Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (07/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 07/07/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (07/07)

 

A Vida da Gente

Bárbara se encanta ao conhecer Alice: "Agora somos três irmãs!"

Os traumas referentes à sua família biológica começarão a se transformar em felicidade para Alice (Sthefany Brito). Após conhecer Sofia (Alice Wegmann), a estudante de psicologia cairá nas graças também da irmã caçula, Bárbara (Pietra Pan), nos próximos capítulos de A Vida da Gente.

É a própria Sofia quem, acompanhada de Marcos (Ângelo Antônio), leva a pequena para se encontrar com Alice. "Então você é minha irmã? Mas minha mãe sabia?", pergunta a menina, confusa. O namorado de Dora (Malu Galli), então, encarrega-se de explicar a situação à menina.

"Esse é um assunto muito difícil para sua mãe. Tão difícil que ela nunca conseguiu conversar com você sobre isso. Ela era muito garota quando a Alice nasceu. Por isso, preferiu que ela fosse criada por uma mãe e por um pai adotivos. Foi uma decisão sensata, porque eles foram ótimos pais pra Alice", relata Marcos.

"Então quer dizer que minha mãe não sabe que a gente sabe da Alice?", questiona Bárbara, começando a entender as coisas. "Isso por enquanto é um segredinho nosso", confirma Sofia. "Agora nós somos três irmãs: a pequena, a média e a grande!", observa a pequena, feliz ao ver a família aumentar.

Lúcio deixa Ana impactada com diagnóstico sobre Eva: "Não sei lidar"

Nos próximos capítulos de A Vida da GenteAna (Fernanda Vasconcellos) conta para  Lúcio (Thiago Lacerda) que Eva (Ana Beatriz Nogueira) quer escrever uma biografia sobre a história da filha. O médico, porém, a surpreende ao dizer que a avó de Júlia (Jesuela Moro) é um caso clínico.

"É muito difícil abordar esse assunto, mas já faz um tempo que quero falar sobre isso. Eu acho que está mais ou menos claro que o caso da sua mãe é um caso clínico. Estou querendo dizer que o perfil dela tangencia o que seria uma patologia. Muito importante que você compreenda para que não crie nenhuma expectativa de normalidade nessa relação", diagnostica o profissional.

"É muito sério o que você está me dizendo. Eu não sei lidar com isso. Se eu for aceitar todas as imposições que ela faz, onde isso vai parar? Ela não respeita nada e você sabe disso. Ela invade, manipula, ela faz qualquer coisa para anular a minha vontade e fazer prevalecer a dela. Você vê que ela não enxerga mais nada na vida, só a mim", desabafa a treinadora.

"Eu sei que é uma relação complexa e difícil de contornar, mas não é impossível. Esse projeto mesmo da biografia de alguma forma pode fazer bem pra ela, ocupar minimamente a sua mãe com alguma coisa", sugere o cirurgião. A treinadora nega a ideia, pois não quer ter sua vida exposta.

O médico, então aconselha: "Tenta trilhar o caminho do meio. Cede um pouquinho aqui, endurece o jogo ali. Pode ficar tranquila porque nós dois juntos vamos equacionar esse problema", garante.

 

Império

Cora se depara com Cristina em apuro e sobrinha surpreende a vilã com pedido

Aproximação de Cristina (Leandra Leal) com José Alfredo (Alexandre Nero) tem deixado a jovem desconfortável. Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, ela passa por um apuro daqueles enquanto escolhe um look para ir à empresa e recorrer a Cora (Drica Moraes).

"Se você não se apressar, vai chegar atrasada em sua grande estreia como mulher de negócios", diz Cora. "Não tem nada disso. Só estou indo lá pra conversar", rebate Cristina. "E por que tirou tudo do guarda-roupa para escolher uma roupa então?", questiona a tia.

"Não é nada especial, mas eu também não quero chegar lá toda mulambenta. Estou de saco cheio de todo mundo me olhando naquela empresa e também não estou querendo ir muito enfeitada pra não ser motivo de chacota", pontua a filha de Eliane (Malu Galli).

"Vai, tu que é costureira, me dá uma luz aí", pede a jovem. "Um taiêrzinho simples. Tem aquele que eu te fiz ano passado, o branco, um bom salto alto, claro, e um colarzinho simples. Tudo muito discreto, tem que passar leveza e elegância para não competir com as joias que a Império vende", aconselha Cora.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Leonardo é intimado a depor no processo de Cláudio e Téo Pereira

Nos próximos capítulos de Império, Leonardo (Klebber Toledo) enfrentará mais um revés. Além de estar mergulhado em dívidas, por conta da falta de emprego e do amparo de Cláudio (José Mayer), ele ainda terá que reviver toda a sua história com o cerimonialista, por conta do processo contra Téo Pereira (Paulo Betti).

A vida de Leonardo foi só ladeira abaixo depois que seu namoro com Cláudio foi exposto no blog de Téo Pereira. O cerimonialista, que lhe dava apoio financeiro, se afastou, e ele não conseguiu trabalhos como ator por conta do escândalo. Até mesmo bicos ficaram escassos, por conta do preconceito dos contratantes.

Vivendo na pindaíba, ele ainda é surpreendido por um oficial de justiça, que bate à sua porta. Leonardo descobre que terá que depor no processo que Cláudio move contra Téo Pereira, e isso o deixa aflito.

Ele, então, liga para Cláudio para avisar que foi intimado. Preocupado, o marido de Beatriz (Suzy Rêgo) pergunta se Leonardo está disposto a mentir por ele. "Pode ficar tranquilo. Vou fazer o que você fez esses anos todos: vou mentir e mentir para te proteger perante a sociedade e sua família", responde o ator, triste.

 

Ti-ti-ti

Gino cria coragem, se declara e dá um beijão em Rebeca

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, finalmente deslancha o romance entre Gino (Marco Ricca) e Rebeca (Christiane Torloni). O operário cria coragem, se declara e dá um beijão em sua chefe.

Tudo começa quando ele decide aceitar um convite da madame para um jantar. Eles se encontram em um restaurante badalado e logo o clima esquenta.

Rebeca evita falar de trabalho e fica tocada com os elogios do seu empregado. Ao final, ela se despede, satisfeita com a companhia. "Então, até a próxima... Espero que não demore tanto...", diz. "Se depender de mim vai ser muito em breve", comenta o rapaz.

A empresária se prepara para ir ao seu carro, mas Gino a chama. Ele chega perto e dá logo um beijo em Rebeca, que corresponde. Depois, eles vão a um motel e acabam transando.

Em êxtase, Rebeca se entrega e percebe que Gino está totalmente apaixonado. "Você é linda!", dispara o irmão de Nicole (Elizângela).

"O que eu vou dizer em casa?", pergunta Rebeca. "A verdade. É sempre mais simples dizer a verdade!", aconselha Gino, beijando seu grande amor.

Jaqueline assusta Jacques ao oferecer oportunidade de ouro

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Jaqueline (Cláudia Raia) está desesperada desde que levou um pé na bunda de Jacques Leclair (Alexandre Borges), já que o estilista surtou com ela e a colocou para fora de sua casa.

Desde então, ela acabou descobrindo que ele estava vivendo um romance com Clotilde (Juliana Alves) disposto até mesmo a se casar com a ex-assistente no ateliê. Porém, mesmo correndo contra o tempo para tentar impedir esse romance de acontecer, ela não estava tendo sucesso.

O que a socialite não esperava, é que faria uma grande descoberta que pode mudar toda sua situação. "Eu vim para te dar a oportunidade de me pedir perdão e se reconciliar comigo", afirma Jaqueline, surpreendendo o ex-affair. "Mas você está maluca?", indaga o mulherengo, que é pego pelo braço.

"Escuta aqui, Jacques... Se você voltar para mim, eu vou te dar de brinde aquilo que você mais sonha na vida... Victor Valentim, eu te entrego o espanhol na bandeja, assado e com uma maçã na boca. Eu descobri toda a verdade sobre Victor Valentim, eu sei quem ele é realmente e você vai cair pra trás quando eu te disser", afirma ela, deixando o rapaz chocado.

 

Salve-se Quem Puder

Alexia e Zezinho se atrapalham ao investigar Renzo

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Alexia (Deborah Secco) e Zezinho (João Baldasserini) continuarão fazendo de tudo para arrancar uma confissão de Renzo (Rafael Cardoso). No entanto, eles se atrapalham na execução do plano e acabam sendo descobertos pelo sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle).

Depois de muito tentar gravar uma confissão de Renzo, sem sucesso, Alexia e Zezinho tentam novamente, desta vez num jantar entre a atriz e o "ex-vilão". Munida de uma escuta e uma caneta que filma, Alexia tenta encurralar Renzo, mas nada dá certo. O ponto eletrônico cai, e ela tenta disfarçar, dizendo que usa aparelho de surdez. Depois, disfarça novamente quando tentam pegar a caneta dela.

"Aparelho pra surdez, caneta de estimação... Você tá com muitas novidades hoje", diz Renzo, entendendo tudo o que está acontecendo. Ele, então, convida Alexia para um lugar reservado do restaurante e a encurrala.

"Aparelho de surdez, é? Você acha que eu sou idiota? Que eu não sei o que é um ponto eletrônico? E que aquela caneta devia ter um gravador? (...) Que é que tá acontecendo? Você tá armando uma cilada pra mim? Eu não vou te fazer mal. Eu só quero ter uma conversa muito séria com você... Alexia Máximo!", diz Renzo, surpreendendo a atriz.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV