Uai Entretenimento

NOVELA

Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (16/06)

 

Ti-ti-ti

De volta ao Brasil, Renato joga tudo para o alto, causa espanto e esconde a verdade

Os próximos capítulos de Ti-ti-ti, atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, prometem algumas reviravoltas. Logo no início da manhã, assim que se prepara para sair para trabalhar, Stela (Mila Moreira) é surpreendida por alguém batendo na porta de seu apartamento.



"Não acredito! Renato (Guilherme Winter)?", diz ela ao abrir a porta. "O que foi, Dona Stela? Não está feliz em ver seu filho?", questiona ele e os dois se abraçam de forma emocionante. "Oh, meu amor! Eu vou ficar muito mais feliz assim que me recuperar do choque", responde a jornalista de moda.

"Ainda ontem você estava em Londres. Por que você não me disse que estava vindo", questiona Stela. "Eu queria fazer uma surpresa", argumenta Renato. "E conseguiu! Você quase mata a sua mãe do coração", diz a jornalista, que segue: "Por que você chegou assim, tão de repente? Aconteceu alguma coisa?".

"E o seu MBA? você ainda não tinha algumas provas para acabar?", questiona Stela. "Eu joguei tudo para o alto e peguei o primeiro voo. Não dava, eu não ia aguentar ficar mais um dia em Londres", desabafa Renato, que não revela à mãe que a descoberta de que tem um filho com Marcela (Ísis Valverde) foi o que lhe motivou a voltar ao Brasil.



Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Bruna fica chocada com revelação de Julinho e tenta promover cura: "Você não é isso"

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, finalmente Julinho (André Arteche) toma coragem e revela sua homossexualidade para Bruna (Giulia Gam). O rapaz decide contar a verdade após a dondoca tentar aproximá-lo de Madu (Carolinie).

Incomodado, o melhor amigo de Marcela (Isis Valverde) explode com a madame. "Não vai rolar nada entre eu e essa garota. A gente não vai se envolver. Eu sou gay!", dispara o cabeleireiro, deixando Bruna chocada.

Religiosa, ela tenta se justificar e começa a promover uma espécie de cura. "Me desculpa... mas você não é isso... Você tá passando por um momento que você tem que superar!", argumenta.

"Eu não tenho o que superar! Sou feliz sendo do jeito que eu sou!", diz Julinho, que assume ter amado demais uma pessoa. Bruna insiste e diz que ser gay é pecado, deixando o namorado de Osmar (Gustavo Leão) desconcertado.

"Não é o desejo que determina a sexualidade de uma pessoa. É também o amor. Se todo o amor que eu senti era pecado... é de bom grado eu vou pro inferno por causa dele...", revela, deixando a madame chocada.



Julinho sai depressa, chorando com as palavras de Bruna. Iludida, ela pensa alto. "Meu Deus! Graças a Deus o Osmar eu consegui salvar!", diz, sem imaginar que seu filho é o grande amor no qual Julinho se refere.

Jorgito faz acusação contra Breno, arruma confusão com o pilantra e dá um soco nele

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Rebeca (Christiane Torloni) está ficando confusa em relação aos seus sentimentos, já que ainda está encantada por Gino (Marco Ricca), mas não imagina que terá problemas.

Para tentar esquecer tudo isso, a empresária acaba se envolvendo com Breno (Tato Gabus Mendes), que está de olho nela apenas para seus benefícios. O pilantra quer conseguir ainda mais poder na empresa, tudo para que ele consiga ainda mais dinheiro e recursos no local.

O problema é que Jorgito (Rafael Cardoso) conhece muito bem a índole do ex-sogro, deixando claro que não apoia esse envolvimento entre os dois. Agora, o pai de Thaísa (Fernanda Souza) está acreditando que já está namorando com a executiva e resolve invadir a sala dela no momento de uma reunião com o filho.



Ele não esperava que arrumaria uma confusão. "Rebeca, não precisamos mais esconder de ninguém, o Jorgito já sabe que estamos namorando, você mesmo contou para ele", sentencia, vendo o rapaz ficar furioso. "Breno, por favor... isso é constrangedor demais!", afirma a empresária. "Eu não acredito nisso não, esse pilantra está te chantageando?", indaga o rapaz, que logo depois dá um soco na cara do rival.

 

A Vida da Gente

Lourenço descobre gravidez de Celina e propõe reconciliação: "Quero fazer tudo diferente"

Lourenço (Leonardo Medeiros) não vai se conformar tão cedo em perder Celina (Leona Cavalli). Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, o irmão de Jonas (Paulo Betti) descobrirá por Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) que a pediatra está grávida e irá atrás dela em busca de reconciliação.

"Eu queria te pedir uma chance. De fazer tudo diferente. De apagar a maior burrada que cometi na vida: deixar você ir embora", suplica o escritor fracassado. "A ideia de ser pai me deixava paralisado. Achava que não seria capaz de deixar o centro do mundo, pra priorizar as necessidades de uma criança..."



"Desculpa te perguntar, mas... E agora? Você acha?", interrompe-o Celina, objetiva. "É difícil dizer com certeza, não é? Mas eu posso dizer que mudei muito", garante Lourenço. "Como é que você mudou? Se você tem um filho? Um filho que você nunca se deu o trabalho de tentar conhecer!", rebate a loira.

"São situações completamente diferentes!", defende-se o tio de Rodrigo (Rafael Cardoso). "Desculpa, mas não são! As duas falam de afeto! De vínculo! Ou melhor: da sua indisposição pra tudo isso. Do seu jeito egoísta, indiferente", pondera Celina, deixando claro que não pretende dar uma nova chance ao ex.

Nanda fica desolada ao descobrir que Lui morreu de forma trágica

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Nanda (Maria Eduarda) vê seu mundo desabar ao receber a notícia de que Lui (Marat Descartes) sofreu um infarto e morreu após embarcar para uma viagem de trabalho.



Enquanto conversa com Rodrigo (Rafael Cardoso), o telefone toca e o arquiteto atende. "Nanda, calma, senta aqui. Era alguém do hotel onde o Lui estava hospedado", inicia ele.

"Aconteceu alguma coisa com o Lui?", questiona a filha de Jonas (Paulo Betti), já aos prantos. "Aconteceu. Parece que o Lui passou mal, você vai ter que ser forte. Parece que o Lui teve um infarto e eles não conseguiram fazer nada. Ele não resistiu", noticia. Desesperada, ela dispara: "Ele não podia ter feito isso comigo. Não podia". 

Rodrigo aconselha a jovem a contar para Francisco (Victor Navega Motta). "Como é que eu vou fazer isso? Eu não posso, eu não vou conseguir. Não me pede uma coisa dessas, pelo amor de Deus". "A gente precisa tentar ser forte pra pelo menos tentar ajudar ele", completa o namorado de Ana (Fernanda Vasconcellos).

 

Salve-se Quem Puder

Após reencontrar Helena, Mário expõe mágoa e promete: "No momento certo"

Mário (Murilo Rosa) fica bem mexido após ficar frente a frente com Helena (Flávia Alessandra) no restaurante. Nos próximos capítulos da novela Salve-se Quem Puder, na Globo, ele abre seu coração e revela a Alejandro (Rodrigo Simas) que ele continua apaixonado pela mãe de sua filha. 



"Eu amei tanto essa mulher. Achava que conhecia ela. Mas quando eu vi a Helena naquele restaurante, toda elegante, toda bem vestida... Era outra pessoa! A Helena trocou um marido, uma filha, tanto amor por...Dinheiro...", desabafa Luna (Juliana Paiva).

"Não tem coisa pior que conviver com uma pessoa por anos, formar uma família. E depois descobrir que ela nunca se importou com você. A Helena me fez viver uma mentira. E isso dói", desabafa Hugo de forma sincera durante a conversa com Alejandro.

"Mas agora que eu sei que ela é a dona daquele lugar lá. No momento certo eu vou voltar. E eu vou dizer tudo que eu penso dela", diz o chef de cozinha de forma determinada e sem saber que Helena foi enganada por Hugo (Leopoldo Pacheco).



Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Renatinha desiste de Rafael

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Renatinha (Juliana Alves) finalmente entenderá que Rafael (Bruno Ferrari) nunca vai dar uma chance para ela. Após todo tipo de armação, a moça percebe que não conseguirá conquistar o coração do chefe.

Para tentar fazer Rafael se esquecer de Kyra (Vitória Strada), Renatinha tentou de tudo. Ao descobrir que a rival está viva e escondida, ela passou a chantagear Kyra e Alexia (Deborah Secco), ameaçando revelar o segredo das meninas.

Kyra, então, se submeteu às chantagens de Renatinha. Primeiro, ela escreveu uma carta "psicografada" afirmando que Rafael devia esquecê-la e se entender com Renatinha. Depois, gravou um falso áudio insinuando uma traição a Josimara, para que o rapaz a esqueça de uma vez. Mas nada dá certo.

Rafael sofre muito ao ouvir o áudio, mas, mesmo assim, não consegue se deixar envolver por Renatinha. A moça, então, percebe que ele nunca esquecerá Kyra, e o avisa que não vai mais insistir numa relação entre eles.

 

Malhação: Sonhos

Gael é tomado pela ira ao ver Lobão paquerar Dandara e atitude deixa todos desesperados

O tempo vai fechar nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo. Durante o exame de grau de muay thai, Gael (Eriberto Leão) flagra Lobão (Marcelo Faria) tentando paquerar Dandara (Emanuelle Araújo) e fica furioso. Ele desafia o líder da Khan para uma luta.



Todos ficam apavorados com a situação e tentam convencer os dois a desistir do embate. "Não faz essa loucura, não briga por minha causa, que coisa ridícula", diz Dandara ao namorado. "Não é só por sua causa, eu estou esperando essa luta há muito tempo", argumenta Gael.

"É hoje que a gente acerta as contas", provoca Lobão. "Tira a Bianca (Bruna Hamú) daqui", grita Gael em meio a tentativa da filha de acalmar os ânimos. "Eu não vou sair", diz a irmã de Karina (Isabella Santoni) de forma firme. "Eu quero todo mundo fora daqui", insiste o namorado de Dandara.

"Isso aqui é entre o Lobão e eu", segue Gael. De fora, Heideguer (Odilon Wagner) e Cobra (Felipe Simas) notam a movimentação estranha. "O que está acontecendo lá dentro?", questiona o affair de Jade (Anajú Dorigon). "Eu não sei, mas se é entre o Gael e o Lobão, só pode acabar mal", teme o advogado.



 

Império

Traídos pelo destino, José Alfredo e Maria Marta se encontram com amantes no mesmo local

Os próximos capítulos da novela Império, da Globo, prometem ser agitados. Após uma tarde romântica com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Maria Marta (Lília Cabral) recebe um convite do amante. "Essa ... você sabe o quê... me deu fome!", diz ele.

"Ah, é? Em mim, também. Quer pedir comida no quarto de novo?", sugere a mãe de Maria Clara (Andreia Horta). "Não... Dessa vez quero te exibir de novo pro mundo", dispara Maurílio. "Onde?" indaga ela. "No mesmo lugar de sempre...", responde ele. "No Henrico", confirma Marta com um sorriso no rosto.

Cenas à frente, após uma visita ao apartamento de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), José Alfredo (Alexandre Nero) a convida para jantar também no Enrico. "Enrico?", pergunta ela. "Nunca ouviu falar?", indaga o comendador. "Acho que já... Deve ter sido nesse restaurante que meus pais foram barrados...", recorda ela. 



"Não me surpreenderia... Aliás, se for, dou ainda mais crédito ao restaurante do noivo da minha filha", acrescenta José Alfredo. E aí, no que será que isso vai dar? José Alfredo e Maria Marta com seus respectivos amantes no mesmo local.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

José Alfredo encontra Cora em restaurante e ela o provoca

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) terá uma noite animada ao sair para jantar com Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). Além de encontrar Maria Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no mesmo restaurante, ele ainda dará de cara com Cora (Drica Moraes), que estará com Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso).

Tudo começa quando Vicente convida Cristina para ir ao restaurante Enrico. A moça topa, mas Cora se convida para ir junto, acompanhada de Elivaldo (Rafael Losso). Sem saída, Vicente concorda, e vão todos juntos no jantar.

Ao chegar lá, Cristina verá que a situação está estranha, já que José Alfredo e Maria Marta estão acompanhados de seus respectivos amantes. E a dondoca até acha graça quando vê Cristina chegando com Cora. "Zé, isso é que se pode chamar de uma bela reunião familiar. Será que é Natal?", zomba ela.

Cristina ameaça ir embora, mas José Alfredo pede que ela fique. Cora, então, fica entusiasmada. "Para a noite ficar perfeita, será que meu concunhado poderia nos oferecer uma garrafa de champanhe?", pede a carola. O Comendador, então, presenteia a vilã com a bebida, e Cora logo fica "alta", aprontando poucas e boas no restaurante.



Na dúvida, José Alfredo certifica-se de que é um chifrudo legítimo: "Quer dizer que é verdade!"

Em ImpérioMaria Marta (Lilia Cabral) está linda e bela para mais um encontro com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Só que dessa vez, José Alfredo (Alexandre Nero) está ligado nos passos da mulher. Depois de ouvir que ela tem um novo namorado, o comendador faz de tudo para descobrir quem é o sujeito.

Assim que sai de casa, Marta dispensa o motorista e avisa que vai ao seu compromisso sozinha. Escondido em um outro carro, José Alfredo assiste a tudo e pede para Josué (Roberto Birindelli) ficar na cola da esposa.

Assim que chega ao restaurante, Marta procura por Maurílio e o encontra em uma mesa. A sintonia entre eles é grande e Marta elogia a bebida escolhida pelo forasteiro: "Você, hein! Já sabe até o meu gosto". Os dois brindam o encontro, sem perceberem que estão sendo vigiados por José Alfredo.

De longe, o comendador diz para si mesmo, após observar Maria Marta na companhia do bonitão: "Quer dizer que é verdade! Tem galo novo no galinheiro!"

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV