Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (17/06)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 17/06/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quinta-feira (17/06)

 

Ti-ti-ti

Furioso, Giancarlo pressiona Renato e exige: "Não posso esperar"

Giancarlo (Mauro Mendonça) não gosta nenhum pouco de saber que Renato (Guilherme Winter) abandonou o MBA nos Estados Unidos e tenta convencer o filho a voltar atrás nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo.

"Você quer me dizer o porquê de ter mandado o seu MBA para o espaço?", questiona Giancarlo. "Eu não posso falar nada agora, mas daqui uma semana vocês vão ficar sabendo de tudo", promete Renato, que não consegue convencer o pai. "Eu não posso esperar uma semana. Se aconteceu alguma coisa grave, eu e sua mãe temos o direito de saber", dispara o empresário.

"Eu vim para resolver uma situação com a garota de BH", entrega Renato. "Então você resolve o que tem que resolver e volta para Londres para terminar seu MBA", exige Giancarlo. "Eu não sei se vai ser possível", argumenta o jovem. "Eu acho que nós devemos apoiar o Renato", diz Stela (Mila Moreira) ao ex-marido.

"Apoiar em quê se ele não se abre com a gente?", pontua o empresário. "Eu não posso falar nada porque eu dei a minha palavra, eu costumo cumprir as minhas promessas. Aliás, foi você que me ensinou a ser desse jeito", acrescenta Renato.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Resumo do capítulo de Ti-ti-ti que vai ao ar quinta-feira

Resumo do capítulo 62 da reprise da novela Ti-ti-ti, que vai ao ar quinta-feira, 17 de junho de 2021, no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa das 17h, na Globo.

Ti-ti-ti, remake de Plumas e Paetês (1980) e da própria Ti-ti-ti (1985), é uma adaptação de Maria Adelaide Amaral, exibida originalmente na faixa das 19 horas, entre julho 2010 e março de 2011 e que volta ao ar nas tardes da TV Globo, substituindo a novela Laços de Família, de Manoel Carlos.

Renato se surpreende ao ver a foto de Marcela e Paulinho com Stela. Bruna sugere que Julinho convide Madu para ir ao cinema e ele fica incomodado. Dona Mocinha acredita que Armandinho aceitou o emprego no bar para continuar se embriagando. Rebeca vai ao cinema com Breno e encontra Gino e Magali. Alex confirma que Giancarlo pretende comprar uma parte da Editora. Renato conclui que Paulinho é seu filho e decide voltar para o Brasil. Jaqueline questiona o porteiro do prédio de Clotilde sobre as visitas de Jacques à secretária.

Edgar pede Marcela em casamento. Marcela deixa Paulinho com Bruna e viaja com Edgar para o Rio de Janeiro, onde farão o ensaio para a Moda Brasil. Ariclenes encontra Cecília abatida e Luti consegue animá-la. Mabi olha a foto de Cecília no laptop e comenta com Felipe que a acha familiar. Jaqueline faz elogios a Clotilde e deixa a secretária desconfiada. Adriano aconselha Jacques a encerrar seu caso com Clotilde se quiser manter Jaqueline ao seu lado. Luisa descobre que Stela mandou as fotos de Marcela e Paulinho para Renato. Renato chega a São Paulo. O ensaio fotográfico termina e Marcela tem um estranho pressentimento.

Stela avisa a Renato que visitará Paulinho e o filho pede para acompanhá-la. Julinho diz a Bruna que é homossexual. Renato se emociona ao ver Paulinho. Irina sugere que Suzana fale sobre Jacques Leclair e Victor Valentim na mesma matéria. Jaqueline dá um ultimato em Jacques e ameaça se unir a Ariclenes. Edgar e Marcela voltam a São Paulo. Marcela entra no quarto de Paulinho e encontra Renato com o filho no colo e fica sem reação. Bruna e Stela aparecem no quarto também. Bruna conta que Marcela e Edgar irão se casar e Renato fica perplexo com a notícia.

Rebeca demonstra irritação com Magali e Jorgito estranha a reação da mãe. Breno insiste em dizer que ele e Rebeca estão namorando, mas Jorgito não acredita. Renato fala com Julinho e manda um recado para Marcela encontrá-lo. Julinho alerta que Marcela terá que se explicar com Renato e ela se desespera. Gustavo negocia a venda de parte da Editora com um dos sócios. Jorgito procura Thaísa e pergunta sobre a saúde de Breno.

Mabi testa o poder de sedução de Felipe e o libera para falar com Thaísa. Camila nota que Luti está desanimado e tenta aconselhá-lo. Valquíria tira satisfação com Camila e as duas brigam na cantina da faculdade. Clotilde convida Jacques para ir à sua casa. Ariclenes anuncia que o batom de Victor Valentim está pronto para ser lançado. Stela avisa a Giancarlo que Renato está no Brasil. Marcela se encontra com Renato no hotel.

Desmascarada, Marcela leva tapão na cara de Renato e lamenta: "Ele vai tirar meu filho de mim"

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, a farsa de Marcela (Isis Valverde) é desvendada por Renato (Guilherme Winter). O rapaz descobre que ela sempre esteve grávida e deu à luz Paulinho, fruto do antigo romance dos dois.

Marcela fica chocada ao ver Renato na mansão segurando o bebê. Ela se desespera, mas não reage porque Bruna (Giulia Gam) e Stela (Mila Moreira) interrompem o encontro.

Com ódio, Renato avisa Julinho (André Arteche) que a oportunista deve comparecer ao hotel em que ele está hospedado. Sem saída e aos prantos, ela desabafa com o melhor amigo. "Ele vai tirar o meu filho de mim!", lamenta.

Julinho diz que eles precisam conversar e ela deve explicar toda a história. "Explicar o que? Que o filho dele tá sendo criado por outro homem? Ele nunca vai aceitar! Você precisava ver o amor que ele olhava pro meu filho... e o ódio que ele olhou pra mim... Não quero pensar no que vai ser. Eu tô perdida! Acabou!", decreta a moça.

Com a ajuda de Julinho, Marcela despista Edgar (Caio Castro) e vai até o local. O que ela não esperava era ser recebida com um tapão na cara. "Como você teve coragem de fazer isso comigo?", pergunta o rapaz, furioso e com sangue nos olhos.

Pedro procura Gabi em casa, mas leva esporro de Nicole: "Conheço muito bem sua laia"

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, encantado por Gabi (Carolina Oliveira), Pedro (Marco Pigossi) quer de qualquer jeito tentar conquistar a garota, principalmente porque agora sabe que ela não está mais em um relacionamento.

Por outro lado, a família da jovem não está nada feliz com essa aproximação, principalmente Marta (Dira Paes), que tem um grande segredo por trás de tudo isso. No passado ela teve um caso com Jacques Leclair (Alexandre Borges), que a deixou sozinha e com um outro detalhe.

O estilista é o pai biológico da garota, mas não sabe de toda a verdade sobre os dois. Porém, a jovem está trabalhando no ateliê do pilantra e nem imagina a ligação entre eles. Agora, Pedro resolve ir até a casa dela para tentar conseguir se aproximar ainda mais, mesmo sabendo que pode ter problemas.

"A Gabi já foi trabalhar... E vê se deixa a menina em paz, porque eu conheço você e sua laia, senhor Pedro Spina. Estou cansado de ver sua cara nas capas de revista, toda semana com uma mulher diferente. Você não vai enganar a Gabi como seu pai fez com a mãe dela!", afirma Nicole, deixando Pedro surpresa.

 

Malhação: Sonhos

Pedro pressiona Marcelo, que se recusa a revelar traição a Delma

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, Pedro (Rafael Vitti) tem uma conversa sincera com Marcelo (Felipe Camargo) após flagrar o pai aos beijos com Roberta (Daniele Suzuki). O veterano, porém, se recusa a falar a verdade para Delma (Patrícia França).

"Eu errei e você tem todo direito de estar com raiva de mim", diz Marcelo. "Como é que você foi capaz de fazer isso com a minha mãe, com a gente?", questiona Pedro. "Fala baixo. Eu não quero que sua mãe fique sabendo dessa história", diz o patriarca. "Mas ela tem que saber", destaca o namorado de Karina (Isabella Santoni).

"Você está louco? É claro que não", afirma Marcelo. "Claro que sim. Vocês estavam se pegando na maior cara de pau", recorda Pedro. "Tem vezes que a gente perde a cabeça e o desejo fala mais alto que a razão, mas, apesar dessa loucura, eu amo a sua mãe, amo muito", argumenta o pai.

"Se você amasse mesmo a minha mãe, não tinha feito o que fez", dispara Pedro. "A nossa família é tudo para mim eu não quero perder o amor de vocês por causa de uma burrice. Um dia você vai ser adulto e vai ver que essas coisas acontecem", insiste Marcelo.

 

A Vida da Gente

Francisco se recusa a morar com avô: "Com que direito você fez isso?"

A morte de Lui (Marat Descartes) vai virar a vida de Francisco (Victor Navega Motta) de pernas para o ar. Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, o garoto ficará revoltado ao ser informado por Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) de que será obrigado a ir morar com avô, Augusto (Mario José Paz).

"Com que direito você fez isso? Nem meu pai se dava com meu avô", protesta ele. "Se dando ou não, ele é seu avô. É a única pessoa que você tem nesse momento", argumenta a irmã de Rodrigo (Rafael Cardoso). "Como assim, a única? Eu não preciso dele pra nada!", insiste Francisco, turrão.

"A gente sabe que isso não é verdade. Você é uma criança. Você é muito responsável, muito maduro, mas é uma criança ainda. Você precisa de um adulto que tome conta de você", argumenta Nanda. "Se você está pensando que eu vou morar com meu avô, está muito enganada!", esbraveja o órfão.

"Mas quem vai cuidar de você? Onde você vai morar? Eu não tenho a menor condição", garante a ruiva. "Eu não estou te pedindo isso. Não estou te pedindo nada", rebate Francisco. "Eu sei. Mas eu me sinto responsável. Acho que devo isso, tanto a você como ao Lui", responde Nanda, condoída.

Ana tenta conquistar Júlia, mas fica arrasada com desprezo

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) segue tentando conquistar o coração de Júlia (Jesuela Moro).

Após a pequena deixar claro que não quer ficar no novo apartamento dela, a namorada de Rodrigo (Rafael Cardoso) convida a amiguinha da escola para dormir com Júlia em seu novo quarto, em uma tentativa de tentar melhorar o clima.

No apartamento, a bisneta de Iná (Marjorie Estiano) diz que preferia dormir na casa de seu pai. No entanto, o arquiteto incentiva a menina a brincar com a amiguinha. "A Ana arrumou tudo e colocou tudo o que você gosta, leva a Bia também", convence. Ana diz que vai preparar um lanche para a dupla e deixa as duas sozinhas.

No entanto, ao se aproximar novamente do aposento, escuta a filha dizer: "Esse não é meu quarto de verdade. Meu quarto de verdade fica em outra casa", diz a pequena. "Mas a sua mãe mora aqui", rebate a amiga. "Ela não é minha mãe, ela é namorada do meu pai. A minha mãe de verdade se chama Manuela", conta.

 

Império

Maria Marta surpreende e crava sobre Cristina: "Não tenho dúvida: são pai e filha"

Os próximos capítulos da novela Império, da Globo, reservam algumas surpresas para José Alfredo (Alexandre Nero). Ele convida Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) para jantar no restaurante de Enrico (Joaquim Lopes) e lá são surpreendidos com a presença de Maria Marta (Lília Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Inevitavelmente o clima fica desconfortável. Porém, a situação piora ainda mais com a chegada de Cristina (Leandra Leal), Cora (Drica Moraes) e Elivaldo (Rafael Losso). Eles até tentam levar a situação numa boa, mas a irmã da finada Eliane (Malu Galli) não colabora.

Ao notar o clima, Maurílio questiona Maria Marta, que explica a situação. "Filha bastarda do seu marido?", indaga o galã. "É o que ela diz, mas não tem nada provado ainda", pontua a mãe de José Pedro (Caio Blat). "E você... acha o quê?", questiona ele.

"Como os dois têm o mesmo gênio insuportável e Deus não seria capaz de criar uma réplica tão perfeita de alguém, não tenho dúvida: são pai e filha", dispara a mãe de Maria Clara (Andreia Horta).

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Téo Pereira publica escândalo de José Alfredo e Maria Marta

Nos próximos capítulos de Império, o casamento falido de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) se tornará público. Téo Pereira (Paulo Betti) descobre a rinha que envolve o casal e publica tudo em seu blog, fazendo o maior escândalo.

Isso acontece depois do encontro explosivo de José Alfredo e Maria Marta no restaurante Enrico. Ele vai acompanhado de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), enquanto ela vai com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Para piorar, Cora (Drica Moraes) também aparece, acompanhada de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso).

A "reunião familiar" acaba se transformando numa grande confusão, já que sobram acusações e alfinetadas. José Alfredo, Maria Marta e Cristina chegam a discutir, armando um belo barraco no lugar.

Eles nem notam que uma das pessoas presentes decide fotografar tudo o que acontece. E, logo em seguida, estas fotos são vendidas a ninguém menos que Téo Pereira. O blogueiro fica fascinado com o material que tem em mãos e não se faz de rogado: publica tudo! Assim, todo o conflito da família Medeiros se torna público.

 

Salve-se Quem Puder

Mário decide procurar Helena e promete: "Vou esfregar essa foto na cara dela"

Depois de ficar frente a frente com Helena (Flávia Alessandra) no restaurante, Mário (Murilo Rosa) não esconde que o encontro de fato mexeu com ele. Ele recorda mágoas do passado e também faz uma promessa nos próximos capítulos da novela Salve-se Quem Puder, na Globo.

Isso ocorre durante um desabafo com Alejandro (Rodrigo Simas). "A Helena não deve saber que a Luna (Juliana Paiva) morreu no furacão. Mas eu vou esfregar essa foto na cara dela. Mostrar a filha linda que ela abandonou, e que agora tá morta!", dispara o pai de Luna, sem saber que sua filha está viva.

Momentos antes, ele recorda seus sentimentos do passado. "Eu amei tanto essa mulher. Achava que conhecia ela. Mas quando eu vi a Helena naquele restaurante, toda elegante, toda bem vestida... Era outra pessoa! A Helena trocou um marido, uma filha, tanto amor por...Dinheiro...", desabafa o chef de cozinha.

"No momento certo eu vou voltar. E eu vou dizer tudo que eu penso dela", diz o chef de cozinha de forma determinada e sem saber que Helena foi enganada por Hugo (Leopoldo Pacheco).

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Zezinho escuta Alexia falando de Renzo e fica magoado

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Zezinho (João Baldasserini) seguirá sofrendo por conta de Alexia (Deborah Secco). O rapaz, que ainda não havia superado o fato de a atriz ter terminado com ele, a escuta falando de Renzo (Rafael Cardoso), o que o deixa ainda mais machucado.

Com a decisão de Alexia, Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) de investigar Dominique (Guilhermina Guinle), a relação entre "Josimara" e Zezinho fica abalada, já que ele quer protegê-las e começa a atrapalhar a missão. Por isso, Alexia tomou a difícil decisão de terminar com ele.

Depois disso, ela começou a se ver cada vez mais próxima de Renzo. O rapaz começa a se encantar por Josimara, chegando a levá-la para conhecer sua casa. Assim, num dia, Renzo tira os óculos de Josimara, olha bem no fundo dos olhos dela e se declara.

A declaração de amor de Renzo deixa Alexia balançada. A atriz, então, confessa que ficou muito sensibilizada com o que ouviu do sobrinho de Dominique. Mas Zezinho acaba escutando a confissão de Alexia e fica muito mal com isso.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

Erro ao renderizar o portlet: 0000 - Main - Vitrine

Erro: