Tv Globo: Resumo das novelas deste Sábado (08/05)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 08/05/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas deste Sábado (08/05)

 

Império

João Lucas se interessa por Maria Isis e Du fica morrendo de ciúmes: "Tá ficando chato esse assunto"

A descoberta de que Maria Isis (Marina Ruy Barbos) é a amante de seu pai deixa João Lucas (Daniel Rocha) impressionado nos próximos capítulos de Império.

O rapaz fica chocado pelo bom gosto de José Alfredo (Alexandre Nero) e logo se apaixona pela moça ruiva, deixando Du (Josie Pessoa) totalmente incomodada.

A parceira do playboy não consegue esconder que está morrendo de ciúmes e perde a paciência quando ele começa a elogiar a ninfeta. "Isis. A deus da fertilidade. Ela tem cara de Isis mesmo!", reflete, enquanto Du mostra desinteresse.

João Lucas continua. "Uma coisa eu tenho que admitir. O coroa tem bom gosto. Essa tal de Isis é linda. Já te falei que ela é ruiva?", conta, sendo interrompido pela moça de cabelos vermelhos.

"Tá ficando chato esse assunto, né? Vou zerar meu jogo que é o melhor que eu faço!", explode a moça, voltando ao seu game e tapando os ouvidos para o playboy, que continua filosofando sozinho. "Uma gata daquelas com o coroa. O mundo não é justo, né?", declara.

Resumo do capítulo de Império que vai ao ar sábado

Resumo do capítulo 24 da reprise da novela Império, que será exibido sábado, 08 de maio de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo. Exibida originalmente entre julho de 2014 e março de 2015, a trama de Aguinaldo Silva está volta e substitui Amor de Mãe.

João Lucas e Maria Marta fazem as pazes e Silviano se emociona. José Alfredo deixa o hospital. Fernando procura Cristina. Fernando decide falar com Cora sobre Cristina. José Alfredo e Maria Marta se enfrentam. José Pedro e Maria Clara repreendem os pais pela discussão. Cora faz insinuações sobre Cristina e Vicente para Fernando.

Jurema procura Reginaldo. Cláudio e Beatriz acompanham Leonardo até o hospital. Fernando chega ao restaurante de Enrico para falar com Vicente. João Lucas defende Maria Marta para os irmãos. Cora avisa a Cristina que Fernando a procurou. Vicente e Fernando se encontram.

 

Salve-se Quem Puder

Resumo do capítulo de Salve-se Quem Puder que vai ao ar sábado

Resumo do capítulo 42 da novela Salve-se Quem Puder, de Daniel Ortiz, que será exibido sábado, 08 de maio de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Renzo diz a Alexia/Josimara que ela lembra uma pessoa especial que conheceu. Micaela convoca Bruno para a inauguração do restaurante. Kyra/Cleyde desconfia de que esteja gostando de Alan. Téo e Luna/Fiona ficam preocupados com a chuva forte, sem possibilidade de voltarem para São Paulo. Lúcia recomenda que Renzo procure uma psiquiatra. Kyra pede a Alexia para descobrir o que  Renzo deseja com Rafael. Luna/Fiona confessa a Téo que está apaixonada por ele.

Renzo descobre que Alexia não morreu no furacão do México

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Renzo (Rafael Cardoso) descobre que Josimara e Alexia são na verdade, a mesma pessoa. De início, ele fica impressionado com a semelhança entre elas.

Mas, quando começar a se envolver com Josimara/Alexia (Deborah Secco), o bonitão descobre que a atriz, que ele conheceu no México, não morreu durante a passagem do furacão. Renzo faz de tudo para proteger o segredo da amada e mostra a ela que ele mudou. 

Alexia ficou muito balançada por Renzo, de quem inicialmente se aproximou por pura atração física e com quem ainda viveu a decepção do roubo de um anel de valor sentimental, presenteado por seu avô, Ignácio (Otávio Augusto). Mas para além dos apelos a "Nossa Senhora da Musculação" Alexia realmente começou a sentir algo pelo jovem.

Por sua vez, Renzo também viu Alexia como algo a mais do que uma noite de prazer, ainda que tenha roubado o anel. Tanto assim que, fora o remorso que sente, ele não consegue deixar de pensar na bela atriz com quem viveu momentos de paixão.

 

A Vida da Gente

Manu revela que sente vergonha de ser mulher de Rodrigo: "É meio absurdo"

Após a visita de Ana (Fernanda Vasconcellos) à casa de Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso), que rendeu até um almoço entre eles, Manu fará um desabafo com Iná (Nicette Bruno), relatando incômodo com a presença da irmã em sua casa.

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a empresária do ramo alimentício diz que se sentiu "proibida" de se expressar como mulher de Rodrigo. "Eu do lado do Rodrigo na frente da Ana, me aprecia meio absurdo, meio sem cabimento. Não consigo ficar à vontade na frente da Ana com o Rodrigo. Não adianta", diz ela.

E continua: "Eu fico constrangida, com vergonha, sei lá, de ser a mulher dele. Rodrigo também ficou meio sem jeito. Você viu? No jantar a gente nem se tocou. Fora que várias vezes eu me peguei indo chamar o Rodrigo de meu amor e me censurando como se tivesse uma proibição."

Iná, pro sua vez, tenta tranquilizar a neta. "Filha, estava tudo tão bem ontem. A Ana saiu daqui tão contente. Tão em paz. Não era isso o que você queria? Que conversa é essa, minha filha?"

Resumo do capítulo de A Vida da Gente que vai ao ar sábado

Resumo do capítulo 60 da reprise da novela A Vida da Gente, que será exibido sábado, 08 de maio de 2021 na faixa das 18h30, na Globo.

Júlia fica tímida na presença de Ana. Celina desconfia de que Lúcio esteja interessado em Ana. Júlia faz diversas perguntas sobre Ana para Rodrigo. Ana não permite que Alice fale sobre Manuela. Celina confessa a Nanda que ficou abalada com o encontro que teve com Lourenço. Iná dá de presente um computador para Ana e fala sobre o blog criado por Manuela enquanto ela estava em coma.

Pinta um clima entre Ana e doutor Lúcio: "Sinto saudades das nossas conversas"

Durante mais um exame de rotina, doutor Lúcio (Thiago Lacerda) deixará claro a Ana (Fernanda Vasconcellos), que sente a falta dela. Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, o médico não conseguirá conter a emoção em vê-la tão feliz e plena, em busca de recuperar tantos anos de vida perdidos por causa do grave acidente de carro que a deixou em coma.

O clima entre eles, no entanto, toma um outro rumo e eles passam a se olharem com interesse. "Pra mim, o que é mais legal é te ver fora deste hospital. Assim, tão empolgada com avida como você está. Apesar que...", comenta Lúcio, deixando Ana curiosa para saber o que mais ele iria dizer.

"De quê?", questiona a jovem. "Deixa para lá", responde ele, meio envergonhado. E continua: "Não sei. Eu acho que me acostumei com a sua presença aqui. Todos esses anos, examinando você diariamente. Mas fica tranquila que eu não quero que você volte para este hospital", brinca o profissional da saúde.

Ana reage. "Eu sei. Deu me livre voltar pra cá. Mas eu te confesso que sinto saudades das nossas conversas sim. Agora a gente só se vê assim, nas consultas de rotina. Nem sei quando será a próxima", diz ela. Lúcio, por sua vez, dá a deixa: "Daqui 15 dias, mas se você quiser se ver antes...."

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV