Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (21/06)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 21/06/2021 11:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (21/06)

 

Gênesis

Jacó e Esaú brigam antes mesmo de conseguir falar

Após sofrer por não conseguir engravidar e ser até mesmo alvo de chacota no acampamento, Rebeca (Bárbara França) finalmente fica grávida nos próximos capítulo da novela Gênesis, da Record TV. Ela dá à luz aos gêmeos Jacó e Esaú.

"E saiu o primeiro, ruivo e todo como uma veste cabeluda; por isso, chamaram o seu nome Esaú. E, depois, saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso, se chamou o seu nome Jacó. E era Isaque da idade de sessenta anos quando os gerou", descreve a bíblia. 

A chegada dos bebês é regada de emoção e felicidade. No entanto, logo nos primeiros meses de vida, ainda sem nem conseguir falar, os filhos de Isaque (Guilherme Dellorto) se desentendem e brigam, segundo informações da Daniel Farad, do Notícias da TV.

A novela bíblica do canal de Edir Macedo contará com uma passagem de tempo de 12 anos. Jacó e Esaú aparecem já grandinhos, deixando a infância e entrando na adolescência. Neste momento, é possível notar que os pais têm certa preferência pelos filhos, cada um por um. Isaú se torna o filho preferido do pai, enquanto a mãe não esconde sua preferência por Jacó.

Rebeca sofre humilhação e Isaque reage: "Nada de emprenhar"

Embora Rebeca (Bárbara França) dê à luz a Jacó e Esaú, nos próximos capítulo da novela Gênesis, da Record TV, ela passa por momentos difíceis antes de conseguir engravidar. A situação é notada por parte daqueles que estão à sua volta no acampamento hebreu.

Já deve ter cabelo branco e nada de emprenhar", debocha Betuel (Roberto Bomfim). Apesar disso, Isaque (Guilherme Dellorto) faz de tudo para apoiar a esposa e não perde a confiança de que serão abençoados. "Deus é fiel, vai nos conceder um filho", diz o filho de Abraão (Zé Carlos Machado)

"Eu creio, só é chato ficar ouvindo boatos pelo acampamento", lamenta Rebeca. "Eu sei, meu amor, mas minha mãe deve ter passado pelo mesmo. Às vezes, acho que ele [Deus] só nos dará filhos na velhice", segue Isaque, Daniel Farad, do Notícias da TV.

Na novela bíblica do canal de Edir Macedo, Isaque (Guilherme Dellorto) e Rebeca (Bárbara França) se apaixonam à primeira vista. Isso ocorre após Eliezer (Eucir de Souza) ganhar a missão de encontrar a moça perfeita para se casar com o filho de Abraão (Zé Carlos Machado).

 

Topíssima

Suposta morte de Sophia é comemorada por Paulo Roberto

Nos próximos capítulos de Topíssima Antonio (Felipe Cunha) e Sophia (Camila Rodrigues) estão desesperados após a queda do helicóptero onde estavam, mas um dos principais sustos já passou. Isso porque o rapaz pensou que a amada havia morrido.

Agora eles estão perdidos em uma floresta e não fazem ideia de como vão sair de lá. Os dois acabam discutindo, mas outras pessoas começam a se preocupar com esse desaparecimento misterioso do casal. Lara (Cristiana Oliveira) começa a ficar em pânico e diz que gastaria todo seu dinheiro para conseguir encontrar a filha.

Por outro lado, Mariinha (Silvia Pfifer) também fica em choque por não ter informações de Antonio. Enquanto isso, o taxista e o enfermeiro tentam fazer uma fogueira e encontrar comida para amenizar a situação tensa. Na tentativa de ajudar os dois, Sophia acaba causando um incêndio e ao tentar apagar o fogo com um extintor do helicóptero.

Deixando os homens irritados, a empresária coloca fim em toda a fonte de calor que eles tinham. Mas nem todo mundo vai ficar triste ou preocupado com isso tudo, já que enquanto Lara e Mariinha sofrem com o sumiço dos filhos, Paulo Roberto (Floriano Peixoto) comemora o acidente da sobrinha.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV