Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (06/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 06/07/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (06/07)

 

Ti-ti-ti

Rebeca surpreende Gino com convite e funcionário interpreta errado

E finalmente parece que Gino (Marco Ricca) e Rebeca (Christiane Torloni) vão levar em consideração os sentimentos que têm um pelo outro. Nos próximos capítulos da novela Ti-ti-ti, atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, a empresária convida o funcionário para jantar.

"Lembra daquele jantar que ficou pendente lá atrás? Pode ser hoje?", questiona Rebeca. "Hoje? É que hoje, com as encomendas da fábrica, eu pensei em trabalhar até mais tarde", argumenta Gino, "Eu acho que isso pode esperar até amanhã", diz a empresária.

"Tem tanta coisa que eu queria conversar com você com calma. Tem tantas mudanças acontecendo em nossas vidas. Já já nós vamos ser uma só família", diz Rebeca, deixando o funcionário sem entender, interpretando que a patroa está falando da relação dos dois. "Perdão?", questiona ele. 

"E não é? Com o casamento do Jorgito (Rafael Cardoso) e da Desirée (Mayana Neiva)", explica a empresária. "Ah, claro! É verdade", concorda Gino. "Então? Convite aceito?", questiona Rebeca. "Eu que tinha que ter feito o convite, né?", fala ele. "Você não toma iniciativa", diz ela que cai na gargalhada. 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Resumo do capítulo de Ti-ti-ti que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 75 da reprise da novela Ti-ti-ti, que vai ao ar terça-feira, 06 de julho de 2021, no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa das 17h, na Globo.

Ti-ti-ti, remake de Plumas e Paetês (1980) e da própria Ti-ti-ti (1985), é uma adaptação de Maria Adelaide Amaral, exibida originalmente na faixa das 19 horas, entre julho 2010 e março de 2011 e que volta ao ar nas tardes da TV Globo, substituindo a novela Laços de Família, de Manoel Carlos.

Clotilde aceita o pedido de Jacques. Ariclenes ficar feliz ao ler a matéria de Valentim na Moda Brasil. Luisa conforta Edgar quando ele vê seu ensaio com Marcela na revista. Giancarlo passa a direção da Editora para Renato. Bruna visita Marcela, encontra Julinho e o rejeita. Gino, Magali e Jorgito se unem a Rebeca para comemorar o sucesso da fábrica. Rebeca força Breno a tirar seis meses de férias. Desirée conta para Jorgito que foi convidada para morar em Londres e avisa que vai com ela. Irina passa o batom e Suzana se impressiona com o resultado.

Jorgito recebe o apoio de Rebeca para ir para Londres com Desirée. Gabriela procura emprego. Jaqueline usa um disfarce para entrar no apartamento de Jacques. Renato fica furioso com o ensaio de Marcela e Edgar na Moda Brasil e manda recolher as revistas. Jacques comunica à mãe que se casará com Clotilde e Jaqueline ouve. Jaqueline tira o disfarce e faz um escândalo. Mabi conversa com Luti e sugere que eles visitem Cecília. Ariclenes vê a Moda Brasil sendo recolhida das bancas. Pedro se insinua para Camila.

Desirée aceita o convite para morar em Londres e Luísa comemora. Júlia não simpatiza com Clotilde. Chico se alia a Lourdes para deixar Nicole com ciúme. Marta garante para Ariclenes que seu coração está fechado para o amor. Dorinha estranha o interesse de Yasmine pela vida de Desirée. Suzana e Gustavo procuram Renato. Breno se desespera ao ver que Thaísa levou uma cabra para casa. Jacques comunica à família que se casará com Clotilde. Julinho se declara para Eduardo. Luísa tenta se aproximar de Edgar. Gustavo chega à casa de Giancarlo.

Thaísa surta, tenta beijar Lipe e dá lição de moral no garoto

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Lipe (David Lucas) sempre foi completamente apaixonado por Thaísa (Fernanda Souza), tendo sonhos com a filha de Jaqueline (Cláudia Raia) e até mesmo correndo atrás da maluquinha para tentar viver esse amor com ela.

Porém, o garoto não esperava que logo depois de conhecê-la, a moça passaria por grandes problemas familiares e amorosos, prejudicando completamente o futuro dessa aproximação dos dois. Ainda assim, ele continuou sonhando com a possibilidade de um romance entre eles.

Agora que ela se descobriu uma pessoa completamente diferente do que esperava, o filho de Jacques Leclair (Alexandre Borges) resolve ir até ela para conversar. Chegando lá, é surpreendido ao vê-la tentar beijá-lo enquanto come um frango assado e usa um visual bastante inusitado.

"Eu quero expor meus sentimentos mais secretos para você", começa o jovem, avisando que ela tinha visto um ensaio antes. "Cadê sua afeição enorme? A verdade é que você não gosta de mim, Lipe... O que você gosta é da fantasia, o que a gente tem por dentro é o que nos define", afirma ela, arrasada.

 

A Vida da Gente

Cliente bonitão rouba beijo de Manuela: "Ninguém está preparado"

Manuela (Marjorie Estiano) está mesmo iniciando uma nova fase em sua vida. Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a irmã de Ana (Fernanda Vasconcellos) acabará cedendo as investidas de um charmoso cliente, Gabriel (Eriberto Leão), e acabará aos beijos com ele após um encontro romântico.

Após muita insistência do rapaz, Manu aceita ir a uma pizzaria com ele, que depois a acompanha até em casa. Na hora de se despedir, Gabriel tenta beijá-la, mas a moça se esquiva. "Desculpa, eu não sei como te dizer... Eu acho que não estou preparada para me envolver com ninguém", justifica.

Para sua surpresa, porém, ao invés de recuar, Gabriel se aproxima outra vez e beija a neta de Iná (Nicette Bruno) sem pedir licença. "Fica tranquila. Ninguém está preparado nunca. Nem eu estou esperando algo pronto. Você mesma disse que o que é bom demora para ser feito, ser temperado", filosofa ele.

Espantada com tamanha ousadia, Manuela não sabe o que responder. "Não precisa dizer nada. Eu já entendi. E acho ótimo que seja assim. Então, você quer ir devagar?", questiona ele. "Eu acho que sim. É por aí...", responde a mãe adotiva de Júlia (Jesuela Moro), encantada pelo bonitão.

Resumo do capítulo de A Vida da Gente que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 110 da reprise da novela A Vida da Gente, que será exibido terça-feira, 06 de julho de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

Ana tenta tranquilizar Sofia durante o treino, enquanto Vitória é dura com Cecília. Laudelino aceita ser sócio de Rodrigo em outro negócio. Dora se preocupa ao saber que Marcos pagou um anúncio caro para divulgar a agência. Lúcio convida Ana para ir ao cinema. Iná reclama de Laudelino para Moema. Cris flagra Jonas no restaurante com Ângela e acaba esquecendo Tiago em uma área de recreação do shopping. Lorena avisa que Tiago está no shopping e Lourenço corre para buscá-lo.

Vitória fica furiosa ao descobrir que está sendo enganada por Cecília e surpreende com atitude

Nos próximos capítulos de A Vida da GenteVitória (Gisele Fróes) percebe que há algo de errado com  Celícia (Polliana Aleixo). Desconfiada, a treinadora aproveita um momento a sós no vestiário para mexer na mochila da atleta.

A mãe de Sofía (Alice Wegmann) encontra um frasco de anabolizante e confronta a aluna. "Será que você pode me explicar o que é isso? Com quem você acha que tá lidando? Eu tenho anos de estrada, eu tenho um nome a zelar. Não vou jogar tudo pelo ralo, não vou estragar tudo por causa da sua irresponsabilidade, da sua molecagem", diz ela.

Cecília se desespera e diz que não tomou o produto. "Eu não tomei nada, eu juro! Me deram, mas eu jamais tomaria, claro que não", mente a jovem. No entanto, a mãe de Bárbara (Pietra Pan) não acredita e diz que elas vão procurar os responsáveis pelo campeonato.

"É mesmo? Então, nós vamos falar agora com os responsáveis por esse torneio, fazer imediatamente um exame antidoping em você. Pode ser? Vamos lá?", ameaça a treinadora. Sem saída, a filha de Mariano (Francisco Cuoco) conta a verdade. "Quer dizer que foi assim que você ganhou todos os jogos até agora? Foi assim?", surpreende-se Vitória.

"Desculpa, Vitória. Eu juro que é a última vez que eu entro em quadra usando isso", garante Cecília. "Não, você não vai entrar em quadra agora! Você simplesmente acaba de perder o jogo por W.O. "Você não está entendendo, você não vai entrar em quadra! Não com seu nome ligado a mim. Você me ouviu? Você não joga hoje", encerra a treinadora.

 

Império

Resumo do capítulo de Império que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 74 da reprise da novela Império, que será exibido terça-feira, 06 de julho de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo. Exibida originalmente entre julho de 2014 e março de 2015, a trama de Aguinaldo Silva está de volta e substitui Amor de Mãe.

José Alfredo afirma a Maria Marta que não vai se separar de Ísis. Cláudio avisa a Ísis da recepção de abertura do novo restaurante. Cora pede a Vicente que a convide para a inauguração do novo restaurante. Jairo descobre que Cora pode se tornar milionária. Antoninho e Reginaldo se reconhecem dos tempos de garimpo. Merival afirma a José Alfredo que ele pode ser desmoralizado, caso a acusação de Maurílio seja descoberta. Chega o resultado do exame de DNA.

Fernando ouve Cristina e Elivaldo falando sobre a reunião com José Alfredo e avisa a Cora. Maria Marta se lembra de quando pediu para Silviano guardar o diamante rosa em sua casa. Cora invade a sala de José Alfredo e exige saber o resultado do exame de DNA. José Alfredo destrói o envelope com o resultado do exame de DNA e avisa a Cristina que irá adotá-la.

Maria Marta usa Maurílio para provocar separação de José Alfredo e Maria Ísis

Após José Alfredo (Alexandre Nero) descobrir as reais intenções de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), ele consegue convencer Maria Marta (Lília Cabral) a ajudá-lo a derrotar o galã. Ela topa, mas aproveita a situação para tentar afastar o marido de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) nos próximos capítulos da novela Império, da Globo.

"Eu criei um monstro. Esse Maurílio me dá embrulho no estômago", diz Maria Marta, que segue: "Se eu soubesse que ele era essa criatura pavorosa...". "Você não me parece tão enojada assim, já que vai passar a noite com ele, se expor na cama com ele", provoca o comendador.

"Olha lá, quê isso? Tudo mudou de uns dias para cá. Agora que eu estou sabendo quem ele realmente é, eu não sei como me comportar diante de um sujeito...", tenta dizer ela, que é interrompida pelo marido: "Seja falsa tanto quanto ele, fique do meu lado e recolha informações importantes para serem usadas nesta guerra".

"Eu até poderia, sim, ficar do seu lado se você tivesse me recompensado, atendendo ao meu pedido de se separar da Ísis", dispara Marta. "Não me venha com esse lenga-lenga de novo, por favor", pede José Alfredo impaciente. "Eu vou repensar na sua proposta e não é por causa da sua linda pele, não, e sim por saber que essa lama toda pode respingar nos nossos filhos", diz Maria Marta.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Vicente dispensa Cristina e a deixa arrasada

Nos próximos capítulos de Império, Cristina (Leandra Leal) ficará arrasada após um encontro com Vicente (Rafael Cardoso). A jovem se mostra muito arrependida de ter terminado com o chef de cozinha depois que ele conta que vai sair com Maria Clara (Andreia Horta).

Isso acontece quando Cristina está na pensão de Xana (Aílton Graça) contando a ela, a Naná (Viviane Araújo) e a Juju (Cris Vianna) que José Alfredo (Alexandre Nero) nem quis saber o resultado do exame de DNA e a adotou como filha. Neste momento, Vicente chega e conta que já sabia da novidade.

"Foi minha nova irmã que te contou", conclui Cristina. "Não. Foi meu patrão que falou (...). Você se enganou, Cris. Eu senti um certo tom quando você falou de sua nova irmã. A Clara não tem nada a ver com isso. Mais uma injustiça, você ficar falando dela desta forma. Se você quiser saber notícias mais recentes de sua nova irmã, pergunte pessoalmente para ela. Ela está vindo aqui me buscar pra gente dar uma volta", diz Vicente, incomodado.

Cristina fica péssima com a invertida de Vicente e é amparada por Xana, Naná e Juju. "Ai Cris... que situação chata. Fazer o que, né? Errar é humano", diz Naná, deixando a mocinha ainda mais chateada. "Eu errei mesmo. Errei feio nesta história", conclui Cris.

 

Salve-se Quem Puder

Resumo do capítulo de Salve-se Quem Puder que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 92 da novela Salve-se Quem Puder, de Daniel Ortiz, que será exibido terça-feira, 06 de julho de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Júlia celebra a recuperação de Téo, que voltou a andar sem muletas. A Consulesa deixa claro para Nanico e Ermelinda que não pode haver envolvimento entre eles. Hugo conversa com Dominique sobre a possibilidade de Helena descobrir que Luna e Fiona são as mesmas pessoas. Aurora alerta Renzo para uma possível armadilha de Alexia.

Alexia aconselha Kyra a contar toda a verdade sobre o Programa de Proteção para Rafael. Hugo conta a Helena que Luna está viva, mas percebe que a mulher já sabia. Emocionada, Luna conta para Alexia, Kyra, Ermelinda, Zezinho e Alejandro como foi o reencontro com Helena e que a empresária a reconheceu como sua filha. Hugo se oferece para proteger Luna para armar contra Helena.

Após beijo quente, Renzo diz a Alexia que já sabe de tudo e faz proposta

Renzo (Rafael Cardoso) segue disposto a mudar de vida e promete fazer de tudo para conseguir isso. Ele e Alexia (Deborah Secco) trocam um beijo daqueles nos próximos capítulos da novela Salve-se Quem Puder, na Globo.

O sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle) diz a atriz que sabe que seu nome não é Josimara, que na verdade é Alexia. Ele também garante que vai fazer de tudo para conseguir o perdão da jovem, inclusive ajudá-la a colocar sua tia na cadeia. 

Também em Salve-se Quem Puder, Alejandro (Rodrigo Simas) fica preocupado com a possibilidade de perder Luna (Juliana Paiva). Isso se dá após ela descobrir que Helena (Flávia Alessandra) é sua mãe. 

Embora muito feliz por sua amada ter descoberto a verdade sobre sua vida, Alejandro não deixa de se preocupar. Ele teme que a ex-funcionária do resort em Cancún se mude para a casa de Helena e se aproxime de Téo (Felipe Simas), consequentemente se afastando dele.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Ermelinda fica emocionada ao se despedir de Luna

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Ermelinda (Grace Gianoukas) não conseguirá segurar as lágrimas diante de Luna (Juliana Paiva). Seu coração ficará apertado por conta de uma decisão da mocinha.

Luna e Ermelinda ficaram apegadas desde o primeiro momento em que se encontraram. A fisioterapeuta cresceu sem a presença da mãe, e viu em sua protetora a figura materna que nunca teve. E Ermelinda, que é uma "mãezona", logo "adotou" Luna.

Por isso, Ermelinda tornou-se a grande conselheira de Luna e lhe deu todo o apoio neste período em que viveram sob o mesmo teto. As duas criaram uma relação de carinho e muita intimidade, considerando-se, de fato, mãe e filha.

Assim, quando Luna finalmente revela a Helena (Flávia Alessandra) que é a sua filha, a jovem começa a se aproximar de sua mãe biológica. Ao descobrir que nunca foi abandonada pela mãe, Luna decide viver com ela. E a despedida da casa de Ermelinda será cheia de emoção.

 

Malhação: Sonhos

Resumo do capítulo de Malhação: Sonhos que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 117 da novela Malhação: Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que será exibido terça-feira, 06 de julho de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Karina sonha com Pedro. Dandara convida seu coral para cantar, e Pedro consegue seguir o som até o acampamento. Joaquina insiste em se aproximar de René. Paty sente ciúmes de Duca. Henrique pede que João saia de sua barraca para ficar sozinho com Bianca, e o menino avisa a Gael. Bianca sugere que Karina considere as investidas de Pedro. Pedro pede para ficar sozinho com Karina. Gael percebe a distração da filha mais nova durante os treinos. Pedro fica intimidado na frente de Karina.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV