Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (16/06)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 16/06/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (16/06)

 

Gênesis

Furioso, rei Abimeleque condena seu filho Omar à morte

A fuga de Leora (Simone Soares) e Omar (Kayky Brito) não é vista com bons olhos. Nos próximos capítulo da novela Gênesis, da Record TV, os dois fazem uma visita a  caravana hebreia e depois marcham em direção ao território do rei Abimeleque (Leonardo Franco).

O monarca, porém, não esconde a mágoa com o que considera irresponsabilidade de seu filho por ter abandonado a sucessão ao trono de Gerar. Ele condena o jovem à morte. 

Grávida, Leora conta a verdade para Abimeleque na esperança de impedir que o pior aconteça e que seu filho cresça sem o pai. "Não sobrevivo sem o meu marido, soberano", implora. "A mim não fará falta! Mesmo que seja casada com o meu filho há anos, é apenas uma estranha", dispara o monarca.

"Sofremos por nossos erros. Nunca consegui segurar uma gravidez. Era pra termos cinco filhos, mas nenhum vingou", desabafa a jovem, ainda na esperança de fazer o rei mudar de ideia, segundo informações divulgadas por Daniele Amorim, do site Notícias da TV.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Isaque se casa sem ver o rosto da noiva e leva susto após tirar o véu

Nos próximos capítulo da novela Gênesis, da Record TV, Isaque (Guilherme Dellorto) finalmente consegue se casar. Isso ocorre após Eliézer (Eucir de Souza) ganhar a missão de encontrar uma mulher perfeita para o filho de Abraão (Zé Carlos Machado)

O servo vê em Rebeca (Bárbara França) as características exigidas para aquela que vai se casar com Isaque. Ele a leva para o acampamento hebreu e lá permanece com um véu. A jovem e o filho de Sara (Adriana Garambone) se casam.

Após a união ser oficializada, Isaque e Rebeca ficam a sós em uma das tendas do acampamento e só então o jovem tira o véu de sua agora esposa. Ele não esconde a surpresa ao vê-la. O filho de Sara se encanta diante de tanta beleza.

"Esperei a vida toda por você", fala o neto de Terá (Júlio Braga) a Rebeca e depois a puxa para um longo e intenso beijo, segundo informações divulgadas por Daniel Fard, do site Notícias da TV.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Topíssima

Helicóptero com Sophia e Antonio cai e desaparece na mata

Nos próximos capítulos de Topíssima, Sophia (Camila Rodrigues) foi colocada em uma camisa de força para ser internada em uma clínica psiquiátrica em São Paulo, tudo a mando de Lara (Cristiana Oliveira), sua mãe.

E para a surpresa dela, Antonio (Felipe Cunha) está na aeronave que irá levá-la para o local. Mesmo se recusando e fazendo de tudo para não ser levada, Sophia passa por dificuldades e Antonio fica assustado com a situação. "Minha mãe resolveu me internar na marra em uma clínica psiquiátrica em São Paulo! Me ajuda, Antonio. Pelo amor de Deus, me tira daqui! Eu não quero ir!", grita a jovem.

O táxista pede calma e avisa que assim que chegarem em São Paulo ele fará o possível para ajudá-la. "Isso é um absurdo sem limites! A Sophia não é louca!", diz ele. Porém, fica um bom tempo esperneando e pedindo para a soltarem. Enquanto isso Andrea (Letícia Peroni) desesperada com a notícia.

Ela fica revoltada com a atitude bizarra de Lara, a procura e a ameaça por conta do que aconteceu com a irmã. O maior problema é que o helicóptero que transporta Sophia e Antonio começa a passar por problemas técnicos no ar, cai em uma floresta após algumas falhas.

 

Prova de Amor

O emocionante reencontro de Daniel e Clarice; saiba como será!

Em Prova de Amor, Daniel (Marcelo Serrado) e Clarice (Lavínia Vlasak) finalmente se reencontram em uma cena pra lá de emocionante ao som de O Que Eu Fui Ainda Eu Sou na voz de Keil Weil e Yasmin. No entanto, a felicidade do casal será bem curta, pois eles serão flagrados por Gerião (André Segatti), que seguiu os passos da bióloga.

Após decifrar a senha da conta milionária de Amadeus (ator sem nome divulgado), morto na cadeia, Daniel vai decidir alugar um jet-ski para se encontrar com Clarice. Para isso, ele contará com a ajuda do irmão Gabriel. O plano dará certo e Daniel e Clarice finalmente terão o primeiro encontro após o rapaz fugir da prisão.

A cena será marcada por muita emoção. Porém, a alegria dos pombinhos logo se transformará em pesadelo ao perceberem que estão sendo vigiados por Gerião, o capanga de Lopo Jr. "Aí, meu irmão, fica tranquilo. Ele tá ferrado. Só tem uma saída aqui no clube, ele vai ter que passar aqui. E aí, meu irmão... pa, pa, pau, o otário vai ser fuzilado", diz Gerião ao comparsa.

Em seguida, Diana (Patrícia França) e Júlio (Jorge Pontual) chegam e reconhece Daniel e Clarice. O casal foge desesperado enquanto são perseguidos pela polícia. Por sorte, eles conseguem escapar pelo mar de jet-ski.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV