Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (29/06)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 29/06/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (29/06)

 

A Vida da Gente

Júlia tem reação comovente ao saber que voltará a viver com Manuela: "Não fica assim!"

Uma notícia inesperada devolverá a Júlia (Jesuela Moro) a alegria que ela havia perdido nos últimos meses. Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a filha de Ana (Fernanda Vasconcellos) ficará entusiasmada ao saber que voltará a viver com sua mãe de criação, Manuela (Marjorie Estiano).

É Rodrigo (Rafael Cardoso) quem se encarrega de contar a novidade à menina. "Sabe qual é a notícia melhor ainda? Sua mãe Manu vai voltar pra cá de vez pra ficar com você!", anuncia o arquiteto. "Ela vai voltar a morar aqui de volta?", pergunta Júlia, mal cabendo em si de felicidade.

"Vai, meu amor. Ela vai voltar aqui e vai morar com você", confirma Rodrigo. "Você vai morar aqui com a gente, igual como era antes!", festeja a garotinha, ingênua e apressada. "Não... O pai tá separado da Manu, meu amor. Lembra que expliquei que a gente é só amigo agora?", recorda o loiro.

O filho de Jonas (Paulo Betti) acrescenta que vai morar por um tempo com Lourenço (Leonardo Medeiros) até conseguir uma casa só para si. Percebendo a tristeza de Rodrigo em deixar a casa que construiu, Júlia vai até ele e o abraça com carinho.

"Não fica assim, papai! Quando você arranjar a sua casa, eu posso dormir lá de vez em quando!", consola-o a neta de Eva (Ana Beatriz Nogueira), arrancando um sorriso de Rodrigo com tão meiga atitude.

Resumo do capítulo de A Vida da Gente que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 104 da reprise da novela A Vida da Gente, que será exibido terça-feira, 29 de junho de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

Iná avisa a Laudelino que seu namoro está suspenso. Francisco pede para morar com Nanda. Rodrigo pede para Manuela voltar ao convívio com Júlia. Lorena fica encantada com a união entre Lourenço e Tiago. Laura percebe o impacto que a imagem de Ana tem sobre Lúcio. Vitória se enfurece ao saber que Sofia está treinando com Ana e tira satisfações com a filha.

Lúcio toma atitude e Ana tem reação inesperada: "Surpresa?"

Nos próximos capítulos de A Vida da GenteAna (Fernanda Vasconcellos) convida Lúcio (Thiago Lacerda) para jogar tênis e se tornar seu aluno. O médico aceita o convite e aparece no clube, surpreendendo-a.

"Surpresa? Eu avisei que vinha, você não acreditou, né", diz ele. A treinadora lhe dá as boas vindas e ensina os primeiros movimentos. "Para te deixar animado, vamos bater uma bola. Você vai pegando o jeito", conta ela.

Os dois, então, começam a rebater algumas bolas. Minuto depois, Lúcio senta e, exausto, toma uma água. "Eu acho que suas aulas de tênis vão me fazer bem como médico. Eu acabei de descobrir uma série de músculos que eu não sabia que existia", brinca o profissional.

Ana promete que pegará mais leve na próxima aula e Lúcio diz que está na hora de ir para casa.  "Olha, você foi um ótimo aluno. Quase tão bom quanto você é como amigo", elogia Ana. "Eu te confesso que é mais fácil ser seu amigo do que ser seu aluno", devolve ele.

 

Ti-ti-ti

Resumo do capítulo de Ti-ti-ti que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 70 da reprise da novela Ti-ti-ti, que vai ao ar terça-feira, 29 de junho de 2021, no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa das 17h, na Globo.

Ti-ti-ti, remake de Plumas e Paetês (1980) e da própria Ti-ti-ti (1985), é uma adaptação de Maria Adelaide Amaral, exibida originalmente na faixa das 19 horas, entre julho 2010 e março de 2011 e que volta ao ar nas tardes da TV Globo, substituindo a novela Laços de Família, de Manoel Carlos.

Edgar não se conforma com a decisão de Marcela de se casar com Renato e procura Giancarlo. Jaqueline não tem coragem de entrar no apartamento de Clotilde. Cecília delira e fala de seu passado para Dr. Queiroz. Ariclenes elogia o talento de Mabi. Edgar discute com Giancarllo. Gustavo tenta fazer Marcela mudar de ideia sobre o casamento. Breno simula um incêndio no consultório e foge da consulta. Suzana conta para Ariclenes que a Moda Brasil está salva e pede para entrevistar Valentim no ateliê.

Marcela vai embora da mansão dos Sampaio e promete voltar para Edgar em um ano. Rebeca avisa a Breno que só se casará com ele depois da consulta médica. Marcela pede abrigo para Eduardo e Julinho. Breno fica preso no elevador com Dorinha. Stéfany joga fora o berço que Armandinho fez. Jacques chega à casa de Marta para buscar Lipe e Mabi e encontra Ariclenes. Edgar afirma para a mãe que não deixará Marcela se casar com Renato. Felipe e Mabi se recusam a voltar para casa e Jacques é expulso da vila.

Desirée fica com pena ao ver Armandinho recuperar o berço que Stéfany descartou e Jorgito percebe. Jaqueline pressiona Jacques a demitir Clotilde. Luti se espanta ao ver Amanda com Fabinho. Camila confessa que está apaixonada por Luti e Rebeca a apoia. Victor Valentim recebe Suzana no ateliê.

Lipe dá dicas de sedução para Chico conquistar Nicole. Ariclenes fica com ciúmes da relação de Suzana com Valentim. O zelador do prédio abre o elevador e encontra Breno e Dorinha dormindo. Bruna comenta com Edgar que Marcela está com Julinho e ele vai atrás dela. Júlia visita os netos na casa de Marta. Gabriela some do quarto e Amanda estranha. Jaqueline demite Clotilde. Renato conversa com Marcela no apartamento de Eduardo quando Edgar chega.

Camila confessa que está apaixonada por Luti: "O homem dos meus sonhos"

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Camila (Maria Helena Chira) não consegue esconder seus sentimentos por Luti (Humberto Carrão). A patricinha não para de pensar no estudante e deixa até de seguir sua rotina, como ir ao cabeleireiro.

Rebeca (Christiane Torloni) percebe a agonia da filha e a questiona. "Você perdeu a hora do cabeleireiro, o que é um sinal de que alguma coisa muito séria está te perturbando", afirma a empresária.

Camila mostra que está confusa. "Eu não sei explicar. Eu nunca senti isso por ninguém. É tão forte que me dá medo... Eu tô apavorada!", diz a loira, sem conseguir esconder sua admiração pelo filho de Ariclenes (Murilo Benício).

"Você está apaixonada. E é pelo Luís Otávio", ressalta Rebeca, que deixa a filha à vontade para assumir a sua paixão. "Eu gostei dele logo à primeira vista. Aí a gente foi se conhecendo e eu fui vendo como ele é lindo por dentro e por fora... Ele é o homem dos meus sonhos!", desabafa.

No entanto, Camila diz que tem vergonha de se declarar, ainda mais pelo fato de Luti estar namorando Valquíria (Juliana Paiva), sua grande rival. "E desde quando é vergonha gostar de alguém? A paixão só amadurece e fortalece as pessoas!", aconselha Rebeca, que também está apaixonada por Gino (Marco Ricca).

 

Malhação: Sonhos

Sol fica desesperada após seu pai reaparecer depois de anos preso

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, Sol (Jeniffer Nascimento) recebe uma visita nem um pouco agradável na casa de Dalva (Iná de Carvalho): seu pai, Simplício (Ademir de Souza), que reaparece depois de alguns anos preso.

A garota entra em desespero ao revê-lo e pede que o ex-presidiário suma de sua vida de uma vez por todas. A avó de Duca (Arthur Aguiar) estranha a reação da jovem. Porém, ao saber de tudo que o homem já fez com Bete (Edvana Carvalho), a veterana o coloca pra fora.

Enquanto isso, os alunos da Ribalta tentam fazer bonito com a apresentação da clássica peça Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare. Ansioso, Edgard (Guilherme Piva) convoca todos do bairro para assistirem ao espetáculo na mata. Bianca (Bruna Hamù) é escalada para viver Helena e Henrique (Michel Joelsas) ganha o papel de Demétrio.

Tudo parece correr bem, até acabar a bateria do celular de Bianca. Ela fica sem luz sozinha na mata durante a peça, tropeça, cai em um tronco e desmaia. Os colegas sentem sua falta e saem a procura. E aí, como será que essa história vai terminar?

Resumo do capítulo de Malhação: Sonhos que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 112 da novela Malhação: Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que será exibido terça-feira, 29 de junho de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Henrique surpreende Bianca, e João se irrita. Os alunos da Ribalta e da academia de Gael se preparam para o acampamento. Bianca chega com Henrique e João ao acampamento e vê Duca com Paty. Jade cuida de Lucrécia e depois procura por Cobra. Pedro e Tomtom se apoiam. João observa Bianca na mata e acaba aprontando a maior confusão.

Dandara e Gael se desentendem. Henrique beija Bianca. Duca e Gael conversam sobre Alan, e o lutador promete encontrar o dossiê contra a academia Khan. Nat avisa a Heideguer que Lobão participará de um campeonato ilegal. Luiz convoca Cobra para o campeonato, e Jade pede que o menino não vá.

 

Império

Maria Marta sugere que José Alfredo falsifique DNA e prejudique Cristina: "Coisas muito piores"

Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, Maria Marta (Lília Cabral) questiona José Alfredo (Alexandre Nero) sobre o exame de DNA de Cristina (Leandra Leal) e sugere que o marido jogue sujo com sua possível filha.

"A Cristina. O que vocês resolveram?", questiona Maria Marta. "O pessoal do laboratório vai amanhã na empresa recolher o material meu e dela pro exame de DNA", responde José Alfredo. "E como você não brinca em serviço... Vai pagar uma fortuna a eles pra que o resultado dê negativo. Não é isso?", sugere ela.

"Você acha mesmo que eu seria capaz disso, Marta? Subornar um laboratório pra me dar um resultado de exame falso?", indaga o comendador. "Você já fez coisas muito piores, meu querido. Isso é fichinha... E depois... isso não seria o certo?", segue Marta. 

"Certo pra quem?", pergunta José Alfredo. "Pra todos nós. Pra você, pra mim, pros negócios... pra nossa família. Até pra essa sua teúda e manteúda", pontua Maria Marta. "O certo seria saber se a Cristina é ou não minha filha, se tem ou não tem direitos", dispara o comendador.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Resumo do capítulo de Império que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 68 da reprise da novela Império, que será exibido terça-feira, 29 de junho de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo. Exibida originalmente entre julho de 2014 e março de 2015, a trama de Aguinaldo Silva está volta e substitui Amor de Mãe.

José Alfredo aceita fazer o exame de DNA. Cora vê Jairo atrás dela e fica intrigada. Tuane, Elivaldo e Victor saem juntos. Jurema expulsa Reginaldo de casa. Cora conversa com Jairo. José Alfredo conta para Manoel como foi a festa de Maria Clara. Cora fica radiante ao saber que Cristina fará o exame de DNA. Marta decide ir atrás de José Alfredo na casa de Maria Ísis.

Maria Clara dá uma carona para Vicente. Reginaldo procura Tuane. Orville e Carmem comemoram o leilão. Cristina vê Vicente chegar em casa com Maria Clara. Maria Marta invade a casa de Maria Ísis e flagra José Alfredo com a amante na cama. Maria Ísis enfrenta Maria Marta. Vicente vê Cristina e a provoca falando de Maria Clara. 

Na pindaíba, Leonardo toma atitude drástica

Nos próximos capítulos de Império, Leonardo (Klebber Toledo) chegará a uma situação crítica. Sem a ajuda de Cláudio (José Mayer), e sem emprego, o aspirante a ator começa a acumular dívidas. E isso o levará a uma atitude drástica.

Leonardo passou a viver no Rio de Janeiro sonhando em emplacar uma carreira como ator. Mas, neste caminho, acabou conhecendo e se envolvendo com Cláudio. Enquanto lutava para tentar arrumar um trabalho em sua área, Leonardo era sustentado pelo amante.

No entanto, depois que Téo Pereira (Paulo Betti) postou uma foto do rapaz num momento de carinho com Cláudio em seu blog, o mundo de Léo desabou. Tendo que lidar com as reações de sua família e de seus clientes, Cláudio se afastou de Leonardo. E o rapaz, que ainda não havia conseguido um trabalho como ator, viu suas dificuldades aumentarem.

Com as dívidas se acumulando cada vez mais, Leonardo não sabe mais o que fazer e começa a entrar em desespero. Assim, ele não vê saída e decide vender suas coisas para cobrir suas dívidas. O rapaz, então, começa a vender todos os seus pertences.

 

Salve-se Quem Puder

Resumo do capítulo de Salve-se Quem Puder que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 86 da novela Salve-se Quem Puder, de Daniel Ortiz, que será exibido terça-feira, 29 de junho de 2021 na faixa das 19h30, na Globo.

Helena arma um escândalo com Hugo. Ela pressiona o marido e acusa Hugo de tê-la enganada para mantê-la distante de sua família. Bia diz a Dionice que não quer saber mais de Tarantino. Hugo consegue convencer Helena de que ele não mentiu para ela. Rafael diz para Júlia aceitar que ele ganhou a aposta. Dominique fica surpresa quando Hugo lhe conta que foi ele quem armou para Helena ter sido presa e que a mulher não faz ideia sobre sua atitude. Dominique conta a Hugo que Luna é uma das três testemunhas que a viram matar o Juiz, e avisa que a moça está viva.

Em conversa sincera com Alejandro, Luna chora e faz revelação: "Nunca quis"

Os próximos capítulos da novela Salve-se Quem Puder, na Globo, reservam fortes emoções. Luna (Juliana Paiva) abre seu coração para Alejandro (Rodrigo Simas) e revela que sua mãe a reconheceu como filha. 

"No caminho de volta eu ficava lembrando quando a gente se abraçou. Quando ela me chamou de filha depois desse tempo todo. E o mais importante foi saber que a minha mãe nunca quis me abandonar, que ela sempre me amou..", diz Luna bastante emocionada.

Alejandro fica feliz com o reencontro entre mãe e filha após 20 anos. "Eu lembro como você sofria, desde pequena. A Luna sempre faltava às aulas quando era Dia de las Madres no México. Ela não queria ver os colegas fazendo presentes pras mães", diz ele.

"Era muito difícil pra ela. Eu sabia que era uma data que fazia a Luna sofrer. Aí eu pegava ela em casa. A gente fingia que ia pra escola e fugia pra um parque aquático lá de Cancun", acrescenta o músico mexicano, que faz carinho na mocinha da novela de Daniel Ortiz.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Luna decide morar com Helena: "Filha, que boa notícia!"

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Luna (Juliana Paiva) decidirá morar com Helena (Flávia Alessandra) na mansão de Hugo (Leopoldo Pacheco). Numa conversa por telefone, a empresária comemora a decisão da filha.

"Filha, que boa notícia! Como eu fico aliviada! Olha, quando tudo passar, eu faço questão de conhecer melhor a dona Ermelinda, essa mulher incrível que cuidou de você. Quer que eu mande o Enéas? Não, tá bom, como você quiser. Beijo, meu amor", diz Helena

Preocupada com a filha, que ainda tem a vida ameaçada por Dominique (Guilhermina Guinle), Helena pede que Hugo a ajude a protegê-la. "Eu vou agora mesmo providenciar a melhor empresa de segurança particular de São Paulo. Nas minhas mãos, a Luna vai ser a pessoa mais segura desse mundo", diz ele.

Mas o que Helena não sabe é que Hugo tem interesse na morte de Luna. E que ele se aproveitará da confiança da esposa para planejar a morte da mocinha. Enquanto isso, sem saber que Hugo é o líder dos bandidos, Luna se prepara para se mudar para a casa dele.

 

Chiquititas

Jacques é colocado para fora da casa de Ariclenes com chuva de ovos

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Jacques Leclair (Alexandre Borges) está passando por um momento maluco em sua cara, principalmente porque nem seus filhos aguentam mais tudo o que está acontecendo em casa.

Agora, os mais novos decidiram sair de casa depois de tanta confusão, mas o estilista nem imaginava para onde eles poderiam recorrer. Quando ele descobriu que eles pediram ajuda de Marta (Dira Paes), o pilantra fica indignado por acreditar que tudo não passa de um plano de Ariclenes (Murilo Benício).

Furioso, ele decide ir até o local depois de algum tempo, já que antes acabou sendo impedido. Mas como sempre, esse encontro entre os dois não dá nem um pouco certo, afinal, ele também já está furioso com Jaqueline (Cláudia Raia). E as coisas saem do controle.

"Você não tinha nem que estar aqui, seus filhos estão bem cuidados e longe das suas loucuras", afirma. Logo depois, Ariclenes coloca o rival para fora de casa, principalmente após os insultos que recebeu, mas Jacques acaba saindo do bairro em baixo de uma chuva de ovos e fica furioso.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV