ter sido abandonada por Daniel: "Cafetina! Vai embora daqui!"

O romance entre Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção) está ameaçado. Isso porque nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, a mocinha ficará plantada no aeroporto esperando seu noivo, enquanto ele está preso acusado de abuso sexual contra uma menor de idade.

Paula estará esperando algum contato do rapaz ao lado de Bebel (Camila Pitanga) e perceberá que tem algo de errado. A prostituta, inclusive, irá aconselhar a filha da cafetina falecida Amélia (Susana Vieira) que se ele não ligar ou aparecer, é para ela esquecê-lo de vez.

Foi quando Paula recebe uma ligação em seu celular. Na chamada está descrito que o telefone é de Daniel. Ela sente um alívio e logo atende: "Oi, meu amor, onde você está?", pergunta Paula animada. Em seguida ouve as seguintes palavras: "Cafetina! Vai embora daqui. Nunca mais se atreva a aparecer na minha frente!", dirá a voz, idêntica a de Daniel.

Paula fica desesperada e diz a Bebel que ele a deixou. Contudo, o que ela não sabe é que tudo não passa de uma armação de Olavo (Wagner Moura) para tentar evitar que Paula deponha na polícia e ajude o noivo a sair da cadeira. A ligação foi forjada através de programas de computador, aproveitando gravações já existentes com a voz de Daniel.

 

Sonho Meu

Carolina é acolhida por Tio Zé, que a chama de Laleska

Nos próximos capítulos de Sonho Meu, Maria Carolina (Carolina Pavaneli) passará por maus bocados. Após a fuga do orfanato, a menina passa a viver nas ruas e a vender limão para poder sobreviver. Sem ter para onde ir, ela procurará abrigo em uma casa abandonada.

Ao encontrar uma cama com cobertores, Carolina resolve descansar e pega no sono. Neste momento, chega Tio Zé (Elias Gleiser). O velho artesão encontra a menina, que se assusta e tenta fugir. Mas ele a abraça e a acolhe.

Tio Zé começa a conversar com a garota, mas ela não o responde, ainda assustada. "Não quer falar comigo? De jeito nenhum? Tá certo. Você não quer falar, você não fala, só escuta", brinca ele. "Sabe, você é muito bonitinha? Parece boneca. Uma bonequinha... Laleska!", diz, chamando a menina de "bonequinha" em polonês.

O artesão pergunta à menina se ela tem fome, mas Carolina continua sem conversar com ele. "Deixa eu ver barriga como está. Olha! Vazia a barriga", brinca ele, oferecendo comida à pequena. Assim, Tio Zé e Laleska começam a construir uma relação de amizade.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV