Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (21/06)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 21/06/2021 11:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (21/06)

 

Ti-ti-ti

Rebeca perde a paciência com Breno, que fica sem saída

A desconfiança de Rebeca (Christiane Torloni) em relação a Breno (Tato Gabus Mendes) está cada vez mais. Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, intrigada com a história de que ele está doente, a empresária insiste que ele vá a um médico de sua confiança.

Uma consulta é marcada, porém, o ex de Jaqueline (Cláudia Raia) faz de tudo para não comparecer. Rebeca se irrita com isso.  "Eu marquei uma consulta pra você hoje, lembra?", fala Rebeca. "É hoje?", questiona o vilão, que segue: "Sabe o que é? Eu não estou me sentindo bem, não estou mesmo". 

"Mais um motivo para você não poder fazer essa consulta", diz Rebeca. "Nós fizemos um acordo. Eu só caso com você, depois que você passar pelo médico da minha confiança", reforça a mãe de Jorgito (Rafael Cardoso) , que sugere: "Se você quiser, eu te acompanho".

"Não, não é necessário. Não vou atrapalhar o seu trabalho", rejeita o pai de Thaísa (Fernanda Souza), que se despede e deixa a sala da empresária. Rebeca fica reflexiva. E aí, será que o golpista vai conseguir se livrar dessa?

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Bruna surta ao saber a verdade, humilha e nega perdão a Marcela: "Você me traiu!"

A casa vai cair para Marcela (Isis Valverde) nos próximos capítulos de Ti-ti-ti. Bruna (Giulia Gam) descobre que ela é uma oportunista da pior forma possível. Para completar, surta e humilha a mocinha.

Tudo começa quando Luísa (Guilhermina Guinle) percebe um clima estranho na casa de Edgar (Caio Castro) e liga os pontos. Ela descobre que Renato (Guilherme Winter) é o verdadeiro pai de Paulinho e revela a verdade a Giancarlo (Mauro Mendonça).

O empresário crápula não perde tempo e diz a toda a família Sampaio que é avô da criança. Marcela fica sem reação e Bruna acha a história um absurdo. Mas a oportunista confirma tudo. "Ele tá certo. O Paulinho é filho do Renato...", assume.

Gustavo (Leopoldo Pacheco) tenta conter a esposa, mas Edgar joga a verdade na cara dela e confessa que Osmar (Gustavo Leão) era homossexual. O fotógrafo revela tudo, mas a madame continua iludida.

Em meio a uma crise de choro, ela surta com Marcela. "Como é que você teve coragem de mentir pra mim? De se sujeitar a isso? Eu que te acolhi na minha casa! Eu que te dei todo o meu amor! Você me traiu da maneira mais ordinária!", grita.

Marcela é amparada por Edgar e Gustavo assume que ele é o responsável por toda a farsa. Entretanto, Bruna continua revoltada. Com ódio, ela não se comove com a explicação de Marcela sobre o ocorrido, tampouco com as desculpas da moça.

"A senhora foi a mãe que eu tive. Em nome do amor que eu tenho pela senhora... eu peço perdão! Me perdoa, dona Bruna... Por favor!", pede a mocinha, que se decepciona com a recusa de Bruna. A madame não diz nada e sai chorando, perto de descobrir que Osmar era o namorado de Julinho (André Arteche).

 

A Vida da Gente

Sofia pensa em adotar Ana como treinadora esportiva

A volta de Sofia (Alice Wegmann) às quadras de tênis pode estar mais próxima do que ela mesma imagina. Nos próximo capítulos da novela global A Vida da Gente, a filha de Vitória (Gisele Fróes) se animará com uma sugestão de Miguel (Rafael Almeida) para que retome sua carreira esportiva.

Tudo começa quando, em um encontro com o namorado, a loirinha revela que Marcos (Ângelo Antônio) pediu demissão do trabalho e que Dora (Malu Galli) não gostou nada da atitude dele.

"Se ele se separar e continuar sem emprego, eu não sei o que vai ser. Pra piorar, não posso nem pensar em pedir ajuda pra minha mãe. Tenho que descolar alguma coisa que eu possa fazer, entende?", desabafa ela. Miguel, então, aconselha a amada a pensar em retornar ao esporte.

Sofia, porém, detesta a ideia. "O tênis é uma página virada na minha vida. Não quero nem pensar em voltar pra quadra com a minha mãe!", exclama a irmã de Bárbara (Pietra Pan). "Mas a Vitória não é a única treinadora desse mundo", observa o bonitão.

"Sabe que eu fiquei pensando naquele seu encontro com a Ana Fonseca (Fernanda Vasconcellos)? Por que você não procura ela? Procura ela e propõe de ela te treinar!", sugere Miguel. E não é que, dessa vez, Sofia se empolga toda com a possibilidade de ser treinada pela ex-pupila de sua mãe?

Ana demonstra preocupação com Manu e Iná a surpreende com opinião sincera: "Não combina"

Nos próximos capítulos de A Vida da GenteAna (Fernanda Vasconcellos) demonstra sua preocupação por Manu (Marjorie Estiano). As duas estão sem se falar desde que a ex-tenista foi flagrada beijando Rodrigo (Rafael Cardoso).

A filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira) aproveita a conversa com a avó para perguntar notícias da irmã. "Ela está bem, trabalhando muito", conta. "Disso eu sei, eu quero saber como ela está", diz a mãe de Júlia (Jesuela Moro). "Só o tempo pode responder", devolve a namorada de Laudelino (Stênio Garcia).

"Eu sei, o tempo. Você não pode me falar com ela está?", diz Ana. Com tanta insistência, Iná decide contar para a neta o que sabe sobre a chef de cozinha. "Eu tenho percebido na sua irmã uma certa amargura, que não combina com ela. E se ela não conseguir afastar esse processo, sinceramente eu não sei não", diz Iná, surpreendendo-a.

A falta de Manu também tem afetado Júlia, que não está sabendo lidar com a distância. Ela inventou para Iná que sua mãe de coração vai comprar uma casa e as duas viverão juntas. Desconfiada, a senhora questiona Ana e Rodrigo sobre a novidade, deixando-os preocupados.

 

Império

Desesperado, José Alfredo chora e assusta Maria Clara com notícia

Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, é José Alfredo (Alexandre Nero) quem fica encarregado de dar a Maria Clara (Andreia Horta) a notícia de que o casamento dela com Enrico (Joaquim Lopes) não vai acontecer. 

Bastante emocionado, o comendador entra no quarto onde a filha se prepara e começa a chorar. "Pai, o que é isso? O que está acontecendo", pergunta ela. "Você não imagina o quanto é difícil pra mim lhe dizer...", começa a falar José Alfredo, que é interrompido.

"Que o meu noivo não vem pro casamento... Não é isso?", surpreende Maria Clara. "Você já sabia?", pergunta José Alfredo. "Não... mas não sou burra e conheço o noivo que tenho. Enquanto me penteavam, me maquiavam, me vestiam... eu rezava, me pegava com todos os santos pra estar enganada...", fala a jovem.

"Só por um milagre divino é que eu não estaria... Porque no fundo, eu já sabia que o Enrico... Vem cá, e os nossos convidados? Já sabem?", indaga Maria Clara. "Ninguém sabe de nada, mas já devem estar desconfiando, tá cheio de gente lá fora já...", responde José Alfredo.

Fernando reclama que Cora não o ajuda a reconquistar Cristina

Nos próximos capítulos de Império, Fernando (Erom Cordeiro) vai reclamar com Cora (Drica Moraes) que ela não o ajuda a reatar seu namoro com Cristina (Leandra Leal). A "tia do mal" está mais interessada em fazer a sobrinha assumir o seu lugar na família Medeiros e não dá mais atenção ao advogado.

Numa tarde, Fernando vai visitar Cora e escuta seus desabafos. Contando a ele como Cristina lida com sua família rica, a vilã debocha da sobrinha, usando palavras ofensivas. Mas Fernando se irrita pela maneira como Cora fala da sobrinha, e diz que não aceitará que ela fale assim quando conseguir se casar com a jovem.

Ao ouvir a queixa de Fernando, Cora cai na risada. "Tá rindo de que?", pergunta ele, irritado. "Da sua cara de capacho de postinho de saúde. Daqueles que qualquer zé mané limpa o pé", responde ela. Cora, então, diz que ele não vai conseguir se casar com Cristina, já que ele não está fazendo nada para mudar as coisas.

"Dona Cora, a senhora falou que ia me ajudar a reconquistar a Cristina", reclama Fernando, mas Cora diz que ele é quem deve agir. "Você fica aí só se lamuriando pelos cantos. Que mulher gosta disso?", expõe a víbora, que manda o rapaz usar a inteligência.

 

Salve-se Quem Puder

Pega com a boca na botija, Alexia se arrepende e se atrapalha ao tentar se explicar

Nos próximos capítulos da novela Salve-se Quem Puder, na Globo, Renzo (Rafael Cardoso) convida Alexia (Deborah Secco) para ir a um hospital por conta da  fundação que ele quer abrir com o nome de Kyra (Vitória Strada).

Na unidade, Alexia se comove ao vê-lo brincando com algumas crianças e os dois acabam se beijando. O momento é flagrado por Zezinho (João Baldasserini), que seguiu eles com a ajuda de Alejandro (Rodrigo Simas). Ele fica abalado com a cena. 

"Esse aí que tá atracado com ela é o que tentou matar as três no furacão! Cumé que pode isso?", questiona o produtor rural sem acreditar. Alejandro faz de tudo para acalmá-lo e impedi-lo de se aproximar, segundo informações de Débora Lima, do Notícias da TV.

Ao mesmo tempo, assim que o beijo termina, Alexia é tomada pelo arrependimento. "Minha Nossa Senhora do Carma, o que foi que eu fiz? Não me castiga por essa burrada!", reflete ela. "Eu posso explicar. O que você viu, se é que viu, não é nada do que você tá pensando... Se é que tá pensando", fala Alexia ao ver Zezinho.

Com falso laudo médico, Bia compete na ginástica e corre risco de morrer

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Bia (Valentina Bulc) colocará a sua vida em risco por insistência de Isaac (Conrado Caputo). O treinador armará para que a garota possa participar da competição paulista de ginástica artística, mesmo ela sendo cardiopata.

Bia esconde de todos que tem um marca-passo, e seu sonho é competir na ginástica olímpica. Justamente por isso, ela não conta que é cardiopata, e que seu esforço nos treinos pode acabar com a vida dela.

E Isaac, precisando de uma ginasta talentosa como Bia para se dar bem, providenciará um laudo médico falso para que ela possa participar da competição paulista. Ele sonha em fechar um contrato para treinar uma equipe na Itália e, por isso, precisa que Bia ganhe a prova.

Para isso, ele convence o médico da equipe a dar um laudo falso para que Bia seja liberada para competir. Isaac promete ao médico que, se conseguir vencer a competição paulista e, consequentemente, ir à Itália treinar uma equipe de lá, ele levará o médico junto. Deste modo, ele consegue o falso laudo e Bia é autorizada a competir, colocando sua própria vida em risco.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV