Viva: Resumo das novelas desta Quarta-feira (30/06)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 30/06/2021 06:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Quarta-feira (30/06)

 

Era Uma Vez...

Resumo do capítulo de Era Uma Vez... que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 154 da novela Era Uma Vez..., de Walther Negrão, que será exibido quinta-feira (1º), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Letícia passa mal e Quitéria e Júlio cuidam dela. Bruna pede um vestido da empregada emprestado. Letícia conta a Quitéria a história de seu filho.

Quitéria revela a Letícia que Júlio é seu filho. As duas se emocionam. Pepe confessa que sabia que havia água mineral no sítio. Quitéria e Letícia contam toda a verdade a Júlio e ele vai falar com Xistus.

Júlio diz a Xistus que nunca o chamará de pai

Nos próximos capítulos de Era Uma Vez..., Júlio (André Gonçalves) terá uma conversa difícil com Xistus (Cláudio Marzo). Depois de saber por Quitéria (Stella Freitas) e Letícia (Sura Berditchevsky) que é filho desta última com o empresário, o rapaz vai até a mansão ouvir a história da boca de seu próprio pai.

Ao chegar no escritório, Júlio encontra Catulo (Emiliano Queiroz) e Xistus conversando sobre ele. O rapaz abraça o pai adotivo e diz a ele que nada vai mudar, e que ele sempre será seu pai, já que o criou com todo amor e carinho. Depois, ele se senta diante de Xistus e pede para ouvir a sua versão de como o abandonou, já que a versão de Letícia ele já conhece.

Xistus, então, conta a Júlio que ele teve um filho com Letícia enquanto sua esposa estava doente. E que a musicista o levou com ela para viverem numa outra cidade, mas o abandonou quando resolveu viajar por conta de sua carreira. Ele, então, decidiu tirá-lo do orfanato e entregá-lo a Catulo e Quitéria, já que ela sempre quis ter filhos e não podia.

O milionário e Catulo garantem que Xistus sofreu muito com tudo isso, mas não comove Júlio. "De uma coisa você pode ter certeza: não espere que eu o chame de pai. Não espere que eu o considere como pai. Nem sequer o olhe como pai", diz o jovem, deixando o escritório em seguida.

Era Uma Vez... é uma novela das 18h da Globo exibida em 1998. Escrita por Walther Negrão, com a colaboração de Elizabeth Jhin, Júlio Fischer e Márcia Prates, com direção geral Jorge Fernando, a trama está no ar no canal Viva, às 12h30 e à 1h15.

 

A Viagem

Resumo do penúltimo capítulo de A Viagem, que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 166, o penúltimo da novela A Viagem, de Ivani Ribeiro, que será exibido quinta-feira (1º), às 15h (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Diná aparece para Patty. Alexandre observa, comovido, a união de Tato e Dudu. Ismael consegue fugir do hospital. Alberto encontra Alexandre na casa de Otávio e o rapaz diz que já não tem forças para odiar. Depois, Diná leva o irmão de volta ao Vale.

Cininha chama Lisa para ver o show que fará para as crianças. André diz a Otávio que Diná está em perigo e a salva dos espíritos do Vale.

Alexandre vai ao Nosso Lar se desculpar com o homem que matou. Otávio diz a Diná que está pensando em reencarnar.

 

Da Cor do Pecado

Resumo do capítulo de Da Cor do Pecado que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 64 da novela Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro, que será exibido quinta-feira (1º), às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Paco vai embora antes que Afonso o veja. Edilásia reza para que Afonso nunca descubra a existência de Apolo. Preta explica a Felipe que quer se entregar para ele, mas ainda sente a presença de Paco. Afonso percebe que Germana está perturbada e a manda descansar.

Paco afirma para Ulisses que acha que Raí é seu filho e avisa que, se for verdade, terá que assumir sua identidade. Abelardo se tranca no quarto com três mulheres lindas, para grande curiosidade do resto da família. Bárbara prepara uma festa de aniversário para Otávio na casa de Afonso.

Edilásia fica decepcionada ao descobrir que Abelardo estava maquiando as três mulheres. Febrônio vai embora levando Tancinha, que começa a se interessar por ele. Kaike tenta dar um presente a Otávio, que recusa.

Bárbara se irrita ao ver Raí e Otávio brincando juntos. Germana vai até o barco procurar por Paco, que fica paralisado ao vê-la. Ítalo leva para Afonso o resultado do exame de DNA.

Exame de DNA dá negativo, Afonso fica chocado e Bárbara humilha Raí: "Você não é filho do Paco!"

Nos próximos capítulos da novela Da Cor do Pecado, finalmente sai o resultado do exame de DNA de Afonso (Lima Duarte) e Raí (Sérgio Malheiros). Como era de se esperar, o teste dá negativo, graças a uma armação de Bárbara (Giovanna Antonelli) e Tony (Guilherme Weber).

Afonso recebe o envelope na mansão e lê o documento. O milionário fica chocado, mas não fala nada. Ele solta o papel e se tranca em seu quarto, sem saber o que fazer.

Enquanto isso, Bárbara pega o teste e começa a rir. Ele aproveita que Otávio (Felipe Latgé) está brincando com Raí e o afasta, envenenando o menino contra o filho de Preta (Taís Araújo).

"Não fica perto desse garoto não! Ele não é nem seu irmão, nem seu amigo, nem é neto do doutor Afonso. É tudo mentira! A mãe dele quis enganar seu avô!", dispara, provocando Raí. "Tá aqui o resultado. Você não é filho do Paco! Você não é neto do Afonso!", solta, se referindo a Paco (Reynaldo Gianecchini).

O menino se desespera. "Mentira! Minha mãe disse que eu sou filho do Paco sim! É verdade! Você que é mentirosa!", grita, enquanto a vilã tripudia.

"Para de chamar o Otávio de irmão! Como você pode ser irmão dele? Já olhou sua cor? Olha a cor dele! Como é que vocês podem ser irmãos?!", diz a cobra, fazendo o menino chorar. Raí vai atrás de Afonso, mas o velho se recusa a atendê-lo, perplexo com a notícia.

 

O Salvador da Pátria

Resumo do capítulo de O Salvador da Pátria que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 71 da novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, que será exibido quinta-feira (1º), às 14h15 (horário alternativo à 0h30), no canal Viva.

Passado o susto, Marina oferece seu apoio à filha. Quinzote conta a Sassá que ele caiu nas pesquisas de opinião. Bárbara dá um jeito de explicar a Severo porque levou Jacques com ela.

Rubens avisa a João que, se Sassá perder, ele morre. Gilda propõe a Severo uma comemoração íntima após a festa e ele joga champanha no rosto dela.

Camila conta a Sérgio que está grávida. Ele diz que vai ajudá-la, mas que não a quer na cidade quando a barriga aparecer. Camila concorda. Sassá vai à casa de Clotilde.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV