Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (06/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 06/07/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (06/07)

 

Gênesis

Raquel descobre que Isaque é rico: "É um homem de bens?"

Nos próximos capítulos de Gênesis, da TV Record, Raquel (Thais Melchior) descobrirá que Isaque (Guilherme Dellorto) é um homem, digamos, "bem de vida". Em conversa com Yarin (Andrea Avancini), Bila (Allana Lopes), Lia (Michelle Batista) e Zilpa (Lina Mello), a moça vai continuar dando a entender que nessa nova fase da trama apresenta sua face interesseira.

Yarin puxa conversa sobre como foi o dia das meninas. Bila, por sua vez, afirma que gostou muito do pastoreio do rebanho e acaba deixando escapar que teve também jogo de dados, algo tido como impróprio. Yarin então se angustia e quer saber mais sobre essa história.

Raquel, porém, tenta amenizar a situação como quem não está muito por dentro do assunto. "Nada... Os rapazes fazem apostas. Parece que alguns ficam ricos e outros caem na miséria", diz à Yarin. Zilpa dá sua opinião sobre os jogos. "Que mania feia isso de apostar. Um vício terrível". A senhora quer saber então se alguma das moças jogaram. "Vocês duas jogaram por acaso?!".

Adiantada, Raquel afirma: "Claro que não! O Éder só mostrou de longe, não foi, Bila?", pergunta a moça à sua criada, que responde positivamente com bastante tensão. Yarin não perde tempo e quer cortar o mal pela raiz. "Vocês tão proibidas de chegar perto dessa gente!".

Raquel ávida por dinheiro

Após a sentença de Yarin, Raquel acaba soltando uma frase que demonstra o quanto é ávida por dinheiro: "Tá bom! Não tá mais aqui quem falou! Agora, deve ser incrível ficar rico assim, de um dia pro outro!", exclama. Mas logo após é repreendida por Zilpa: "Melhor que seja honestamente, Raquel".

Entretanto, Raquel confere uma resposta que faz duvidar de seu caráter. "E quem enriquece rápido honestamente hoje em dia?", pergunta. "Sua tia Rebeca (Bárbara França), por exemplo", diz Zilpa. "Rebeca... Pena que vocês não conheceram. Como era doce e querida. Saudades dela", continua Yarin.

"Peraí! Tenho uma tia rica? Nunca soube disso!", se espantou Raquel, que é cortada por Lia: "Você nunca se interessou por ela, irmã. E o pai não gosta de comentar muito sobre a Rebeca", pontua. Yarin relembra um momento com o marido da mãe de Esaú (Breno Morais) e Jacó (Miguel Coelho). "Quando os servos de Isaque vieram, encheram Rebeca e dona Fairuza dos mais belos presentes"

Lia, contudo, faz um elogio ainda mais incisivo a Isaque: "Mas o maior presente foi se unir ao filho de Abraão. Um homem tão abençoado", afirma, sendo reiterada por Yarin: "Parece que em Gerar, Isaque colheu cem vezes mais que qualquer um da região", diz, deixando Raquel cada vez mais curiosa. "Quer dizer que o "tio" Isaque é um homem de bens... Mais rico que nosso pai?", pergunta espantada...

Resumo do capítulo de Gênesis que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 121 da novela bíblica Gênesis, de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, que será exibido nesta terça-feira, 06 de julho de 2021, na faixa das 21h, na Record TV.

Bachir é surpreendido pela destreza de Hanna. Lia se emociona com a revelação de Yarin. Abimeleque faz uma aliança com Isaque. Labão chora diante de Lia. Dez anos depois, Jacó discute com Esaú. Jacó fica desconfortável com as palavras de Isaque. Isaque e Rebeca se decepcionam com Esaú. Lia e Jacó sonham com um amor.

Eminência de assassinato faz Isaque descobrir mentira de Rebeca: "Não pode impedir Deus"

Nos próximos capítulo da novela Gênesis, da Record TV, Esaú (Cirillo Luna) tenta matar Jacó (Miguel Coelho) ao descobrir que o irmão quase recebeu uma bênção de Isaque (Henri Pagnoncelli) em seu lugar.

Isso se dá por influência de Rebeca, o que deixa o marido bastante decepcionado. "Por que, Rebeca?! Por que tramou pra me enganar?! Você... Nunca fez uma coisa dessas, nunca mentiu pra mim...", diz ele. "Eu não queria...", começa a falar ela, que é interrompida.

"Não queria, mas fez", rebate Isaque. "Você ia cometer um grande erro se abençoasse Esaú", argumenta Rebeca. "Meu erro não justifica o seu", pontua o filho de Abraão (Zé Carlos Machado). "E o que queria que eu fizesse, quando vi que você tava indo contra os Planos de Deus? Você ia atrapalhar tudo, ia impedir que as coisas acontecem como deveriam acontecer", argumenta Rebeca.

"Você ouviu o que acabou de dizer? Desde quando eu poderia impedir algum desígnio de Deus de se cumprir?", questiona Isaque, deixando a esposa surpresa e reflexiva. "Nós podemos, sim, tomar alguma decisão errada e, então, atrasar o cumprimento dos planos dEle pra gente. Mas impedir? Quem pode impedir Deus de fazer o que Ele deseja?", acrescenta ele.

 

Topíssima

Resumo do capítulo de Topíssima que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 115 da novela Topíssima, que será exibido nesta terça-feira, 06 de julho de 2021, na faixa das 21h45, na Record TV.

Lara diz já saber tudo sobre Paulo Roberto e oferece dinheiro para ele deixar o país. O reitor não aceita. Angélica se coloca à disposição de Paulo Roberto na luta contra Lara. Sophia é levada pela correnteza. Antonio e o enfermeiro avistam um caiaque e pedem ajuda. O socorro chega, mas Antonio se desespera sem notícias de Sophia. De repente, ele avista a herdeira do Grupo Alencar sã e salva. Antonio e Sophia respondem aos jornalistas. Lara se emociona ao saber que a filha sobreviveu.

Mariinha vê na televisão o filho dando entrevista. Sophia elogia Antonio diante dos jornalistas. Paulo Roberto fica irritado ao descobrir que a sobrinha sobreviveu. Andrea e Clementina arrumam tudo para a chegada de Sophia. A filha de Lara oferece uma carona para Antonio. Os estudantes estranham a ausência de Edison. Jade pede mais atenção à Graça e André. Sophia se despede de Antonio e pinta um clima entre eles. Em conversa com Fernando, Bruno diz que ainda não pode entregar Pedro e os outros traficantes.

Paulo Roberto avisa a Pedro sobre a descoberta de Lara. Eles dizem que ela tem que morrer. Mão de Vaca chora ao ver o estado de saúde de Minha Flor. Ele se enche de ódio. Sophia chega em sua suíte e é recebida por todos. Mariinha se emociona ao rever o filho. Beatriz estranha o comportamento de Lara. Angélica leva Lima até Paulo Roberto. O reitor avisa que o serviço deverá ser feito nesta noite.

Drogada, Sophia acorda e se depara com Lara assassinada

Nos próximos capítulos de Topíssima, Sophia (Camila Rodrigues) vai viver uma sequência de coisas ruins em sua vida, principalmente após ser drogada por Lima (Guilherme Winter), já que ela desmaia e Paulo Roberto (Floriano Peixoto) chega em sua suíte.

Mão de Vaca (Fábio Beltrão), que seguiu Lara (Christiana Oliveira), acaba ouvindo que o pilantra vai ter uma briga feia com ela. Assim que Paulo Roberto sai do local, a mãe de Sophia consegue pedir para o motorista chamar uma ambulância. Enquanto isso, alguém surge e esfaqueia Lara de forma misteriosa.

Criando o maior clima de suspensa, Lara cai ao chão e o suposto assassino consegue fugir. No local, a socialite está desacordada e acaba ficando toda suja de sangue, principalmente porque tudo não passa de mais uma armação para prejudicá-la, mas agora tudo ficou ainda mais sério.

Sophia começa a acordar aos poucos, mas ainda sob o efeito do Veludo Azul e fica confusa ao ver a mãe caída. "Para de fingir, mãe, acorda logo. Mãe, fala comigo, me dá atenção", diz a moça, sem acreditar que a mãe esteja morta. Ela apaga novamente com a mãe morta e toda suja de sangue perto de uma faca.

 

Prova de Amor

Resumo do capítulo de Prova de Amor que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 36 da novela Prova de Amor, de Tiago Santiago, que será exibido terça-feira, 06 de julho de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Gabriel fica indignado. Janice revela que Clarice aceitou se casar com Lopo. Daniel ouve a conversa de Gabriel com Janice, e fica chocado. Nininha se diverte na casa de Padilha com seus dois filhos Vânia e Celso. Elza chega com Júlio e avisa que vai levar Nininha. Celso e Vânia tentam impedir; Nininha foge. Elza e Júlio correm pela rua. Nininha entra no porta-malas de um carro que estava aberto. O carro vai embora; Elza nem vê que a menina estava lá.

Tita e Joãozinho pedem comida a Pestana. Ele diz que não tem. Júlio leva Elza para casa. Nininha grita por socorro dentro do porta-malas, que não quer abrir. Diana vê a reportagem de Flávio Alencar na televisão. Rafael comenta com Daniel que tem alguma coisa estranha na história de Clarice ter aceitado o pedido de casamento de Lopo. Daniel está revoltado. Clarice garante a Janice que ela não aceitou se casar com Lopo. Janice afirma que, como ela não falou não, deu a entender que aceitou.

Clarice fica preocupada. Raquel diz a Teresa que não vai contar nada a ninguém sobre Daniel. Teresa pede para Gabriel não brigar com Gerião. Ele diz que agora já aceitou a briga. O dono do carro onde Nininha está, abre o porta-malas e ela sai correndo. Eduarda dança com Vitor, depois da festa. Gerião e Gabriel se encontram na praia, para brigar. Daniel se lembra da senha do banco e consegue movimentar o dinheiro.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV