Viva: Resumo das novelas desta Segunda-feira (12/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 12/07/2021 11:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Segunda-feira (12/07)

 

Da Cor do Pecado

Jogada no lixo por Tony, Bárbara vai chorar nos braços de Kaíke: "Quase fui assassinada"

Nos próximos capítulos da novela Da Cor do Pecado, Bárbara (Giovanna Antonelli) paga caro por tentar armar contra Tony (Guilherme Weber). O executivo descobre o plano da megera e decide se vingar, humilhando sua parceira e a jogando no lixo vestida de noiva.

Furioso ao saber que Bárbara embebedou sua mãe para saber aonde estava seu dinheiro, Tony joga duro. Ele abandona a vilã em um lixão, de salto, vestido, véu e grinalda.

No sufoco, a safada consegue deixar o local e chega a um bairro. Depois de muito perrengue, ela pega um táxi. Seu destino é a casa de Kaíke (Tuca Andrada), que fica surpreso com o estado de sua ex-namorada.

Bárbara chora e faz cena para o fotógrafo. "Eu tô correndo perigo de vida. Eu quase fui assassinada!", diz. Percebendo o climão, Olívia (Liliana Castro) vai embora para deixar o namorado cuidar da megera.

"O que você andou aprontando dessa vez? Qual foi a confusão que você se meteu?", questiona Kaíke. Aos prantos, ela não consegue explicar nada. "Me ajuda!", pede.

Kaíke tenta dar um gelo. "Eu não tenho mais nada a ver com a sua vida...", dispara. Mas Bárbara sabe pagar de vítima e ardilosa. "Você vai deixar que matem a mãe do seu filho?", diz a vilã, que está na mira de Tony, um bandido pior que ela.

Resumo do capítulo de Da Cor do Pecado que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 73 da novela Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro, que será exibido segunda-feira (12), às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Tony tira Bárbara de seu apartamento à força. Preta pede que Dodô a ajude a limpar seu nome e ele promete pensar no assunto. Raí avisa a Germana que nunca mais vai voltar na casa de Afonso. Moa afirma para Paco que prefere não fazer planos para o futuro.

Tony obriga Bárbara a comprar um vestido de noiva e sair assim pelas ruas. Ele a larga num depósito de lixo sem dinheiro, nem carro. Bárbara garante a Kaike que está correndo perigo de vida e lhe pede ajuda, mas ele afirma que não a ama mais, deixando-a chocada. Sal entra escondido na casa de Kika e os dois namoram no quarto dela.

Tony ofende Preta e Felipe lhe dá um murro. Germana sugere a Edilásia avisar a Thor que ele terá que se casar com Tina. Cezinha descobre que Tancinha traiu Helinho com Febrônio. Raí sugere que Preta se case com Felipe. Dodô aparece bêbado na casa de Preta e Raí sai correndo, assustado. Bárbara tenta atacar Tony.

 

Paraíso Tropical

Antes de morrer, Amélia revela segredo que vai mudar a vida de Paula

Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, Amélia (Susana Vieira) será hospitalizada após sofrer um infarto e cair da escada do bordel. Paula irá correndo ao hospital para visitar a mãe e tem uma terrível notícia: desta vez, foi afetada uma outra parte do coração, muito mais delicada, segundo o médico.

Paula é autorizada a entrar no quarto onde está a mãe, e muito abalada, promete oferecer todos os cuidados necessários à saúde dela daqui para a frente. "Você vai ficar boa", desejou a namorada de Daniel (Fábio Assunção). No entanto, a cafetina não se mostra nada bem.

Com a respiração ofegante, ela interrompe a filha e diz: "Antes de morrer...", mas Paula não a deixa continuar, dizendo que não deixará a mãe morrer. Amélia, toda sentimental declara seu amor à moça de bom coração. "Eu cuidei de você com tanto amor e carinho. Como se você tivesse nascido de mim", desabafa.

"Olha eu não posso ir embora com esse segredo dentro de mim. Não é justo, filha. Me desculpa. Paula, eu não sou sua mãe". Paula fica em choca. "Eu tinha que salvar você, filha. A sua mãe... eu não podia deixar ela fazer aquilo com você também...", conta.

"Procura por eles. A sua mãe já morreu. Mas você tem um avô. Seu avô está vivo. E você também tem... você tem também...", e dá seu último suspiro. Amélia morre revelando somente parte do segredo, que deixa Paula perplexa e sem saber que rumo a vida dela irá tomar.

Resumo do capítulo de Paraíso Tropical que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 7 da novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que será exibido segunda-feira (12), às 15h (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Silveira manda levar todo mundo para a delegacia. Bebel finge ser da igreja para o policial, que a manda sair do local. Marisa pede para fotografar Antenor e Belisário juntos. Os rapazes que responderam ao anúncio se recusam a ir embora. Dinorá coloca os rapazes no apartamento de Dolores, dizendo que ela irá pagá-los.

Marion registra um comentário de Ana Luísa sobre uma fruteira. Amélia diz a Paula que não é sua mãe verdadeira, manda que ela procure o avô e mal consegue completar a frase, pois morre em seguida. Marion fotografa Antenor e Fabiana juntos no estacionamento. Umberto conta para Joana que Heitor vai ser despedido.

Daniel é avisado que Paula ligou e que a mãe dela morreu. Bebel e Valderez discutem no velório de Amélia. Paula manda recado para Daniel não ir ao enterro. Telma finge ter sido picada por uma abelha e Vítor fotografa quando Daniel se aproxima para ajudá-la.

Dolores fica furiosa ao ver os rapazes em seu apartamento e os manda embora. Os rapazes correm atrás dela, porque ela se recusa a pagá-los. Marion faz chantagem com o motorista de Ana Luísa e o manda pegar a fruteira da patroa. Daniel vai ao cemitério e encontra Paula sozinha na beira do túmulo.

 

Sonho Meu

Em busca de sua filha, Cláudia se muda para Curitiba

Em Sonho Meu, novela de Marcílio Moraes que começa a ser reapresentada no Viva, Cláudia (Patrícia França) vive um grande drama. Ela sofre com as constantes violências do marido, Geraldo (José de Abreu) e, por isso, decide fugir. Cláudia deixa o Rio de Janeiro e se muda para Curitiba, onde pretende recomeçar sua vida.

A escolha pelo novo destino não foi por acaso. Elisa (Nívea Maria), sua cunhada, tirou a guarda de sua filha, Maria Carolina (Carolina Pavanelli), por conta das constantes brigas de Cláudia e Geraldo. Cláudia, então, vai a Curitiba para tentar recuperar a guarda da menina, que acabou num orfanato.

Na nova cidade, Cláudia vai trabalhar na fábrica de brinquedos Ludens, que pertence a Paula (Beatriz Segall). Ela desperta o interesse de Lucas (Leonardo Vieira) e Jorge (Fábio Assunção), netos da empresária, mas se apaixona pelo primeiro.

Mas não será fácil para Cláudia viver este novo amor. Paula descobre que o neto está se envolvendo com uma funcionária da fábrica e não gosta nada disso. Ao mesmo tempo, Jorge promete dificultar o romance, já que também está interessado na operária.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h30 e à 1h15.

Resumo do capítulo de Sonho Meu que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 1 da novela Sonho Meu, de Marcílio Moraes, inspirada na obra de Teixeira Filho e Carmem Lídia, que será exibido segunda-feira (12), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Carolina, Ximena, Chico e Taboinha brincam na rua. Cláudia passeia e Geraldo aparece de surpresa na frente dela. Ele diz que mudou, mas Cláudia mostra a cicatriz da facada que ele deu nela e diz que não esqueceu.

Ela consegue ir embora e viaja para Curitiba. Passam-se alguns meses. Lucas se interessa por Cláudia. Mariana vai até a casa de Paula, mas esta não a recebe.

Elisa leva Carolina para um orfanato. À noite, sem querer, a menina provoca um incêndio ao colocar uma vela acesa debaixo da cama, e foge. Jorge recebe um prêmio e Mariana vai ao local da entrega.

 

O Salvador da Pátria

Resumo do capítulo de O Salvador da Pátria que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 80 da novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, que será exibido segunda-feira (12), às 14h15 (horário alternativo à 0h30), no canal Viva.

Depois do susto ao ver o estado da escola, Clotilde consegue contar a Sassá que Sérgio renunciou. Nilo conta a Marina o que Sérgio fez e ela telefona para Lauro marcando uma reunião. Sílvia não entende o que aconteceu e fica desolada.

Sérgio interrompe a reunião na casa de Marina para falar com Camila. Lauro resolve levá-lo para ver Camila. Camila vai para o bar e Sidney lhe conta que Sílvia está grávida.

Severo se reúne com seu grupo e propõe a candidatura de Miro. Miro recusa. Camila e Sérgio se encontram. Gilda se lança como candidata.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV