Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (05/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 05/07/2021 11:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (05/07)

 

A Vida da Gente

Lourenço decide lutar pela guarda de Tiago: "Vou atrás de um advogado"

A convivência com Tiago (Kaic Crescente) causou uma revolução na vida de Lourenço (Leonardo Medeiros). Tanto é verdade que, nos próximos capítulos de A Vida da Gente, o ex-marido de Celina (Leona Cavalli) tomará a decisão de lutar contra Jonas (Paulo Betti) pela guarda do filho biológico.

Cada vez indignado com o estado de abandono em que Tiago vive, sob os cuidados de Jonas e de Cris (Regiane Alves), Lourenço revela para Rodrigo (Rafael Cardoso) o desejo de assumir a criação do garoto.

"Botei na cabeça que essa casa agora tem que funcionar. Porque uma casa que não consegue produzir uma refeição de verdade não é uma casa pra criança, né? E a minha casa vai ter que ser!", diz, cheio de convicção. "Depois dessa última, eu não vou mais segurar, viu? Vou atrás de um advogado. Quero saber o que posso fazer, quero achar uma saída..."

O pai de Júlia (Jesuela Moro), por sua vez, concorda plenamente com a atitude do tio. "Você está certo, Lourenço. Só você pode fazer alguma coisa! Por mais que seja uma guerra contra o meu pai, o motivo é justo! É pela felicidade do moleque! Pode contar comigo!", apoia-o Rodrigo.

Ana e Lúcio passam a noite juntos, ela faz convite tentador e o clima esquenta

Nos próximos capítulos de A Vida da GenteLúcio (Thiago Lacerda) e Ana (Fernanda Vasconcellos) estão cada vez mais próximos. Os dois começam a passar mais tempo juntos e a desfrutar da companhia um do outro.

Após jantarem juntos, Ana coloca Júlia (Jesuela Moro) para dormir e o médico diz que precisa ir para casa, já que trabalha cedo. No entanto, uma forte chuva o impede de ir embora e a treinadora o convida para dormir em sua casa.

O neurocirurgião aceita o convite e diz que vai dormir no sofá. Mas, Ana se incomoda ao ver o homem todo encolhido no sofá e aproveita a oportunidade para ir direto ao ponto. "Quem a gente está querendo enganar? Não é só porque você está desconfortável ai. Você não acha que deveria dormir comigo na minha cama?", convida ela.

"A gente já tá junto. A gente viveu tantos momentos legais que a gente já tem uma relação sólida. Você me faz muito bem", diz Ana. E continua: "Eu acho de verdade que, se você tiver disposto, eu estou aqui", completa, sendo interrompida pelo médico. "Fala mais nada, me beija", pede, beijando-a apaixonadamente.

 

Malhação: Sonhos

René beija Dandara de surpresa e Gael flagra o momento

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, Joaquina (Yasmin Gomlevsky) ficará apaixonada por René (Mário Frias). Durante o acampamento, Dandara (Emanuelle Araújo) terá uma conversa com a jovem. "Confundir admiração por um professor com outra coisa é algo natural", falará a morena.

"Eu não estou confundindo nada. Eu sei exatamente o que eu sinto", rebaterá a estudante. "Mas você não é correspondida, não é? Ele te falou isso já", observará Dandara. "Falou, mas eu não acredito. É verdade que vocês estão juntos de novo?", perguntará a garota.

"É", inventará René, que aproveitará o momento para beijar Dandara explicando que tudo é uma cena para se livrar de Joaquina. De longe, Gael (Eriberto Leão) assistirá ao momento sem saber que é encenação e ficará abalado.

João (Guilherme Hamacek), que também assistiu ao momento inesperado, depois ouvirá a explicação dos pais. "Ah, então quer dizer que tudo isso aqui foi uma cena para Joaquina? Ah, que alívio. Foi beijo técnico", dirá o jovem.

 

Império

José Alfredo é duro com Maria Ísis e assusta amante com ligação: "Diz que não estou errada"

Bastante mexido em meio a aproximação de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), José Alfredo (Alexandre Nero) liga para Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e assusta a amante ao não corresponder às declarações nos próximos capítulos da novela Império, da Globo.

"Eu liguei para saber se você dormiu bem e dizer que estou morto de saudade", fala José Alfredo. "Eu não dormi bem, não. Eu dormi maravilhosamente bem e sonhei com a gente", diz Maria Ísis. "Ah, é? E como foi esse sonho?", questiona o comendador.

"Eu sonhei que a gente estava se casando de novo", diz Maria Ísis e José Alfredo fica em silêncio, deixando a jovem preocupada. "Zé, você está me ouvindo? Você está aí?", pergunta ela. "Oi, estou ouvindo", responde o marido de Maria Marta (Lília Cabral). "Me diz que eu não estou errada, me diz que a gente vai se casar e dessa vez vai ser verdade", pede ela.

José Alfredo volta a fazer silêncio. "A gente se ama infinitamente, não vamos mais conseguir viver um sem o outro", fala Ísis. "Você me ama infinitamente?", indaga José Alfredo. "Se possível, mais que isso", responde a ninfeta. "Então me diz isso", pede ela, que volta a lidar com o silêncio do amante. 

Juju desconfia da preocupação de Orville com Salvador

Nos próximos capítulos de Império, Orville (Paulo Rocha) tentará fazer de tudo para manter Salvador (Paulo Vilhena) por perto e sob controle. Mas a presença do rapaz deixará Juju Popular (Cris Vianna) com a pulga atrás da orelha.

Tudo começa quando Orville conclui que precisará de ajuda para tomar conta de Salvador. Ele, então, pensa em Lorraine (Danni Barros), e vai até a pensão de Xana (Aílton Graça) falar com ela. Orville explica o que está acontecendo a Lorraine diante de Xana, Naná (Viviane Araújo) e Juju, deixando todos curiosos.

Ele pede que Lorraine cuide de um primo seu, que é meio "perturbado", mas Juju acha esquisito. "Que primo é esse que eu nunca soube quando a gente era casado?", pergunta a sambista. "É um primo meu que eu não via faz tempo, e apareceu lá em casa pedindo ajuda. E eu me senti na obrigação de fazer alguma coisa por ele", responde, sem convencer a ex-mulher.

Xana, Naná e Lorraine seguem bombardeando Orville de perguntas, até que a moça diz que responderá se aceita cuidar de Salvador apenas no dia seguinte. Ele, então, vai embora, enquanto todos começam a especular o que está acontecendo. "Esse surgimento assim, de um primo? Que saiu do nada?", questiona Juju, deixando todos desconfiados.

 

Ti-ti-ti

Breno confessa a Rebeca que não é o verdadeiro pai de Thaísa

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Breno (Tato Gabus) continua com sua armação para amolecer o coração de Rebeca (Christiane Torloni). Após dizer que tem um aneurisma cerebral e que pode morrer a qualquer momento, o crápula faz uma grande revelação à empresária.

Breno surpreende a proprietária da indústria Bianchi ao confessar que não é o verdadeiro pai de Thaísa (Fernanda Souza). Ele explica a história e culpa a ex-mulher, Jaqueline (Claudia Raia).

"Que história é essa? Eu me lembro muito bem que você e a Jaqueline se casaram quando ela descobriu que estava grávida de você!", questiona Rebeca.

O safado explica. "Engravidou mesmo. Mas de outro. E se aproveitou do meu amor e da minha ingenuidade pra me enganar. Ela mesmo confessou. Quando eu descobri que o tipo sanguíneo da Thaísa não batia com o meu!", revela.

No choque de Rebeca, Breno diz que Jaqueline sabe quem é o pai de sua filha. "O verdadeiro pai da Thaísa é um sujeito que ela conheceu no Rock in Rio, no show do Lobão. Mas durou um dia", dispara, se fazendo de vítima.

O que ele não sabe é que Thaísa está ouvindo toda a conversa escondida. A jovem começa a chorar e entra em choque com a notícia, que ainda não se sabe se é verdadeira ou falsa.

Jaqueline ataca de espiã e faz descoberta sobre Jacques

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Jaqueline (Cláudia Raia) não consegue aceitar o jeito que está sendo colocada para fora da casa de Jacques Leclair (Alexandre Borges), já que estava dedicando sua vida para ajudá-lo.

Agora, a socialite está passando por um momento complicado, afinal, ele ficou furioso com algumas atitudes dela e a colocou para fora de casa. Furioso, o estilista acabou humilhando a amada na frente de algumas pessoas de sua família, fazendo com que ela não conseguisse aceitar aquela situação.

Depois de alguns dias, Jaqueline volta ao apartamento do amado, mas dessa vez aparece disfarçada para espionar o local. Chegando lá, ela acaba tendo uma surpresa e faz o maior barraco. "Mamãe... lembra da Clotilde (Juliana Alves)? Pois ela vai ser a sua nora!", revela o rapaz, deixando a mãe de Thaísa (Fernanda Souza) chocada.

"É isso mesmo Dona Júlia (Nicette Bruno), a senhora é a primeira a saber... Eu e a Clotilde vamos nos casar", conta o pai de Pedro (Marco Pigossi). "Que história é essa?", indaga Jaqueline, mostrando que está por ali. "Não fique se justificando para essa aí!", afirma Jaques, deixando claro que agora se livrou dela. "Quer dizer que é da Clotilde que você gosta?", questiona ela novamente, que começa a chorar sem parar e depois parte para cima da rival.

 

Salve-se Quem Puder

Alejandro se desespera com aproximação de Luna e Helena

A disputa pelo coração de Luna (Juliana Paiva) promete movimentar nos próximos capítulos da novela Salve-se Quem Puder, na Globo. Alejandro (Rodrigo Simas) fica preocupado com a possibilidade de mudança no destino da jovem.

Tudo começa após Helena (Flávia Alessandra) descobrir que sua filha está viva, diferente do que passou os últimos 20 anos acreditando. O reencontro entre as duas é marcado por forte emoção. 

Embora muito feliz por sua amada ter descoberto a verdade sobre sua mãe, Alejandro não deixa de se preocupar. Ele teme que a ex-funcionária do resort em Cancún se mude para a casa de Helena e se aproxime de Téo (Felipe Simas), consequentemente se afastando dele.

E aí, como será que essa história vai terminar? A disputa pelo coração da estudante de fisioterapia promete movimentar a reta final da trama. Quem será o grande sortudo e responsável por fisgar o coração da mocinha da novela escrita por Daniel Ortiz? 

Alexia tenta arrancar confissão de Renzo

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Alexia (Deborah Secco) se unirá a Zezinho (João Baldasserini) num plano para fazer Renzo (Rafael Cardoso) confessar os crimes de Dominique (Guilhermina Guinle).

Isso acontece depois que Alexia e Zezinho veem num jantar com Renzo a oportunidade de gravar uma confissão do rapaz. Como ele está disposto a mudar por causa da atriz, ela acredita que conseguirá fazer isso com a ajuda de Zezinho.

No entanto, antes de ir para o jantar, Renzo conversa com Aurora (Cristina Pereira) e ela o aconselha a não se abrir de vez para Alexia. Ela diz que ele deve ir com calma, já que não sabe o que pode acontecer.

Assim, no jantar, Alexia chega com um ponto eletrônico, para ser orientada a distância por Zezinho. Porém, quando a atriz tenta arrancar alguma declaração comprometedora de Renzo, o ponto eletrônico cai, deixando Alexia em maus lençóis.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV