Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (30/06)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 30/06/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (30/06)

 

Gênesis

Intrigado, Abimeleque duvida que Jacó e Esaú sejam irmãos

O acampamento promete ficar agitado nos próximos capítulo da novela Gênesis, da Record TV, com um banquete oferecido ao rei Abimeleque (Leonardo Franco). Todos confraternizam e o monarca observa atentamente Jacó (Miguel Coelho/Enzo Barone) e (Esaú Cirillo Luna/Breno Morais).

De olho nas diferenças dos irmãos gêmeos, o rei surpreende Rebeca (Bárbara França) com um questionamento. "Que diferentes os dois! E são gêmeos mesmo?", pergunta ele à esposa de Isaque (Guilherme Dellorto), que responde: "Posso garantir ao senhor. Saíram de dentro de mim, Jacó segurando Esaú pelo tornozelo!". 

"Ai, mãe... De novo essa história", diz Jacó de forma tímida. "Ele queria nascer antes de mim! Mas venceu o mais forte!", provoca Esaú. "Sou caçador e, um dia, vou ser o líder de tudo isso aqui!", acrescenta o neto de Abraão (Zé Carlos Machado).

"Interessante. Imagino que o outro não goste tanto de caçar", aposta o rei filisteu de Gerar. "Meu coelhinho é mais pacato, grande rei, mas gosta muito de ler! E cozinha como ninguém!", fala Débora (Camila Amado).

Abaixo, você confere o resumos completo dos próximos capítulos:

Abimeleque assusta Isaque com visita, Jacó se intromete e monarca surpreende com pedido

Nos próximos capítulo da novela Gênesis, da Record TV, Isaque (Guilherme Dellorto) e sua família ficam em choque com uma visita do rei Abimeleque (Leonardo Franco). Temendo que sejam expulsos das terras do monarca, Jacó (Miguel Coelho/Enzo Barone) se intromete na conversa em tom defensivo.

"Não expulsa a gente de Berseba, por favor!", pede Jacó, que é repreendido por Rebeca. No entanto, ele ignora a mãe e segue: "Acabamos de chegar! Tão cavando o poço de novo. Eu suplico, rei Abimeleque, tenha piedade". "Fique tranquilo, meu jovem. Ninguém vai expulsar vocês daqui. Não é esse o motivo da minha vinda", diz o rei.

"E qual seria? Com todo o respeito, o senhor me odeia e repeliu a mim e ao meu povo", fala Isaque. "Tem razão em estar desconfiado. Não fui justo com você", surpreende Abimeleque, que se esforça para pedir perdão, pois é algo que ele não tem costume de fazer e a última vez foi a Abraão (Zé Carlos Machado).

"Você se parece muito com o seu pai, é um abençoado. O medo me envenenou. Não estou acostumado a lidar com homens tão poderosos quanto eu", dispara o monarca, que segue: "A proteção de seu Deus, Ele está com você em tudo que faz, por isso vim humildemente pedir um juramento entre nós. Uma aliança, como fiz com seu pai".

Abaixo, você confere o resumos completo dos próximos capítulos:

 

Topíssima

Sophia e Antonio são resgatados após dias de desespero na mata

Nos próximos capítulos de Topíssima, Sophia (Camila Rodrigues) sofreu mais um acidente ao tentar sair da floresta em que estava com Antonio (Felipe Cunha) e um enfermeiro. A moça foi levada pela correnteza de um tio após o barco improvisado deles ter virado.

Após ser encontrada por Antonio, eles ficam aliviados. Mas o melhor chega um pouco depois, já que eles conseguem ser resgatados. Chegando em casa, eles avisados de que jornalistas querem uma entrevista. "Já enfrentamos cobra, larva e jacaré! Não são essas hienas de microfone na mão que vão tirar o meu bom humor!", indaga um dos repórteres.

Ainda assustada, Sophia começa a falar sobre o que aconteceu e diz que só Deus tem a resposta por eles terem sobrevivido a tudo aquilo. Um outro profissional então decide perguntar sobre a possibilidade dela estar sendo levada para uma clinica psiquiátrica, mas ela se recusa a falar sobre o assunto.

"... Eu não teria sobrevivido naquele lugar se não fosse a coragem do Antonio. Ele é o verdadeiro responsável por estarmos aqui sãos e salvos... Antonio não foi só corajoso, ele também teve cabeça fria de fazer o que precisava ser feito para a nossa sobrevivência naquele lugar inóspito e cheio de perigos", revela Sophia, surpreendendo o taxista.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV