Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (12/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 12/07/2021 11:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (12/07)

 

Gênesis

Lia conhece Jacó e fica maravilhada com afinidades entre eles: "Finalmente tenho motivos pra sorrir"

Nos próximos capítulos de Gênesis, Jacó (Miguel Coelho) conhecerá Lia (Michelle Batista) e os dois embarcarão em um diálogo sobre fé e esperança, algo que a moça tem pedido muito, mas acredita que não tem muita sorte. "Fizeram algum mal pra você?", perguntará o filho de Isaque à jovem.

Lia responde que não e se explica: "É que... A dor da rejeição é a pior dor que alguém pode sentir na vida". Jacó, por sua vez, diz que sabe muito bem o que ela sente, pois, segundo ele, também é um rejeitado pelo mundo. Isso deixa Lia intrigada e já percebe que os dois têm muito em comum.

Jacó justifica o que disse anteriormente. "Cresci ouvindo os outros dizerem que eu não era o que eu deveria ser. Que eu tinha que ser mais isso, mais aquilo... Nunca tive as qualidades que as pessoas costumam admirar", revela.

Lia acha aquilo estranho e pergunta: "Então... Por que você não parece nem um pouco triste com isso?". O seu novo "amigo" responde. "Porque... Ao contrário das pessoas, Deus não me rejeitou. Lia fica intrigada. Jacó olha para o céu por um instante. Ele tá comigo. E parece ter preferência justamente pelos rejeitados", declara, com semblante feliz.

Jacó fala sobre Esaú

Chega o momento de Jacó ir, afinal, Lúcifer está ali para apressá-lo. Porém, antes de sair ele conta para Lia sobre sua relação com Esaú (Cirilo Luna). "Eu... Tenho um irmão gêmeo. Mas não somos nada parecidos. Meu irmão sempre se sobressaiu em tudo, enquanto eu... Sempre fui o apagado da família. E... Mesmo assim, o Deus do meu pai apareceu pra mim, não pra ele. Fui escolhido por Deus ao invés do meu irmão. Por mais que eu não tivesse nenhuma vantagem, absolutamente nada admirável aos olhos das pessoas.

Lia sorri e conta que também tem uma irmã que sempre se sobressaiu em tudo, enquanto ela, do mesmo modo que Jacó, sempre foi apagada. "Será que... Esse Deus pode me escolher da mesma forma que te escolheu?", pergunta ela deixando Jacó feliz pela moça ter acreditado em tudo o que ele disse sobre Deus.

Jacó precisa ir embora, mas antes pede que Lia se acalme. "Espero que não chore mais", diz, querendo agradá-la. Com a mente em paz e sorriso no rosto, Lia agradece muito o homem e finaliza. "Depois de tudo o que me disse, acho que finalmente tenho motivos pra sorrir".

Jacó vai ao encontro de Labão e Lúcifer aproveita para se inserir na família

Após muito andar, Jacó (Miguel Coelho) chega nas propriedades de seu tio Labão (Heitor Martinez) nos próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV. Lúcifer (Igor Rickli), que o acompanha, aproveita para ganhar espaço na família.

"Mas são mesmo os traços da minha irmã Rebeca...", diz Labão. "É um prazer conhecê-lo, tio", fala Jacó, que sorri e os dois se abraçam. O filho de Rebeca (Martha Mellinger) se surpreende com o gesto amoroso e inesperado do tio: "É um prazer conhecê-lo".

"O prazer é todo meu! Por que sua mãe não enviou mensageiros adiante de você, pra me avisar da sua chegada? Eu iria preparar um grande banquete para te receber!", diz Labão "É que vim sem a intenção de dar qualquer trabalho...", responde Jacó, sem graça. 

"Ah, minha irmã Rebeca, sempre tão preocupada com essas coisas... Pelo visto, não foi só na aparência que você puxou a ela", fala Labão. "Eu e minha mãe temos mesmo muitas coisas em comum", concorda Jacó. " E quem é esse homem que veio com você? É um servo?", questiona o irmão de Rebeca.

"Não, não... É um amigo que conheci na viagem", explica Jacó e Lúcifer se apresenta. "Avner, muito prazer. É Labão, não é?", questiona o anjo-caído. "É sim. Amigo do meu sobrinho é meu amigo também! Vamos lá, vamos entrar! Devem estar exaustos da viagem!", diz Labão.

 

Prova de Amor

Lopo se aproveita da fragilidade de Clarice e faz promessa: "Juro por tudo o que for mais sagrado"

Nos próximos capítulos de Prova de AmorLopo Júnior (Leonardo Vieira) continua obcecado por Clarice (Lavína Vlasak) e tenta de tudo para convencê-la a aceitar se casar com ele em troca de dinheiro para investir na saga para encontrar sua filha. O homem promete que fará de tudo para encontrar a menina.

O homem marca um encontro com a amada e fica feliz ao ver que ela apareceu. "Meu amor, minha paixão". Você não tem ideia como eu estou feliz de ter você aqui nessa praia. Só nós dois, como antigamente", comemora ele, ganhando um fora.

"Acontece que não é mais como antigamente. Muita coisa mudou, muito tempo passou. Eu vim aqui porque eu quero ter uma conversa muito séria com você sobre essa sua proposta de casamento", responde ela. "Pode falar, meu amor. Estou fazendo tudo o que posso para te provar o meu amor e te fazer feliz", devolve.

"Mas eu não sou feliz. Eu não estou feliz. Só tem um jeito de me fazer feliz, só tem uma coisa que eu quero. Me ajuda a encontrar minha filha, traz a Nininha (Júlia Maggessi) de volta para mim", pede ela. O homem afirma que o detetive contratado por ele descobriu que a menina foi levada por alguém que conheceu Daniel (Marcelo Serrado) na cadeia. Momentos depois, a moça questiona qual é o plano para trazer a menina de volta.

"Eu estou disposto a pagar muito para ter informação e eu mandei avisar que estamos noivos. Eu tenho dinheiro o bastante para satisfazer esse bandido que levou a sua filha. Eu pago o que for necessário. Se casa comigo e você vai ter a Mariana nos seus braços, nos nossos braços. Eu amo tanto você e vou ter muito amor para dar para sua filha", diz ele.

Disposta a tudo para ter sua filha de volta, Clarice aceita a união. "Se eu casar com você, eu vou ter a minha filha de volta?", questiona ela. "Eu juro por tudo o que for mais sagrado", garante ele. "Se for assim, eu me caso com você", declara, deixando-o feliz.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV