Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (08/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 08/07/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quinta-feira (08/07)

 

Gênesis

Labão repreende Lia por não conquistar nenhum homem: "O tempo tá passando"

Labão (Heitor Martinez) será duro com sua filha Lia (Michelle Batista) nos próximos capítulos de Gênesis, da Record TV. O homem, que não permite que a moça lhe olhe nos olhos por ter o olhar idêntico ao da falecida mãe Adinah (Michelle Batista), dirá à moça que já está quase perdendo as esperanças de que ela se case.

"Não, você não tentou de tudo", ressaltará Labão em relação às investidas de Lia com o último pretendente. "Eu fui gentil, educada, agradável... Mas ele não gostou mesmo de mim. O que mais eu poderia fazer, pai?", indaga a filha, desanimada. "Usar as armas de sedução de uma mulher, oras!", exclama o viúvo, sem ter muita noção do que fala.

Constrangida, Lia fica procurando as palavras para respondê-lo. "Pai, eu... Eu nem sei fazer isso... E nem quero". Ela pensa e ganha confiança para debater mais uma vez e garantir a sua vontade. "Eu nunca vou agir de forma inapropriada só pra influenciar as pessoas a fazerem o que eu quero", pontua a moça.

Lia quer amor puro

Labão, porém, vai continuar encorajando a menina a procurar um marido utilizando a sua estratégia. "Acho que você ainda não entendeu, Lia. Essa é a única forma de você ser desejada por um pretendente". É quando Lia ergue o olhar para falar com ele, fitando-o nos olhos. "Pai... Eu quero alguém que me ame pelo o que eu sou, não pelo o que eu possa aparentar ser. Eu... Sei que tenho muito mais a oferecer do que um corpo. O que tá aqui dentro, pai. Alguém, algum dia, vai ter que enxergar", diz ela, enaltecendo suas características.

O pai fica mexido em olhar nos olhos de Lia, sobretudo por estarem marejados. Apesar de ver sinceridade neles, a dor de sua filha estampada ali, Labão se faz de durão de novo, e pede para que ela abaixe seu olhar, como foi a regra determinada naquela casa.

Severo, Labão repreende a filha por demorar muito para encontrar alguém para se casar. "Já faz anos que a gente vem tentando, o tempo tá passando e eu tô cansado disso. Se você não quer usar de outros artifícios pra enfim conseguir se casar, eu mesmo vou pensar em alguma coisa da próxima vez", reclama com dureza. Lia se sente desamparada, achando que o pai nem ouviu o que ela havia dito antes.

Resumo do capítulo de Gênesis que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 123 da novela bíblica Gênesis, de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, que será exibido nesta quinta-feira, 08 de julho de 2021, na faixa das 21h, na Record TV.

Akia dá uma sugestão maliciosa a Esaú. Rebeca pede perdão a Isaque. Lia sente as palavras ditas por Raquel. Rebeca pede para Jacó se afastar de Esaú. Jacó é surpreendido por Esaú. Lúcifer entra no caminho de Jacó.

Basemate surge com o rosto destruído e Isaque coloca Esaú contra a parede

Basemate (Paula Jubé) é vista com o rosto ferido e Isaque (Henri Pagnoncelli) confronta Esaú (Cirillo Luna), que conta com o apoio de Judite (Juliana Lohmann) para mentir nos próximos capítulo da novela Gênesis, da Record TV.

"Sua mãe viu Basemate com o rosto muito ferido!", diz Isaque abismado e segue em tom de repreensão: "Você teve coragem de agredir uma de suas esposas?". "Como o senhor não pode mais ver, mas pode constatar, meu pai, tô aqui na minha tenda. Não saí pra nada. Ao contrário dela, que saiu faz um tempão. Não sei o que pode ter acontecido com Basemate", responde Esaú.

"Acha que pode me enganar?! Confessa de uma vez! Foi você que machucou a moça, não foi?! E por quê?!", rebate Isaque. "Se não acredita em mim, acredita na Judite, então. Ela sabe que não dei um passo sequer pra fora dessa tenda", argumenta Esaú. 

"É isso mesmo, Judite?!", questiona Isaque e ela mente: "É sim, senhor". O patriarca, no entanto, não acredita. "Fala a verdade, Esaú tá aprontando alguma, não tá?", questiona Rebeca (Martha Mellinger). E aí, como será que isso vai terminar?

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Topíssima

Resumo do capítulo de Topíssima que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 117 da novela Topíssima, que será exibido nesta quinta-feira, 08 de julho de 2021, na faixa das 21h45, na Record TV.

A herdeira do Grupo Alencar se recusa a falar com Lara pelo telefone. Os alunos da república ficam espantados com o apetite de Andrea. Mão de Vaca não sai do lado de Minha Flor. Pedro diz que Lima irá drogar Sophia, mas ele não sabe que Lara será assassinada. Paulo Roberto diz que ele mesmo irá matar a megera.

Antonio e Sophia sentem falta um do outro. Inês diz acreditar na volta do casal. Yasmim liga para Lara e diz que será essa noite. Zumbi fica preocupado com o desejo de vingança de Mão de Vaca. Paulo Roberto entrega a droga para Lima. Clementina se despede de Sophia e deixa a suíte. Paulo Roberto diz que acabará com Lara e Sophia.

Morte de Lara deixa em pânico com a notícia

Nos próximos capítulos de Topíssima, a situação está cada vez mais complicadas para Sophia (Camila Rodrigues) e sua família, principalmente porque ela nem imagina que está sendo vítima da maior emboscada que já passou.

Logo após ter sido drogada por Lima (Guilherme Winter), a moça acabou se tornando a principal suspeita da morte de Lara (Cristiana Oliveira), sua mãe. Porém, o assassino foi um homem encapuzado que entrou no apartamento sem que ninguém conseguisse ver quem era ele.

"A Lara saiu da mansão pra ajudar a Sophia! Não faz sentido! Foi por isso que a Lara foi pra lá!", afirma Andrea, que precisa ser acalmada por Dagoberto (Kadu Moliterno). A garota se preocupa com Sophia, que agora está no hospital sozinha e nem imagina tudo o que está acontecendo.

"Perder a mãe da gente dói muito mesmo", diz Dagoberto, que ainda não contou para Andrea que ele é o pai biológico dela. Porém, a polícia está tendo dificuldade para entender o que foi que aconteceu, fazendo com que a dor só fique ainda maior para toda a família.

 

Prova de Amor

Resumo do capítulo de Prova de Amor que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 38 da novela Prova de Amor, de Tiago Santiago, que será exibido quinta-feira, 08 de julho de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Gui dá comida para Nininha. Clarice vai à casa de Lopo para devolver o colar que ele deu, e dizer que não é noiva dele. Elza ouve vozes. Joãozinho e Tita ficam com medo. Vítor convida Eduarda para almoçar. Júlio e Diana planejam fazer uma prisão em flagrante de um bandido que vende drogas em boates gays. Clarice explica para Teresa que o noivado com Lopo é uma farsa.

Daniel diz para sua mãe que se Clarice devolver mesmo o colar para Lopo e desmentir a história do noivado, ele fala com ela. Lopo chantageia Clarice e pergunta se ela se casaria com ele para ter Nininha de volta. Uma vizinha de Gui liga para Elza e diz que Nininha voltou para a casa dele.

Lopo inventa uma história para Clarice dizendo que Daniel tinha planos de sequestrar Nininha e fugir com uma amante. Ele mostra para ela uma carta dizendo que é de Daniel. A carta tem a letra igualzinha de Daniel, e Lopo diz que seria para a amante dele. Clarice pergunta como Lopo conseguiu essa carta e ele fala que contratou um detetive particular para investigar Daniel antes dele morrer. Diana sai com Raquel para dar queixa de Gerião na polícia. Clarice acredita na história que Lopo a contou e chora.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV