Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (02/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 02/07/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (02/07)

 

Ti-ti-ti

Edgar tenta invadir casa de Giancarlo, que aproveita para fazê-lo envergonhar Marcela

Edgar (Caio Castro) fica transtornado com o casamento de Marcela (Isis Valverde) e Renato (Guilherme Winter). _, ele bebe demais e vai até a mansão de Giancarlo (Mauro Mendonça) atrás de sua ex.

"Tem um moço lá fora tentando invadir a casa", relata um dos seguranças. "Escute com atenção! Eu vou dar uma ordem a vocês e quero que vocês cumpram sem discutir, entendido?", questiona Giancarlo. "Sim, senhor", diz o profissional da segurança.

Na sequência, o empresário surpreende e autoriza seus funcionários a liberarem a entrada de Edgar, que chega gritando. "Vem cá, você não tem vergonha de invadir a casa dos outros a essa hora, seu moleque?", questiona Renato. "Sai da minha frente, se não eu quebro sua cara", ameaça Edgar.

Marcela observa tudo assustada diante do estado de seu ex. "Eu vim te salvar, meu amor", fala o filho de Bruna (Giulia Gam), completamente descontrolado. "Salvar do quê? Você está vendo alguma corrente, alguma algema? Ela está aqui porque quer", reage Giancarlo.

Após casamento forçado, Marcela desdenha de aliança de Renato: "Nosso amor não existe mais"

Em Ti-ti-ti, Marcela (Isis Valverde) fica sem saída e decide se casar com Renato (Guilherme Winter) para salvar a família de Edgar (Caio Castro). Vítima de Giancarlo (Mauro Mendonça), o pai do seu ex, a mocinha assina rapidamente os papéis que selam sua união com o rapaz.

"Essa foi a cerimônia mais rápida que eu já fiz", nota o juiz de paz, que vê a melhor amiga de Julinho (André Arteche) subir rapidamente, sem disfarçar o constrangimento e a infelicidade.

Renato, por sua vez, mostra que gostou do momento com a ex-namorada. Enquanto pensa em algo para se reaproximar dela, Marcela relembra do tempo em que amava o estudante.

Depois, ela é surpreendida pelo rapaz, que lhe entrega a aliança. "É a aliança que você viu na vitrine daquela joalheria de BH. Eu voltei e comprei. Eu ia te pedir em casamento no dia que você me disse que tava grávida", revela Renato.

"As coisas saíram ao contrário do que a gente sonhou...", lamenta ele, na resposta sincera de Marcela. "Essa aliança não era pra simbolizar nosso casamento, mas o nosso amor. Isso não existe mais. A gente pode tá legalmente casado, mas afetivamente eu nunca estive tão distante de alguém", solta o grande amor de Edgar, na tristeza de Renato.

Luísa fica preocupada após suspeitas e cobranças de Alex

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Luísa (Guilhermina Guinle) está passando por um momento complicado, já que não aceita o fato de Edgar (Caio Castro) tentar impedir o casamento de Marcela (Isis Valverde).

Quando ficou sabendo que o ex-amante poderia estar tramando uma forma de impedir o casamento de Renato (Guilherme Winter), a megera fez de tudo para conseguir impedir essa situação. Por outro lado, ele chegou perto de conseguir o que queria, mas não deu muito certo.

O que ninguém esperava, é que toda essa movimentação de Luísa acabaria deixando Alex (Luiz André Alvim) furioso, fazendo de tudo para tentar descobrir o motivo da moça estar assim. "Eu estou surpreso que essa história da Marcela e do Edgar te deixa tão abalada", afirma o empresário.

"Seja franca Luísa, nosso trato é jogo aberto! Você sabe muito bem que eu não tolero nem mentira nem dissimulação", diz o rapaz. "Por que você está me dizendo isso? Você acha que estou te escondendo alguma coisa? Cê acha que se eu tivesse alguma fantasia romântica com o Edgar, eu teria te contado essa história?", indaga a megera.

Resumo do capítulo de Ti-ti-ti que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 73 da reprise da novela Ti-ti-ti, que vai ao ar sexta-feira, 02 de julho de 2021, no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa das 17h, na Globo.

Ti-ti-ti, remake de Plumas e Paetês (1980) e da própria Ti-ti-ti (1985), é uma adaptação de Maria Adelaide Amaral, exibida originalmente na faixa das 19 horas, entre julho 2010 e março de 2011 e que volta ao ar nas tardes da TV Globo, substituindo a novela Laços de Família, de Manoel Carlos.

Renato fica furioso ao descobrir que Marcela conta que passou o dia com Edgar. Alex estranha a preocupação de Luísa com Edgar. Jaques acusa Jaqueline de prejudicá-lo. Suzana janta com Ariclenes e pede que ele se vista de Valentim. Desirée diz a Armandinho que ama Jorgito e o aconselha a tentar ser feliz com Stéfany. Jacques chega à casa de Clotilde e encontra seus pertences encaixotados. Chico finge que vai sair com Lourdes e deixa Nicole enciumada. Marcela se instala na mansão de Giancarlo com Paulinho.

Camila marca um encontro com Pedro em uma boate, mas sai com Thaísa para outro lugar. Dorinha ensina Breno a se comportar como um cavalheiro. Dona Mocinha solta Stéfany, que busca abrigo na casa do tio. Desirée faz as pazes com Jorgito. Clotilde conta para Ricardinho que fingiu que estava de mudança para pressionar Jacques a largar Jaqueline. Camila vê Jacques embriagado na rua ao lado de mendigos e filma a cena. Ariclenes recebe o vídeo que Camila fez de Jacques, quando Valquíria chega.

O juiz chega à mansão de Giancarlo para casar Renato e Marcela. Valquíria se irrita ao perceber que Ariclenes está tentando prejudicar seu pai. Ariclenes publica o vídeo de Jacques com os mendigos na internet e Luti briga com Camila. Renato e Marcela assinam os papéis do casamento. Pedro procura Camila e ela o despreza. Armandinho tenta se entender com Stéfany. Mabi fica espantada ao ver o vídeo do pai. Ariclenes fica preocupado com a apatia de Cecília.

Jacques descobre que foi filmado com os mendigos e Valquíria culpa Ariclenes. Edgar se desespera ao saber que Marcela e Renato se casaram. Renato mostra para Marcela a aliança de casamento que ele comprou em BH, mas ela rejeita. Jacques procura Ariclenes. Clotilde pensa em um plano para ajudar Jacques. Mabi e Felipe deixam a casa de Marta. Ariclenes é criticado pelos amigos. Breno mente para Rebeca e afirma que não é o pai de Thaísa. Jacques rompe com Jaqueline.

 

A Vida da Gente

Nanda e Francisco descobrem herança deixada por Lui

O destino ainda reserva boas surpresas para Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) em A Vida da Gente. Após perder o marido, Lui (Marat Descartes), de forma trágica, a ruiva ficará espantada ao descobrir que o finado músico deixou uma linda herança para ela e para Francisco (Victor Navega Motta).

A descoberta acontecerá durante uma visita de Rodrigo (Rafael Cardoso) ao apartamento da irmã. Enquanto conversa com o pai de Júlia (Jesuela Moro), Nanda tenta organizar algumas revistas e jornais velhos e tem sua atenção chamada por um papel esquecido entre as tais publicações impressas.

Ao se dar conta do que tem em mãos, a filha de Jonas (Paulo Betti) fica com os olhos cheios dágua. Trata-se da partitura de uma canção escrita por Lui antes de morrer, cujo título diz "Para Nanda e Francisco pararem de brigar". Emocionada ao extremo, ela mostra o papel para Rodrigo.

O sócio de Laudelino (Paulo Betti), é claro, percebe o quanto o presente de Lui mexeu com a irmã e tenta, mais uma vez, convencê-la a abrir as portas da própria casa para receber Francisco. O problema é que, mesmo assim, a tia de Júlia continua relutante em se responsabilizar pelo enteado.

Sem Laura por perto, Lúcio não perde tempo e faz convite para Ana

Nos próximos capítulos de A Vida da GenteLúcio (Thiago Lacerda) conta para Ana (Fernanda Vasconcellos) sobre o fim de seu relacionamento com Laura (Vanessa Lóes).

Durante o treino, o médico avisa que não está em um dia legal e quer parar por ali. Preocupada, a treinadora pergunta se está tudo bem e descobre que Laura vai precisar viajar por um longo período, o que ocasionou o término.

"Dois anos não são dois meses. Mesmo que não fossem dois anos, a relação fica esmagada e a convivência espremida. A convivência não é mais a regra e acaba virando uma exceção. Eu gosto de conviver e preciso disso. Eu quero uma família, poder fazer planos para o fim de semana. A solução agora é tentar me manter ativo de alguma forma", desabafa ele.

"Se divertir também. Se você quiser companhia, eu adoro me divertir", devolve Ana. Esperto, o médico aproveita para chamá-la para sair. "Eu quero sim. Aliás, acho que hoje eu não trabalho. Pensei em um cineminha, que tal?", convida ele. "Ótimo, assim eu tiro a cabeça do torneio também", aceita a filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira).

Resumo do capítulo de A Vida da Gente que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 107 da reprise da novela A Vida da Gente, que será exibido sexta-feira, 02 de julho de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

Jonas avisa que Lourenço tem de cumprir o contrato que os dois fizeram. Ana dá sua primeira aula de tênis para Lúcio. Eva afirma a Vitória que Ana irá superá-la como treinadora. Suzana revela a Cícero e Alice que Renato fará um catálogo para ela. Wilson fica orgulhoso quando Moema confirma que eles estão comprometidos. Ana conta para Sofia que Alice é sua irmã.

 

Malhação: Sonhos

Lobão humilha Nat e dá beijo à força: "Para de agir como se estivesse na TPM"

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, Lobão (Marcelo Faria) vai se preparar para participar de um campeonato de luta clandestino. O lutador pedirá para alguns comparsas irem buscar Cobra (Felipe Simas) para competir no evento.

Nat (Maria Joana) ouvirá a conversa de longe e o vilão perceberá e ficará irritado. "O que foi? Está de olhinho comprido porquê? Você vai comigo pra assistir", ordenará o crápula. "Não vou não. Não estou com espírito para ver carnificina", rebaterá a morena.

"Que respostinha é essa? O que foi? Está naqueles dias? Eu estou te estranhando. Desde que o Alan (Diego Amaral) morreu você está sempre com essa carinha. Qual foi? Ficou tristinha?", indagará o malvado. "Eu não estou nem aí para a morte daquele otário", garantirá Nat.

"Não mesmo? Então para de agir como estivesse na TPM o tempo inteiro. Hoje eu vou te liberar, mas presta atenção numa coisa: mulher nenhuma cresce para cima de mim. Eu não gosto de ouvir não. Cadê meu beijo de boa-sorte? É assim que eu gosto", concluirá Lobão, beijando Nat à força.

Resumo do capítulo de Malhação: Sonhos que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 115 da novela Malhação: Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que será exibido sexta-feira, 02 de julho de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Karina machuca o braço e pede para deixar o acampamento. Dalva cuida de Sol. Bete conta para Rute que Jeff está trabalhando em uma obra. Pedro tenta se aconselhar com Nando. Jeff fala para Rute que pretende abandonar os estudos. Gael observa René e Dandara. Tomtom descobre que Marcelo traiu Delma com Roberta. Karina confessa a Bianca que está com ciúmes de Pedro. Tomtom e o irmão cuidam de Delma. Lírio esquece seu texto, e BB fica furiosa. Fabi e Pri elogiam Henrique na frente de Duca. Rute expulsa Lincoln de casa por causa de Jeff.

 

Império

José Alfredo acusa Maria Marta de ajudar Maurílio a levar família à ruína

O recado deixado no Monte Roraima deixa José Alfredo (Alexandre Nero) bastante intrigado. Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, ele coloca Maria Marta (Lília Cabral) contra a parede em relação a aproximação com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)

"Cadê o Maurílio? Onde ele está? Você tem visto ele esses dias?", questiona José Alfredo à esposa. "Não! Ele foi para  terra dele", diz Marta e o comendador começa a gritar: "Mentira! Ele foi no Monte [Roraima]. Você deve ter falado para ele que eu ia e ele foi atrás".

"Ele deixou um recadinho singelo na cruz, onde eu plantei com as minhas próprias mãos o túmulo do Sebastião Ferreira, meu amigo, pai dele", acusa José Alfredo. "Não pode ser, não pode ser", diz Marta. "Ah, vai defender agora o teu cúmplice?", provoca o amante de Maria Ísis.

"Ele não é meu cúmplice", desvia-se a mãe de Maria Clara (Andreia Horta). "Ah, não? Você abriu as portas pra ele, colocou ele dentro da minha casa, ajudou que destruísse nossa intimidade, dormiu com o inimigo e agora vem com essa cara descarada me dizer que não está mancomunada com ele?", dispara José Alfredo. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Resumo do capítulo de Império que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 71 da reprise da novela Império, que será exibido sexta-feira, 02 de julho de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo. Exibida originalmente entre julho de 2014 e março de 2015, a trama de Aguinaldo Silva está volta e substitui Amor de Mãe.

Xana tem uma crise de ciúmes por causa de Naná. Jairo espera por Cora em seu quarto. Orville tenta encontrar Salvador. Leonardo mente para Amanda. Marta, Maria Clara, José Pedro e João Lucas tentam descobrir por que José Alfredo foi com Maria Ísis para o Monte Roraima. José Alfredo faz uma cerimônia com Maria Ísis, que se emociona. Maurílio escreve uma carta para José Alfredo.

Robertão fala para Magnólia e Severo que arrumará um emprego para ficar com Érika. Bianca pede que Cláudio faça um acordo com Téo. Maurílio observa José Alfredo. Maria Marta admira o diamante rosa. José Alfredo descobre que seu diamante foi roubado. Maria Ísis se preocupa com José Alfredo. Maurílio deixa uma carta para o Comendador no túmulo de Sebastião.

Beatriz questiona Cláudio sobre o futuro de seu casamento: "Até quando?"

Nos próximos capítulos de Império, Beatriz (Suzy Rêgo) repensará sua vida com Cláudio (José Mayer). Apesar de amar o marido, ela reflete sobre tudo o que aconteceu após o escândalo provocado por Téo Pereira (Paulo Betti) e fica preocupada com o futuro.

Isso acontece depois que Cláudio chega feliz em casa. Ele comemora o fato de seus clientes estarem retornando e sua vida entrando nos eixos. Cláudio diz que, quando vencerem o processo contra Téo, tudo voltará ao normal para eles. Mas Beatriz não se empolga com as palavras do marido.

"Você não acha, Beatriz?", pergunta Cláudio, ao notar que a esposa não está tão animada. "Será que volta mesmo?", rebate ela, ainda pensativa. Ele, então, pergunta o que ela quer dizer com isso, e ela explica que, com tudo o que aconteceu, eles "perderam" Enrico (Joaquim Lopes), e que Bianca (Juliana Boller) também deve sair de casa em breve.

"Tudo bem, é a vida! E aí ficamos nós dois", responde Cláudio. "E aqui chega o momento em que preciso te fazer uma pergunta crucial, meu querido: até quando?", pergunta Beatriz, lembrando o marido que, caso Téo Pereira não tivesse noticiado o relacionamento dele com Leonardo (Klebber Toledo), os dois ainda estariam juntos. "Mas acabou! E eu sou teu agora!", insiste Cláudio. "Mas até quando?", repete Beatriz, realista.

 

Salve-se Quem Puder

Helena deixa Téo em choque com revelação sobre Fiona e Luna

Nos próximos capítulos da novela Salve-se Quem Puder, na Globo, reservam fortes emoções. Téo (Felipe Simas) finalmente descobre a verdade sobre a identidade de Fiona e Luna (Juliana Paiva). Helena conta a ele que as duas são a mesma pessoa.

O rapaz fica chocado com a revelação, ao descobrir que a jovem que ele salvou no México, é filha a biológica de sua madrasta. "A Luna, a minha filha que eu achava que tinha sido assassinada por minha causa, é a garota que você tentou salvar no furacão", dispara a madrasta.

"Ela mesma me confirmou tudo", acrescenta a mãe da mocinha vivida por Juliana Paiva na novela escrita por Daniel Ortiz e o filho de Hugo (Leopoldo Pacheco) reage, deixando clara a dificuldade em lidar com a situação.

"Eu vou precisar de um tempo pra me acostumar com tudo isso. Que Fiona é Luna, que é a garota que eu tentei salvar. Naquela noite, era tanto vento no meio da tempestade, que eu não consegui ver o seu rosto", conclui Téo, que vai terminar a novela ao lado da filha de Helena.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Resumo do capítulo de Salve-se Quem Puder que vai ao ar sexta-feira

Resumo do capítulo 89 da novela Salve-se Quem Puder, de Daniel Ortiz, que será exibido sexta-feira, 02 de julho de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Luna enfrenta Hugo, impedindo que ele machuque Helena. Kyra conta a Bia que Rafael já sabe que ela está viva. Rafael conversa com Alexia/Josimara e concorda com a permanência da secretária na Labrador. Alexia chantageia Renatinha para que a ajude a contratar Zezinho como funcionário da Labrador. Kyra desabafa com Bia sobre amar Rafael e estar apaixonada por Alan. Bruno dá o endereço de Marlene para Helena. Hugo pede a Dominique que mate Mário. Helena surpreende Mário, ao procurá-lo em sua casa. Hugo conclui que Luna/Fiona é a filha de Helena quando Dominique mostra a foto da jovem.

Bel tenta chamar a atenção de Alejandro

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Bel (Dandara Mariana) descobrirá que não tem muita sorte no amor. Após muito tentar conquistar Zezinho (João Baldasserini), a jovem desiste do caipira e mira seus esforços em Alejandro (Rodrigo Simas). Mas não será fácil chamar a atenção do mexicano.

Desde que conheceu Zezinho, Bel ficou encantada por ele. Por isso, fez de tudo para ficar com ele. Mas o rapaz só teve olhos para Alexia (Deborah Secco), o que deixava a moça danada da vida. Mesmo assim, ela não desistiu e, sempre que possível, jogava seu charme para ele.

Quando Alexia terminou com Zezinho, Bel acreditava que seria a sua chance com ele. Mas Zezinho não conseguiu tirar a atriz da cabeça. Percebendo que não teria chances, Bel acabou desistindo de vez do moço. E foi aí que chegou Alejandro. Bel fica muito interessada no músico, e até pergunta a Luna (Juliana Paiva) tem algo com ele. Com a negativa da jovem, ela fica à vontade para investir.

O problema é que Alejandro só tem olhos para Luna. Por isso, Bel, mais uma vez, não medirá esforços para conseguir conquistar o galã. Sabendo que não será tarefa fácil disputá-lo com Luna, Bel pede ajuda a Gabi (Nina Frosi) para conseguir ficar com Alejandro.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV