Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (11/05)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 11/05/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (11/05)

 

Império

Maria Marta torce por morte de Cristina e ameaça: "Faço qualquer coisa"

José Alfredo (Alexandre Nero) estranha a cordialidade de Maria Marta (Lília Cabral) em relação a Cristina (Leandra Leal) e decide confrontar a esposa nos próximos capítulos da novela Império, da Globo.

"Sinceramente, eu acho que não lhe cai bem esse papel de boa samaritana", observa o comendador. "Até parece que você não me conhece há anos. De onde você tirou a ideia de que eu estou sendo bondosa?", debocha Maria Marta. "Está fazendo de tudo para ajudar a moça", opina ele.

Maria Marta solta uma gargalhada e continua: "Eu quero mais é que ela se exploda. Se eu souber que ela foi atropelada na frente de casa e bateu as botas, eu vou ficar tão feliz tão feliz que eu nem sei do que sou capaz. Eu só estou querendo manter tudo como está na nossa família, é pelo nossos filhos, é só isso, entendeu?".

"Filhos, família?", indaga o comendador. "Não é você mesmo que diz faço tudo pelos nossos filhos? Não é assim? Então, eu faço qualquer coisa pelos nossos filhos, eu faço o que for preciso, até matar", diz para Maria Marta. "É bom que você fique sabendo disso", acrescenta ela.

José Alfredo revela a Ísis que vai pedir o divórcio de Maria Marta

Nos próximos capítulos de ImpérioJosé Alfredo (Alexandre Nero)  revela a Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) que pretende pedir divórcio de Maria Marta (Lília Cabral).

"Então sua mulher já sabe de tudo?", questiona a ninfeta. "Sabe porque eu contei. Disse que estava apaixonado por você, que não vivia sem você. Ela teve um ataque, partiu para cima de mim e começou a ficar louca. Tanto que eu tive um pirepaque e fui parar no hospital", conta o comendador.

"Isso foi só o começo. É óbvio que sua mulher não vai aceitar tudo isso assim de mão beijada, ela não vai largar o osso", opina Ísis. "Ela vai ter que aceitar, hoje mesmo vou falar com o advogado para entrar com a ação de divórcio. Se ela tocar em um fio de cabelo seu ou mandar alguém fazer isso, eu acabo com a raça dela. Quero ficar contigo para sempre", rebate o milionário.

"Isso tudo é muito bonito de ouvir. Mas pelo o que você falou da sua mulher, ela não é de entregar o jogo assim. Se eu te pedir, você diz uma coisa para a sua mulher?", questiona a filha de "Digo, qualquer coisa. O que?" "Uma coisa que eu ainda não te contei. Eu to gravida", revela.

Juliane descobre a traição de Orville e se vinga do marido

Nos próximos capítulos de Império, Juliane (Cris Vianna) passará por maus bocados. Após ver o marido Orville (Paulo Rocha) ser preso por falsificação de obras de arte e manter-se ao lado dele todo este tempo, a passista descobrirá uma traição e ficará decepcionada.

Tudo acontece no dia em que Orville, finalmente, consegue deixar a prisão. O falsário, ao cruzar a porta do presídio, comemora com a advogada Carmen (Ana Carolina Dias). "Eu tô livre, eu tô livre de novo!", festeja, animado com a conquista.

"Isso é só o começo. Olha, daqui pra frente é vida nova!", responde a advogada e amante do rapaz, tascando-lhe um baita beijo. Porém, quem testemunha a cena é Juju, que está num táxi chegando ao presídio para visitar o marido, o que fez durante todo o tempo em que ele esteve preso.

Juliane fica arrasada com o que vê. Mas ela não deixa barato. Com ódio do marido, a moça trata de rasgar, com um facão, todas as obras de arte de Orville. Enquanto isso, ele vai a um motel com Carmen, que faz de tudo para convencê-lo a se separar da esposa.

 

Malhação: Sonhos

Lincoln obriga Jeff a se matricular na academia de luta de Gael

Nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo, Lincoln (Edmilson Barros) e Jeff (Cadu Libonati) procuram a academia de luta. "O que eu posso fazer por vocês?", questiona Gael (Eriberto Leão). 

"Eu queria que o senhor fizesse do meu filho um cabra macho", fala Lincoln. "Mas você não estuda com a minha filha Bianca (Bruna Hamú) aqui na Ribalta? Eu já vi você dançando", pergunta Gael a Jeff, sem entender a situação. "Não, esquece isso. Agora ele vai ser um lutador", interrompe Lincoln.

No mesmo capítulo, Duca (Arthur Aguiar) encontra Nat (Maria Joana) na rua e se aproxima dela sem saber que Lobão (Marcelo Faria) está por perto. "O que você está fazendo aqui?", questiona o jovem. "Toma cuidado, o Lobão está por perto", alerta a lutadora e o filho de dona Dalva a ignora e diz: "Eu tenho novidades".

Lobão escuta a conversa ao se aproximar e questiona: "Posso saber que novidades são essas?". "Ainda bem que você chegou, esse playboy está enchendo meu saco", diz Nat tentando disfarçar. "Eu achei que era só o Cobra (Felipe Simas) que eu tivesse que aturar por aqui agora", fala Duca. 

 

A Vida da Gente

Vitória fica furiosa ao descobrir romance de Marcos e Dora

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Vitória (Gisele Fróes) encontrará mais um motivo para seu constante amargor. A treinadora descobrirá que o ex-marido Marcos (Angelo Antonio) está namorando Dora (Malu Galli) e prometerá atormentá-lo ainda mais.

Vitória fica sabendo do reencontro de Marcos e Dora por meio de Bárbara (Pietra Pan). A pequena ficará incomodada com o excesso de atenção que o pai dá a Olívia (Anna Rita Cerqueira), filha de Dora, e vai reclamar com a mãe que Marcos não a ajudou numa lição, já que preferiu ajudar a outra menina.

Irritada, Vitória vai tirar satisfações com ele, e acaba descobrindo que a nova namorada é, justamente, Dora. E fica possessa, disparando cobras e lagartos. Mas Marcos tenta defender a nova relação. "Aturei suas grosserias por causa das nossas filhas, mas acontece que com a Dora não vou permitir. Nem ouse se meter com ela, você vai conhecer um Marcos que nem imagina", enfrenta.

Mas Vitória não deixa por menos. "Que tal usar essa coragem toda para ser alguém e dividir as responsabilidades sobre suas filhas? Pelo visto, é tão frouxo com elas que até a Dora já está se metendo e isso eu não vou admitir", rebate, furiosa.

Perversa, Eva destila veneno para cima de Ana após flagra com Rodrigo

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) aceita uma carona de Rodrigo (Rafael Cardoso), que a deixa em casa. Porém, Eva (Ana Beatriz Nogueira) flagra o momento e decide reclamar com a filha.

"Eu vi ele trazendo você agora pouco", inicia Eva. "Será que você não percebe o absurdo que você tá me dizendo? Foi uma carona, a gente se encontrou na faculdade. Eu juro que não entendo como funciona a sua cabeça, ele é casado com a minha irmã", rebate Ana.

A megera afirma que o alerta visa impedir que a filha se decepcione novamente. "Eu sou sua mãe e eu te conheço melhor que ninguém. Um acidente é suficiente na vida. Você não vai querer quebrar a sua cara de novo", aconselha a vilã. "Você acha mesmo? Que eu seria capaz de fazer uma coisa dessas?", questiona a tenista.

"Bom, eu acho que pra Manuela (Marjorie Estiano) ele serve. Afinal de contas eles são da mesma laia, se merecem. Mas você é de outra safra", responde Eva. "Será que a gente não pode mudar de assunto? É pedir demais jantar em silêncio?", pede Ana. Eva, no entanto, ignora e a tenista decide se retirar da mesa.

 

Ti-ti-ti

Descontente com aproximação com Edgar, Gustavo provoca Marcela e Bruna perde a paciência

Gustavo (Leopoldo Pacheco) está cada vez mais atento à aproximação entre Marcela (Ísis Valverde) e Edgar (Caio Castro). Nos próximos capítulos de Ti-Ti-Ti, no Vale a Pena Ver de Novo, ele solta uma leve provocação influenciado por isso.

O momento ocorre durante o café da manhã. "E o Edgar?", questiona Marcela assim que chega à mesa e percebe que o noivo de Camila (Maria Helena Chira) não está presente. "Ele saiu, mas volta para o almoço", explica Bruna (Giulia Gam) sobre o filho.

"Ele foi ver a roupa do casamento", acrescenta Gustavo, que aproveita: "Aliás, não está na hora de você começar a se preocupar com enxoval do bebê, não?". Marcela fica pensativa e responde um pouco confusa: "A gente compra quando o bebê começar a se mexer".

"Ninguém é mais importante na vida de uma mulher grávida do que o próprio filho, não é?", dispara o empresário. Percebendo o tom do marido, Bruna sai em defesa de Marcela e rebate. "Claro que não, Gustavo. Isso é pergunta que se faça?". A jovem se mantém em silêncio.

Jaqueline descobre farsa de Breno e faz ameaça

Nos próximos capítulos de Ti-Ti-Ti, Breno (Tato Gabus Mendes) estava encurralado por Rebeca (Christiane Torloni), que começou a desconfiar do dinheiro desviado da empresa, mas ele logo correu para encontrar um suposto culpado para o crime.

A princípio, com medo de ser descoberto o executivo colocou a culpa no ex-marido de Rebeca, deixando ela e toda a família extremamente chocados com a suposta notícia. Por outro lado, nem todo mundo caiu no papo do pilantra, principalmente porque alguns sabem muito bem a índole dele.

"Perdi minhas economias, mas foi por uma causa nobre. Pelo menos agora a Rebeca está no papo...", sentencia o pilantra, que é surpreendido. "Isso é o que você pensa! Eu não acredito que você desceu tão baixo, Breno. Que absurdo, você convencer a Rebeca, que foi o Orlando que desviou o dinheiro da própria fábrica", começa dizendo Jaqueline (Cláudia Raia).

"Eu não sei porque tanta revolta! Você não queria que eu devolvesse o dinheiro? Pois foi o que eu fiz...", afirma Breno, vendo que Jaqueline continua indignada. "Eu vou contar toda a verdade para a Rebeca", revela a moça, que deixa claro que tem cópias de documentos, mas é ofendida pelo ex.

 

Belaventura

Pietra fica surpresa com reação de Enrico ao revelar encontro com Lucy

Em Belaventura, Pietra ( Rayanne Moraes) foge do castelo e, em um campo florido, reencontrou Lucy (Larissa Maciel) após muitos anos. Surpresa, ela conta a novidade para Enrico (Bernardo Velasco) , que não acredita na palavra da esposa

"Sei que pode parecer um delírio, mas é verdade. A minha mãe voltou", noticia ela. "Foi até a casa onde vivia com ela?", questiona o filho de Otoniel (Kadu Moliterno). "Não, dessa vez a mensagem foi outra. Um enigma que me levou a um lugar que costumávamos ir. Pode imaginar que fiquei tão surpresa com tudo que eu não sei onde deixei, certamente caiu em algum lugar", responde.

Enrico, no entanto, não acredita na história e se irrita com a esposa, por ela ter se arriscado fora do castelo. "Eu sei, tenho consciência que todos podem duvidar de mim por causa dos efeitos do veneno, mas foi real. A minha mãe voltou. Precisa me ajudar", garante Pietra.

"Estou tentando, mas não consigo porque você não quer ser ajudada. Continua se colocando em risco e não confia em mim, não escuta as pessoas que só te querem bem. Já caiu nessa armadilha uma vez e eu consegui resgatá-la. Mas agora seria tarde demais. Se algo pior tivesse acontecido, a culpa seria sua", briga Enrico, deixando a princesa sem palavras.

 

Salve-se Quem Puder

Kyra pede para Alexia não se envolver de novo com Renzo

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Kyra (Vitória Strada) pedirá para Alexia (Deborah Secco) tomar cuidado em relação a Renzo (Rafael Cardoso). Isso porque ele desconfia que ela e suas duas amigas não morreram durante a passagem do furacão que devastou Cancún.

"E você, por favor, toma cuidado com essa investigação. Eu tenho medo de você se apaixonar de novo pelo Renzo. Cê tá tão bem com o Zezinho", concluirá Kyra, com medo de Alexia se envolver novamente com Renzo, um dos comparsas de Dominique (Guilhermina Guinle), além de sobrinho.

"O Renzo, pra mim, tá morto, Kyra. Só falta enterrar. Eu vou investigar o cretino, achar a planilha com o nome dos bandidos e botar ele e a tia assassina na cadeia!", dirá Alexia. Mas ela cairá novamente em tentação e voltará a se envolver com Renzo.

O que nenhuma das duas sabe é que Renzo, por mais que tenha real envolvimento com os bandidos que as perseguem, deseja sinceramente livrar-se dos elos com a quadrilha, e sente-se culpado pelas mortes das jovens.

Micaela revela para Téo que está apaixonada por Bruno

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Micaela (Sabrina Petraglia) revela para Téo (Felipe Simas) que está completamente apaixonada por Bruno (Marcos Pitombo), primo de Verônica (Mariana Armellini). O rapaz sente o mesmo sentimento pela empresária.   

Com medo da irmã quebrar a cara, Téo pede para Micaela ir com calma nessa nova relação, já que eles são de mundos diferentes. Além disso, Bruno tem problemas de aprendizagem, o que já gerou birra em relação a ele da parte de Vicky (Mila Carmo) - ainda que a jovem não saiba o motivo da aparente distração do funcionário do restaurante.

Mas Gael (Cirillo Luna), irmão de Bruno, pretende fazer de tudo para separar os dois pombinhos, já que ele faz parte de um plano de Verônica para destruir Micaela.

Verônica deseja o pior para Micaela, de quem finge ser grande amiga, porque a culpa pela morte de seu pai, quando a filha de Hugo (Leopoldo Pacheco) ainda era muito pequena e ela pouca coisa mais velha.

Renatinha desmascara a farsa de Kyra: "Fantasma não tem celular"

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Renatinha (Juliana Alves) descobrirá que Kyra (Vitória Strada) não morreu durante a passagem do furacão que devastou Cancún, no México.

De surpresa, ela irá estragar o plano de Alexia/Josimara (Deborah Secco) de reconectar a amiga com Rafael (Bruno Ferrari), futuro esposo da decoradora. Kyra tentará assustar Renatinha, fingindo ser um fantasma, mas na hora H, o celular dela tocará e a secretaria de Rafael irá desmascarar a rival.

"Ué? Fantasma não tem celular. Nem peruca! Cê tá viva mesmo, sua, sua... Defunta! Mas cê foi enterrada, eu vi. Eu fui no enterro!", concluirá Renatinha, desmascarando Kyra, que será obrigada a entregar Rafael de bandeja para a rival.

Para não ser desmascarada, Renatinha pedirá para Kyra escrever uma carta (psicografada) para Rafael, pedindo para o empresário seguir uma nova vida ao lado da ex (Renatinha). Tudo que esta deseja, inclusive. A situação vira a seu favor.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV