Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (15/06)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 15/06/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (15/06)

 

Ti-ti-ti

Sem saída, Gustavo coloca em risco o futuro da Moda Brasil: "Abrir falência"

Gustavo (Leopoldo Pacheco) vê a situação financeira de sua editora piorar nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo. Ele procura Lídia (Christiana Guinle), consultora financeira e amiga, para o aconselhar e ela é sincera. 

"Como é que você deixou a situação chegar a esse ponto?", questiona Lídia. "Eu pensei que um empréstimo resolveria os meus problemas, mas eu tive que fazer outro e outro...", explica Gustavo. "E por que você não me chamou? Eu trabalhei com você, com o seu pai, eu entendo perfeitamente o andamento da editora", recorda a consultora financeira.

"Eu devia ter feito isso, eu sei, mas eu não fiz por orgulho ou vergonha. O fato é que eu perdi o controle das coisas", lamenta Gustavo. "O fato é que pra você não abrir falência, vai ter que vender 60% da participação", dispara Lídia. "Mas por que não 40%?", questiona o empresário, temendo perder o controle da editora.

"Porque o rombo é muito grande para atrair um sócio minoritário", explica Lídia. "Mas assim eu vou perder o controle da empresa", teme Gustavo. "Você já perdeu. O seu dinheiro está nas mãos dos bancos, você precisa de uma solução rápida, vai ter que aceitar os 40%", decreta a consultora. 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Jaqueline descobre o caso de Jacques Leclair e Clotilde

O plano de Clotilde (Juliana Alves) em afastar Jacques Leclair (Alexandre Borges) de Jaqueline (Claudia Raia) terá êxito nos próximos capítulos de Ti-ti-ti. A secretária do mal arma uma cilada para que a desvairada descubra que está sendo traída pelo estilista.

Jaqueline vê um lenço com marca de batom nas coisas de Jacques e fica uma fera. Ela faz escândalo e quebra parte do ateliê dele. Depois, decreta o fim da relação. "Adeus, até nunca mais!".

O que ela não esperava, porém, é que a verdade era ainda pior. Enquanto arruma as suas malas, ela liga para Ariclenes (Murilo Benício) e recebe uma notícia inesperada. "Eu peguei o Jacques e a Clotilde em um restaurante, no maior amasso!", revela o rival de Leclair.

"Parecia um show erótico! E eu tirei as fotos para te mostrar", diz, justificando que a secretária roubou seu celular para que as imagens não fossem divulgadas.

Jaqueline fica surpresa e custa a acreditar que Clotilde é mau caráter. "A Clotilde não seria capaz!", ressalta, chorando. "O que vai ser de mim? Traída pelo Jacques e por uma amiga que eu ajudei tanto?", lamenta.

Ariclenes aproveita o momento frágil de Jaqueline e pede que ela se alie a Victor Valentim, mas a louca continua em choque. "Meu Deus! Não acredito! Quanto desgosto!", diz, em um misto de ódio e decepção.

Thaísa coloca Breno contra a parede e ele fica sem saída: "Namoro com a Rebeca?"

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, vendo que está conseguindo sucesso em sua aproximação de Rebeca (Christiane Torloni), Breno (Tato Gabus Mendes) continua fazendo tudo o que pode para conquistar o coração da moça.

O problema é que ele não enxerga o que está acontecendo de verdade ou pelo menos finge que não. A empresária é completamente apaixonada por Gino (Marco Ricca), mas depois dos desentendimentos dos dois, está fazendo de tudo para não parecer frágil e que está sofrendo por ele.

Enquanto isso, se aproximou de Breno e está vendo o que pode acontecer entre os dois. Porém, Jorgito (Rafael Cardoso) já ficou sabendo dessa novidade, não gostou nem um pouco e resolveu enfrentar a mãe sobre essa decisão. E não foi só ele, já que Thaísa (Fernanda Souza) também coloca o pai contra a parede.

"Então essa felicidade toda é por causa do seu namoro com a Rebeca, né?", indaga a jovem, revelando que Jorgito falou para ela sobre o que está acontecendo. "A Rebeca contou para o Jorgito que nós estamos namorando?", pergunta o executivo, que fica ainda mais animado com a notícia.

 

A Vida da Gente

Após morte de Lui, Nanda pensa em se livrar de Francisco: "Ele não tem escolha"

A morte de Lui (Marat Descartes) vai virar a vida de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) de pernas para o ar. Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a patricinha decidirá despachar o enteado, Francisco (Victor Navega Motta), para a casa do avô paterno dele, Augusto (Mario José Paz).

Ao comentar com Rodrigo (Rafael Cardoso) a resolução que pretende dar o assunto, ela levará um puxão de orelha do irmão. "Você conversou com o Francisco e perguntou se ele realmente quer morar com esse avô?", questiona o atual namorado de Ana (Fernanda Vasconcellos).

"Não perguntei, porque ele não tem escolha. Eu não tenho condição de cuidar de mim! Aó falta você agora querer que eu tenha condição de cuidar dele também!", retruca Nanda. "Se você realmente amasse o Lui, iria olhar para o filho dele com um pouco mais de comprometimento", alfineta Rodrigo.

"Mas o Francisco me odeia! Ele não me suporta!", argumenta a ruiva. "Independentemente da questão do afeto, tem a responsabilidade. As pessoas evoluem, mudam. E nada como a necessidade para empurrar a gente para frente. Isso se chama crescer", pondera o filho de Jonas (Paulo Betti).

Eva fica transtornada com decisão de Ana e a expulsa de casa

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente Ana (Fernanda Vasconcellos) decide contar para Eva (Ana Beatriz Nogueira) que vai morar sozinha. Ciente que a filha vai falar sobre o namoro com Rodrigo (Rafael Cardoso), a vilã deixa claro que é contra a relação.

No entanto, a mãe de Júlia (Jesuela Moro) a interrompe e conta a novidade. "Chega! Escuta. Eu acabei de arrumar um emprego e alugar um apartamento. Eu acho que vai ser mais saudável para nós duas. Acho mesmo. Amanhã eu pego minhas coisas e faço a mudança", anuncia.

Inconformada, Eva discute com a filha e tenta apelar para a chantagem emocional. "Anos a fio na sua cabeceira, para no final ser descartada, ser deixada para trás como se deixa um objeto que não se quer mais". Ana, porém, afirma que só quer ser independente e aconselha que a mãe faça o mesmo.

Após muita discussão, Eva resolve expulsar a filha de casa. "Se é para sair dessa casa aqui, faça isso imediatamente. Eu não mereço ser maltratada por você dessa maneira, não mereço que você fique pisoteando no meu coração. Você vai sair daqui agora, imediatamente", decide, avisando que as coisas da filha estarão na portaria no dia seguinte. Após a filha sair de casa, a vilã chora.

 

Malhação: Sonhos

Pedro flagra seu pai aos beijos com Roberta

Pedro (Rafael Vitti) vê uma bomba daquelas cair em seu colo nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo. Até que Marcelo (Felipe Camargo) e Roberta (Daniele Suzuki) conseguiram esconder o caso deles por muito tempo.

Momentos antes do show no Aquazen, o filho de Delma (Patrícia França) faz de tudo para fugir de Vicki (Manu Gavassi). Enquanto ele tenta esconder, ele nota uma movimentação estranha em um local afastado. O namorado de Karina (Isabella Santoni) logo nota que trata-se de seu pai.

Pedro vê Marcela e Roberta aos beijos e fica completamente em choque. Ele deixa o local rapidamente, completamente confuso. O jovem prefere não fazer alarde e sai sem o pai e a amante notarem que foram observados.

Nando (Leo Jaime) percebe o garoto indo embora e tenta entender o que está acontecendo. "Aconteceu uma parada aí e eu não estou legal, não", diz Pedro. "Eu estou vendo, mas antes de você confessar os seus pecados, você precisa subir no palco", insiste o guitarrista. "Eu não estou bem, eu vou para casa", diz o namorado de Karina. E aí, no que será que isso vai dar?

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Império

José Alfredo surpreende Maria Ísis com pedido: "Pra essa cidade inteira"

Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, José Alfredo (Alexandre Nero) faz uma visita a Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e deixa a amante surpresa. "Hoje a surpresa é minha...", fala o comendador assim que chega na casa da ninfeta.

"Quero te ver ainda mais linda. Vá botar seu melhor vestido, ajeite o cabelo, se pinte, se arrume toda...", segue José Alfredo. "Eu me arrumo, meu amor, só pra você...", diz Maria Ísis. "É pra mim, mas vai ser pra essa cidade inteira também", dispara o comendador.

"Vamos sair por aí, estou com vontade de passear contigo de mãos dadas e te levar pra jantar num lugar lindo...", acrescenta José Alfredo. "Jura? Eu não acredito!", fala a amante. "Pois acredite... A menos que você não queira", diz o marido de Maria Marta (Lília Cabral).

"Eu quero, é claro que eu quero...", confirma Ísis. "Então tá decidido! Agora faça o que te mandei e não demore muito. Vou ficar aqui te esperando", reforça José Alfredo. "Tá bem, meu amor... Prometo que não vou demorar", promete a ninfeta.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Maria Ísis revela que está cansada de esperar José Alfredo e toma atitude

Nos próximos capítulos de Império, Maria Ísis revelará a José Alfredo (Alexandre Nero) que está cansada da vida que leva. A jovem reclama que passa o dia sem fazer nada, apenas esperando por ele, e diz que quer mais.

Maria Ísis desabafa com o Comendador e diz que não aguenta mais ficar sozinha no apartamento, sem fazer nada. E que decidiu que deve procurar um emprego, para que possa se ocupar. José Alfredo gosta do que escuta e diz que ela tem toda razão.

Ele, então, pergunta a ela o que gostaria de fazer. "Sei lá, só sei que não quero mais trabalhar de arrumadeira, isso não. Deve ter alguma coisa que eu possa fazer nesse mundo, além de... Além de ficar aqui, trancada, esperando por você, sem nunca saber se você vem", diz.

Maria Ísis também explica que sente necessidade de ganhar o seu próprio dinheiro, até para que ela se sinta mais segura. José Alfredo concorda e diz que vai ajudar a amada a encontrar um emprego. "Mas não vai me abandonar depois de ficar independente, hein?", pede o Comendador.

Danielle perde a estribeiras com Amanda: "Vai galinhar com a cara toda arrebentada!"

Em Império, Amanda (Adriana Birolli) está decidida a reconquistar José Pedro (Caio Blat). A garota encontra o primo na escada e dá um jeito de beijá-lo. O executivo corresponde, mas o momento é interrompido com o flagra de João Lucas (Daniel Rocha). Essa história está longe de ter fim!

Enquanto conversa com Silviano (Othon Bastos) na cozinha, Amanda aproveita a chegada de Danielle (Maria Ribeiro) para destilar o seu veneno:

"Se vai perguntar sobre o que aconteceu agorinha lá na escada, por favor...". A esposa de José Pedro entende nada e é surpreendida por Amanda:

"Seu marido! Me deu um beijo, acredita?". Furiosa, Danielle parte para cima da rival e dá um tapa na cara da Amanda: "Vadia! Invejosa! Quero ver você continuar galinhando com a cara toda arrebentada!".  A sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) debocha da situação e diz na cara da rival que ela vai ser expulsa da mansão

 

Salve-se Quem Puder

Luna, Kyra e Alexia colocam plano arriscado em prática e se envolvem em pancadaria

Kyra/Cleyde (Vitória Strada), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) seguem dispostas a tudo para desmascarar Dominique (Guilhermina Guinle). Nos próximos capítulos da novela Salve-se Quem Puder, na Globo, elas levam adiante o plano arquitetado para invadir a casa da vilã.

O objetivo do trio é roubar uma planilha com os nomes dos envolvidos na quadrilha da qual a criminosa faz parte e assim colocá-los na cadeia. Ao partirem em direção à residência, Luna, Alexia e Kyra são seguidas por Zezinho (João Baldasserini) e Ermelinda (Grace Gianoukas).

A dupla caipira se junta às meninas no plano. Ao notar a movimentação, o segurança Edu (Jerônimo Martins) inicia uma luta com Zezinho. O profissional responsável pela ronda fica desacordado após uma pancadaria.

Posteriormente, Edu acorda e Zezinho leve a melhor ao notar que o segurança está zonzo. Após pegarem o computador de Dominique, Ermelinda, Alexia, Kyra e Luna avisam o produtor rural que o plano deu certo e eles deixam o local sem esconder o contentamento.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Úrsula fica devastada com atitude de Téo

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Úrsula (Aline Dias) ficará desolada ao descobrir que Téo (Felipe Simas) não quer ter contato com ela após a megera desmascarar Luna (Juliana Paiva).

"Eu lamento, Úrsula, mas o Téo não quer te ver", diz Hugo (Leopoldo Pacheco), deixando a secretária de Helena (Flávia Alessandra) sem graça. "Seu Hugo, o senhor sabe que ele tá assim porque não deixou a gente explicar direito o que a Fiona fez. Me deixa pelo menos tentar", insiste.

No entanto, antes disso, Úrsula revela a Hugo que Helena viu o ex-marido no Empório Delícia. "A Helena tá melhor? Ela não tava se sentindo bem no Empório hoje cedo. Eu pensei que ela tivesse vindo pra casa", diz.

"Acho que o mal estar dela foi porque ela viu a irmã gêmea da Verônica. Apesar que ela ficou insistindo que tinha visto outra pessoa. Um homem. Ela ficou muito abalada", completa Úrsula, revelando a Hugo que Mário (Murilo Rosa) está vivo.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV