Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (24/06)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 24/06/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (24/06)

 

A Vida da Gente

Baixo desempenho escolar de Francisco preocupa Nanda: "Risco de perder o ano"

A situação de Francisco (Victor Navega Motta) continua sendo um fantasma na vida de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho). Nos próximos capítulos da novela global A Vida da Gente, a ruiva se preocupará ao saber que o filho de Lui (Marat Descartes) anda tendo péssimas notas na escola.

Tudo começa quando ela vai visitar Francisco na casa de Augusto (Mario José Paz), que a recebe com uma péssima notícia. "Ligaram da escola pra mim. O Francisco está com péssimas notas. Inclusive com risco de perder o ano. Eu não vou pagar a série duas vezes!", afirma a avô do menino, seco.

Irritado, Augusto manda Nanda assinar o boletim de Francisco e assumir a responsabilidade pela educação dele. "Francisco, o que aconteceu? Você nunca foi disso!", protesta a filha de Jonas (Paulo Betti). "Nem você. Quem você acha que é agora pra vir se meter na minha vida?", rebate o garoto, ressentido.

"Francisco, o fato de eu não ter ficado com você não quer dizer que eu não me importe com você. Muito pelo contrário. Tudo o que eu fiz foi pro seu bem", argumenta a jovem. "Então, se você quer meu bem, deixa eu me arrumar que já tô atrasado pra aula", rebate o garoto, deixando-a falando sozinha.

Ana tem reação inusitada ao descobrir que Lúcio está namorando: "Perdi"

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) conversa com Alice (Sthefany Brito) sobre Renato (Luiz Carlos Vasconcelos).

Durante o desabafo, a filha adotiva de Suzana (Daniela Escobar) abre o jogo sobre a relação com o pai e os problemas que eles estão enfrentando. Mas, em certo momento, a psicóloga muda de assunto e conta que encontrou uma pessoa durante a conversa com Renato.

"Sabe quem eu encontrei? Lúcio (Thiago Lacerda)", conta, deixando a amiga surpresa. "Ah, é? E como ele está?", indaga a tenista. "Bem, eu acho que bem. Não sei se eu deveria te dizer isso, mas ele estava com uma namorada", revela, referindo-se a  Laura (Vanessa Lóes).

"O que eu posso dizer, né? Estou feliz por ele", disfarça a filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira). "Claro, afinal ele merece. É um cara especialíssimo, não é?", diz a amiga. "Ok, Alice. Você venceu. Eu tenho plena consciência do homem maravilhoso que eu perdi", lamenta ela.

 

Malhação: Sonhos

Lincoln expulsa Jeff de casa: "Vai levar muita porrada"

Lincoln (Edmilson Barros) fica furioso após ver Jeff (Cadu Libonati) dançando. Os dois têm um embate sério e o pai expulsa o filho de casa, deixando Rute (Josie Antello) desesperada nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo.

"Eu não vou permitir que você e nem ninguém suje meu nome desse jeito", diz Lincoln. "Na ribalta, eu conheci um monte de gente que dança: gay, hétero, adulto, jovem, alto, baixo, nordestino, carioca, paulista. O que todos eles têm em comum é a dança, é disso que eu gosto", diz Jeff.

"Tu ainda vai levar muita porrada na vida, moleque", fala Lincoln. "Que eu leve! Pelo menos vai ser a minha vida. Eu amo dançar, eu vou ser pai, eu amo a minha namorada e a partir de agora vai ser assim que eu vou levar a minha vida, eu vou atrás do meu sonho e nada vai me fazer parar", argumenta Jeff.

"Tu pode ir atrás de tudo que você quiser, até de macho se você gostar, mas bem longe de mim", fala Lincoln". "Pai, para com isso, você não está entendendo...", tenta dizer Jeff, que é interrompido. "Não me chame de pai, eu quero que você pegue as suas coisas, saia da minha casa e vá para bem longe. A partir de hoje eu não tenho mais filho", dispara o pai.

 

Império

Atitude precipitada de Cláudio desagrada Beatriz e ele perde a paciência: "Nunca mais"

Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, Beatriz (Suzy Rêgo) demonstra seu descontentamento após Cláudio (José Mayer) afastar Enrico (Joaquim Lopes) do restaurante e tirar o nome do filho do estabelecimento.

"Não gostei dessa história de mudar o nome do restaurante. Afinal, era bem conhecido como Enrico", diz Beatriz. "Você usou o tempo verbal certo: "era"!", rebate Cláudio. "Não acha que está sendo impulsivo demais?", questiona a mãe de Enrico.

"Nem um pouco, este nome que você acabou de falar está riscado da minha agenda, nunca mais quero ouvir falar dele", responde Cláudio. "Por favor, não é do restaurante que eu estou falando agora, é do seu filho, do nosso filho!", pontua Beatriz. 

"Seu filho! A mim ele não quer mais como pai, logo...", dispara Cláudio. "Você sempre amou o...", tenta dizer Beatriz, que é interrompida pelo marido. "Já disse que não quero mais ouvir esse nome! Aliás, não quero falar sobre isso, assunto encerrado!", dispara ele.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Reginaldo reaparece, é rejeitado por Tuane e deixa Jurema nervosa

Nos próximos capítulos de Império, Reginaldo (Flávio Galvão) voltará a dar as caras em busca de suas duas esposas. O malandro procura Tuane (Nanda Costa), que não gosta nada da reaparição. Depois, ele vai atrás de Jurema (Elizângela), mas acaba pisando na bola.

Tudo começa quando, após mais um longo desaparecimento, Reginaldo surge na casa de Tuane como se nada tivesse acontecido. Mas a jovem não é nada receptiva. "Depois do que tu me aprontou, só de pensar em deitar contigo me dá vontade de vomitar!", diz ela.

Reginaldo insiste numa reaproximação, mas Tuane é firme. Disposta a mudar de vida, a garota não dá mais bola para o ex, e diz que não quer mais nada com ele. Notando que não conseguirá fazê-la mudar de ideia, Reginaldo faz uso de chantagem para descobrir onde Jurema está morando.

Assim, ele aparece, como quem não quer nada, na casa de sua outra esposa. Jurema fica surpresa com a presença do marido, e até tenta recebê-lo. Mas o malandro consegue errar o nome dos próprios filhos, deixando Jurema muito nervosa.

 

Ti-ti-ti

Julinho tenta se explicar, leva fora de Bruna em pleno hospital e cai no choro

A mágoa que Bruna (Giulia Gam) carrega de Julinho (André Arteche) vai demorar para passar. Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, a madame dá um fora no rapaz em pleno hospital, na frente de Stela (Mila Moreira) e Suzana (Malu Mader).

Tudo começa quando Gustavo (Leopoldo Pacheco) sofre um infarto ao descobrir que Giancarlo (Mauro Mendonça) planeja acabar com a revista Moda Brasil. Ele recebe a notícia e fica perplexo, tem um ataque e acaba sendo internado.

Desesperado com a situação do pai de Osmar (Gustavo Leão), Julinho corre para o hospital. Ele é amparado por Marcela (Isis Valverde), que explica tudo o que aconteceu.

Ao entrar no local, ele vê Bruna na recepção, agoniada sem saber como está seu marido. Emocionado, ele tenta prestar solidariedade à dondoca. "Dona Bruna... eu sinto muito pelo o que aconteceu", diz, retraído.

Bruna fica perplexa e tenta disfarçar o constrangimento. Ela não responde e sai, inventando uma desculpa. "Eu vou tomar um café. Vocês me dão licença...", solta, encarando Julinho.

Marcela não acredita no que vê e tenta consolar o amigo. "Ela não fez por mal... Tá muito nervosa...", conforta. Stela também ajuda. "É muita coisa pra ela processar... não leva pro lado pessoal...", suaviza.

Chocado, Julinho vai embora correndo e cai no choro. Na saída, ele encontra Renato (Guilherme Winter), se recompõe e diz que precisa conversar com o rapaz.

Edgar invade a casa de Giancarlo e sai na porrada com Renato: "É comigo que ela dorme!"

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, desde que Giancarlo (Mauro Mendonça) descobriu a verdade sobre a paternidade do filho de Marcela (Isis Valverde), a família de Edgar (Caio Castro) não teve mais paz.

Por isso, o rapaz decide ir até a casa do rival, afinal, ele está fazendo de tudo para tentar destruí-los caso não consiga o que quer. Renato (Guilherme Winter) quer que a ex-namorada se case com ele pelo menos por um ano, recebendo todo o apoio do pai para confrontar a família de Bruna (Giuliam Gam).

Com medo do que pode acontecer, Marcela acabou aceitando o acordo, já que não quer ver a família de Gustavo (Leopoldo Pacheco) destruída. Edgar decide ir até o local e cobrar satisfações de Giancarlo, mas acaba se exaltando. "Se você não fosse um velho, eu quebrava sua cara!", afirma o rapaz.

Porém, Renato acaba chegando e tudo vira uma enorme confusão. "Como é que você tem estômago para casar com uma mulher que ama outro homem?", indaga ele, questionando o que o rival quer. "Eu quero o amor da Marcela ao fim de doze meses. Eu amo a Marcela", revela. "Mas é comigo que ela dorme!", concluiu Edgar, antes deles saírem na porrada.

 

Salve-se Quem Puder

Hugo conta detalhes de plano maquiavélico a Dominique: "Eu mato"

Os próximos capítulos da novela Salve-se Quem Puder, na Globo, reservam fortes emoções. Hugo (Leopoldo Pacheco) revela seu plano maquiavélico a Dominique (Guilhermina Guinle). Ele conta o que planejou para  acabar com Luna (Juliana Paiva) de uma vez por todas. 

"Pensa bem, com esse plano eu mato dois coelhos com uma cajadada só", começa o vilão, que segue. "O meu problema não é só eliminar a Luna, é recuperar a Helena. Se eu não fizer nada heroico pra ela ver, duvido que a Helena desista do divórcio", sugere o pai de Téo. 

"Eu digo pra Helena que me senti culpado por causa daquele jornal, que eu devia ter checado a informação das mortes da Luna e do Mário (Murilo Rosa). E por isso eu fui investigar e descobri que a Luna não morreu e tá num Programa de Proteção, no Brasil", segue Hugo.

"Mas que pela segurança da Luna, ninguém pode saber, principalmente o Mário. São as regras de ouro de qualquer Programa de Proteção no mundo. Pela Helena eu arrisco tudo!", acrescenta Hugo, que vai sequestrar mãe e filha na reta final da novela de Daniel Ortiz. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Kyra aparece para Bia e a salva da morte

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Kyra (Vitória Strada) aparecerá "vivinha da silva" diante da irmã, Bia (Valentina Bulc). Ao ver que a menina está prestes a arriscar sua vida para competir na ginástica artística, Kyra corre para fazê-la desistir da ideia.

Bia, que é cardiopata, é autorizada a competir por conta de uma armação de Isaac (Conrado Caputo), que conseguiu um laudo médico falso. Por isso, ela é anunciada como uma das atletas da competição, que está sendo transmitida pela TV. E Kyra, que está assistindo, se assusta ao ver a irmã, pois sabe que a menina tem um marca-passo.

Por isso, Kyra decide correr para o ginásio e impedir Bia de competir. Ela chega ao vestiário, encontra a irmã e a alerta. "Você não pode competir, Bia! Não pode e não vai!", diz à irmã, que fica chocada ao ver Kyra diante de si. "Não pode ser... Você tá morta", diz a atleta, que acaba desmaiando com o susto.

Neste momento, Isaac chega para apressar Bia, e Kyra começa a discutir com ele. Mas se volta para Bia ao notar que ela desmaiou. Quando Kyra está prestes a chamar uma ambulância, Bia acorda confusa. "Será que eu morri?", diz. "Antes de mais nada, dá um abraço na sua irmã que eu estou morrendo de saudade", responde a moça atrapalhada. As duas se abraçam, emocionadas com o reencontro.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV