Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (28/06)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 28/06/2021 11:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (28/06)

 

Ti-ti-ti

Renato tenta arrancar declaração de Marcela, que reage, relembra farsa e toca na ferida

Marcela e Renato têm uma conversa sincera e ele tenta convencê-la de que o amor do passado ainda pode estar vivo. A jovem, porém, recorda a tentativa do filho de Stela em se passar por rico quando se conheceram. 

"Será que não restou nada daquele amor que você sentia por mim? Não é possível que toda aquela paixão tenha sumido completamente sem deixar vestígios", diz Renato. "Mesmo que exista alguma coisa, como é que você acha que eu me sinto casando a força?", questiona Marcela. 

"Fala com seu pai, fala com cuidado, com jeitinho, sabe? Vamos colocar um ponto final em toda essa infelicidade, essa angústia", pede Marcela. "Você tem razão, você está certa, só que eu amo demais o meu filho para tolerar que ele seja criado por outro homem", argumenta Renato.

"Eu também quero ter a chance de te mostrar que o Renato por quem você se apaixonou em Belo Horizonte ainda existe, é o mesmo cara", fala o filho de Giancarlo. "Aquele cara era subchefe do almoxarifado, sustentava o pai velhinho, era aquele Renato que eu amava", rebate Marcela ao relembrar a farsa criada por Renato quando se conheceram. 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Mabi joga a verdade na cara de Ariclenes e salva obra de Victor Valentim

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Marta (Dira Paes) recebe Lipe (David Lucas) e Mabi (Clara Tiezzi) em sua casa. Os filhos de Jacques Leclair (Alexandre Borges) pretendem passar uns tempos na zona leste para conviverem com pessoas de bom caráter.

Articulada, a menina logo choca todos com a sua inteligência, inclusive Ariclenes (Murilo Benício). O larápio pensa que ela é uma espiã do seu rival, mas logo Mabi joga a verdade na cara dele.

"O Luís Otávio me contou que o senhor é Victor Valentim", revela a adolescente, que já soube do segredo por meio de Luti (Humberto Carrão). "Fica tranquilo que o seu segredo tá bem guardado", diz, enquanto o falso estilista tenta disfarçar.

Mabi não se afeta e pega um croqui que Ariclenes recebeu de Rony Pear (Otávio Reis), que pretende ser o assistente de Valentim nas criações. Ela gosta do desenho, mas começa a corrigi-lo.

O trabalho da menina funciona e um lindo vestido é formado. "Você salvou a pátria, menina!", elogia Ariclenes. "É um privilégio ajudar a equipe de Victor Valentim", assume.

Além disso, Mabi confessa que não vai revelar o segredo do pai de Luti para Jacques. "Eu também sempre achei o Victor Valentim mais talentoso que o Jacques Leclair. Se eu não posso escolher minha família, pelo menos posso escolher meus amigos", decreta, para a surpresa de Ari e suas fiéis escudeiras.

Thaísa dá lição de moral em Jaqueline e a deixa surpresa

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Jacques Leclair (Alexandre Borges) sempre foi extremamente mulherengo, dando em cima de absolutamente todas as suas clientes, mas Jaqueline Maldonado (Cláudia Raia) conseguiu se apaixonar por ele.

Por conta disso, a moça acabou abandonado Breno (Tato Gabus Mendes), seu marido e também Thaísa (Fernanda Souza), sua filha. Por conta disso, passou a viver atrás do estilista e acreditando na possibilidade dele abrir mão de ser um mulherengo para ficar de uma vez por todas com ela.

Mas a chegada de Clotilde (Juliana Alves) foi uma grande surpresa e a moça se tornou um novo chamego de Jacques. Quando a socialite descobre esse romance, ela vira uma fera com os dois e acaba surtando, mas fica arrasada e ameaça até mesmo se matar se as coisas continuarem como estão.

Em casa aos prantos, Jaqueline desabafa com Thaísa. "Eu não tive coragem filha... Eu sempre te recriminei por você correr atrás dos homens, mas no fundo, no fundo... Eu também sou uma mulherzinha, eu também não sei viver sem amor filha", afirma ela. "Não, não, não... Ou você acaba com o Jacques ou pede para ele dar um pé na bunda da Clotilde!", diz a jovem.

 

A Vida da Gente

Vitória descobre que Ana é a nova treinadora de Sofia: "Duas lunáticas se juntando"

Lidar com o ressentimento, definitivamente, não é o forte de Vitória (Gisele Fróes). Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a mãe biológica de Alice (Sthefany Brito) reagirá de forma histérica ao descobrir que Sofia (Alice Wegmann) voltou às quadras com Ana (Fernanda Vasconcellos) como treinadora.

Após descobrir, por uma reportagem de TV, que sua ex-pupila é a nova coach da loirinha, Vitória não pensa duas vezes e vai tirar satisfações com Sofia, acusando-a de ter escolhido Ana somente para provocá-la.

"Isso não tem nada a ver com você, é comigo e com uma vontade minha de jogar de outra maneira. Não deu certo com você por causa de outras questões de mãe e filha", garante a namorada de Miguel (Rafael Almeida), com firmeza. Vitória, porém, segue destilando seu veneno contra a herdeira.

"É impressionante! Só pode ser genética essa vocação para o fracasso, é isso? Você sabe que isso não vai dar em nada! São duas lunáticas se juntando!", brada a treinadora de Cecília (Polliana Aleixo), numa indireta, claro, à conduta do ex-marido, Marcos (Ângelo Antônio).

"De quem foi essa ideia de jerico? Do Marcos, claro! Sua carreira deve estar sendo patrocinada pela agência do Marcos! Só pode ser um sucesso!", debocha, cruel, para depois ameaçar Sofia. "Esse galho onde você está se pendurando vai quebrar e, quando você se esborrachar no chão, não conte comigo!"

Sincera, Laura surpreende Lúcio ao dizer que não quer se casar e revela decisão

Nos próximos capítulos de A Vida da GenteLúcio (Thiago Lacerda) prepara um jantar romântico para Laura (Vanessa Lóes) após notar que ela ficou desconfortável ao ganhar a chave do apartamento.

Sincera, a médica revela seus planos para o relacionamento. "Acontece que com a idade eu fui ficando menos disponível para tudo que me afasta da vida profissional. É claro que eu também preciso de afeto, como todo mundo, que eu gosto de namorar, não sou nenhuma monja, mas um namoro é o máximo que cabe na minha vida. Qualquer coisa que pareça casamento me deixa desconfortável", desabafa ela.

Lúcio diz que compreende e que uma chave pode ser apenas uma chave. Laura aproveita o encontro para contar que decidiu pedir licença do trabalho. "Na verdade, eu participei de um grupo que foi para o Haiti, em 2010. A gente foi um dos primeiros grupos de ajuda a chegar lá depois do terremoto... E agora nós estamos indo pela terceira vez para um acompanhamento", conta.

Surpreso, o médico pergunta quando ela viaja e ela revela que o embarque acontece em alguns dias e ela passará duas semanas fora. "Eu quero que você saiba que eu achei lindo você me entregar a sua chave. Mesmo que eu não possa aceitar, eu entendi que você estava me dando duas coisas muito preciosas: amor e confiança", completa Laura.

 

Malhação: Sonhos

Lobão convoca Cobra para o crime, Jade entra na frente e a coisa sai do controle

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, Jade (Anajú Dorigon) faz companhia para Cobra (Felipe Simas) no final do expediente no QG, quando são surpreendidos pela chegada dos capachos de Lobão (Marcelo Faria). 

Eles convocam Cobra para uma luta ilegal, mas evitam detalhes para que a filha de Lucrécia não desconfie. Jade, porém, logo percebe do que estão falando e tenta convencer o namorado a recusar o pedido da líder da Khan. "Faz isso por mim, não vai nessa luta", pede ela. 

"Prova que eu sou importante pra você. Não vai pra essa luta ilegal", insiste Jade. "Vamos logo, moleque. Você sabe que o Lobão não gosta de atraso, não, meu irmão. A gatinha pode ficar esperando para cuidar de você em outro momento", diz um dos capachos do líder da Khan.

"Cobra, se você for, vai ficar todo arrebentado. Poxa, não vai! Prova pra mim que você não é bandido", diz Jade, que é interrompida. "Ei, espera aí, aqui não tem nenhum bandido, não, garota. Se liga, hein", diz o parceiro de Lobão. Cobra se irrita e dispara: "Fala direito com ela, meu irmão. Tá maluco?". E aí, como será que isso vai terminar?

 

Império

Mais surtada do que nunca, Cora assusta Cristina após decisão de José Alfredo: "Pelada pela rua"

A decisão de José Alfredo (Alexandre Nero) em finalmente aceitar fazer o exame de DNA para comprovar que ele é pai de Cristina (Leandra Leal) deixa Cora (Drica Moraes) completamente fora de si e assusta a sobrinha nos próximos capítulos da novela Império, da Globo.

"Vitória! Vitória! Eu sou uma vitoriosa! Minha vontade era de sair correndo na rua, nua, pelada, anunciando ao mundo que sou uma vitoriosa! Cora dos Anjos... Cora do Brasil!!!", diz a vilã enquanto solta gargalhada. "Tia... a senhora ficou maluca? Mais maluca do que já era?", questiona Cristina assustada.

"Eu devia soltar foguetes!", sugere Cora. "Melhor esperar o resultado do exame, não tem nada que cantar vitória antes do tempo...", alerta Cristina. "Você acha que eu ia estar assim se não tivesse certeza que seu pai é o comendador José Alfredo?", rebate a irmã de Eliane (Vanessa Giácomo / Malu Galli)

"Do jeito como sua mãe e o sujeito se pegavam por todos os cantos, na rua, no motel, por toda a parte, é claro que você nasceu desse lesco-lesco, sim!", continua Cora, que anda de um lado para o outro da casa soltando gargalhadas e comemorando. 

Carmen descobre que Salvador fugiu e diz que vai "dar um jeito" nele

Nos próximos capítulos de Império, Carmen (Ana Carolina Dias) e Orville (Paulo Rocha) continuarão usufruindo do talento de Salvador (Paulo Vilhena) para se dar bem. No entanto, o plano da dupla de pilantras pode ir por água abaixo, já que o pintor foge do manicômio onde Orville o mantém internado.

Orville e Carmen estão se dando muito bem com as obras produzidas por Salvador. Cheios de armações para valorizar o passe das artes, os dois conseguem até um lance falso em um leilão, fazendo com que um quadro de Salvador seja avaliado em 650 mil reais.

No entanto, Carmen ficará muito preocupada em perder toda essa mordomia ao receber um telefonema. Ela é avisada da fuga de Salvador e fica furiosa. E Orville, ao saber o que aconteceu, fica preocupado, já que sabe que Salvador pode ser perigoso. Ele teme que o artista surte ao descobrir que seus quadros estão sendo vendidos por eles e reaja mal.

"Antes disso a gente precisa descobrir onde ele anda. Pra... Dar um jeitinho nele", responde Carmen a Orville, friamente. Ao ouvir a mulher, o falsário fica ainda mais preocupado com o que ela pode ser capaz de fazer.

 

Salve-se Quem Puder

Téo passa por cirurgia e faz promessa a Helena

Os próximos capítulos da novela Salve-se Quem Puder, na Globo, reservam boas notícias para Téo (Felipe Simas). O afilhado de Helena (Flávia Alessandra) recupera os movimentos das pernas após uma operação bem sucedida na coluna. 

"Eu estou tão orgulhosa de você, Téo. Se esforçou tanto na fisioterapia. Só espera um pouco antes de começar a fazer as loucuras que você adora e que me tiram o sono", diz Helena ao ver o jovem caminhar.

Téo revela à madrasta estar disposto a fazer tudo para reencontrar a garota que salvou durante a passagem do furacão que devastou o México. "Pode deixar, vou colocar a correntinha da garota do furacão aqui na cabeceira. Pra sempre lembrar que esse sofrimento não foi em vão", fala o irmão de Micaela (Sabrina Petraglia).

"Eu só não consigo entender por que ela não se identificou, eu queria tanto poder conversar com ela", acrescenta Téo sem saber que Fiona (Juliana Paiva) é na verdade, Luna, filha biológica de Helena. 

Hugo tenta reconquistar Helena: "Eu tenho errado demais"

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Hugo (Leopoldo Pacheco) tentará reconquistar Helena (Flávia Alessandra) após agredir a esposa.

"Então, me deixa fazer alguma coisa! Eu tenho errado demais, cheguei a te agredir. Agredi a Fiona, sem saber que ela era a Luna. Imagina como eu tô me sentindo?! Um lixo, um monstro!", diz o bandido tentando enganar a esposa.

Assim, Helena acaba caindo na lábia do pilantra mais uma vez. "Você não é um monstro. Mas precisa mudar em muitas coisas. Eu vou ligar pra Luna, ela vai me dizer o que é mais seguro. Só que primeiro eu vou ver o Téo", responde a empresária.

"Ah, Helena, como você continua fácil de enganar", diz o vilão, a si mesmo, comemorando que, mais uma vez, conseguiu dar a volta na esposa. E Hugo irá ainda cada vez mais longe, chegando a sequestrar Luna e Helena na reta final da trama.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV