Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (22/06)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 22/06/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (22/06)

 

Gênesis

Jacó e Esaú trocam ameaças e se afastam dos pais

Os próximos capítulo da novela Gênesis, da Record TV, mostram o desenrolar de uma dura rivalidade entre os irmãos Jacó (Enzo Barone) e Esaú (Breno Morais). Logo nos primeiros momentos de gestação, Rebeca (Bárbara França) sente fortes dores por conta das brigas dos filhos ainda em formação.

O parto é marcado por muitas dificuldades. Eles disputam para ver quem sai primeiro e consequentemente tornar-se o primogênito de Isaque (Guilherme Dellorto). A novela da Record TV conta com uma passagem de tempo, que mostrar a rivalidade cada vez mais intensa entre os gêmeos.

A rixa fica cada vez mais intensa por conta dos sentimentos dos pais. Isaque se identifica com Esaú e a mãe com Jacó. "E Esaú foi varão perito na caça, varão do campo; mas Jacó era varão simples, habitando em tendas. E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto; mas Rebeca amava a Jacó", descreve a bíblia. 

Sabendo da preferência de Rebeca por Jacó, Esaú passa a ignorar a mãe. Os irmãos se decepcionam um com o outro e trocam ameaças em cenas do folhetim escrito por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Rebeca sente dores aterrorizantes e todos se assustam com atitude de filhos durante parto

Uma verdadeira guerra é travada dentro de Rebeca (Bárbara França) nos próximos capítulo da novela Gênesis, da Record TV. Seus filhos, Jacó (Enzo Barone) e Esaú (Breno Morais), brigam dentro de sua barriga para ver quem nasce primeiro e, assim, se tornar o primogênito.

Assim que a jovem começa a dar à luz, Maresca (Marcela Muniz) percebe que tem algo errado. Eles não querem sair. Eu nunca vi isso. É como se estivessem disputando quem nasce primeiro. Estão brigando pela primogenitura", diz ela, chocada, segundo informações de Daniel Farad, do Notícias da TV.

"Vamos lá! Preciso que você me ajude, Rebeca. Não desiste. Empurra e respira. Empurra e respira. Um pouquinho mais e pronto", pede a parteira, que se assusta ao notar que um dos bebês segura o irmão pelo calcanhar para impedi-lo de sair primeiro.

"Parece que tem alguma coisa segurando. Simplesmente não quer sair", diz a mãe de Debora (Laura Svacina). "O outro está segurando o primeiro. Pegou pelo calcanhar. Mas estou conseguindo tirá-los. Me dá os panos, Haviva [Juliana Schalch]. Eles são perfeitos, mas um totalmente diferente do outro", acrescenta a parteira. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Topíssima

Lara surta ao ter que hospedar Andrea em casa após sumiço de Sophia

Nos próximos capítulos de Topíssima, Sophia (Camila Rodrigues) desapareceu e muita gente já está preocupada com essa situação. Andrea (Letícia Peroni) que até então mora com a irmã, está ficando com Clementina (Claudia Mello).

Por outro lado, Carlos (Maurício Mattar) decide levar a jovem para a casa de Lara (Cristiana Oliveira), mãe dela. Por outro lado, assim que vê a jovem entrar em casa, a mãe de Sophia fica revoltada e quer que ela vá embora. "Isso é alguma brincadeira? É primeiro de abril e eu não estou sabendo? Que dia é hoje?", afirma a socialite.

"Sei que não está em seus planos, mas a Andrea é menor de idade e precisa do nosso apoio!", sentencia Carlos, que está indignado com a situação. "Nunca! Que é isso, Carlos? Está querendo me humilhar? Acha que vou aturar calada a presença dessa trombadinha aqui dentro?", questiona a megera.

Furiosa, Lara ameaça mandar a menina embora de casa, mas só deixa Carlos ainda mais irritado com suas atitudes imprensáveis. "Fecha essa porta! Ou chamo a polícia e ajudo a Andrea a te denunciar por abandono de menor!", diz o rapaz, enquanto Andrea fica rindo sem acreditar que está passando por aquilo.

 

Prova de Amor

Nininha se abriga em uma casa misteriosa e conhece o velho Gui

Após fugir da casa de Elza (Vanessa Gerbelli), Mariana/Nininha (Júlia Maggessi) caminha sem rumo pelas ruas do Rio de Janeiro. Com muita fome e um cansaço como nunca antes sentido, a pequena garota encontra uma casinha bem charmosa num bairro afastado, resolve arriscar e se abriga ali mesmo. A cena irá ao ar nos próximos capítulos de Prova de Amor.

E será neste ambiente misterioso que ela encontrará um lar, da forma mais inesperada. Nininha se depara com um local repleto de brinquedos e bugigangas de todos os tipos. Para ela, um verdadeiro parque de diversões. No entanto, o que a filha de Clarice (Lavínia Vlasak) não espera é encontrar uma figura que mudará a sua vida.

Ali reside o velho Gui, (Rogério Fróes). Com passado misterioso, ele conserta brinquedos e acha que "tudo no mundo tem conserto". Ao encontrar a criança escondida em sua casa, imediatamente ele desenvolve amor puro por ela, que encontra a felicidade e segurança ao lado dele, em contraste com os maus tratos que sofre na casa da bruxa.

Gui passa a ensinar brincadeiras a ela; às vezes, parece que é um anjo. E há mesmo um toque de magia e telepatia entre ele e Mariana logo de inicio. A bondade de Gui cativa todas as pessoas. Com o passar do tempo ele se ostra um verdadeiro sábio, de conhecimento universal, um coração enorme.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV