Record Tv: Resumo das novelas deste Sábado (03/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 03/07/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas deste Sábado (03/07)

 

Prova de Amor

Lopo faz proposta indecente para que Clarice se case com ele: "Trago sua filha de volta"

Sem limite para a crueldade, Lopo (Leonardo Vieira) vai além e abusa da fragilidade de Clarice (Lavínia Vlasack), que teve sua filha Nininha (Júlia Maggesse) sequestrada. O bandidão, que por sinal é o grande mandante do crime, oferece mundos e fundos para que a bióloga se case com ele. A cena vai ao ar nos próximos capítulos de Prova de Amor.

Mas Lopo consegue ser pior do que se possa imaginar ao afirmar que traria a filha dela de volta caso aceite ser sua esposa. Clarice fica em choque com a possibilidade que tem em mãos, sem sequer imaginar o perigo que Lopo representa. Tudo isso, uma obsessão sombria que o vilão tem por ela.

Lopo oferece muito dinheiro para que ela invista em detetives especiais, divulgação em qualquer lugar. Clarice fica atentada. Mas a jogada dele é tão baixa e suja que ele inventa uma carta (escrita por ele mesmo), que ele mente a ela dizendo que foi Daniel (Marcelo Serrado) quem escreveu antes de morrer.

"Essa carta Daniel Avelar escreveu para amante um dia ante de morrer. Eu contratei um investigador particular para tentar encontra a sua filha, Clarice. E o investigador descobriu essa mulher tinha um caso com Daniel. Eu comprei a peso de ouro a carta que Daniel escreveu pra ela", revela ele, culpando Daniel pelo sequestro de Nininha.

 

Gênesis

Identidade do assassino de Betuel é revelada: "Não era minha intenção"

Em Gênesis, a morte de Betuel (Roberto Bonfim) pega muita gente de surpresa, principalmente Zilpa (Kiria Malheiros), que encontra o comerciante caído em meio a uma poça de sangue. Além da serva, Lia (Bruna Perdigão) também fica desesperada, já que foi a última a falar com o velho.

Uma das principais suspeitas pelo assassinato de Betuel, Lia desabafa com Yarin (Cacau Melo) e explica tudo o que aconteceu. Ela diz que fugiu do quarto do avô após ser assediada por ele, mas sem agredi-lo.

A serva conforta a jovem, que também está triste ao ser acusada por Ian (João Barreto) pela doença de sua mãe. O primogênito de Labão (Brenno Leone) diz que a irmã contribuiu para a morte de Adinah (Michelle Batista), mas Yarin nega tudo.

A mãe de Zilpa diz que Lia não tem culpa nem de uma morte e nem de outra. Para completar, ela faz confissão. "Sou responsável por uma morte. Como você preza pela verdade, vou contar. Eu matei Betuel", revela a serva, para o choque da jovem.

Yarin explica que não queria cometer o ato, mas acabou tomando a atitude para se defender. "Não era minha intenção matar seu avô. Mas foi o que aconteceu. Naquele dia, ouvi seus gritos, entrei na casa atrás de você", conta.

Um flashback mostra tudo o que ocorreu após Lia sair correndo do quarto de Betuel. Yarin chega ao local e confronta o velho, mas acaba sendo humilhada e forçada a dar um beijo no comerciante.

Morrendo de nojo, Yarin é sufocada por Betuel, que a segura pelo pescoço. "Para de frescura! Vai ser minha e pronto! Cansei de esperar por toda uma vida! Você nasceu pra me servir!", diz o safado.

A serva tenta se livrar de Betuel, mas seu esforço é inútil. Desesperada, ela enxerga uma pedra de lápis-lazúli no chão, pega o artefato e bate com toda a força na cabeça do crápula. Atingido em cheio, Betuel não resiste e cai, morto.

Yarin percebe que matou o velho ao mesmo tempo que a sua bolsa estoura. Ela corre do quarto e vai pedir ajuda para que o parto de sua filha seja realizado.

Após o susto, a moça revela para Lia que Betuel sempre a assediou, mas que está disposta a revelar a verdade e ser punida por Labão. A garota, porém, defende sua segunda mãe. "Você só se defendeu daquele monstro. Já perdi uma mãe, não posso te perder", diz a primeira filha de Labão, abraçando Yarin.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV