Viva: Resumo das novelas desta Segunda-feira (28/06)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 28/06/2021 11:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Segunda-feira (28/06)

 

Da Cor do Pecado

Abelardo ouve conversa de Paco e Ulisses e faz fofoca para Edilásia: "Não volta nunca mais"

Nos próximos capítulos da novela Da Cor do Pecado, Paco (Reynaldo Gianecchini) continua com sua indecisão entre permanecer no Rio de Janeiro ou ir embora para sempre. O botânico revive o passado, faz descobertas e desabafa com Ulisses (Leonardo Brício).

Direto, ele revela ao pescador que seu verdadeiro nome é Paco Lambertini, o único herdeiro de Afonso (Lima Duarte), que sofreu um acidente no Maranhão e é dado como morto por todos. "Eu sou filho único de Afonso Lambertini", dispara.

Chocado, Ulisses entende porque o falso Apolo fez questão de ficar com o ouro fruto do roubo do grupo Lambertini. Por outro lado, se preocupa com a insistência de Paco em querer sumir no mundo.

"Eu posso transformar a vida da sua família num verdadeiro inferno!", diz o botânico, totalmente perdido. "O seu lugar é aqui, perto da sua nova família, que te ama!", conforta Ulisses.

Paco diz que a presença do passado está cada vez mais forte. "Eu não posso mais ficar aqui. Eu tenho que fugir. Eu não sou Apolo, eu sou Paco. Disso eu não vou conseguir me libertar nunca!", decreta.

"Então me ajuda a inventar uma história pra Mamuska entender. Sei lá, a gente fala pra ela que você conseguiu um emprego na Amazônia...", pede Ulisses, na certeza do irmão de sua partida sem volta.

O que eles não contavam é com a chegada de Abelardo (Caio Blat), que ouve tudo escondido na porta do barco. O maquiador fica desesperado ao saber dos planos de Paco/Apolo e vai correndo contar tudo para Edilásia (Rosi Campos).

"Acabei de ouvir uma conversa do Apolo com o Ulisses. O Apolo disse que vai embora e não volta nunca mais!", revela Abelardo, chocando a Mamuska, que desmaia em seus braços.

Resumo do capítulo de Da Cor do Pecado que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 61 da novela Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro, que será exibido segunda-feira (28), às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Edilásia explica a Paco que vão fazer um teste de DNA em Raí para saber se ele é mesmo neto de Afonso. Paco pede que Moa se afaste dele. Kaike se interessa por uma mulher chamada Olívia. Bárbara afirma para Otávio que Kaike só está interessado em seu dinheiro.

Paco revela para Ulisses que é milionário e que vai ter que ir embora para que não descubram sua identidade. Gaudêncio pede que Febrônio livre Tancinha de Feitosa. Otávio se recusa a conversar com Kaike, deixando-o magoado.

Preta discorda da educação que Afonso quer dar a Raí, deixando-o furioso. Febrônio consegue expulsar Feitosa do corpo de Tancinha. Abelardo revela a Edilásia que Paco está planejando ir embora. Edilásia desmaia.

Kaike e Bárbara discutem sobre Otávio. Sal segue Kika e a vê entrando numa mansão. Kaike afirma para Bárbara que ela não gosta de Otávio por ele ser seu filho. Paco ouve.

 

Era Uma Vez...

Letícia se aproxima de Júlio e Catulo fica apreensivo

Nos próximos capítulos de Era Uma Vez..., a origem de Júlio (André Gonçalves) ficará a um passo de ser descoberta. Letícia (Sura Berditchevsky) chega à Nova Esperança disposta a encontrar o filho que teve com Xistus (Claudio Marzo), e sua presença deixará Catulo (Emiliano Queiroz) preocupado.

Letícia chega após o chamado de Bruna (Andrea Beltrão), que já sabe que Júlio é o filho dela. Porém, antes de elas se encontrarem, Heloísa (Suzy Rêgo) procura a vilã e diz que sabe que ela não ajudou Débora (Angela Figueiredo) no acidente que a matou e, por isso, exige que ela desista de chantagear Xistus. Bruna, então, acaba recuando e evita Letícia.

Isso deixa a musicista furiosa. Depois disso, ela decide bater à porta da casa de Xistus, disposta a encontrá-lo de uma vez por todas. A presença de Letícia chama a atenção de Quitéria (Stella Freitas), que decide levá-la até sua casa.

E é assim que Catulo leva um susto. O jardineiro fica muito apreensivo ao ver Letícia em sua casa, já que ele sabe que a mulher é a mãe biológica de seu filho. A preocupação de Catulo aumenta quando ele vê Letícia conversando com Júlio.

O jardineiro, então, expõe sua preocupação com Xistus. Mas o milionário assegura a Catulo que o segredo sobre a paternidade de Júlio morrerá com ele. Apesar da promessa do patrão, Catulo ainda fica temeroso de a verdade vir à tona.

Era Uma Vez... é uma novela das 18h da Globo exibida em 1998. Escrita por Walther Negrão, com a colaboração de Elizabeth Jhin, Júlio Fischer e Márcia Prates, com direção geral Jorge Fernando, a trama está no ar no canal Viva, às 12h30 e à 1h15.

Resumo do capítulo de Era Uma Vez... que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 151 da novela Era Uma Vez..., de Walther Negrão, que será exibido segunda-feira (28), às 12h40 (horário alternativo à 1h20), no canal Viva.

Bruna admite que não ajudou Débora a se salvar. Heloísa ameaça entregá-la à policia se ela continuar chantageando Xistus. Letícia procura Bruna e ela finge não conhecê-la.

Maneco consegue contar para Álvaro para onde Danilo levou Madalena. Heloísa decide acompanhar Álvaro na busca de Madalena. Letícia, furiosa, vai à mansão de Xistus.

 

A Viagem

Resumo do capítulo de A Viagem que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 163 da novela A Viagem, de Ivani Ribeiro, que será exibido segunda-feira (28), às 15h (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Alexandre promete a Diná que deixará de incomodar Tato. Johnny diz a Regina que os dólares de Ismael estão acabando. Samuel diz a Diná que a missão dela é resgatar Alexandre, e por isso deve ir à Terra sempre que ele for.

Téo não consegue reconhecer ninguém. Lisa passa mal. Andrezza encontra Tainá num shopping e ela admite que nunca ficou grávida de Raul.

A exposição de Igor é um sucesso e ele convida Carmem para ir à casa na praia. Lá, eles se beijam. Diná diz a Júlia que sairá da vida de Otávio.

 

O Salvador da Pátria

Resumo do capítulo de O Salvador da Pátria que vai ao ar segunda-feira

Resumo do capítulo 68 da novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, que será exibido segunda-feira (28), às 14h15 (horário alternativo à 0h30), no canal Viva.

Sassá esconde o lenço e arma que recebeu do assassino de Juca. Gilda comunica a Severo que vai dar uma grande testa para comemorar suas bodas de prata. Ele não gosta.

Hermínio mostra a Bárbara o convite das bodas de Severo. João conta para Ângela tudo o que passou desde que foi preso e sua ligação com a organização das drogas. Ela promete ajudá-lo.

Zezé incentiva Régis a apoiar Sassá. Clotilde encontra Sassá na porta do Fórum de Ouro Verde e diz que está torcendo por elo. Começa o julgamento de Sassá.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV