Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (25/06)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 25/06/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Sexta-feira (25/06)

 

Ti-ti-ti

Júlia toma decisão radical e Pedro se desespera após Gabi tentar se matar

Júlia (Nicette Bruno) fica sabendo que Gabi (Carolina Oliveira) tentou tirar a própria vida após ser usada e abandonada por Pedro (Marco Pigossi). Ela fica furiosa com o neto e decide agir.

"O certo seria você se dar conta do mal que fez e se arrepender sinceramente", pontua Júlia, que continua: "Mas com essa sua vida desregrada e ociosa isso não vai acontecer". "Olha só, vó, se você vem com esse papo de que eu preciso arranjar um emprego de novo, eu já falei, tá difícil arranjar um emprego a minha altura", argumenta Pedro.

"Então arrume um emprego abaixo da sua altura", diz Júlia de forma firme. Na sequência, Valquíria (Juliana Paiva) entra na sala ao ouvir parte da conversa. "Eu sei de um lugar em que estão precisando de garçom, é em um barzinho na Vila Olímpia", diz ela. "Sabe que gostei dessa ideia", fala a avó.

"Vocês estão malucas? Eu de garçom?", questiona Pedro. "Se não gostou, arranje outro tipo de trabalho, mas fique sabendo que a partir de hoje a sua mesada está cancelada e, se você não estiver empregado até o final da semana, pode arranjar outro canto para morar, pois aqui nessa casa você não fica mais", dispara Júlia. 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Marta defende Gabi, dá tapão em Jacques e ameaça Pedro: "Vai ter volta"

O drama de Gabi (Carolina Oliveira) tem início nos próximos capítulos de Ti-ti-ti. A jovem é totalmente iludida por Pedro (Marco Pigossi). Após ir para a cama com o rapaz, ela é dispensada e humilhada pelo crápula.

A atitude do filho de Jacques Leclair (Alexandre Borges) deixa muita gente perplexa, sobretudo a mãe da moça, Marta (Dira Paes). A costureira percebe que a filha está doente e decide ir tirar satisfações com Pedro e o estilista, que por sinal foi seu namorado na adolescência.

Marta invade o ateliê e já chega dando um tapão na cara do sobrinho de Júlia (Nicette Bruno). Jaqueline (Claudia Raia) fica chocada com a atitude e ameaça chamar a polícia, mas a costureira peita a desvairada.

"Quem tem que ser detido é esse canalha! Você serviu de exemplo pro seu filho. Fez dele uma cópia pior do que a sua, ainda mais baixa e rasteira!", dispara.

Pedro chega e tenta humilhar a mãe de Gabi, mas ela enfrenta o safado. "Eu só vim aqui pra olhar na cara desses dois e dizer pra eles que se existe justiça nesse universo, vocês ainda vão pagar muito caro pela forma que trata as pessoas!", diz a costureira, que ainda ameaça o canalha.

"Enquanto a questão era só comigo, eu aguentei calada e em silêncio. Mas vocês mexeram com a minha filha, e isso vai ter volta. Pode ter certeza!", solta Marta, para o desespero de Jacques e o pouco caso de Pedro.

 

A Vida da Gente

Sofia descobre que é irmã de Alice: "A mãe biológica dela é a Vitória"

A jornada de Alice (Sthefany Brito) em busca de sua família biológica encontrará, finalmente, um final feliz. Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a filha de Renato (Luiz Carlos Vasconcelos) convencerá Ana (Fernanda Vasconcellos) a revelar para Sofia (Alice Wegmann) que as duas são irmãs.

Atendendo ao desejo da amiga, Ana marca um jantar com sua pupila e avisa que tem um assunto pessoal para tratar com ela. "Não é como treinadora que eu estou aqui hoje. E, sim, em nome de uma grande amiga minha que pediu para que eu conversasse com você", revela, deixando Sofia confusa.

Ana, então, começa a conversa recordando quando ficou grávida de Júlia (Jesuela Moro), cinco anos atrás, e quase foi convencida por Vitória (Gisele Fróes) a entregar o bebê para adoção.

"Quando eu estava prestes a entregar a minha filha para outra família, a Alice me procurou e veio contar a história dela. Ela é adotada e um dia sentiu necessidade de procurar pela mãe biológica dela. Essa mulher a recebeu com quatro pedras na mão", explica a irmã de Manuela (Marjorie Estiano).

"Desculpa, eu acho que ainda não consegui entender isso direito... Por que ela pediu para você vir falar comigo?", questiona Sofia, perdida. "Essa minha amiga quer muito conhecer você. Porque a mãe biológica dela é a Vitória", revela, enfim, deixando a loirinha chocada ao saber que tem outra irmã.

Desesperado, Francisco vai atrás de Nanda e a assusta com pedido

Após a morte de Lui (Marat Descartes), Francisco (Victor Navega Motta) precisa lidar com o avô, Augusto (Mario José Paz). O rapaz, porém, não aguenta mais viver com o idoso e decide pedir ajuda para Nanda (Maria Eduarda de Carvalho), nos próximos capítulos de A Vida da Gente.

"Ele não me tratou de jeito nenhum e esse que é o problema. Ele não olha na minha cara, parece que eu nem existo. Acontece que eu não quero ficar lá mais cinco minutos, eu não quero voltar para lá", desabafa o garoto.

"E você vai morar onde?", indaga a irmã de Rodrigo (Rafael Cardoso). "Aqui. Você não disse que se importava comigo? Então por que eu não posso morar com você?, devolve o garoto. "Morar comigo é nocivo, eu não posso assumir essa responsabilidade", argumenta ela.

"Você não precisa me criar. É só me deixar aqui e pronto. Eu sei cozinhar e cuidar da minha roupa. Eu fico quase o dia inteiro na escola e quando eu estou em casa eu fico no quarto estudando. Eu só preciso morar com um adulto. Eu nem dou trabalho", implora Francisco. No entanto, a filha de Jonas (Paulo Betti) não aceita ajudar o enteado e o deixa irritado.

"Eu sou idiota mesmo. Como eu pude acreditar que você, que é egoísta e mimada desse jeito, iria se importar. Só um imbecil mesmo pra achar que você estava sendo sincera quando disse que se importava comigo. Foi só para fazer bem pro seu ego ou então para me fazer bem e parar de te encher o saco. Não se preocupa, essa foi a última vez que eu te perturbei", garante ele.

 

Chiquititas

Mili começa a recuperar a visão

Um desfile promete movimentar os próximos capítulos da novela Chiquititas, do SBT. Todos vão ao evento e Mosca (Gabriel Santana) decide fazer companhia para Mili (Giovanna Grigio) na mansão da família Almeida Campos.

Lá, eles conversam, a garota conta que começou a aprender a ler em braile, até que ela dorme no ombro do amigo enquanto assistem um filme na sala. Mili acorda e revela que viu um vulto mais claro. Mosca vibra e diz que ela está voltando a enxergar. 

Durante o desfile, é anunciada a participação de uma modelo surpresa, até que Cíntia (Milena Ferrari) entra na passarela, deixando Carmen (Giovanna Gold), Júnior (Guilherme Boury) e as crianças do orfanato perplexos. Depois, a ex-namorada de José Ricardo diz à irmã do falecido que pretende voltar a ser diretora do Raio de Luz.

Cenas à frente, Carmen leva Cintia ao orfanato e a modelo finge que está arrependida de tudo de ruim que fez enquanto foi diretora. E aí, será que ela vai conseguir convencer as crianças de que está arrependida?

 

Malhação: Sonhos

João tenta tirar proveito de Bianca em momento constrangedor e leva a pior

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, a turma da Ribalta e da academia de Gael (Eriberto Leão) entram de férias e encaram um acampamento, que é claro, termina em muita confusão. Durante a noite, Bianca (Bruna Hamú) sai para fazer xixi e nota que está sendo observada.

"Seu safado, doente", grita ela ao ver João (Guilherme Hamacek). "O que você está fazendo aí, hei?", questiona Karina (Isabella Santoni). "Calma, calma! Eu só estava... Catando sapo, perereca", debocha João. "Tarado, eu vou te meter a porrada", grita a namorada de Pedro (Rafael Vitti).

A gritaria faz todos acordarem. "Tá tudo bem aqui? O que está acontecendo", pergunta Duca (Arthur Aguiar). "O João estava me olhando fazer xixi", revela Bianca. "Vem cá, me diz uma coisa: qual é a tua? Qual é o teu problema?", questiona o lutador.

"Faz o seguinte, Duca: cuida desse moleque aí que eu vou levar a Bianca de volta para o acampamento", diz Henrique (Michel Joelsas). "Opa, opa! Você cuida dele e eu ajudo a Bianca", contrapõe Duca. "Eu acho que ela prefere vir comigo", opina o filho de Heideguer (Odilon Wagner)

 

Império

Fragilizada, Maria Clara fala demais, irrita José Pedro, que arma barraco

O mau-humor de José Pedro (Caio Blat) faz o clima pesar logo pela manhã nos próximos capítulos da novela Império, da Globo. Ao sair para trabalhar, ele depara-se com Maria Clara (Andreia Horta), que o recebe com bom-humor e desabafa sobre seu não casamento, porém o jovem reage mal.

"Depois de tudo o que me aconteceu, o melhor é mergulhar no trabalho para esquecer o Enrico (Joaquim Lopes) e o resto... Mesmo porque alguém tem que trabalhar nessa família, né?", diz Maria Clara em tom bem-humorado. "Tá me chamando de quê? De encostado?", surpreende José Pedro. 

"Não, calma... A menos que você ache que é", dispara Maria Clara, que entra na provocação do irmão. "Mas o que é isso? Vai insistir? Tá insinuando mesmo que eu não trabalho?", rebate José Pedro. "Ah, você quer encrenca, né?", indaga a filha do comendador.

"Não sei você, mas eu faço a minha parte ralando dia e noite... criando, desenhando as coleções de joias, razão do nosso sucesso, que nos rendem muito dinheiro...", responde Maria Clara, que é interrompida pelo irmão. "Então o mérito na empresa agora é todo seu?", questiona José Pedro. "Quer saber? Seu é que não é!", dispara Maria Clara. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Cora é assaltada e acaba se envolvendo com o ladrão

Nos próximos capítulos de Império, Cora (Drica Moraes) ganhará um pretendente inusitado. A carola é assaltada por Jairo (Julio Machado), o filho de Jurema (Elizângela) e Reginaldo (Flávio Galvão), que se mostrará bastante interessado na tia de Cristina (Leandra Leal).

Tudo começa quando Cora resolve sair à noite. Jairo a avista e a aborda, olhando profundamente para ela no intuito de hipnotizá-la. "Tu que não dá nem pra saída comigo! É um banana! Otário! Você é um hipnotizador de araque!", diz ela, atacando o ladrão com sua bolsa.

Mas ela não percebe que Jairo continua a acompanhá-la pela rua. E vê quando ela entra em casa. "Hum... Somos quase vizinhos!", diz Jairo a si mesmo, demonstrando interesse na megera. "Quem diria... É a primeira vez que uma mulher ganha de mim nessa parada!", suspira ele.

No dia seguinte, Jairo volta a perseguir Cora, que pergunta se ele irá tentar assaltá-la de novo. "Você mexeu comigo. Não vou roubar! Tu passou a arrebentação. Sabe quando a pessoa entra no mar e pode se afogar com as ondas, mas aí nada até chegar na parte calma? Isso que aconteceu. Você me deixou curioso", declara-se o bandido. Cora gosta da abordagem e os dois combinam de se encontrar.

 

Salve-se Quem Puder

Dominique tenta convencer Hugo a desistir de plano trágico contra Luna e Helena

Os próximos capítulos da novela Salve-se Quem Puder, na Globo, reservam fortes emoções. Hugo (Leopoldo Pacheco) está disposto a tudo para ter Helena (Flávia Alessandra) de volta, assim como tirar Luna (Juliana Paiva) do seu caminho. Ele procura Dominique (Guilhermina Guinle) e detalha seu plano.

O vilão pretende armar uma situação heróica diante de Helena. A ideia é sequestrar mãe e filha. "Pensa bem, com esse plano eu mato dois coelhos com uma cajadada só. O meu problema não é só eliminar a Luna, é recuperar a Helena", diz o criminoso da novela escrita por Daniel Ortiz.

Todavia, Dominique não reage como esperado. Ele questiona o objetivo da armação arriscada e teme as consequências do plano. A vilã vivida por Guilhermina Guinle ainda tenta convencer o pai de Téo (Felipe Simas) a não levar a ideia adiante. 

"Eu ainda acho o seu plano difícil. Seria mais seguro atrair a Luna pelo seu filho", teme Dominique, sue continua . "Mas pelo visto você é louco pela Helena, é capaz de qualquer coisa", acrescenta a tia de Renzo (Rafael Cardoso) sobre as intensões do parceiro. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Úrsula confessa a Téo que não parou de tomar calmantes

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Téo (Felipe Simas) voltará a se preocupar com Úrsula (Aline Dias). O rapaz ficará sabendo que a ex-namorada não conseguiu superar seu vício em calmantes e fica temeroso do que possa acontecer.

Úrsula luta contra seu vício em calmantes há tempos. A jovem já se viu emocionalmente descontrolada em diversos momentos e, por isso, acabou ficando muito dependente de seus remédios. Ela chegou a se tratar do vício, mas não conseguiu superar tal fraqueza.

Por isso, ao mesmo tempo em que luta para reconquistar Téo, Úrsula também se vê cada vez mais dependente dos calmantes. Tanto que ela chegou a desmaiar após uma overdose, e foi ajudada por Bruno (Marcos Pitombo).

Deste modo, Téo se mostrará verdadeiramente preocupado com Úrsula. O diretor a verá num momento absolutamente frágil, e ela confessa que não conseguiu ainda superar seu vício em calmantes. Isso o deixa muito preocupado com ela.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV