Uai Entretenimento

NOVELA

Record Tv: Resumo das novelas desta Segunda-feira (21/06)

 

Gênesis

Jacó e Esaú brigam antes mesmo de conseguir falar

Após sofrer por não conseguir engravidar e ser até mesmo alvo de chacota no acampamento, Rebeca (Bárbara França) finalmente fica grávida nos próximos capítulo da novela Gênesis, da Record TV. Ela dá à luz aos gêmeos Jacó e Esaú.



"E saiu o primeiro, ruivo e todo como uma veste cabeluda; por isso, chamaram o seu nome Esaú. E, depois, saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso, se chamou o seu nome Jacó. E era Isaque da idade de sessenta anos quando os gerou", descreve a bíblia. 

A chegada dos bebês é regada de emoção e felicidade. No entanto, logo nos primeiros meses de vida, ainda sem nem conseguir falar, os filhos de Isaque (Guilherme Dellorto) se desentendem e brigam, segundo informações da Daniel Farad, do Notícias da TV.

A novela bíblica do canal de Edir Macedo contará com uma passagem de tempo de 12 anos. Jacó e Esaú aparecem já grandinhos, deixando a infância e entrando na adolescência. Neste momento, é possível notar que os pais têm certa preferência pelos filhos, cada um por um. Isaú se torna o filho preferido do pai, enquanto a mãe não esconde sua preferência por Jacó.



Rebeca sofre humilhação e Isaque reage: "Nada de emprenhar"

Embora Rebeca (Bárbara França) dê à luz a Jacó e Esaú, nos próximos capítulo da novela Gênesis, da Record TV, ela passa por momentos difíceis antes de conseguir engravidar. A situação é notada por parte daqueles que estão à sua volta no acampamento hebreu.

Já deve ter cabelo branco e nada de emprenhar", debocha Betuel (Roberto Bomfim). Apesar disso, Isaque (Guilherme Dellorto) faz de tudo para apoiar a esposa e não perde a confiança de que serão abençoados. "Deus é fiel, vai nos conceder um filho", diz o filho de Abraão (Zé Carlos Machado)

"Eu creio, só é chato ficar ouvindo boatos pelo acampamento", lamenta Rebeca. "Eu sei, meu amor, mas minha mãe deve ter passado pelo mesmo. Às vezes, acho que ele só nos dará filhos na velhice", segue Isaque, Daniel Farad, do Notícias da TV.



Na novela bíblica do canal de Edir Macedo, Isaque (Guilherme Dellorto) e Rebeca (Bárbara França) se apaixonam à primeira vista. Isso ocorre após Eliezer (Eucir de Souza) ganhar a missão de encontrar a moça perfeita para se casar com o filho de Abraão (Zé Carlos Machado).

 

Topíssima

Suposta morte de Sophia é comemorada por Paulo Roberto

Nos próximos capítulos de Topíssima Antonio (Felipe Cunha) e Sophia (Camila Rodrigues) estão desesperados após a queda do helicóptero onde estavam, mas um dos principais sustos já passou. Isso porque o rapaz pensou que a amada havia morrido.

Agora eles estão perdidos em uma floresta e não fazem ideia de como vão sair de lá. Os dois acabam discutindo, mas outras pessoas começam a se preocupar com esse desaparecimento misterioso do casal. Lara (Cristiana Oliveira) começa a ficar em pânico e diz que gastaria todo seu dinheiro para conseguir encontrar a filha.



Por outro lado, Mariinha (Silvia Pfifer) também fica em choque por não ter informações de Antonio. Enquanto isso, o taxista e o enfermeiro tentam fazer uma fogueira e encontrar comida para amenizar a situação tensa. Na tentativa de ajudar os dois, Sophia acaba causando um incêndio e ao tentar apagar o fogo com um extintor do helicóptero.

Deixando os homens irritados, a empresária coloca fim em toda a fonte de calor que eles tinham. Mas nem todo mundo vai ficar triste ou preocupado com isso tudo, já que enquanto Lara e Mariinha sofrem com o sumiço dos filhos, Paulo Roberto (Floriano Peixoto) comemora o acidente da sobrinha.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV