Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (22/06)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 22/06/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (22/06)

 

Salve-se Quem Puder

Hugo fica em choque ao descobrir segredo de Luna e resolve agir

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem PuderHugo (Leopoldo Pacheco) fica surpreso ao descobrir a verdadeira identidade de Fiona/Luna (Juliana Paiva).

"Não pode ser... A Luna... Ela é a Fiona! Essa garota estava dentro da minha casa, colada no meu filho e na Helena esse tempo todo! Droga! Ela arrumou emprego no Empório e depois virou fisioterapeuta do Téo. Envolveu o meu filho que tá até hoje apaixonado por ela!", diz o bandido.

Dominique (Guilhermina Guinle), no entanto, questiona se a informação é verdadeira. "Não pode ser! As testemunhas do Programa de Proteção têm que levar uma vida discreta. A Polícia Federal não ia deixar a Luna se expor assim", diz a tia de Renzo (Rafael Cardoso).

Ciente da verdadeira identidade da jovem, Hugo resolve agir e faz de tudo para tirar Luna do caminho de Helena (Flávia Alessandra), sua mãe biológica. "O que eu sei é que essa garota tava quase todo dia na minha casa cuidando do Téo. Até a gente descobrir que o diploma dela de fisioterapia era falso. E que o nome da mãe, que ela deu, não batia com o que tava no documento dela. A Helena chegou a conhecer essa mãe. Quer dizer, essa mãe falsa, porque a mãe de verdade é a Helena", finaliza Hugo.

Abalada, Helena toma decisão e procura Mário: "Não tinha como recuar"

Os próximos capítulos da novela Salve-se Quem Puder, na Globo, reservam fortes emoções. O público acompanha um acerto de contas no bom sentido. Helena (Flávia Alessandra) decide ir até a casa de Dulce (Marilu Bueno) para uma conversa sincera com Mário (Murilo Rosa). 

A mãe de Luna (Juliana Paiva) está disposta a pedir perdão ao chef de cozinha. Ela também revela o motivo de ter se afastado no passado. "Eu não tinha como recuar com aquele homem me ameaçando. Fui obrigada a engolir as cápsulas e passei mal o voo todo. Quando eu pousei, me prenderam já na Imigração", recorda a madrasta de Téo (Felipe Simas).

"Foi na cadeia que eu soube que você e a Luna tinham sido mortos pelo bando. Por causa do depoimento que eu dei sobre aquela gente", diz ela, que segue. "Eu vi um jornal com a notícia! Eu vi!", desabafa a madrasta de Micaela (Sabrina Petraglia).

"Eu fiquei meses na cadeia me culpando, eu nunca me senti tão sozinha. Chorava tanto. Foi horrível! Você não sabe o que foi passar esses anos todos achando que eu causei a morte de vocês", diz Helena enquanto não consegue segurar a emoção e chora bastante.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Hugo esculacha Dominique: "Isso é tudo culpa sua!"

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Dominique (Guilhermina Guinle) tomará uma invertida de Hugo (Leopoldo Pacheco). Ao descobrir que Luna (Juliana Paiva) está viva, o vilão exige que a comparsa acabe com ela de uma vez por todas.

"Por que você não me disse logo que a Luna tava viva? Eu já saberia que ela era a Fiona e que tava dentro na minha casa e já tinha dado um fim nela!", esculacha o malvado, detonando o vacilo de sua comparsa.

"E como eu ia imaginar que ela ia se infiltrar na sua família?! Eu não sabia nem que a Helena teve uma filha no passado!", responde Dominique, receosa de sofrer as consequências pela falha no México.

"Isso tudo é culpa sua! Não era pra você ter falhado em Cancun! Se você tivesse matado a garota, eu não estaria vivendo esse pesadelo!", arremata o chefão que, mais adiante, sequestrará a filha de sua esposa.

 

Ti-ti-ti

Giancarlo leva plano maquiavélico adiante e anuncia o fechamento da Moda Brasil

Após comprar a editora de Gustavo (Leopoldo Pacheco) de forma quase golpista, nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, Giancarlo (Mauro Mendonça) leva adiante seu plano. Ele interrompe uma reunião de pauta da Moda Brasil e anuncia uma decisão dolorosa.

"Então o senhor é o novo dono da editora?", questiona Suzana (Malu Mader). "Sou e cumpro o doloroso dever de informar a você e a sua equipe o fechamento da Moda Brasil", dispara Giancarlo. "A partir de hoje, estão todos desligados da empresa", acrescenta o empresário.

"Desculpa, mas o que o senhor está dizendo?", questiona Suzana. "A Moda Brasil não é suficientemente rentável para continuar em circulação", argumenta Giancarlo. "Como assim? A Moda Brasil é o carro-chefe da editora", pontua a jornalista. "Isso só comprova que a editora toda está em péssima situação e necessita ser saneada imediatamente", diz o ex-marido de Stela (Mila Moreira).

"Eu agradeço o seu trabalho", fala Giancarlo, que é interrompido. "O mérito é da minha equipe", pontua Suzana. "Se a sua equipe é tão boa, não vai ter nenhum problema em se recolocar no mercado", tenta minimizar o empresário. "Não é tão simples", rebate a jornalista.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Devastada com traição, Jaqueline vai atrás de amor do passado: "Preciso sumir por uns tempos"

A relação entre Jaqueline (Claudia Raia) e Jacques Leclair (Alexandre Borges) vai subir no telhado nos próximos capítulos de Ti-ti-ti. A desvairada não aguenta mais as puladas de cerca do estilista e toma uma decisão drástica.

Após descobrir o caso do seu namorado com sua melhor amiga, Jaqueline surta. Depois, ela vê o pai de Valquíria (Juliana Paiva) dando em cima de Suzana (Malu Mader), acaba confundindo as coisas e foge com vários vestidos dele.

A mãe de Thaísa (Fernanda Souza) vai até uma favela e distribui as peças para os moradores. Além disso, ela vai conversar com os traficantes da região e pede para falar com Massa (Marcos Frota).

Na cadeia, o bandido fica surpreso com o contato de seu grande amor do passado. "Jaqueline... é você amor?", diz. "Você não ideia da falta que você me faz", lamenta a moça, aos prantos.

Massa tenta consolar, mas Jaqueline está desesperada. "Eu tive um dia terrível. Eu tô sozinha no mundo. Não tenho mais ninguém pra amar... Eu preciso sumir por uns tempos, mas eu não tenho nenhum lugar pra ir...", fala a desvairada.

O bandido não pensa duas vezes e propõe uma solução. "Que isso minha princesinha... Lugar pra você ir não é problema!", diz, ordenando para seus homens protegerem Jaqueline e levarem a desvairada para um hotel de luxo.

Ariclenes tenta consolar Marcela e ela abre o jogo sobre a fase ruim

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Marcela (Isis Valverde) é uma jovem muito simples, que acabou indo parar em uma situação bastante tensa. Isso porque quando ela sofreu um acidente com Osmar (Gustavo Leão), ela acabou sendo adotada pela família dele.

A princípio, ela estava esperando um filho de Renato (Guilherme Winter), mas o rapaz foi o famoso boy lixo e a deixou sozinha com a criança na barriga. Por outro lado, Bruna (Giulia Gam) acreditou que aquele seria seu neto, suposto filho de Osmar, que morreu no acidente.

Porém, a família resolveu esconder a verdade por conta da doença da socialite. O que eles não esperavam, é que uma hora ela acabaria descobrindo tudo e da pior maneira possível. Ela fica arrasada, não consegue perdoar ninguém por ter se sentido lesada, mas Marcela fica muito pior com essa situação.

Em conversa com Ariclenes (Murilo Benício), ela acaba desabafando. "Eu quero dizer, que essa tristeza aí nos seus olhos, ela vai passar... Pode ter certeza que alguma coisa boa vai acontecer ali na frente", afirma ele, deixando a jovem surpresa. "Eu gostaria de acreditar nisso", afirma Marcela, com os olhos cheios de lágrimas, mas agradecendo o rapaz.

 

A Vida da Gente

Sofia surpreende Ana com proposta: "Toparia ser minha treinadora?"

Sofia (Alice Wegmann) está disposta a investir para valer na retomada de sua carreira esportiva. Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a filha de Vitória (Gisele Fróes) acatará a sugestão de Miguel (Rafael Almeida) e proporá a Ana (Fernanda Vasconcellos) que seja sua parceira nesse projeto.

"Fiquei pensando muito em uma coisa que você me falou... Lembra que disse que achava uma atitude meio radical eu ter abandonado o tênis?", questiona a loira, em conversa com a mãe de Júlia (Jesuela Moro). "Eu acho. Você não acha não?", confirma Ana.

"Eu até acho. Mas ouvir isso de você, Ana, deu um novo peso pra esse assunto: a questão do prazer de jogar. A minha alegria de estar jogando foi completamente soterrada por causa da obsessão da minha mãe. Eu tinha que ser campeã!", recorda a irmã de Bárbara (Pietra Pan).

"Eu conheço bem esse tema", recorda Ana, que também passou maus bocados com a tirania de Vitória. Sofia, então, recorda uma vez que jogou tênis ao lado de Ana quando era criança. "Eu não me lembrava disso", admite a irmã de Manuela (Marjorie de Estiano).

"Foi por causa dessa animação toda que senti com você na quadra que resolvi te fazer uma proposta. Pode ser que você me ache um pouco maluca, mas... Será que você toparia ser minha treinadora, Ana?", propõe Sofia, pegando a ex-tenista de surpresa. Será que ela vai aceitar?

Lúcio e Laura têm encontro romântico, ele se declara e o clima esquenta

Nos próximos capítulos de A Vida da GenteLúcio (Thiago Lacerda) e Laura (Vanessa Lóes) marcam um novo encontro. A médica aproveita para compartilhar suas experiências no exterior.

"Essa é a clínica temporária que a gente montou no Sudão do Sul. De um lado ficava o ambulatório e nesse outro uma unidade de internação. Tudo muito simples, mas dava para atender os moradores da aldeia e os refugiados", conta ela, mostrando uma foto do local.

"Quantos médicos vocês eram?", indaga o amigo de Celina (Leona Cavalli). "Era uma médica, eu. Eu tinha comigo um enfermeiro, dois agentes clínicos, um promotor de saúde e a gente contava também com uma equipe de apoio local", conta ela, surpreendendo-o.

Em seguida, ela conta a história de uma família que marcou sua trajetória e mostra o retrato das pessoas. "Eu acho que tudo isso é feito sob medida para você. Você é tão intensa quanto esse trabalho. Esse seu jeito me encanta, essa sua força", declara ele, beijando-a em seguida.

 

Império

Cláudio e Enrico tem embate sério e pai assusta filho com decisão irreversível

Após Enrico (Joaquim Lopes) desistir do casamento com Maria Clara (Andreia Horta), o chef de cozinha e Claudio (José Mayer) tem mais um embate nos próximos capítulos da novela Império, da Globo. A briga termina com uma decisão do pai que deixa o filho em choque.

"Não adianta provocar! Eu só quero me ver livre de você e de tudo o que representa!", fala Enrico. "Não adianta digo eu! Não é de mim nem da Clara que está fugindo, é de você mesmo! Do medo de encarar a vida! Porque não tem moral pra isso", diz Cláudio.

"É claro que não vou insistir pra que a gente continue mantendo qualquer tipo de relação, já que isso não interessa a você... Nem mesmo no restaurante, que, como você sabe, é meu, embora tenha o seu nome", fala Cláudio. "O que é que você quer dizer com isso?", questiona o filho. 

"O Enrico fecha hoje e, quando reabrir daqui a alguns dias, vai ter um outro chef e um novo nome", dispara Cláudio de forma firme e deixa o local sem margem para prolongar o diálogo.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Com ciúme de Maria Clara, Cristina termina com Vicente

Nos próximos capítulos de Império, o namoro entre Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) chegará ao fim. E o pivô desta separação é nada menos que Maria Clara (Andreia Horta). Ao ver o chef de cozinha conversando com a designer, a jovem tem uma crise de ciúme e coloca um ponto final no romance.

Tudo acontece no fracassado casamento de Maria Clara. Primeiro, Cristina reluta em ir, mas acaba sendo convencida por Vicente, que será o chef da recepção. Depois, ela fica compadecida da irmã, quando Enrico (Joaquim Lopes) desiste do casamento e a deixa sozinha com todos os convidados.

Mas Maria Clara consegue driblar a crise e, por respeito aos seus convidados, decide manter a recepção, e pede que todos aproveitem do buffet. A jovem apresenta Vicente como o chef da festa a todos, e passa a maior parte do evento com ele, conversando. Cristina vê a proximidade entre eles e fica com muita raiva, chegando a ir embora da festa sozinha.

Mais tarde, Vicente vai procurar Cristina em casa, e a moça despeja toda a sua raiva no namorado. Os dois acabam tendo uma discussão séria, e Cristina decide terminar o namoro. E Cora (Drica Moraes), que ouve tudo, fica animada com o que acontece e corre para contar a Fernando (Erom Cordeiro) o que aconteceu.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV