Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (13/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 13/07/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (13/07)

 

Gênesis

Jacó explica quem é Deus para Lia: "Imenso! Justo, misericordioso"

Nos próximos capítulos de Gênesis, Jacó explicará à Lia, na primeira vez em que se encontram, sobre o Deus que tanto agraciou o rapaz em seus sonhos. Ainda extasiado com a visão que teve, o filho de Rebeca exalta o criador para a jovem, que insiste em dizer que sua vida não tem sentido.

Super interessada no que Jacó fala, pergunta ao rapaz que Deus é esse. "Como pode? Nunca ouvi falar de nada assim...", diz ela, reflexiva. "Acredite, moça. Meu pai sempre falou dEle, até o dia em que esse Deus se revelou pra mim em sonho. E eu pude ver ao menos um pouquinho da Sua Glória", lembra Jacó, maravilhado com a visão que teve de Deus.

"E... Como ele é?", indaga, curiosa. "Grande! Imenso... Foi Ele quem criou o céu, os montes, os campos... Deus é grande como tudo o que Ele fez e faz", explica. Ele... É justo. E misericordioso. E bom...", conta o moço. Lia, por sua vez, reflete mais alguns instantes, começa a rir com os olhos marejados.

Ela se desculpa por rir em um momento tão belo como esse. "Algumas coisas finalmente começam a fazer sentido agora!", exclama. E Jacó entende e faz um elogio à nova conhecida. "Quando seus olhos sorriem, ficam ainda mais doces".

Depilação íntima de Esaú provoca barraco na hora H e resulta em descoberta que o deixa chocado

Nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV, Esaú (Cirillo Luna) e Maalate (Lidi Lisboa) vão pra cama, mas pouco antes de se relacionarem, travam um embate por terem opiniões diferentes sobre depilação, o que resulta em uma descoberta para o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli).

"Só me deito com você se tirar esses pelos nojentos...", dispara Maalate. "E eu só me deito com você quando tiver cabelos na sua cabeça...", rebate Esaú. "A gente faz assim, então... Eu pego a minha lâmina, tiro seus pelos, e eu passo a noite toda de peruca", propõe a filha de Ismael (Anselmo Vasconcelos).

"Nunca vou deixar você tirar os meus pelos! Eles são meu charme, minha masculinidade! Mas você, a partir de hoje, vai deixar seus cabelos crescerem, ouviu?!", rebate Esaú. "É claro que não! Não vou ser piolhenta como as suas outras esposas", fala Maalate.

"Basemate (Paula Jubé) e Judite (Juliana Lohmann) não têm piolhos! E os cabelos delas são lindos! Aliás, nunca tive nenhuma... Indisposição para me deitar com elas!", provoca Esaú. "Saiba que eu também nunca me indispus a me deitar com homem nenhum! E todos eles sempre me acharam maravilhosa! Nunca exigiram cabelos em mim!", dispara Maalate. "Então você não é virgem?", descobre o filho de Isaque.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Prova de Amor

Janice estranha história de Clarice e faz alerta sobre Lopo: "Muito perigoso"

Nos próximos capítulos de Prova de AmorLopo Júnior (Leonardo Vieira) pede para Gerião (André Segatti) passar um trote na jovem, se passando por um homem que está com Nininha (Júlia Maggessi).

Na ligação, o homem pede R$ 1 milhão em troca da menina. Para provar que está com a criança, ele promete mandar uma mecha de cabelo da menina e a bióloga diz que se ele de fato enviar a mecha, fará um exame de DNA e, caso fique comprovado, ela pagará o valor pedido.

Assustada, ela desabafa com Beatriz (Esther Góes) e Janice (Fernanda Nobre) sobre a ligação. "Você não acha muita coincidência? No dia que você pede uma prova para o Lopo de que sua filha está viva, esse cara liga e oferece? Vocês não acham isso muito estranho? Ou eu estou ficando louca?", questiona a caçula.

"Mas é claro que o bandido ligou porque soube que ela ia se casar com um homem rico", argumenta a mãe. "Você é muito puxa saco desse Lopo. Se a minha intuição estiver certa, esse cara é muito perigoso", rebate a herdeira. "De um jeito ou de outro eu estou com muita esperança", opina Clarice, que decide avisar a família de Daniel (Marcelo Serrado) sobre a ligação.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV